Belo Desastre

Belo Desastre Jamie McGuire

Resenhas - Belo Desastre

Fracky 30/07/2012

Aviso, este livro pode causar sério risco de dependência e lhe deixar sem sono e com olheiras!
Sério, eu virei uma madrugada lendo porque não conseguia desgrudar do livro, eu precisa saber como toda aquela confusão iria desenrolar. Logo, no dia seguinte eu tinha olheiras maiores que as do Drácula – que aliás, não combinam comigo.
Eu me apaixonei por Belo Desastre logo nos primeiros capítulos, mas devo dizer, tem muuuuito drama. Mas não é um drama nhenhenhe, é um drama WOW. Com diálogos verdadeiros, palavras fortes, brigas e sexo. O tipo de livro que você sente as emoções dos personagens, e eu me rendi viciada nessa trama.

Travis é possessivo, briguento, ciumento e temperamental, e eu sei, eu deveria odiar o fato dele ser tão controlador, mas não pude evitar me apaixonar por ele. Ele é tão sexy com aquelas tatuagens pilotando uma Harley.

Abby está tentando esquecer os problemas do passado, e por isso ela muda de cidade para fazer faculdade em um lugar que é totalmente desconhecida. Travis era exatamente o tipo de problema que ela deveria evitar, mas a atração é inevitável.

Houve momentos que eu queria dar um soco no Travis por não dizer logo o que estava pensando e em outros eu queria socar a Abby por ficar sempre em cima do muro. Eu nunca li sobre um casal tão confuso e instável.

Leia a resenha completa: http://www.fracky.com.br/2012/30/07/belo-desastre-de-jamie-mcguire/
Georgia34 31/07/2012minha estante
Fracky, quando li a sua resenha me identifiquei logo, pois aconteceu comigo exatamente a mesma coisa. rsrs
O livro é viciante e eu não conseguia parar de ler. No final, fiquei com vários sentimentos como: alegria, surpresa, odio, amor e tristeza. Pq.? Porque tinha terminado o livro. Vai ser difícil eu ter esses sentimentos por outro livro. Para mim, foi o melhor livro que li até agora.

sandy 14/09/2012minha estante
Adorei mesmo, viciante é pouco ,esse livro conseguiu me prender na sua historia completamente;...e daí que que os personagens são estéorotipados ,A HISTORIA É MUITO BOA MESMO....essa gente reclama de tudo quando uma historia é fantasiosa demais ,quando uma historia mostra sentimentos complexos do ser humano ... não sei viu esse povo fica feliz quando em posso saber? Fuck@$##$RFR# EU AMEI O LIVRO!!!!!!

Andressa 27/07/2013minha estante
Eu tbm me apaixonei por esse livro! No segundo capítulo eu já estava entregue. Li ele em 3 dias! E o Maddox...nossa!!!! Sem comentários!

Marina 03/10/2013minha estante
Nossa, virei a noite tb! rs

evermore 10/08/2022

apenas um desastre
que bomba foi essa que eu li?

os personagens são todos problemáticos e precisam de terapia urgente, to achando que depois desse livro até eu vou precisar.

desastre é pouco, o relacionamento deles é uma catástrofe. parece que todo mundo no livro trata o travis como se ele fosse uma criança, justificavam todas as merdas que ele fazia por causa da reputação (???) o pior era ver os personagens pressionando a abby a aceitar os erros dele só pq ela foi a única garota que ele demonstrou interesse. essa possessividade que o travis tem com ela é muito preocupante, ela era tratada como propriedade dele. sem contar o comportamento agressivo, quando ele sentia raiva começava a atacar todo mundo? e esses episódios não eram questionados por NINGUEM, esse cara é um perigo pra sociedade, me surpreendi por não ter sido preso. perdi 10 anos de vida nas partes que ele manda a abby trocar de roupa, como se tivesse o direito de decidir o que ela usa ou deixa de usar. o pior foram as brigas, ou eles brigavam pela coisa mais infantil que eu ja li ou brigavam sério e resolviam com sexo dias depois, não teve UM diálogo decente de reconciliação, parecia que a autora estava empurrando com a barriga e esperando eles se resolvessem magicamente. não sei se isso pode ser chamado de relacionamento, mas é o mais problemático que eu já vi, e isso é explícito no livro.

