Belo Desastre

Belo Desastre Jamie McGuire

Resenhas - Belo Desastre

FernandaCastilhosSantiago 17/04/2024

O primeiro bad boy a gente nunca esquece
Dei 5 estrelas só pela memória afetiva que tenho desse livro e ignorando todas as problemáticas, eu ainda gosto dele kkkkk. Li em 2014 e fiquei APAIXONADA pela história do Travis Maddox e Abby Abernathy. Resumidamente, esse livro tem as tropes friends to lovers e proximidade forçada, é aquele velho clichê do cara galinha que pega todas e fica totalmente obcecado pela garota que só da fora nele.

geysacbarbosa 16/04/2024

?No momento em que nos conhecemos, algo dentro de nós dois mudou e, o que quer que tenha sido, fez com que precisássemos um do outro. Por motivos que eu não conhecia, eu era a exceção na vida dele, e, por mais eu tentasse lutar contra os meus sentimentos, ele era a minha.?

A história é uma montanha-russa emocional que nos envolve em um turbilhão de paixão, drama e conflitos, repleto de reviravoltas e momentos românticos. Explora os altos e baixos de um relacionamento intenso e complicado.

Gostei especialmente das partes que abordam os outros membros da família Maddox e a amizade entre Abby e América.

Com uma escrita envolvente e personagens cativantes, o livro prende a atenção do início ao fim, deixando um gostinho de quero mais.

34/2024 ?

KeniaCandido 16/04/2024

Bom.
Uma das minhas principais promessas de ter criado um novo blog, era... Ou melhor é ler todos os livros que tenho na minha estante. Tenho alguns livros em formato digital para ler, mas quero dar prioridade aos livros físicos que estão na estante. No início de 2020, um pouco antes daquela loucura de isolamento social, eu reunir vários livros que tinha certeza não iria lê-los novamente e troquei por livros que tinha muita vontade de ler e a série Belo Desastre foi uma das poucas séries que permaneceu na minha estante, pois eu quero dar mais uma chance e concluir a leitura da série completa. Sendo bem sincera, eu que fiquei com os livros da série, porque Belo Desastre foi o primeiro livro new adult que li e na ocasião que li pela primeira vez, eu passei de sábado para domingo lendo ,mas confesso que não li a série completa.

O relacionamento de Abby e Travis foi tão conturbado quando li pela primeira vez, que não consegui dormir e fui lendo noite à dentro. Quando dei por mim, estava na última página do livro e o dia amanhecendo. Agora relendo Belo Desastre, com mais calma, continuo acho uma história viciante, porém consigo enxergá-la com outros olhos... Enfim, outra compreensão. Tudo que eu escrever sobre essa história não é nenhuma novidade para o leitor que conhece a história, no entanto para ter melhor desenvolvimento na resenha, vou contar um pouco do enredo. Belo Desastre começa quando Abigail Abernathy, uma universitária que contém um ótimo comportamento, indo juntamente com sua melhor amiga America Mason e o namorado de America, Shepley Maddox ao O Círculo, um ringue de lutas clandestinas no subterrâneo na Eastern University para assistir a luta de Travis Maddox, primo de Shepley.

Há sete meses Travis estava participando das lutas no Círculo, pois não desperdiçava uma briga e junto com Shepley, Travis estava lucrando com as lutas. Como Shepley tinha namorada, apenas conquistava lucros no dinheiro, enquanto Travis lucrava com dinheiro e mulheres. Entretanto, ao ver Abby no meio da multidão, Travis percebeu que Abby era realmente diferente daquelas garotas que frequentava o Círculo. Acontece que Abby não saiu mais da mente de Travis, que ficou intrigado com a resistência dela e com isso ele decidiu fazer parte da vida de Abby, porém Abby sabe perfeitamente que Travis é aquele tipo de rapaz que não dá para confiar e tentou fazer o possível para que ele a deixasse em paz. Então Travis resolveu ser amigo de Abby.

Contudo, os chuveiros do dormitório da universidade quebraram, America e Abby decidiram passar alguns dias no apartamento de Travis e Shepley, que moravam fora do campus. Essa situação fez Travis enxergar uma grande oportunidade de ficar ainda mais próximo de Abby e fez uma aposta com ela. Se Abby ganhasse a aposta, Travis precisava ficar um mês sem sexo, mas se Travis fosse o vencedor da aposta, Abby precisava ficar um mês com ele. Travis querer ser um homem melhor para Abby e está disposto a mudar tudo em sua vida por causa dela. Contudo, Travis percebeu que ter Abby ao seu lado não será uma tarefa fácil. Primeiramente precisava mudar seu comportamento de mulherengo, enquanto via Abby saindo com Parker Hayes, um rico estudante de medicina, que por acaso é irmão de fraternidade de Travis.

