Leviatã

Leviatã Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Leviatã

Tata 25/07/2015

Leviatã: um perfeito steampunk envolvendo história.
Leviatã recria a história da 1º Guerra Mundial de um jeito incrível. Os países são separados entre darwinistas e mecanistas, animais mutantes e mechas steampunk respectivamente. Antes de compra-lo, eu tinha vasculhado a livraria inteira em busca de um livro steampunk e achei esse. Li a sinopse e tive uma breve ideia do que seria a história (com o detalhe que não tinha prestado atenção que seria uma trilogia). Mas quando eu comecei a ler... MEU DEUS. Eu não achei que fosse ter uma história tão incrível! E não vi nada como um cliché, é totalmente inovador, na minha opinião. Os personagens principais tem personalidades ótimas! Na verdade, eu os acho bem mais humanos do que a maioria dos heróis dos livros, por quê tanto seus defeitos e suas qualidades moldam momentos importantes da história. Quando eu terminei fiquei doida achando que a história acabava daquele jeito, ai eu percebi que era só o primeiro volume, hehehe (fiquei rindo sozinha depois). Estou muito ansiosa para ler o resto, e tenho certeza que os outros volumes não vão me desapontar.
Quem está atrás de uma boa ficção, por favor, não pense duas vezes antes de escolher esse livro!