Belo Desastre

Belo Desastre Jamie McGuire

Resenhas - Belo Desastre

-Koraline 08/07/2021

Um desastre
Antes de pegar esse livro pra ler, eu assisti o vídeo do Paulo Ratz sobre a autora, e já esperava que fosse problemático, mas superou minhas expectativas. Abby e Travis tem um relacionamento extremamente tóxico e abusivo, e o protagonista masculino conseguiu ser mais babaca que o Leeds, de Layla. O problema começou logo nas primeiras páginas quando Travis propositalmente deixa uma garota cair no chão, e daí é só ladeira abaixo. O machismo desse livro é ridículo, e absolutamente todas as mulheres que não são Abby e Meri são descritas pela protagonista como vadias, pelo simples fato de sentirem atraídas por Travis. Para não dizer que a história é de todo ruim, a cena do pôquer com a família de Travis foi muito boa, afinal, ler sobre uma mulher dando um tapa na cara figurado de machistas é sempre divertido. Deixando toda a problemática de lado, partes da história são muito incoerentes, por exemplo, a autora justificou o talento para lutas de Travis usando a desculpa de que ele tem vários irmãos mais velhos e tinha que aprender a se defender, ok, mas sem treino nenhum ele ganhava facilmente lutas com lutadores que pertenciam a ligas profissionais. As relações pessoais com outros personagens também é bastante apagada, sabemos que Abby e Meri tem um relacionamento bem próximo, mas o desenvolvimento parou por aí, como o de Shepley e Travis, mas o que mais me incomodou foi a abordagem do personagem Finch, que é o amigo gay pet de Abby, que é extremamente esteriotipado, não tem nenhuma profundidade e só aparece na história quando é conveniente para Abby. Confesso que até as últimas páginas eu tinha uma pontinha de esperança que a protagonista fosse acordar pra vida e se livrar do relacionamento que ela tinha admitido algumas vezes ser problemático, mas o final foi muito pior do que eu esperava. Enfim, como disse Paulo Ratz no vídeo sobre Belo Desastre, o livro seria muito melhor se no fim ela não ficasse com Travis, e acho que seria interessante se a autora tivesse abordado mais o passado de Abby como jogadora (quase) profissional de pôquer. Pra finalizar, não recomendo esse livro para ninguém, e usando mais uma vez as palavras de Paulo Ratz, o talento para escrita de Jamie foi completamente desperdiçado com uma romantização tão absurda de abuso.
atati.talendo 08/07/2021minha estante
eita

isabelapmr 08/07/2021minha estante
Eu nunca li esse livro (amém) mas é uma bomba em forma de papel

atati.talendo 08/07/2021minha estante
nao tem nada de belo então nesse desastre

Aline Michele 08/07/2021minha estante
O livro seria muito melhor se não tivesse sido escrito rsrs eu li e não gostei

. 08/07/2021minha estante
meu pai

GabriellaEstrela 08/07/2021minha estante
obg pela resenha não li e nem lerei

Ju 08/07/2021minha estante
Ainda bem que vc disse isso, estava considerado ler ele. Obrigada por me poupar tempo e muita raiva.

Maria 08/07/2021minha estante
amo uma resenha bem feita de livro mal escrito, sem contar que essa autora é racista né, chernobyl luta pra ser pior q ela

jeane 08/07/2021minha estante
amo esse livro

Ana 08/07/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkk amei

eufernandafreitas 08/07/2021minha estante
Parabéns por ter conseguido ler, pq eu já não tinha interesse e depois do vídeo do Paulo menos ainda. Guerreira.

Lia Cavaliera 08/07/2021minha estante
Essa bosta é uma ofensa em forma de livro

Eduarda_Benite 08/07/2021minha estante
Maravilhoso falou tudo ???

Meias de Abelha 08/07/2021minha estante
Nossa, sem chances de ler esse livro. Já tinha visto o vídeo do Paulo, agora lendo essa resenha, deu mais certeza que não vou ler...rs

Euleonardu 08/07/2021minha estante
Kjjkjj o nome fazendo jus ao livro

-Koraline 08/07/2021minha estante
Esse livro também me fez rever alguns que li no passado, quando tinha uns 13 anos, e só agora percebo o quanto eu idolatrava personagens babacas tóxicos só por terem meia dúzia de ações decentes com a "garota especial", e o quanto essa ideia moldou a imagem que eu tinha de relacionamentos felizes. Ainda bem que amadureci e agora esses tema são colocados em pauta ao invés de serem romantizados

Teresinha 08/07/2021minha estante
Conseguiu fazer até um jantar de ação de graças ser ridículo.

Lorena 09/07/2021minha estante
Tentei ler essa bomba em 2012 e abandonei

daiane 09/07/2021minha estante
Uau! Q resenha!
Na época em que eu o li, não via como tóxico. Mas graças aos deuses a gnt vai se desconstruindo e enxergando a vida com novos olhos.

Mesquita13 09/07/2021minha estante
Simm!! Li esse livro qnd eu tinha 12 anos, na época com zero noção, achei super fofo, hoje eu reconheço a porcaria que é, um arranca-rabo sem sentido.

Stefanny 13/07/2021minha estante
Esse livro é uma completo desperdício de escrita!

Priscilla 16/07/2021minha estante
Lixo

Karolayne.Milena 16/07/2021minha estante
Não achei tudo isso de tóxico não óbvio que no começo ele e babaca com as mulher mais ele muda totalmente fica de quatro pela abby , tô lendo pela terceira vez adoro mudanças e sim tenho uma quedinha por livro de casal tóxico ??

-Koraline 16/07/2021minha estante
Karolayne, o Travis realmente muda o próprio comportamento em relação a outras mulheres, mas o relacionamento ainda é tóxico por que ele constantemente proíbe a Abby de usar roupas que ele não considera adequadas, tem um ciúme doentio, tanto que ele quer brigar com qualquer outro homem que chegue perto dela, e toda a violência que ele comete contra ela, de prender ela nos lugares e não deixar ela a sair, forçar ela a ir na casa dele no dia de ação de graças e toda a chantagem emocional. Isso não é apenas o retrato de um relacionamento tóxico, mas de um relacionamento extremamente abusivo e doentio

Ana Luiza 16/07/2021minha estante
Eu também assisti o vídeo dele!! E quero muito ler para ter a minha opinião mas já percebi que realmente é uma bomba! ?

maria 19/07/2021minha estante
Eu tenho uma opnião diferente, pq a Abby durante o livro tenta evitar o travis de todas as formas por causa do seu passado junto a seu pai, e o travis cresceu com a violência e perdeu a mãe muito cedo então o mesmo faria de tudo pra proteger a mulher que ama que no caso e a Abby, e ela tbm desde o início estranhava a sensação que o travis causava nela, tanto que ela disse que namorou um ministro da igreja por quatro anos e nunca rolou nada e ele queria casar, e por mais uma série de motivos eu nao acho que era uma relação abusiva pois os dois tinham formas de se proteger, ela evitando ele ao máximo e impondo limites e ele cuidando dela ao máximo... mas existem opiniões diferentes!