outra coisa que me fez passar raiva foi a america, ela é muito impulsiva e não pensava antes de agir, muitas vezes parecia uma criança. ela sabia como o travis era e mesmo assim encorajou a abby a se relacionar com ele, mas sempre que os dois brigavam, a america falava que o cara não era bom pra amiga dela? as falas e as atitudes dela se contradiziam tanto. além de ela ter deixado o relacionamento da amg com o travis afetar o seu PRÓPRIO relacionamento, como se fosse culpa do namorado apoiar o primo dele (?)

enfim, as únicas coisas boas desse livro foram a kara, quando ela mandou a real pra abby e disse que o relacionamento que ela estava não era bom e que o travis tinha uma dependência fudida nela, e a relação da família do travis com a abby, mesmo assim nao salva o livro.
LALALA.LALA 10/08/2022minha estante
Amiga até minha vó n gostou
Eu nem terminei

Keliaane 10/11/2020

Todo mundo desse livro precisa de um psiquiatra!!! Terminei o livro pela força do ódio mesmo, pqp que livro tóxico!!
Ana Heloísa 10/11/2020minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MANO SIM

Simone 10/11/2020minha estante
Exatamente!!! Quando li pensei a mesma coisa

little beesly 10/11/2020minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK

heloreis_ 10/11/2020minha estante
Aaa queria ler. Você já fez um resumo dele? Se sim, me diz que eu vou ler.

Beatriz3345 10/11/2020minha estante
Sim!!!! Esse livro eh um desserviço pra a sociedade e a autora eh uma ESCROTA

Duda 10/11/2020minha estante
Kkkkk melhor resenha do mundo, a força do ódio é uma das forças mas poderoso do mundo

Luana1648 10/11/2020minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK o casal é tão estúpido e idiota

majuvalerio 23/06/2021

meu deus o que aconteceu nesse livro??? sinto que perdi 7 anos de vida dps dessa radiação toda, eu odiei o travis, e me irritei a cada 2 segundos c a abby, toda hora mesma história, daí cansa p krl a cabeça, mas tirando toda essa parte ruim eu achei legalzinho até, vou ler o próximo e decidirei se vou continuar
Teresinha 23/06/2021minha estante
O próximo é melhor....

Syrah 20/03/2021minha estante
E vamos anotar pra passar bem longe desse livro

Aline Michele 20/03/2021minha estante
Rsrs olha, melhor mesmo viu

Lais544 21/03/2021minha estante
Nossa eu achei a MESMA coisa!! Faço um ps que enquanto lia eu achava que tava lendo uma fanfic kkkkkkkkkk

Aline Michele 04/08/2021minha estante
Uma fanfic ruim né Laís ? Kkkk

gevicente 04/07/2023

Infelizmente eu li isso
Tenho que admitir eu li Belo desastre e na época eu amei, confesso que a escrita me agradou, porém a história é uma podridão. Pelo histórico da autora me recuso dar boa nota para isso e tbm fica a reflexão como nessa época relacionamentos abusivos eram normalizados não me lembro de ter lido nenhuma resenha negativa sobre esse livro.

Contrapondo a essa bomba da literatura leiam Easy da Tammara Webber esse sim é um livro maravilhoso lançado um ano após Belo desastre que não romantiza relacionamento abusivo e que trata de assuntos sérios de forma responsável.