O leitor que ainda não conhece a história de Abby e Travis e ficou com curiosidade, estejam preparados para uma montanha-russa de emoções e situações fumegantes entre esses dois personagens. O livro consegue prender o leitor por causa do relacionamento abusivo de ambas as partes. Os dois têm suas parcelas de abuso na relação. Olhando pelo ponto de vista da Abby, que narra à história inteira do livro, Travis não é apenas o pior tipo de mulherengo, ele bebe constantemente, briga muito, estuda pouco, mas é inteligente e para piorar, é insanamente ciumento e possessivo. A narrativa de Abby deixou a sensação que, às vezes, ela gostava de punir ou castigar Travis. O confundia quando suas ações não combinavam com suas palavras.

Quando começou a sair com Parker, Abby teve a oportunidade de seguir seu caminho num relacionamento tranquilo, mas ela nutria os sentimentos de Travis. Um exemplo disso foi quando passou o Dia de Ação de Graças na casa do pai dele, mesmo não tendo mais nada com Travis e o desfecho final da história, mostrou perfeitamente que, desde o início é ao lado de Travis que ela sempre quis estar. Ambos são falhos por suas próprias razões. Em particular, continuo achando ela manipuladora e ele obsessivo. São perigosamente disfuncionais, repletos de defeitos e teimosias. Um verdadeiro desastre, mas eles contêm algo especial que funciona e deixa o leitor com os nervos à flor da pele.

Bom, finalizo minha opinião indicando Belo Desastre para os leitores que gostam de histórias conturbadas e repleta de altos e baixos. Não é uma história perfeita, pois o casal é um verdadeiro desastre.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2023/04/belo-desastre-jamie-mcguire.html

Bruna3810 16/04/2024

Garota que foje da sua vida em vegas e encontra Travis onde se apaixonam loucamente, Luck 13, amor conturbado e diferente seu pai viciado em jogo pede sua ajuda para pagar dívida onde ela acaba levando um golpe. O primeiro livro da colocação é legal, reviravoltas interessantes.

14/04/2024

Acho que esse é um dos livros que mais me divertiu. É muito engraçado. E tenho que dizer: ESSES DOIS SÃO LOUCOS!

Juízo é pouco pra enfiar na cabeça da Abby e do Travis. Digamos que o romance deles não é nada normal.

Tem aposta, luta clandestina, poker, fogo, problemas familiares e ai vai? Isso são só exemplos básicos dos acontecimentos nessa história.

Ou seja, sossego você não vai ter nesse livro pessoas queridas, mas como disse lá em cima é hilário como a narrativa se desenvolve.

Outro destaque que quero dar é pra América, amiga da Abby, que personagem maravilhoso e é lindo de se ver a lealdade delas.

Travis faz a linha bad boy (um mero clichê nesses livros), mas ele também é muito fiel aos amigos e a namorada.

Ainda estou pensando se vou continuar lendo a série sobre os outros integrantes da família Maddox, confesso que to com um pouquinho desanimada, mas vou pensar na ideia.

Lari 13/04/2024

Quem lê Belo Desastre em 2024?
Matei minha curiosidade de anos sobre esse livro por causa de um clube de leitura e tirei minhas conclusões sobre ele: me prometeram um badboy tóxico e eu recebi um BUNDÃO.
Gente, duas páginas e o Travis tava de quatro pela Abby, tipo???? O livro não é bom, mas eu não achei TÃO bomba nuclear, levando em conta a época em que ele foi lançado (quando a gente lia coisa muito pior). Ele é um personagem extremamente dependente emocional dela e isso leva às ações tóxicas e ridículas dele.
O começo é bem interessante com toda a coisa deles morarem juntos, o plot da vida passada dela (fui ler esse livro sem nenhum spoiler dele, então foi uma surpresa) e o desenvolvimento da amizade deles antes de tudo, mas começa a ficar chato o vai e vem do casal e todas as brigas bestas deles.
Bom ou bomba? Talvez um meio termo.

| Notas:
Escrita: 3
Enredo: 3
Personagens: 2
Desenvolvimento: 2
Fluidez: 4
Média: 2,8 > 3

| Quote:
“Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor.”

AnaLiz6 01/04/2024

??
Maior bomba do Meu ano, casal extremamente tóxico, minha leitura foi totalmente arrastada. Perdi toda vontade até de continuar com as sequências, o próprio título já diz, só desastre

duda 01/04/2024

Que livro ruim
Péssimo. O começo do livro é até legal, traz aquela amizade deles que quebrou minha expectativa positivamente, agora de resto é sem noção nenhuma. O final nem se fala, bem ruim mesmo, fiquei me perguntando oq q eu tinha acabado de ler

Niptipdip 31/03/2024

Muita hipocrisia
A hipocrisia me fez desistir. Sem condições.