Nina.Lopes 19/07/2021minha estante
Eita kkkkk

Karolayne.Milena 20/07/2021minha estante
Maria , concordo plenamente , a abby me fazia passar muita raiva , os dois eram doidos mais mano ele muda totalmente sim ! Sobre os quesitos de roupa sair etc ... Tô lendo nesse exato momento o livro mais agora pelo pensamento do Travis ele sofreu tanto gente com a morte da mãe dele , ele era totalmente fechado pra amor ele queria do pegação e ele descrevendo quando a abby não tá no quarto dele nossa sofri

maria 27/07/2021minha estante
Simm, e ainda tem a questão de que a abby foi a primeira pessoa que ele se apaixonou de verdade, e viveu coisas intensas, da mesma forma como a Abby se entregou a ele.

Luu 04/08/2021minha estante
para voces que gostaram desse livro ridiculo e se convenceram pelo cara de passado triste que impoe limites constantemente para abby, ciúmes excessivo, manipulação, dependencia emocional, SE TRATEM E PROCUREM LIVROS MELHORES PARA LER, PORQUE ESSE LIVRO TEM RELACIONAMENTOS RIDICULOS! revejam seus conceitos sobre passado triste e o presente, se ele sofreu tanto assim, e ta afetando a vida da garota por isso: TERAPIA.

barbie24 09/08/2021minha estante
Eu tenho esse livro e agora estou com medo de ler

Karol Duarte 21/09/2021minha estante
Concordo Luu. Não duvido nada que essas pessoas que gostaram desse livro são as mesmas que gostam de After! Onde o passado, e o fato de eles teriam mudado, justificam tudo! Que o fim justifica os meios. Enfim, precisam de uma boa terapia!

Gih 25/10/2021minha estante
Uh, eu ia ler porque vi que vai ter a adaptação, até desisti

Sabrina 29/10/2021minha estante
Cara, eu li a primeira vez esse livro em 2015 e adorei. Fui reler esse ano e meu Deus. É muito absurdo.
Travis super machista e a forma como as mulheres são descritas nesse livro, todas são vadias, exceto a Abby e Mare
Misericórdia

Kat Rocha 03/11/2021minha estante
Comecei a ler e parei. Não estou a fim de ler livro com relacionamento abusivo.
E ainda é uma anti vacina. Tô fora.

majuthomazini 11/11/2021minha estante
Falou tudo!! Estou na metade e pensando em nem continuar kkkk

Nai 22/11/2021minha estante
Eu li esse livro por causa do Ratz tbm, pq ele falou que os diálogos eram bons, a história mais bem construída e sei lá o que.. foi só decepção! Que livro ruim, que história chata, não me apeguei a nenhum personagem, um bando de gente tóxica sendo amigas!

Dani 30/11/2021minha estante
Estou lendo o livro é só vim aqui avisar que é um After 2.0

Dani 30/11/2021minha estante
Uma mistura de Tessa e Hardin (?)

Manu 14/01/2022minha estante
Esse sem dúvida foi o pior livro que eu já li na minha vida, foi estressante, decepcionate e sinceramente ridículo. Cheio de incoerências, forçado, machista, sem profundidade e absurdo.
Desde o começo a obsessão do Travis pela Abby foi extremamente forçado e sem sentido, e o resto do livro n é diferente. Eu sabia que os dois ficariam juntos, mas msm assim toda vez q o travis fazia merda mas a Abby voltava com ele me decepcionava pq eu ainda tinha esperança dela acordar e fugir desse relacionamento.
A dependência emocional dele é assustadora e a autora romantiza isso como se fosse fofo, mas não é, não se deve amar alguém assim, não é saudável de forma alguma, não deve ser romantizado.
O que mais me irritou foi a mensagem de que o amor cura tudo, que supera tudo, que o carinha escroto vai ser melhor se vc ficar com ele e o amar mas não é assim que funciona as coisas e ninguém devia acreditar nisso. A irresponsabilidade da autora passando essa mensagem é surreal, quantas adolescentes vão ler e esperar por algo assim?
Me arrependo profundamente de ter lido Belo Desastre, um livro simplesmente inútil e desnecessário.

Mariela 21/01/2022minha estante
Concordo em gênero, número e gral.

Júh 24/01/2022minha estante
Para mim, a parte mais esquisita foi como eles enfiaram um passado de profissional de poker do nada. Só conseguia rir.

Raiza 27/01/2022minha estante
Pelo visto, só não deve ganhar de after kkk

luu 08/03/2022minha estante
Super verdade eu fui ler o livro por curiosidade por conta do Tik Tok comecei agr já estou odiando!

Yasmine 25/03/2022minha estante
Faço das suas palavras as minhas palavras. Concordo com tudo que você escreveu!

Ana Luiza 26/03/2022minha estante
Gente eu li!! Que livro ruim

Anyhere 04/05/2022minha estante
Cirúrgico

Jubgabss 22/09/2022minha estante
Li quando era bem novinha, na época gostei bastante pq não entendia muito sobre relacionamentos e etc, porém acho que não seria uma leitura que eu gostaria de fazer nos dias de hoje, mas a escrita da autora é gostosinha de ler, só a história em si que não me agrada muito

Pâm 28/10/2022minha estante
Livro apaixonante.... Já li e reli várias vezes, não tem como vc não se encantar com os personagens!!!!??

Maria 21/12/2022minha estante
Eu quis ler para ter a minha própria opinião, e em certas parte eu achei o relacionamento tóxico como quando ele manda ela mudar de roupa e talz. No decorrer do livro da para perceber que o travis começa a mudar certas atitudes! Eu percebi muito que as pessoas só leram o belo desastre, mas tem também desastre iminente que é o próprio travis narrando a história, em belo desastre quem conta a história é a abby. Nós dois livros da ver as duas perspectivas dos personagens abby e travis. Sim a história é bem tóxica assim como After, eu particularmente gostei (li de graça pelo Kindle ?) acho que certos pontos poderiam ser diferentes? Sim, deveriam! Eu tentei ler sem prestar muita atenção na autora (que é bemmm problemática ?) e focar mais no conteúdo do livro. Acho que certos pontos a história é bem parecida com After a única diferença é que eles (abby e travis) se casam!

(Belo desastre, desastre iminente, belo casamento)

Vivian124 15/01/2023minha estante
Caraca gente, to chocada.
Eu lia tanto livro parecido com esse, vi que vai sair adaptação esse ano e fui colocar pra reler o livro porque não lembrava nada, aí me deparo com esse tanto de crítica kkkkk que choque, o wattpad fez a gente ler muita merda achando que era incrível neh? Kkkkk

Gaby.Alflen 20/01/2023minha estante
CARA SIMMMMM

Brenda.Herrera 31/01/2023minha estante
Além de normalizar esse relacionamento tóxico ainda tem um desenvolvimento raso nas descrições de personagens, fiquei impressionada como tinham alguns personagens que o rosto mal era descrito e eram pessoas importantes. As cenas não tinham um bom desenvolvimento tbm, acontece um incidente no final do livro que é descrito e resolvido em 5 páginas, vc sente que não tem conexão com ninguém e dá é raiva por diversas vezes. Quando li com 15 anos amei e agr com 21 penso como eu pude gostar de algo tão raso como uma poça.