Manu 28/06/2021

desastre
Li esse livro pela primeira vez quando tinha 12 anos e na época achei super legal, apesar de já sentir que tinha alguma coisa errada com o Travis, ele parecia ter algum problema de raiva, e eu, uma criança na época, não liguei muito, peguei pra reler depois de anos?Que decepção, a verdade é que metade dos problemas que os protagonistas enfrentam se resolveria facilmente com algumas seções de terapia.

O relacionamento deles é como o título, realmente um desastre, mas entendo quem ainda gosta do livro porém impossível deixar de problematizar.

Jess 25/07/2021

Codependência
Li esse livro após um vídeo do Paulo Ratz, esse livro trás umas problemáticas, mas a escrita é muito fluida ela te prende.
Caso você leitor seja muito novo não recomendo, para não ter uma romantização de certas situações que acontecem no livro.
Até 50% estava um livro clichê bem normal, mas após isso começou as problemáticas. Gostei do livro apesar de entender e compreender o pq das pessoas não gostarem.
laura 04/08/2021minha estante
paulo ratz o melhor e maior, vi o vídeo dele sobre esse livro e q depressão

Feer 15/09/2021

Belo desastre
Comecei esse livro já sabendo o que esperar, mas me surpreendi com o tanto de merda que acontece. O relacionamento deles é muito estranho.

rapha 11/07/2021

Não recomendo o livro. Além de ser super problemático, a escrita da autora é péssima e os personagens super mal construídos. O Travis é machista e controlador, fazia um monte de cagada e depois dava uma de bonzinho. A Abby mesmo sabendo o quão errado ele tava, sempre voltava correndo de braços abertos para ele. Achei tudo uma palhaçada, já tinha chegado na metade do livro de saco cheio desse vai e vem, não sei nem como consegui terminar.

Maria 12/08/2021

muito ruim
Já tinha lido quando era mais nova e com outra cabeça. Naquela época, era meu livro favorito e eu não enxergava defeito nenhum. Reli essa bosta e odiei com todas as minhas forças.
Assisti o vídeo do Paulo Ratz e, simplesmente, a opinião dele é igualzinha a minha. Até na parte em que a Jamie poderia usar todo esse contexto pra virar o jogo e ser uma história sobre uma garota, em um relacionamento tóxico, que percebe isso e faz de tudo pra sair dessa situação.
lualivros_ 12/08/2021minha estante
Eu tenho muito medo de reler Belo Desastre

Tamy 12/08/2021minha estante
Kkkkkkkkkk é sobre isso ??

Bia 12/08/2021minha estante
Pessoas que foram ler depois do livro do Ratz ? kkkkkkkk

Yasmin 12/08/2021minha estante
E pensar que eu favoritei quando tinha uns 14 anos... kkkkkkkk
Mas a cura veio, amém ?
Obrigada Paulo Ratz

Maria 12/08/2021minha estante
releitura boa pra odiar personagem tóxico né? amo tbm

Serena 12/08/2021minha estante
senhor, eu li esse livro com 14 anos e eu era apaixonada.. muito medo de reler

Samira 12/08/2021minha estante
Tenho uma regra que criei para eu mesma: não releio belo desastre. Também foi um dos meus primeiros e um dos favoritos, mesmo sendo covardia, não quero estragar isso. Se não vou queimar essa bosta ?

Tamy 12/08/2021minha estante
li belo desastre com 15. Cheguei a querer um travis maddox (cachorro louco )na minha vida. Hoje eu penso :?onde eu estava com a cabeça ??

vicribeirog 14/08/2021minha estante
eu li há muitos anos atrás e amei! agora com 24 tenho até medo de reler ?

@ARaphaDoEqualize 04/01/2013

[RESENHA] BELO DESASTRE
RESENHA ESCRITA PARA O BLOG http://equalizedaleitura.blogspot.com.br PROIBIDA COPIA TOTAL OU PARCIAL

Quando eu recebi o kit, fiquei surpresa por que eu não sabia nada a respeito do livro. Veio bem lindo, a capa do livro é intrigante, li a sinopse e pensei: 'pode ser uma boa leitura.' ENGANO. Vi algumas pessoas comentando, dizendo o quanto era bom, que estavam apaixonada por um Travis e pensei: 'Aaaah, esse livro vai ter que que passado na frente na lista dos livros que precisam desesperadamente serem lidos.' Nada do que foi vendido foi aceito por mim. Nada.

