A Seleção

A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

Nati 19/04/2021

Resenha de "A Seleção"
Para quem curte distopia e personagens femininos fortes e empoderados, esse é o livro.

Li em uma madrugada, de uma vez só, e confesso que me arrependo, deveria ter saboreado mais a história hehe.

Leitura bem fluida e leve, mas não a ponto de ser superficial, as personagens vão se aprofundando com o decorrer do livro e confesso que fiquei muito apegada a algumas.

Gostei muito e recomendo, achei que fosse ser algo bem romance água com açúcar, mas tem bastante intriga e suspense com os esquemas políticos. Achei super envolvente.

thata 19/04/2021

Maravilhoso
incrível como esse livro me marcou de uma maneira tão positiva, demorei tanto para lê-lo porque acreditava ser infantil e agora vejo que estava completamente errada e super arrependida por não ter começado antes

19/04/2021

O primeiro livro é muito bom!
Eu sempre tive curiosidade de ler esse livro, porque ele sempre foi muito hypado. E de cara amei, distopia, romance, Palácio, não tinha como ser ruim, a escrita da autora é muito boa! Fluída, envolvente.
A América tem comportamentos irritantes as vezes, mas pouco comparado com ela em A elite. Esse primeiro livro é realmente muito bom de ler, queria saber tudo sobre os personagens, destino da América no Palácio, e queria cada vez mais diálogos da América e de Maxon, de modo que li tudo muito rápido... não tem muitos gatilhos emocionais, nem conteúdo sexual explícito, nem palavrões, é uma literatura jovem, caso alguém queira saber.

nívea :) 19/04/2021

Todos sempre falavam o quanto este livro era bom, entt eu fui ler. Saí apaixonada pela história, mesmo que ela não acabe nesse livro. Surtei com a América? Até demais. Me apaixonei pelo Maxon? Também. O livro é de uma escrita incrível e apaixonante. Com esse livro você vai rir, chorar, surtar e mt mais. Super recomendo!

Bea 19/04/2021

Opinião - A seleção
Finalizado: 12/04

Me surpreendi, minhas amigas não paravam de me recomendar e falar o quanto eu ia amar, e elas não estavam erradas. A escrita da autora é muito fácil de entender, fazendo a leitura fluir maravilhosamente bem.

gege 18/04/2021

Demorei muito pra terminar esse livro pois me decepcionei com a personagem principal, porém, ao decorrer do livro, notei o porque dos pensamentos e decisões dele. Esse livro também abordar diversas questões sociais como, por exemplo, as questões das castas e os motivos que os levam a cometer crimes.

Marih 18/04/2021

??
Esse livro me conquistou do começo ao fim, cada surto que eu tive MDSSS recomendo MUITOOOO kkkkkk a história é muito perfeita, e bem desenvolvida

talitation 18/04/2021

mais um caso de ótima história, com desenvolvimento péssimo

Emy 18/04/2021

reler mudou minha concepção
confesso q tinha medo de reler.
é um livro q faz parte de mim, independente de qualquer coisa.
foi ele que me trouxe pra melhor coisa da minha vida: ler
depois dessa releitura eu percebi o quanto esse livro é extremamente problemático, mas ainda assim, ele continua no meu coração e pra sempre vai estar.
apego emocional é foda.
enfim, se você ainda tá começando a ler, eu recomendo demais, mas pra quem já tem certa experiência e senso crítico eu recomendo se preparar se realmente quiser encarar.
a escrita da kiera é excepcional, gosto demais, nisso ela é ótima.
enfim, amo pra smp smp

Mari 18/04/2021

A Seleção
Decidi dar uma segunda chance à esse livro depois de ter começado a lê-lo há quatro anos e não gostado, e não me arrependi.

Gostei muito da história, dos personagens e da trama, que me deixou ansiosa para ler os outros e descobrir mais.