Mily 18/04/2023minha estante
eu tava até pensando em ler esse livro, mas depois disso aqui nem pensar... obrigada moça

Manda 23/04/2023minha estante
Fui inventar de ler por conta do filme, pra que, só passei raiva , me arrependo eternamente de ter desperdiçado minha energia mental com esse livro.

Rayssa241 24/04/2023minha estante
Como eu faço pra ler ele?
N estou conseguindo

Manda 24/04/2023minha estante
Eu baixei pelo elivros.love

Samuel448 31/05/2023minha estante
Falou tudoooo ???

KFontes 15/06/2023minha estante
Se eu já nao gostei do filme, imagine do livro. Obrigada, nem lerei

Julia 19/08/2023minha estante
Eu ia ler por conta do filme, mas depois dessa resenha mais que completa e dos comentários, desistirei. Não tenho tempo pra gastar com esse tipo de livro!

Catarina284 02/10/2023minha estante
Este livro é qual na saga?

Catarina284 02/10/2023minha estante
Sei os três primeiros e depois me perdi

Wanessa Nascimento 30/11/2023minha estante
Eu pensei a mesma coisa, que raio de relação de posse dele é essa, como que ela ainda gosta de ser tratada como um objeto ?
O que parece é que ela tem um fome uma família, um amor que ela nunca teve na infância e se presta a esse papel, porque ele diz que ela é o amor dela vida dele . Xesus

Franco15 03/01/2024minha estante
mano esse livro eh uma grande vergonha alheia

AnaLiz6 29/03/2024minha estante
Pior leitura do meu ano ??

Gabi 21/08/2016

Literalmente um desastre.
Desculpa-me aos fãs do livro, mas eu O-D-I-E-I e olha que eu tentei de todas as formas gostar desse livro.

Vamos ter a historia da Abby e do Travis que se conhecem após uma de suas lutas Travis se sente atraído por ela, mas Abby não quer ser mais uma.

Cara, no começo eu tentei muito mais muito mesmo gostar do Travis mais tipo???? Quem acha atraente um cara que trata as mulheres que nem um lixo?

Tinha certas cenas no livro que me dava repulsa do jeito que o Travis tratava as mulheres com que ele dormia a chamando-as de vadias, mas e o Travis ele é o que? Só por que ele é homem é diferente? Em Pleno sec. 21 ainda presenciamos esses tabus.

Autora tem certos probleminhas em achar que um cara MACHISTA, DOENTE E CONTROLADOR seria bonito... Fui pesquisar sobre a autora e vi que ela escreveu esse livro quando tinha 31 anos e fiquei :O Só no mundinho dela que isso é sexy.

Agora falando do relacionamento deles:
Ao descrever o relacionamento de Travis e Abby, vemos sintomas claros de um relacionamento possessivo e doentio. Travis é extremamente possessivo e descontrolado, completamente doente. Suas atitudes denotam problemas psicológicos graves. Exemplos:
faz a garota trocar de roupa quando acha que ela está inapropriada; bate ou ameaça outros homens que se aproximam dela.

"— Não olha para ela, porra. Olha pra mim, seu merdinha mimado. — Parker focou o olhar em Travis e ficou esperando. — Se você sequer respirar na direção dela, vou garantir que chegue mancando na faculdade de medicina".

Ciúmes? Acho que não!

Me desculpem mesmo quem gostou; mas eu não achei nada lindo nada sexy, achei horrível. Se eu fosse a Abby eu correria léguas de distancia de um cara desses.

TERMINO MINHA RESENHA COM ESSA FRASE DA KARA QUE DEFINE TUDO O EU PENSO.

@clubethebookonthetable 21/08/2016minha estante
Olha... É raro encontrar alguma crítica negativa. Fiquei curiosa, vou ler.

Gabi 21/08/2016minha estante
Leia e tire suas conclusões. Eu não gostei.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 21/08/2016minha estante
Travis tratava as mulheres assim porque, como respeitar alguém que não se dá ao respeito?
Abby foi diferente exatamente por isso. Não abaixou as calças só porque ele era lindo e pegador.
Sim, ele era possessivo demais, justamente pelo fato de nunca ter namorado antes, e pela sua insegurança de sempre achar que Abby era demais pra ele. Isso o tornava meio desesperado, mas ao meu ver foi compreensível.
Ele é extremamente.. extremo. Ele se entregou à Abby.
Eu já li livros com relacionamentos doentios e posso garantir que nesse, a insegurança do Travis é que foi a causa. Ele NUNCA machucaria a Abby, mas enfim, cada um com sua opinião.
Não exijo grande maturidade dos personagens afinal eles estavam no primeiro ano de faculdade, jovens, desimpedidos...
A-M-O esse livro < 33

Gabi 21/08/2016minha estante
Nada justifica o temperamento dele.

kath 22/08/2016minha estante
E desde quando mulher tem que se dar ao respeito???????????????? Eu ate gostei desse livro apesar de toda a problematização q ficava passando na minha cabeça, mas não da pra defender nenhum dos dois personagens.

kath 22/08/2016minha estante
E essa dele ser "extremo e inseguro" nao é justificativa cara, o relacionamento deles ta longe de ter sido saudavel

Kennia Santos | @LendoDePijamas 22/08/2016minha estante
Qualquer ser humano que queira ser respeitado tem que se dar ao respeito, simples.
Não venha com a hipocrisia de exigir algo que você não vive.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 22/08/2016minha estante
O relacionamento não era saudável mesmo, mas:
1- eles são jovens, estavam na época de aprender, NINGUÉM nasce sabendo
2- nenhum relacionamento é perfeito, todos têm problemas. O deles começou com esses, mas basta a vontade de continuar juntos que qualquer atrito pode ser resolvido com a boa vontade dos dois.

Enfim, opinião é opinião!

kath 22/08/2016minha estante
Então o travis não merecia ser respeitado tbm, já q ele transou com varias meninas HAUAHAH não tô entendo sua analogia, mas enfim.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 22/08/2016minha estante
Ele não era respeitado, ele tinha status, o que é bem diferente. As pessoas iam atrás dele por popularidade, não por respeito, e ele sabia disso. Tanto que as meninas tipo Abby, pouco se importavam com pessoas igual a ele.

Lia Cavaliera 06/09/2016minha estante
Gabi, uma pessoa sensata no meio de um monte de românticas cegas, me abrace.

Lia Cavaliera 06/09/2016minha estante
E, Sawyer, ao invés de tentar defender algo que não tem defesa, mais condizente e, porque não dizer, verdadeiro, é admitir que o livro trata de um relacionamento que é, sim, doente e obsessivo, mas que você gostou e ponto.
Tentar defender o Travis não é logicamente possível.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 06/09/2016minha estante
Não existe isso de algo que não tem defesa flor, todo caso existem diferentes perspectivas, a verdade absoluta não existe :)

Lia Cavaliera 06/09/2016minha estante
Quis dizer que não há defesa lógica.
Por exemplo, Hitler não tem defesa lógica, até se pode abordar pontos em que ele foi um grande militar com um amplo poder de persuasão, e ainda assim não se pode dizer que ele estava certo quando decidiu matar milhões de pessoas, não há defesa lógica pras ações dele.
Então, sim, existem coisas que não têm defesa lógica possível.