Abby chega um pouco como não quer nada. Com America, sua melhor amiga, tenta passar despercibida na universidade. Já Travis é o carinha que pega todas, que primeiramente passa uma aura de maldade friamente calculada e silenciosa e que vê em Abby um desafio, já que a mesma se recusou a sair com ele. Com o intuito de conquista - la e viverem um romance pertubado, ele faz uma proposta: uma aposta. Se Abby perder a aposta tem que ficar um mês vivendo com Travis em seu apartamento. Se Travis perder, terá que ficar um mês sem sexo. Quem ganha?

Eu sei que a minha opinão aqui será marcada pela minoria, mas sinceramente, que pessoa seria eu se não falasse realmente tudo que eu senti lendo esse livro? Belo Desastre tem uma premissa interessante, num primeiro olhar, mas que é totalmente distorcida quando você começa a ler. O caso é que mesmo com todos os problemas que eu encontrei, foi uma leitura rápida e muito simples. Quando eu comecei queria terminar logo para saber como a história se desenvolveria; e depois foi para terminar o mais rápido possível. O comportamente de ambos os personagens é justificado por 'traumas' que não tem fundamento para a atitude posterior fraca e sem noção. São criados vários conflitos superficiais como 'aaaah, não somos bons um para o outro, temos que nos manter afastados', 'somos um desastre juntos' apenas com o intuito de justificar a falta de criatividade da autora de criar algo realmente bem elaborado e aprofundar nos personagens.

Não gostei de nenhum dos personagens do livro, a começar pelo Travis. A autora não conseguiu definir bem a personalidade desse cara, que vai de arrogante e brigão à um romântico incorrigível. As escritoras precisam entender que colocar um cara marrento, tatuado, com o cabelo cortado rente a cabeça não o torna um bado boy! Pelo amor, é tão difícil entender isso?! É necessário muito, muito mais do que isso. E nem venham me dizer que os problemas com a morte da mãe dele são suficientes. Não me convence. É infantil, é estúpido. Outra coisa: ficar entupindo a cara de cachaça, fazendo sexo com qualquer mulher que aparece na sua frente e depois falar pra Beija - Flor (não comentarei também esse apelido ridículo) que é pra esquecê - la/culpa dela, DESCULPA, mas como gostar de um personagem desses? Isso não é ser bad boy. Eu tenho outros nomes para descrever o caráter (ou falta dele, no caso) desse homem.

Já Abby é uma das personagens mais irritáveis que eu encontrei nas minhas leituras. Começa o livro ela sendo uma santinha. No meio do livro ela já está virando 15 doses de tequila - e foi nessa cena que eu finalmente percebi que eu não estava mais compreendendo nada - e no final do livro já é outra pessoa. Não quer sexo - e até me passou uma imagem de virgem -, mas de repente já está agarrada ao Travis, fazendo sexo loucamente pelo apartamento. Como entender uma personalidade dessa?

E aquele final? Eu me recuso a tecer mais comentários a respeito! O mais frívolo final de todos! Eu pensei que fosse algo realmente importante e impactante, mas geeeeeente! Aquelas justificativa para os problemas da Abby é banal! Sem contar que em um momento A Abby e o Travis brigam e se separam e no momento seguinte eles estão muito bem, obrigada em Las Vegas. Reflitam.