É machismo, clichê e "cringe".

O único personagem bom é o Shep, o resto é um show de imaturidade.

O que me decepcionou mais é que a Jamie escreveu meu livro de zumbi favorito (apesar do final ruim)...

dudsfn 30/03/2024minha estante
KKKKKKKKKK

Kety 30/03/2024minha estante
Perfeito kkk assim me poupa de ler, assim como fui poupada de ler after de tão mal falado hahaha

Rayra.victoria203 30/03/2024minha estante
Li para assistir o filme e me arrependi amargamente dos dois.?

Ana Carolina 17/03/2024

"Belo Desastre"
"Belo Desastre" é literalmente um belo desastre.

Abby Abernathy muda de cidade para deixar seu passado para trás.

Travis Maddox, um badboy tatuado e lutador, temido por todos e que nunca é amigo de uma garota, sempre é apenas sexo.

Abby o muda sem intenção fazendo com que ambos se apaixonem passando de uma relação de amizade para amor.

Mas, será que dará certo?

É isso que me perguntei no decorrer das páginas a cada desastre, declaração e o modo de agir que Abby e Travis tinham. Ambos resistindo e ao mesmo tempo atraídos um pelo outro faltando apenas o "sim" para que se amem com toda sua paixão.

Amei os irmãos de Travis. A família Maddox, composta por um pai viúvo e seus cinco filhos homens. Um caos atrás de caos.

America, melhor amiga de Abby, e Shepley, primo de Travis, meu casal favorito. O modo como se amam e agem é muito fofo e perfeito. Mal posso esperar para ler o livro deles.

Gostei de todo o desenrolar da história. As situações que ambos passaram, os desentendimentos que os fortaleceram levando a um relacionamento sério e apaixonante. Li este livro rápido demais de tão bom que era.

Em certas partes fiquei com raiva de Abby por ser tão boba perante o modo apaixonado de Travis que deixava explícito o quanto a amava e que não queria apenas continuar sendo um amigo.

??" - Nossa amizade? Às vezes eu me pergunto se você realmente escuta o que eu falo." ??

A declaração de Travis, que perfeita.

?? "... eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você." ??

Não escrevi inteira porque é muito grande, mas apenas o finalzinho. Gostou? Corre ler e ver o resto desta declaração maravilhosa e se apaixonar por "Belo Desastre".

?? Lido

10.03.2024 - 15.03.2024

Gi.Fragueiro 16/03/2024

Gosto, mas tem problemas
Eu como uma fã assídua de romance, não posso negar que esse livro no quesito romance é muito bom. Dá para ver o amor que um sente pelo outro e que ambos dariam a vida um pelo outro. É incrível como a autora faz com que um toque de mão vire um evento. Esse é o típico livro enemies to friends (mais ou menos, pq a atração deles é inegável) to lovers. Porém, o livro apresenta alguns pontos bem problemáticos.
O relacionamento dos protagonistas é bem tóxico, envolto de brigas e falas que claramente os machucam. Travis é um cara um tanto quanto machista e muito temperamental. Ele acha que a raiva é o sentimento mais fácil de controlar. Além disso, para ele, todas as mulheres, exceto Abby e Mare, são vadias pelo fato delas se jogarem aos seus pés. Porém esse fato é o que faz ele se apaixonar por Abby, uma personagem enigmática, difícil e um tanto quanto temperamental tbm; para ele, ela se destaca num mar de piranhas. Mas ao longo da trama tbm é possível ver o quanto Travis é quebrado emocionalmente, o que o faz pensar nunca ser suficiente para Abby. Esse fato acaba por nos comover, somado ao fato deles serem muito fofos quando não estão discutindo.
Enfim, apesar dos pesares, esse livro me conquistou pelo romance dos protagonistas e, mesmo retratando um relacionamento não muito saudável, é cheio de cenas fofas e de entrega do casal. Por isso, o livro acabou me conquistando.

Sté 10/03/2024

Romance tóxico querido
HAHAHAHAHAHAH meio bizarro falar que amo esse romance tóxico da mesma forma que falo que gosto de After (terapia precisa ser feita urgentemente). Mas, amo esse clima de tensão sexual entre a Abby e o Travis, ainda mais sabendo que ele faria qualquer coisa na vida por ela. ???

Mickaellataraujo 05/03/2024

" Eu sabia, no segundo em que te conheci que havia algo em você que eu precisava. Acabou que não era algo em você, era simplesmente você."