Lia Cavaliera 06/09/2016minha estante
Vlad, o embalador, foi um cara cruel e sanguinário, mas fez tudo pelo seu país, tanto que lá é visto como um herói. Isso são perspectivas diferentes de um assunto, há possibilidades de defesa para as ações dele.

É claro que os dois exemplos que dei estão numa escala muito maior e histórica. E a única defesa plausível para Belo Desastre é que é uma história que só funciona na ficção e seu único valor é o entretenimento, e, ok, eu posso aceitar isso, mas tentar defender as atitudes dos personagens (não só do Travis) como plausíveis e condizentes com alguém mentalmente saudável é demais.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 06/09/2016minha estante
Cada um leva a história pro lado que quer, ao meu ver não existe nada que não possa ser trabalhado na relação dos dois. Tanto que ao ler os spin-offs se nota isso. Pra mim tudo vai acabar bem, eles são lindos sim, porque é uma história, e minha imaginação leva a melhor. Não vou trazer conceitos pessoais pra julgar algo fictício. Entro na pele do personagem, na história. Mas cada um tem sua forma de ver.

Lia Cavaliera 06/09/2016minha estante
Com isso eu posso concordar absolutamente.

Nati 21/04/2017minha estante
Eu vi várias vezes essa série por aí, com mil pessoas comentando, e fiquei com vontade de dar uma conferida por ser um dos livros que deu início à onda New Adult, e por pensar que era algo como a série Off Campus da Elle Kennedy, que eu amo. Mas depois dessa sua review, vou passar LÉGUAS. Odeio romances que enaltecem relacionamentos abusivos apenas porque o cara é lindo, gostoso e rico (cof Cinquenta Tons cof cof) e que são machistas pra burro (ou seja, a mulher que presta e que consegue 'mudar' o cara com amor é aquela certinha, boa moça, que "se dá ao respeito", "não é igual às outras" - vulgo, o pior cliché dos YA e NA,enquanto o cara pode ser um putão pegador e tá tudo certo porque é homem, né? Enfim). Ainda bem que não aumentei minha TBR que já é imensa com isso.

Sandi 15/09/2012

Belo Desastre- Jamie McGuire
Contém spoilers!

Antes de começar essa resenha, gostaria de compartilhar com vocês alguns sintomas e aspectos relacionados ao quadro de amor patológico encontrados em um artigo (1):

* nos estágios iniciais propicia alívio da angústia. O sujeito com a doença acredita que o parceiro é o significado a sua vida.
*comportamento de prestar atenção e cuidados ao parceiro repetidamente e sem controle;
* falta de interesse por outras atividades que antes eram valorizadas;
* ciúme obsessivo e possessividade
* intromissão na vida do parceiro, incluindo horários de atividades particulares (tomar banho, se vestir etc)
* quando o parceiro está distante ocorre taquicardia, insônia e outros sintomas de abstinência.
* atitudes são mantidas mesmo após evidências concretas de que prejudicam o indivíduo

Mantendo em mente o exposto acima, finalmente inicio minha resenha.

Belo Desastre conta a história de Abby, uma universitária "comum", que, em uma luta clandestina nos porões da faculdade, conhece Travis, um típico cara machão e mulherengo. Contra todas as probabilidades, os dois se tornam amigos e, em função de uma aposta, Abby é "obrigada" a passar um mês na casa de Travis. Surge aí uma tensão sexual que sabemos muito bem onde vai dar...

É com uma tristeza enorme que vejo um talento grande de escrita sendo desperdiçado com uma história absurda. Jamie McGuire consegue expressar ritmo e facilidade de escrita, de modo que a leitura é fácil e dinâmica. Porém, não consigo entender a intenção da autora a nos apresentar essa história. Digo isso porque Jamie escreveu algo totalmente doentio, que está sendo tratada por muitos como história de amor.

Ao descrever o relacionamento de Travis e Abby, vemos sintomas claros de um caso de amor patológico, como os expostos no ínicio dessa resenha. Travis é extremamente possessivo e descontrolado, e suas atitudes denotam problemas psicológicos graves. Vejamos alguns exemplos:
- Travis invade o banheiro enquanto Abby está lá dentro; mexe em suas coisas sem consentimento; faz a garota trocar de roupa quando acha que ela está inapropriada; bate ou ameaça outros homens que se aproximam dela; persegue a garota em festas e outros lugares.

Caso simples de ciúme? Acho que não.

Travis chega ao absurdo de destruir sua casa quando a garota vai embora depois deles ficarem juntos. Foi, com certeza, uma das cenas mais absurdas que já li em um livro. Todas essas atitudes são recebidas como normais por Abby. Enquanto ela "finge" se incomodar com os defeitos de Travis, está sempre abandonando seus amigos normais para ficar com ele; ignorando quando ele a trai descaradamente em uma cena nojenta e justificando suas ações, com frases do tipo: "Não se aproxime de Travis hoje, ele está nervoso." Me pergunto: Travis é um cachorro por acaso? Não sabe se controlar? Do tipo, não se aproxime do Rex hoje porque ele está bravo.

Como vi em diversas resenhas, não acredito que esse livro marque apenas um retrocesso em relação aos direitos femininos, conquistados após anos de luta. O que esse livro apresenta de mais grave, é o fato de tratar como normal comportamentos não-saudáveis. Quantas pessoas, atualmente, estão em relacionamentos doentios? Qual é o sofrimento daqueles que são perseguidos e não podem se libertar? E até mesmo, qual a carga emocional e como isso oprime aqueles que estão doentes? Porque o amor patológico, como o nome diz, é uma doença, e assim deve ser tratado corretamente. Jamie McGuire tocou em pontos absurdos nesse livro, mas a reflexão que promoveu é válida.

Outro ponto a se considerar: Jamie McGuire faz apologia ao sexo sem proteção, inclusive com uso do método contraceptivo da tabelinha. Nem preciso comentar sobre isso, não é?

Por fim, realmente não indico esse livro é ninguém. Termino a resenha com uma frase da única pessoa lúcida do livro, que é tratada como idiota pelos protagonistas:

(1) SOPHIA, E. C. Amor patológico: aspectos clínicos e de personalidade. São Paulo, 2008.
Rafael Palone 28/12/2012minha estante
Preciso dizer isso e vou ligar até o caps lock: A SUA RESENHA FOI A MELHOR RESENHA QUE EU LI NA MINHA VIDA! Muito boa, muito boa mesmo. Amei! Nunca concordei tanto com alguém antes, eu tinha pensado exatamente a mesma coisa.

Sandi 04/01/2013minha estante
Muito obrigada Rafa ;)

Aline 09/05/2014minha estante
Ótima resenha!sério mesmo.

Me escangalhei de rir no trecho: "Do tipo, não se aproxime do Rex hoje porque ele está bravo"
kkkkkkkkk

também achei isso.

Sandi 14/05/2014minha estante
Obrigada, meninas!

