A Seleção

A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

anii4e 07/04/2024

Leitura extremamente confortável, de fácil entendimento, e divertida. Eu, particularmente, não desenvolvi nenhuma emoção muito forte ao decorrer da história, apesar de a narrativa ter prendido minha atenção, não foi tão comovente.
Senti um pouco de exagero, na forma como algumas reações dos personagens foram descritas.
Mesmo assim, não deixa de ser um livro incrível, ótimo para pessoas que estão começando a desenvolver o hábito da leitura, muito fácil e ótimo para passar o tempo. Tipo de livro que se torna um pontinho de conforto! ??

Alícia 07/04/2024

Resenha: A Seleção
Li esse livro a séculos e só lembrei de fazer essa resenha hoje. esse livro conta a história da America Singer, uma garota na qual é pobre e no seu reino vivem em castas. na província que ela vive está tendo A Seleção para selecionar uma princesa para se casar com o príncipe Maxon. A America meio que é forçada a participar e é selecionada, mas ela n quer largar o namorico dela com o Aspen cara de furico. eu particularmente amei esse livro, mas n recomendo se vc n gosta de livros enrolados.

Laura3696 07/04/2024

Minha paixão pela Seleção
Nunca gostei de ler nenhum tipo de livro, normalmente lia as primeiras páginas e largava de lado, não achava nada interessante. Então pedi à uma amiga amante de leitura, que me sugerisse algum gênero ou livro. Foi então que comecei a ler "A Seleção", com certeza não é o livro mais elaborado de todos, mas foi o que me fez gostar ainda mais dele. A leitura fácil, um romance que pôde me envolver e a história que é facilmente entendida por adolescentes.
No início, li três capítulos e larguei por um pouco mais de um mês, mas quando voltei para a leitura, li em dois dias o restante do livro. Me senti maravilhada, queria saber tudo que acontecia e não queria parar de ler.
Posso dizer que foi um ótimo livro para uma iniciante neste mundinho da leitura, e que já quero ler os próximos.

Laura3694 07/04/2024

Ameiii??
É muuuito perfeito,faz um ano que eu li mas até hj lembro o tanto que amei,vc surta,chora ,grita, é perfeito!!A menina é uma chata mas pelo mocinho?vale apena kkk

Mahhnu9 07/04/2024

A coleção que me fez entrar de vez no incrivel universo literário, aos 15 anos.

Uma escrita muito boa, personagens desenvolvidos e uma história simples, mas cativante.

gabyencantada2 07/04/2024

Minha opinião sobre a seleção ?
Eu AMEI o livro. Eu sempre quis ler esse livro, não consegui ler físico então escutei o audiobook, pois minha amiga da escola me emprestaria os outros livros da trilogia. E eu tenho certeza que esse livro foi inspirado na história de Ester da Bíblia!=)

?crítica negativa
Acho que q escritora poderia continuar esse livro, sem ter necessidades de ter feito outro. Entretanto, realmente um livro só contando sobre a elite me parece legal.

? personagens
o maxon é um fofo e isso ninguém pode negar,né?
seria incrível um livro do ponto de vista dele. Amei todoss os personagens!(shhh celeste!)

Bem.. não tenho muito oque dizer. Foi um bom começo,que venha os próximos.

Sophia1312 07/04/2024

Maxon. apenas.
QUEM DEIXOU A AMERICA TER UM LOCAL DE FALA COM O ASPEN DEPOIS DELE ABANDONAR ELA?! meu deus sempre foi o maxon.

Aspen pode ter as inseguranças que foi, mas ele foi imaturo sim e eu sempre tive um pé atrás com ele. falei to leve.

Amo muito o maxon (impossível não amar), amo que ele escutou muitas vezes ela e viu que ela só quer a melhoria e se posicionou em relação a conversas com ela, e foi muito fofo como ele cuida dela :(

Não sei o que opinar sobre a celeste, ela é uma incógnita pra mim, espero ter respostas.

ANSIOSA PRO SEGUNDO E MAIS DELES SHSGQJAHSHS????

Friskizinha 07/04/2024

Não esperava me divertir tanto!!
Eu comecei esse livro com uma expectativa péssima, já vi bastante gente falando que o livro era ruim, péssimo, sem graça e coisas parecidas e terminei ele SORRIDENTE e muito feliz.

É um livro muito divertido apesar de ter personagens e situações muito burras (afinal, a protagonista é uma jovem que nunca viu nada fora do mundinho dela), me emocionei muito, ri, fiquei brava, fiquei emotiva ao longo de todo livro.

enfim, eu gostei mtoo, recomendo demais! ansiosa pra ler os outros.

Julia.Escorcio 07/04/2024

Comecei a ler achando que seria uma história meio rasa, mas a ideia das castas me deixaram muito mais animada, e por ser uma trilogia, fiquei ansiosa para ler os outros, por que esse tipo de história sempre tem umas reviravoltas loucas.
Cris231 07/04/2024minha estante
Esses livros são tudoo

aliceezx 06/04/2024

" 35 garotas e uma só coroa"
Meu livro favorito e meu livro conforto, fofo demais e bem levinho, leria muito um na visão do Maxon ou uma fantasia focando na política do livro

Maria1691 06/04/2024

A protagonista é insuportável,fica o livro inteiro assim "eu sou diferente das outras garotas,elas não entenderiam,eu sou uma 5"chata pra caraca,queria bater na cara dela

isabellavazx 06/04/2024

Acho que se eu tivesse lido a alguns anos atrás, eu teria me apaixonado por cada detalhe desse livro, mas ainda assim, gostei muitíssimo.
Maxon é o meu novo amor,