Eu consigo compreender a algazarra ao redor do livro. O que me surpreende é a quantidade de resenhas e de pessoas que se apaixonaram pelo Travis. Li muitas garotas dizendo que gostaram tanto do Travis por que já viveram algo parecido (provavelmente choraram, se machucaram, etc, etc. A pergunta que ficou: por quê então, criatura, você está querendo reviver isso novamente, mesmo que em livros?). E a outra metade foi por que queria um cara assim na própria vida (o que me fez perguntar: por quais motivos?) Sinceramente, eu não quero um pseudo bad boy na minha vida (literária ou não). E caso aconteça de um deles se interessarem por mim, que seja muito mais esse superficial Travis Madox, que diz é que muito, mas que eu só vi uma possessividade sem razão, atitudes desenfreadamente estúpidas e um cara sem personalidade.

Victoria 04/01/2013minha estante
"Belo Desastre foi um desastre realmente."
Tudo que eu também acho. Com tanta gente falando bem desse livro, esperava mais dele.

pamrts 05/01/2013minha estante
Vou ter que concordar.. esperava muito mais..
E é como vce disse no incio da resenha: "Quando eu comecei queria terminar logo para saber como a história se desenvolveria; e depois foi para terminar o mais rápido possível". Não gostei do livro.

Diana 06/01/2013minha estante
Nossa concordei com tudo que vc falou! Acho que o mérito da escritora, e não sei como ela conseguiu com aquela trama infantil e previsivel, é prender o leitor. Eu li em duas noites, e todo mundo que vejo comentando tbm queria chegar até o final. Não sei se é o desejo de alguma coisa finalmente acontecer. Aquele Parker não existe gente, pulseira de brilhantes, pedidos de desculpas enquanto ela era escrota, um cara rico, bem encaminhado, pq cismou com a Abby gente? E essa coisa do Travis bater nas pessoas como se isso fosse natural, deixando poças de sangue (fora das lutas oficiais mesmo), gente por que as mulheres se excitam com algo assim? Teve uma cena que eu tinha ctz que ele acabaria matando alguém. Fiquei pensando em Crepúsculo, e no quanto não vou chegar perto de 50 tons de cinza, porque pelos comentários que ando lendo deve ser a mesma coisa. Adoro romances água com açúcar, principes másculos, n sei mais o que, mas guardo pras series de banca de jornal, Sabrina, Julia, Bianca.

Enfim amei sua resenha! Compartilho! ;-)

Vinicius 09/01/2013minha estante
"Belo Desastre foi um desastre realmente. Com uma trama infantil, personagens distorcidos, cenas retiradas do High School Musical, muitos conflitos desnecessários e vazios ficou a sensação que poderia ter sido muito (muito, muito, muito, muito!!) melhor, mas a autora não soube fazer com que isso acontecesse."

Concordo plenamente. A melhor resenha para este livro. Não saberia expressar de melhor forma. Parabéns ;)

CarlaC 23/08/2012minha estante
kkkkkkkkk

Eu fiquei empolgadíssima com a sinopse, mas tem algo que me preocupa nesse livro. É que já ouvi falar que é tipo um "irmão" mais novo de 50 Tons de Cinza. Eu só espero que seja melhor que o dito cujo porque eu achei 50 tons um horror de tão mal escrito. rsrsrs Mesmo assim pretende encarar este.

Rai Lira 04/09/2012minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... cadê seu espirito romântico Neli??? O Travis detonou? kkkkk

Mocinho lega-lega... e pensar que ainda tem outro livro escrito sob o ponto de vista dele...rsrsrrs

Tha Silva 19/03/2013minha estante
Cada pessoa tem um gosto mesmo . Eu amei esse livro !

Carol 28/04/2014minha estante
tbem não gostei.Achei Travis muito possessivo,encrenqueiro.

books.ed 25/11/2021

esperava mais
comecei a leitura imaginando que ia ser f0d@, mas me decepcionei a partir do 4 capítulo...

a história parecia tão real que tinha momentos que minha raiva em relação ao Travis estrapolava a barreira do q é real e irreal...

há muitas coisas, muitos problemas, que a autora poderia ter abordado de forma mais responsável (sem romantização) e acredito que ela perdeu uma baita oportunidade