SulaBlanc 26/01/2015minha estante
Não acho que o Travis tenha transtorno patológico, uma pessoa com esse tipo de transtorno não tinha deixado a protagonista Abby se envolver com outros homens como ela se envolveu com o Parker, ele e ciumento (Travis) ? Sim mas não vi esse exagero todo que você descreveu. Já vi casos muito piores e já convivi com casos piores que Travis. Na minha visão ele e intenso é chegou até o limite dele, e ela simplesmente pintou e bordou e ele só queria a felicidade ele demonstrou isso de várias formas ( como quando ela chega do encontro com Parker e ele fica ouvindo ela falar de como foi maravilhoso), então na minha opinião eu acho que a sua resenha foi muito exagerada. Não sei se você já conviveu com uma pessoa que realmente tenha essa doença mas eu convivi e posso te garantir que não chega nem aos pés de Travis.

Sandi 11/02/2015minha estante
Olá Sulamita,
Com essa resenha, eu quis defender o ponto de vista de que os sentimentos que Travis nutria por Abby não eram saudáveis e, enumerando os sintomas tirados de um artigo científico, vemos que Travis se encaixa na grande maioria. Se ele realmente tem um transtorno ou não, isso caberia a um especialista diagnosticar (se o personagem fosse real, claro), porém acredito que existam gradações nesse tipo de comportamento (casos mais leves e piores). Respeito a opinião de quem gostou do casal e do livro, afinal estamos falando de entretenimento aqui, porém, ao meu ver, não gosto ou considero normais atitudes iguais as do Travis.

Babih | @babihpb 08/03/2015minha estante
Na minha opinião você não chegou a entende de fato o livro, bom esse aspectos eu percebi, mas te pergunto? Se ela gosta dele assim qual o problema? Em nenhum momento ela parece querer que Travis mude, ele passam a vida na mesma, o mesmo ciúme sempre, mas ele aprende a se controla depois. "Codependência" Ambos tem é nenhum dele morreu com isso ele precisa dela é ela precisa dele. Já li esse livro milhares de vezes é não acho que seja isso que você falou. Só o que vemos hoje em dia é homens desse tipo, que não largam da mulher por nada que sem ela não, são nada. ela gosta dele assim, ambos se gostam assim. Amor doentio? Melhor amar como um doente do quer não amar ninguém. Sobre sexo, Travis sempre usou camisinha, só deixou de usar na segunda noite em que Abby volta porque ele tinha jogados todas fora, mas Abby passa a toma a pílula você encontra essa parte dela tomando antes deles irem pra casa do pai de Travis. Você precisa reler é avalia de novo. Perceber coisa que você não viu antes ;)

Sandi 14/03/2015minha estante
Olá Bárbara,
Obrigada pelo seu comentário. Entendo que você gostou do livro, mas cada um tem a sua opinião e através dessa resenha, eu expressei a minha. Não é questão de entender ou não o livro e, sim, ter sua própria experiência com ele. Eu vejo o relacionamento de Travis e Abby como doentio e não considero as atitudes nem dele nem dela dignas de complacência. Se você considera isso normal, é seu ponto de vista, não a verdade absoluta. Temos que aprender a diferenciar esses parâmetros. Sobre a cena de sexo, porém, sinto-me na obrigação de defender minhas colocações. Em um mundo de DSTs, ao se relacionar com um homem que "pegou" todas, apenas tomar anticoncepcionais resolve? Estamos falando de ficção, mas esse tipo de apologia, baseado apenas na palavra de uma pessoa, é o que me fez perder o respeito por essa cena.

SulaBlanc 18/08/2015minha estante
olhando melhor a sua resenha acho que concordo com você, o cara e um perturbado e na vida real esse relacionamento deles acaba em cadeia e morte no minimo.

Taís 10/01/2018minha estante
A resenha foi escrita em 2012, e aqui estou eu em 2018 lendo-a rs. Gostei muito dela, a primeira vez que li o livro eu tinha 15 anos e achei o máximo! Agora aos 19 parando para relê-lo eu observo exatamente esses pontos aos quais você abordou. No decorrer do livro senti que Abby entrou em um relacionamento abusivo e extremante degastante e digno de repreensão. Se eu fosse ela corria de um homem igual ao Travis! Ninguém merece estar em uma relação assim.

Acredito que com meu amadurecimento nesses anos eu pude ter uma outra visão do livro, e enxergá-lo com outros outros. Pois afinal, ele foi um dos meus favoritos naquela época e eu achava toda essa relação fantástica. Hoje, observo já com outros olhos e fico imaginando quantas Abby's existem pelo mundo e consentem em viver uma relação altamente prejudicial tanto fisicamente e acima de tudo psicologicamente. Muitas por acreditarem que na justificava que o homem está tendo tais atitudes só porque ele é apenas "ciumento". Pelo distanciamento do amor próprio. E pela falta de comunicação sobre a violência contra a mulher (que não é apenas física) e do próprio relacionamento abusivo ao qual submetem a viver. Felizmente, essa realidade está mudando e mais e mais pessoas, como também a mídia social vem debatendo cada vez mais esse assunto. Sua resenha foi de grande utilidade. Fico muito grata por ter a oportunidade de tê-la encontrado. Abraços.

Jucila Cruz 28/01/2018minha estante
Faz-me lembrar de Corte de Espinhos e Rosas, no segundo livro quando Tanlim quebra o escritório quando a Feyre diz suas opiniões, ele só não bate nela porque ela é forte e faz um escudo de proteção não intencional, ele a isola do mundo, é ciumento e possessivo...ou seja Travis tem um relacionamento abusivo sim, não é bonitinho nem fofinho, é doentio, é paixão misto de obsessão, amor não sufoca e enlouquece a pessoa desse jeito como se fosse uma droga, existe uma clara diferença. RESENHA PERFEITA A SUA!!!

CrisVieira~ 25/10/2018minha estante
Gostei de sua resenha, Sandi!
Apesar de eu pegar mais nas partes de infantilização que a autora trouxe para personagens adultos e que supostamente deveriam ter um pouco de maturidade em suas ações e relações, é chocante e elucidante o fato do rapaz principal ser uma pessoa extremamente agressiva e possessiva. Então, o que eu percebi é uma tendência de autores em romantizar sérios problemas que temos na sociedade.
E isto é preocupante, porque, querendo ou não, escritores são formadores de opinião. E se ensinam (mesmo livros de ficção ensinam boas ou absurdas lições) que uma relação de co-dependência é algo normal, não veremos pessoas terem um direcionamento para buscar no mundo real entrar em relações maduras e saudáveis e repudiar aquelas que trazem qualquer tipo de risco, mesmo que pequeno, a suas integridades, mental e física.
Mas com resenhas como a sua, dá para ter esperança sobre o discernimento das leitoras e leitores.
Obrigada pela sua crítica!

Sandi 03/08/2019minha estante
Fico muito feliz que, 5 anos depois, minha resenha ainda reflete a experiência das pessoas com esse livro. Mais feliz ainda em saber que muitos que amaram Belo Desastre na época de seu lançamento, passaram a entender, através do seu amadurecimento pessoal, os pontos que abordei sobre o relacionamento doentio de Travis e Abby. Toda revolução começa com o primeiro passo.

Vitoria 18/06/2020minha estante
Finalmente alguém que me entende! Fico assustada com o fato de que as pessoas passam um pano absurdo para várias questões que o livro aborda como se fosse coisas normais de um ser humano.

