A Seleção

A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

Raiza 18/02/2024

Aaa
A america me faz raiva às vezes e essa história é pura ansiedade mas EU AMEI e já estou lendo A Elite pq eu quero saber o desfecho
Andrezza.grafin 18/02/2024minha estante
Meu livro favorito

Giullia 18/02/2024

Ameii
Esse livro me impressionou bastante, eu consegui desfrutar cada palavra, detalhe e sentimento transmitido pela América. Quando eu comecei a ler achei que seria um livro de princesinha clássico, mas superou todas as minhas expectativas!! A escritora consegiu uma mistura perfeita de aventura e romance, além de que o enredo da história é simplesmente perfeito. Quando eu estava lendo parecia fazer parte da história, o que eu amo quando estou lendo algum livro. Eu recomendaria muito para qualquer pessoa ler! A leitura não possui muitas palavras complexas, então consegui ler com uma facilidade imensa, o que eu amei demaiss!! Parabéns para a autora por fazer um livro assim.

Dani926 18/02/2024

O primeiro livro é maravilhoso
América e maxon perfeitos espero que de tudo certo no final, eles são perfeitos, mas as outras moças não são muito legais não

dedina 18/02/2024

Confesso que não estava colocando fé nesse livro, mas a conseguiu me cativar, passei o dia todo lendo ao ponto de ficar com as visões embaçadas, 200 páginas em um dia!!! eu estou ansiosa para continuar a ler o resto da saga, o que será que tem por vi ai?

giwolsk 18/02/2024

Superou as expectativas!
Eu gostei desse livro! no início achei que eu iria me decepcionar com minhas expectativas, por conta que tem muita gente dividida nesses livros, uns dizem que é maravilhoso outras falam que é ruim?
Achei muito uma vibes de ?A escola de princesas? da barbie KKKK gostei bastante até! só não acabo dando mais estrelas pq não sou muito afim de triângulo amoroso, o que é o caso que acontece com a América o livro inteiro focada no Aspen(aquele chato) e depois começa a perceber seus sentimentos pelo Maxon( amo ele mesmo sendo meio babaca as vezes)
Enfim, muito ansiosa para ler próximo livro da triologia, la vamos eu!??

Mariana.Margato 18/02/2024

Antes de tudo, avisar as desavisadas como eu de que este livro tem continuação hahaha

Terminei um pouco frustrada pq achei q a história iria terminar tudo em um livro só e eis minha surpresa quando acaba DO NADA ??

Mas achei muito boa a proposta do livro! Ansiosa para ler a continuação e descobrir logo o final dessa Seleção

Bárbaraa 18/02/2024

Incrível!
Reli o livro recentemente e me veio uma nostalgia enorme. Esse foi uns dos livros que me fizeram entrar na leitura e eu amei. Recomendo muito!

Marie31 17/02/2024

A seleção
Foi o livro que me fez perceber que eu gosto de romance, amei a história do início ao fim, o maxon lindo e a america mais ainda, os conflitos e cenários desse livro são incríveis e o romance também

evebooks 17/02/2024

Eu gosto muito desse livro, li quando tinha 13 anos, o que me fez entrar nesse mundo literário oficialmente. Indico para as pessoas que estão entrando agora no mundo literário, é algo leve e rápido de ler. ?

Alexia182 17/02/2024

América
Pq que ela gosta de sofrer tanto? Juro,nunca vi uma personagem gostar tanto de se deprimir credo,auto estima baixissima,e mona qual que é a dúvida entre o principe e o guarda??

black17 18/02/2024minha estante
PENSEI A MESMA COISAKKKKKK e ainda aquele papinho de que a menina caiu nao me ajudou a gostar dele

Duda1582 16/02/2024

Sobre a seleção.
Eu ja acabei a saga inteira da seleção e olha,não tem nem palavras pra descrever quanto eu sinto saudades de ler essa triologia pela 1° vez, quando eu acabei o vazio que eu fiquei foi inexplicável, sério. Que saga MARAVILHOSA! Uma das minhas favoritas com certeza, sobre o 1° livro, meu deus, que raiva q eu passei com essa America, oh bixinha burra viu

Tamires 16/02/2024

Leitura fluida
Faz anos que eu queria ler esse livro e fico feliz por ter dado a oportunidade mesmo sentindo que eu não tenho mais idade pra esse tipo de livro.
Adorei que foi uma leitura bem fluida e os personagens são bem legais.