America mais indecisa que eu. Maxon e Marlee amorzinhos. Celeste chata. Resumindo minhas opiniões sobre os personagens kkk.
ilitterae 18/04/2021minha estante
Marlee nunca decepciona, minha personagem favorita ??

mariazinha 18/04/2021

35 meninas, uma coroa
- Uma garota que não queria ser princesa. Só precisava fugir de um coração partido e comer uma boa torta de morando?.
O livro é uma distopia. Se passa no futuro em Illéa, um novo país que se ergueu após a ?terceira guerra mundial?, vive em uma monarquia, que emprega o sistema de castas. A seleção é uma competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.
???????? 4,5/5

bia 18/04/2021

no cmc ele é bem chatinho, mto parado e afins, mas dps é deus na causa pra fazer parar de ler

Beatriz 18/04/2021

Ela é uma princesa, da pra se notar ?
Tem livro que eu gosto de ler apenas pela curiosidade de conhecer a obra, livros que tiveram um impacto na sociedade ou são tudo como clássicos.
Essa leitura foi com o intuito curioso mesmo, eu não li não achando q ia amar 5 estrelas, mas pra conhecer.

É um livro de romance com elementos distópicos voltado para o público juvenil. Não tem como você ler esperar algo que o livro não se propõe a entregar.
Gostei da América, não gostei dos dois boys. Entendi as motivações dela, e por vezes ficava irritada com a forma dela de ver a vida. Mas logo me lembrava de quem ela era, uma menina, uma criança no começo da vida criada numa família amorosa que ainda não se descobriu nem firmou sua própria personalidade. Então eu a compreendia.

Achei a escrita muito fluida e foi bem rapido de ler. Não gosto de séries, e aqui eu vejo que dividir a história em 3 foi uma jogada econômica e também pra dar um respiro a leitores novos pra não entregar um calhamaço pra jovem ler e se assustar. Mas acredito que daria sim pra fechar em 1 ou 2 livros só essa história.

Eu queria ter visto mais coisas sobre a seleção, sobre América se adaptando, sobre como ela pensava, sobre como ela raciocina pra chegar de um ponto a) onde ela não quer de jeito nenhum ir pra seleção a b) ela vai pra seleção. Talvez terem mais cenas dela sozinha ou ela descrevendo a experiência seria muito interessante de ler.
Mas como parte do roteiro tinha que ter um triângulo amoroso ali. O que sempre me irritou também. Mas fazer o que.

Sobre a relação dela com os meninos, é muito difícil julgar qualquer coisa pois adolescente faz mais burrada que qualquer coisa e quase nunca sabe direito o que tá fazendo. Mas se de alguma forma ela soubesse que estava se apaixonado pelo príncipe em ações e isso fosse trabalhado em ela não querendo que seus sentimentos sejam barrados por normais sociais e políticas seria interessante de ler. Um tipo de ?eu te amo príncipe, mas não aguento viver competindo sua atenção nessa situação horrorosa de você cortejar outras enquanto eu vejo. Dói e machuca.? Ia ser bacana né? Eles se amando de verdade e não querendo serem soterrados pela exigência da monarquia.

O plano de fundo político é mínimo, mas não é sobre isso a história.
É um enredo que trabalha o tradicionalismo, a castidade, aqueles princípios cristãos, é uma leve ruptura para algo novo, com algumas poucas discussões.

Obviamente a seleção é machista e tudo o mais e pelo amor de deus é uma monarquia. Mas enfim. Foi uma experiência bem interessante e fico satisfeita de ter lido, e não lerei o resto da série.
laura_sp 18/04/2021minha estante
Gostei do seu ponto de vista.

max 18/04/2021minha estante
nossa, amei essa resenha

Uali 18/04/2021minha estante
Kkkkk amei o "e não lerei o resto da série" kkkkk tipo NÃO ENCHE/PONTO FINAL!

laura_sp 18/04/2021minha estante
Dava pra fechar em 2 livros, sinceramente. A Elite foi totalmente desnecessário, só teve 1 cena que foi interessante é nada mais.

Gizele.LCorreia 18/04/2021minha estante
Compreendo o seu posicionamento

Gii Leal 18/04/2021minha estante
Concordo plenamente

Raquel 20/04/2021minha estante
Mas gente, não dá pra chamar a seleção de machista e defender crepusculo né kkkkkk calma, é zueira (ou não)

Churros 18/04/2021

Bom
Tipo, não achei perfeito mas é bem legal, pra ler no tedio... Pretendo continuar

jukia 18/04/2021

A seleção.
Não gostei, muito parado, romance muito clichê, não tem representatividade, e é um pouco machista.