Kamila 12/01/2023

Bela desastre literalmente
Olha só não dou 0 estrela por que não tem como viu, mas foi uma bela porcaria sinceramente livro ruim, personagens tóxicos e problemáticos.
Amanda 12/01/2023minha estante
habla mais lenda

@EuLeioNoraRoberts 12/01/2023minha estante
Li quando era adolescente e até gostei. Anos depois reli e vi o quão problemático esse livro é. Péssimo livro.

miia 12/01/2023minha estante
e eu que queria ler esse só pq tenho físico, mas tanta gente fala mal que mds deve ser uma bosta

maria 12/01/2023minha estante
tem como dar meia estrela?

Gih 12/01/2023minha estante
Não recomendo nem pro meu pior inimigo!

@julianasoriano_s2 12/01/2023minha estante
Quase comprei por diversas vezes! Obrigada pelo alerta! Kkkk

Rowaminha 12/01/2023minha estante
Da vontade de ler só pela curiosidade kkk

anne 12/01/2023minha estante
quero ler só pra criticar

Ingrid 12/01/2023minha estante
É um after 2.0

Sasa ð¦â¤ï¸ 12/01/2023minha estante
Na versão de Travis é bem melhor que esse primeiro. Tô com medo de reler depois de anos kkkkkkkkkk

Teresinha 12/01/2023minha estante
Pior leitura da vida!

MaluM1 12/01/2023minha estante
Eu só li por conta do filme que vai ter ?

rebeka uexiley 12/01/2023minha estante
nunca li, mas o título promete o que entrega pelo visto KAKAKSKSKSKSKSS

pedelaranjalima 20/03/2013minha estante
Concordo TOTALMENTE com você. Travis Maddox é um louco-psicopata-possessivo e que, ao meu ver, bate em mulheres. Fugiria de homens como ele. E a Abby é submissa, vamos combinar, ne?! To pensando seriamente se continuo a leitura desse livro tão angustiante. AFF.

Thais 20/03/2013minha estante
Eu ainda li até o final Nanda, pra evitar que me dissessem que eu estou julgando sem conhecer... Mas realmente não me acrescentou em nada, poderia ter gasto meu tempo de maneira melhor :s

Ray 25/03/2013minha estante
Ufa, enfim uma resenha que expressa o que senti ao ler. Sei que gosto é gosto, mas não entendo como esse livro tem tantas estrelas.

Drica 26/03/2013minha estante
Você disse exatamente tudo o que eu senti lendo esse livro. Travis é um louco e um doente e a autora não poderia ter errado mais com esse livro. Sério, fiquei chocada! Como assim as pessoas acham normal esse tipo de comportamento do Travis? Está mais do que na hora das mulheres (eu já enxergo isso claramente) enxergarem que esse tipo de ciúme doentio não é romântico, e, sim, algo perigosíssimo. Senti vergonha alheia por essa autora. Sem comentários.

Karen Alvares 31/03/2013minha estante
Resenha perfeita, concordo com tudo o que disse. Finalmente alguém dizendo o que é esse livro de verdade. Não entendo como ele tem tantas resenhas positivas e tantas estrelas. É um livro muito ruim que trata de uma relação obsessiva entre dois personagens babacas e sem nenhuma profundidade. Detestei essa porcaria. Parabéns pela resenha!

Thais 04/04/2013minha estante
Obrigada meninas, que bom que gostaram :) Também me sentia super deslocada por não ter curtido o livro, mas percebi que não sou a única :D

Samara 28/05/2014minha estante
Concordo com seu ponto de vista, mas acredito que belo desastre possa servir de alerta sobre esse tipo de relacionamento perigoso. Travis me fez lembrar o caso de várias mulheres vítimas de violência doméstica, tudo começa com o ciúme...

Elow 26/03/2019minha estante
Graças a Lord, encontrei uma resenha que representa exatamente a compreensão que tive do livro.

Cintia 01/04/2019minha estante
Nossa, concordo COMPLETAMENTE!
Esse livro romantiza um relacionamento extremamente abusivo! Fiquei surpresa que a autora é mulher porque esse livro é extremamente machista e a personagem principal é super passiva. Nunca senti tanta raiva de um livro enquanto lia, como senti desse. Sem condições de continuar lendo essa série, deus me dibre!

Ana Beatriz 21/11/2021minha estante
amiga, tu é visionária, hein?
Essa sua resenha representa exatamente o que acho do livro HOJE, após ter relido.
Mas na época que li a primeira vez (2013)... meu deus, eu amava Travis kkkkkkry

Maria 12/08/2021

muito ruim
Já tinha lido quando era mais nova e com outra cabeça. Naquela época, era meu livro favorito e eu não enxergava defeito nenhum. Reli essa bosta e odiei com todas as minhas forças.
Assisti o vídeo do Paulo Ratz e, simplesmente, a opinião dele é igualzinha a minha. Até na parte em que a Jamie poderia usar todo esse contexto pra virar o jogo e ser uma história sobre uma garota, em um relacionamento tóxico, que percebe isso e faz de tudo pra sair dessa situação.
lualivros_ 12/08/2021minha estante
Eu tenho muito medo de reler Belo Desastre

Tamy 12/08/2021minha estante
Kkkkkkkkkk é sobre isso ??

Bia 12/08/2021minha estante
Pessoas que foram ler depois do livro do Ratz ? kkkkkkkk

Yasmin 12/08/2021minha estante
E pensar que eu favoritei quando tinha uns 14 anos... kkkkkkkk
Mas a cura veio, amém ?
Obrigada Paulo Ratz

Maria 12/08/2021minha estante
releitura boa pra odiar personagem tóxico né? amo tbm

Serena 12/08/2021minha estante
senhor, eu li esse livro com 14 anos e eu era apaixonada.. muito medo de reler

Samira 12/08/2021minha estante
Tenho uma regra que criei para eu mesma: não releio belo desastre. Também foi um dos meus primeiros e um dos favoritos, mesmo sendo covardia, não quero estragar isso. Se não vou queimar essa bosta ?

Tamy 12/08/2021minha estante
li belo desastre com 15. Cheguei a querer um travis maddox (cachorro louco )na minha vida. Hoje eu penso :?onde eu estava com a cabeça ??

vicribeirog 14/08/2021minha estante
eu li há muitos anos atrás e amei! agora com 24 tenho até medo de reler ?

Juliana 18/08/2022

Quando você lê inúmeras vezes o mesmo livro alguns personagens que não te irritavam agora te irritam! América e Shepley ??, porém, não deixa de ser minha série preferida da vida!
Carol 18/08/2022minha estante
Concordo muuuuito amg!! É a minha favorita tbm! E eu ultimamente estava meio que gostando do Parker dessa última kkkkk

Juliana 18/08/2022minha estante
Estou na dúvida se continuo lendo a sequência, ou se pulo para o livro do Thomas (meu irmão preferido). Cheguei naquele limbo em que nenhum livro novo me agrada

Carol 18/08/2022minha estante
Olha, eu não me interessei por nenhum deles sabe? Eu meio que tenho um preconceito os livros que falam dos demais participantes kkk.. com exceção da sequência Hades Hangmen (que eu AMOOOO todos), pq esse trata de um assunto específico.

Juliana 18/08/2022minha estante
Nunca li essa série! É boa?