Books of Julia 16/02/2024

"Eu não sou sua querida."
A Seleção era um livro que eu sentia que todo mundo já tinha lido, menos eu. No período da pandemia, recebi MUITO spoiler por causa das redes sociais e desisti de ler, mas como tenho uma queda por mocinhos fictícios, tinha curiosidade de conhecer o famoso Maxon e finalmente, o conheci!

A sociedade de Iléa é constituída por castas, da mais rica a mais pobre ( muitos mais pobres do que ricos) por isso, muita gente passa fome , deixa de comer para dar a sua família e por desespero, até rouba.
A nossa protagonista,America Singer, é da casta 5: a casta dos artistas, ela canta e toca diversos instrumentos, mas não recebe tanto quanto as castas superiores. Então não é de surpreender que a mãe de America ficasse completamente entusiasmada com a notícia da "Seleção", uma competição em que 35 garotas iriam para o castelo com o objetivo de conquistar o príncipe.
Porém,America não quer participar disso,seu coração pertence a Aspen e nem o príncipe ou a coroa vão tirar isso dela. Ela só queria não ter que esconder o seu amor, só por ele ser um 6 . Mas por insistência de sua mãe e do próprio namorado que desejava que ela tivesse uma vida melhor, ela se inscreve para a Seleção.
Para a total surpresa de America, ela é selecionada. Mas talvez o Palácio não fosse tão ruim assim afinal, ou, o príncipe.

? Eu finalmente li esse livro! Queria ter lido ele mais nova, talvez não me incomodasse tanto com algumas coisas, mas não deixei de suspirar diversas vezes com momentos do casal.

? Me incomodei com o fato de várias garotas terem que disputar por um príncipe, ou na opinião de muitas delas, a coroa. E me incomodei com as perguntas que as selecionadas tiveram que responder para entrar: qual o seu peso? Qual sua altura? Você ainda é virgem? Oi?! Que tipos de perguntas são essas, a última então é MUITO PESSOAL!!!

? Gostei de ser retratado a desigualdade social do povo de Iléa que vivem como a música Xibom bom bom: " O rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre." Sinceramente, é a situação de muitos brasileiros também o que é ainda mais identificável.

? Os ataques dos rebeldes não me interessa tanto, apesar de achar que isso pode mudar nos outros dois livros.

? America me irrita em alguns momentos, mas eu até que gosto dela. Acho várias falas dela engraçada e gosto de como ela trata as empregadas ( acho ofensivo chamar de criada).

? Eu acho o Aspen um chato , que preguiça desse garoto! Ele e a America juntos me faz revirar os olhos de preguiça.

? O que falar do Maxon? Ele que é um querido. As cenas dele com a America me fizeram suspirar e dar gritinhos de emoção. "Você é bonita demais para o seu próprio bem." Caraaaaaaaa!

?Dito isso, com certeza lerei o próximo livro. Espero não me irritar com o triângulo, pois,se a America não quiser o Maxon, eu quero!

perksofbeinglena 16/02/2024

A seleção
Nossa, eu enrolei muito pra ler esse livro, MUITO mesmo, e eu comecei esse livro meio que sem nenhuma expectativa, lendo apenas por ler, uma época achei tinha certeza que eu já sabia de toda a história mas não, a seleção superou sim as expectativas que eu (nao) tinha. Eu meio que me forcei a não gostar da america por que essa era a opinião de todo mundo, mas eu entendo ela, meio que nesse final pelo amor de Deus, mas eu me vejo nela pq tbm ficaria brava com o Maxon, e não posso deixar de lado o fato que ela ama o Aspen mesmo sendo claro quem eu escolheria entre os dois. Enfim, eu li muito rápido, o livro é de fato muito gostoso para passar o tempo, gostei bastante e estou ansiosa para ler a elite mesmo dizendo que é o mais chatinho ?