Carol 18/08/2022minha estante
Siiiiim! Tem todas no Kindle Unlimited, se não tiver assinaaa, estava em promoção esses dias! Se vc gostou desse, vai gostar da HH, fala de um motoclube é uma seita que faz uma lavagem cerebral religiosa, aborda assuntos PESAAAAADOS! Você vai gostar demais!! Meus preferidos são o Psycotrio.. leia leia leeeiaaa! O primeiro é ?Prelúdio Sombrio?. Olhei sua pag. e temos gostos super parecidos de livros.. acho que vai curtir! Se ler, vai postando para eu acompanhar ??

Juliana 18/08/2022minha estante
Combinado, tenho o Kindle unlimited sim! Vamos ver se essa série me tira da ressaca

Carol 18/08/2022minha estante
Gente, reli meu comentário e achei confuso, vou reescrever kkkk

Se você gostou de Belo Desastre e Desastre Iminente, vai gostar da sequência de Hades Hangmen.
Todos os livros estão disponíveis no Kindle Unlimited, se você não tiver essa plataforma assinada, assina! Vale super a pena! R$ 19,90 por mês e com milhares de livros a sua disposição.
A sequência HH fala de integrantes de um motoclube é uma seita muito bizarra! Os temas são pesados, coisas que acontecem na realidade! Tem vários personagens no motoclube, e os livros conta a história de um a uma, meus personagens favoritos são os ?psycotrio?, e o primeiro livro da seria se chama ?Prelúdio Sombrio?.
Espero que leia. Se ler, vai postando aqui pra eu acompanhar tbm!

?Acho que ficou mais decente esse comentário kkkk?

Juliana 01/09/2022minha estante
Comecei a ler!!!

Carol 01/09/2022minha estante
Aeeee!!!! Tomara que goste!!

Josiane 04/08/2017

Essa romantização dos relacionamentos abusivos me assusta.
Não é nenhuma novidade que Belo Desastre é o primeiro livro de uma série aparentemente interminável.

Escrito por Jamie McGuire, este New Adult já foi mais enaltecido de diversas formas por seus leitores. O que é assustador.

Devo confessar que se tivesse lido Belo Desastre no ensino médio (quando surgiu a vontade de ler que foi se prorrogando...), eu certamente o teria visto (lido) e encarado essa leitura de outra forma. O que é triste. Mas querendo ou não a forma que encaro (agora) o retrato desses relacionamentos CONTURBADOS é muito diferente de quando eu era adolescente e não sabia diferenciar um relacionamento saudável de um que é abusivo e por sua vez intolerante.

Não posso negar como o livro é bem escrito e tem toda uma estratégia que atrai os leitores o que torna a leitura fluída e sendo assim é muito fácil de ler e de se tornar parte de todo aquele cenário que nos é revelado.

A faculdade, os amigos, as descobertas e os amadurecimentos, tudo isso deveria fazer parte. Mas não é muito isso que eu vi. Por vezes eu me senti enfurecida com os amigos dos personagens principais, isso quando eu já não estava irritada com os próprios.

Travis é um cara cheio de demônios que tem como a Abby a sua via salvadora e redentora de todas as burrices que ele comete. Além de ciumento apresenta um comportamento extremamente controlador e perturbado. O fato dele entrar em brigas arranjadas ou não, quando se trata da "sua Abby", reafirma isso.

A falta de falar o que sente da Abby, de ficar divagando e escondendo os seus sentimentos era desagradável. E é fácil de identificar não só isso, mas também como a autora usou de estratégia para dar reviravoltas na história e na "redenção" do personagem masculino.

Esse relacionamento totalmente conturbado dos dois é apresentado como uma via de acesso, nem tão rápido, para o final feliz. Como se realmente valesse à pena lutar por uma pessoa que tenta controlar a sua vida, os seus passos, com quem você anda e o que você faz. Tudo isso de uma forma natural. Tentando provar o imenso amor que sente. O problema é que essa tal via de acesso não é tão feliz assim afinal de conta.

Essa romantização dos relacionamentos abusivos me assusta.

Enredos assim fortalecem a visão deturpada desses relacionamentos. Que não são naturais. Não são saudáveis. E o resultado disso é a tal da romantização.

Hoje eu percebo isso, e consigo facilmente identificar em alguns livros que já li anteriormente quando eu ainda não tinha a consciência que tenho hoje sobre esse assunto.

Waldilene.Souza 26/08/2017minha estante
Terminei agora e ainda não entendi como as pessoas podem achar o Travis o máximo.

Josiane 26/08/2017minha estante
Sim... e não só o Travis, mas os irmãos também. Não sei se lerei os demais livros dessa série. Acho que é mais como se a autora quisesse se redimir... se bem que acho que não funcionou né?! Obrigada por comentar ;)

Teté 04/09/2017minha estante
Concordo. O livro prende, a autora tem uma escrita muito fluída e interessante, mas realmente, só o que passava pela minha cabeça era: a Kara foi a única a dizer a verdade sobre aquele relacionamento. Dependência emocional, abuso, perseguição, o amor não é assim. Infelizmente nos faltam romances saudáveis, tanto na literatura quanto na vida real. Estou tentando ler o segundo livro para compreender melhor a cabeça do Travis.

Josiane 12/09/2017minha estante
Sim, durante todo o livro a gente vê claramente como não é um relacionamento saudável :/
Sabe que eu também gostaria de ler? Mas como disse, é como se a autora quisesse se redimir de alguma forma com os demais livros da série, como se "quisesse justificar". Quem sabe lendo eu não tenha uma outra impressão?!

Valeria351 23/10/2017minha estante
Nossa, foi exatamente isso que eu percebi ao ler esse livro.
Por mais que eu tenha tendência a preferir os mocinhos, fica difícil defender o Travis. Ele é maluco! Abby é muito chata, mas mais chato ainda foi ela negar durante metade do livro o que sentia pelo Travis.
Eu não acho que a construção do relacionamento dos protagonistas foi a melhor, acredito que tenha sido bem forçada.
Fiquei com preguiça quando vi que o segundo livro é a mesma história, sob o ponto de vista do Travis... :(
Como tenho problemas em abandonar livros, só sossegarei quando terminar essa série. Espero, sinceramente, que melhore.

Josiane 28/10/2017minha estante
ooi Val, compartilho da mesma preguiça rs :l Mas boa sorte, e venha me contar depois o que achou! :)

Sarinha 30/01/2018minha estante
Concordo totalmente, quando eu li não sei nem como consegui terminar, o cara era totalmente ciumento e controlador,a garota não podia falar com ninguém que ele já ia lá bater no cara, e as pessoas ainda ficam romantizando esse tipo de relacionamento.

Josiane 30/01/2018minha estante
Simm, é uma bem tensa e foi difícil terminar, mas é bom saber que a gente pode e deve identificar esses tipos de narrativas como perigosas. Obrigada por compartilhar comigo o seu pensamento também ;)

Mari 11/09/2020

Passem longe dessa radiação. Não vou nem entrar em detalhes no quanto esse livro é problemático.
Bruna.20 11/09/2020minha estante
Essa autora é problemática. Outro dia vi no tt, as coisas q ela apoia.
Eu não leio mais nada dela!

Mari 11/09/2020minha estante
Nunca vi as polêmicas envolvendo ela. Depois vou procurar.

Bruna.20 11/09/2020minha estante
Eu vi uma outra autora postando sobre ela... e várias pessoas comentando.
(estou procurando o nome da autora....) (procurei um tempão, e não achei )

Luiza Cavalcante 25/09/2020minha estante
Acabei de ler. Jesus... É tão toxico/problemático que não sei nem por onde começar

Sandy 20/10/2020minha estante
Jamie McGuire além de má escritora e apoiar quase que abertamente relacionamentos abusivos, ainda é racista e antivacina

Bruna.20 20/10/2020minha estante
Saiu esse dias esse vídeo no YT "Explicando POLÊMICAS envolvendo JAMIE MCGUIRE, a autora de "Belo Desastre" - Livraria em Casa

Mari 20/10/2020minha estante
Vou super ver. Adoro esse canal.

Keliaane 10/11/2020

Todo mundo desse livro precisa de um psiquiatra!!! Terminei o livro pela força do ódio mesmo, pqp que livro tóxico!!
Ana Heloísa 10/11/2020minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MANO SIM

Simone 10/11/2020minha estante
Exatamente!!! Quando li pensei a mesma coisa

little beesly 10/11/2020minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK

heloreis_ 10/11/2020minha estante
Aaa queria ler. Você já fez um resumo dele? Se sim, me diz que eu vou ler.

Beatriz3345 10/11/2020minha estante
Sim!!!! Esse livro eh um desserviço pra a sociedade e a autora eh uma ESCROTA

Duda 10/11/2020minha estante
Kkkkk melhor resenha do mundo, a força do ódio é uma das forças mas poderoso do mundo

Luana1648 10/11/2020minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK o casal é tão estúpido e idiota

thepurple.gi 23/09/2021

não consegui nem terminar de ler essa palhaçada, achei horrível kkkkkk mas quem sou eu pra julgar, né? tem quem goste e tá tudo bem, é sobre isso
Laulau 23/09/2021minha estante
Esse livro é péssimo, romantiza um monte de m3rda

Malu 23/09/2021minha estante
A radiação desse livro ?

Mirna.Kalyane 23/09/2021minha estante
Três palavras para quem gosta desse livro: Precisa de terapia!

Karol Duarte 23/09/2021minha estante
Esse livro só perde pra After, certeza

Vanessa.Liandro 23/09/2021minha estante
Respeito quem gosta tbm, mas essa bomba não me desceu mesmo???

Tatiane.Pilla 23/09/2021minha estante
Quando eu era mais nova amava, achava incrível. Hoje com mais maturidade, vejo como é um livro tóxico e doentio. Mas, respeito quem gosta hahaha

Karol Duarte 23/09/2021minha estante
A pois eu não tenho um pingo de respeito por quem gosta. Esse livro é a puta radiação. O que se passa na cabeça dessas pessoas?

Dany Maria 12/05/2019

Belo Desastre - livro 1
Bem, acho que essa foi a releitura onde eu mais me surpreendi, negativamente falando claro..Eu me lembro que fui apaixonada por essa história na adolescência, e na minha cabeça era o melhor livro New Adult que já tinha lido na vida.. Oh God !!!

Motivos pelo qual não gostei: amor instantâneo, principalmente pela parte do mocinho, não me convenceu em nada esse amor repentino, da onde que um bad boy mulherengo, irresponsável e tudo mais iria se apaixonar do dia pra noite, e ficar tão dependente da mocinha..e pra mim o Travis é um bad boy dos bem, mais beeemmm fajutos, e além disso é sem noção, infantil, barraqueiro e meloso ao extremo... A Abby é tão sonsa, chata e sem sal, não sei o que o mocinho viu nela além do fato da mesma não querer fazer sexo com ele logo após o conhecer, aliás não sei o que um viu no outro, mais os dois bobalhões combinam, e eles tentando se passar por melhores amigos, ai Deus, queriam enganar quem???? E me irritou que todas as garotas que ficavam se jogando pra cima do Travis ela e a America ficavam chamando de vadia ZZzzz A questão da Abby ficar dividida entre o Travis e o Parker (eu estava gostando desse personagem pois ele parecia ser equilibrado e realmente era uma opção de relacionamento para a Abby...mas depois que ficou aceitando ser step, já era pra mim também).. não sei quem é mais bocó, se a Abby de ficar cozinhando os dois homens em banho - maria, ou os dois homens aceitarem migalhas dela, e aceitar esse rolo todo.. ok que o Travis não estava contente pois queria a Abby só pra ele, porém as atitudes que ele tinha eram de um babaca, e não de um bad boy que se preze.. Não gostei do romance, o livro não teve nenhum clímax bom, parece que só ficava girando em torno do vai não racha da Abby e do Travis...

Pra mim o relacionamento deles é definido como imaturo, e se for comparar 100% com a realidade, também é abusivo. Porém discordo de algumas resenhas que alegaram que o livro incentiva esse tipo de relacionamento..óbvio que quando lemos, colocamos muito do nosso gosto pessoal, do que é certo ou errado, em consideração para avaliar o livro, mas não devemos ser extremistas com obras de ficção, se for assim creio que 90% dos livros de romance (princ. os darks) teriam que ser reescritos pois também cairiam nessa tese de relacionamento abusivo, e cara, livro é outra realidade, se a pessoa não têm maturidade para separar, não adianta atacar a autora nessa questão!

No fim, só passei raiva, seja com o casal principal, com a trama secundária (aquela história do pai dela foi tãooo desnecessária), com os personagens secundários (se não bastasse o casal principal ser chato, o casal de amigos dos protagonistas são outros chatos, e vivem se metendo no relacionamento alheio e aumenta ainda mais a confusão..e a America é muitooo fresca), e pra não dizer que não teve nada que gostei, só digo que pode entregar o troféu de sensatez pra única pessoa que se salva nesse livro e teve coragem de falar umas verdades: Kara, com a frase que até tive que copiar "Você sabe o que é codependência, Abby? Seu namorado é um excelente exemplo disso, o que é bizarro, considerando que ele passou de não ter respeito algum pelas mulheres a achar que precisa de você até para respirar."
Renata Martins 29/05/2019minha estante
Foda a sua resenha!!! ??????????
A única coisa q eu dizia era q o livro era bobo mas prende a gente. Li já velha... essa frase da Kara tb me surpreendeu e achei q a Abby faria algo com ela (tipo: refletir)... mas só sei q nunca li um livro tão grande tão rápido.

Dany Maria 29/05/2019minha estante
Nossa, bem isso Renata!!!

Jenny 03/06/2019minha estante
Exatamente isso! Se esse livro estivesse no genero Dark, ele seria 5 estrelas, porque é um show de horror atrás do outro com esse casal, eu não consegui nem terminar de ler.

Dany Maria 07/06/2019minha estante
Jenny, terminei muito as custas, pra valer o dinheiro que paguei nele kkkk e não vou nem trocar ele, vou fazer uma doação hahaha

Poli 28/09/2019minha estante
Resumiu tudo o q eu achei desse livro

Dany Maria 30/09/2019minha estante
Obgda Poliana...infelizmente péssimo né?! :/