A Seleção

A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

Isabela.Luchtember 16/04/2024

A Seleção é um livro maravilhoso. Me surpreendeu do início ao fim, me fez ter os típicos surtos de uma boa leitura e aquele quentinho na barriga que, francamente, todos amam!
Porém, na minha percepção, o livro poderia ter mais momentos com Maxon e América, mas a falta deles não deixou a leitura tediosa ou cansativa, então não me incomodou tanto. E convenhamos, nada que uma mão no ombro não ajude...
Entretanto, posso dizer que o livro entrega muito mais do que promete, pois esperava um romancinho besta sobre um príncipe que quer ter o direito de aprisionar garotas em um castelo e escolher uma delas para se casar, mas garanto que é muito mais do que isso.

Souto4 16/04/2024

Seleção...
Meu, que livro bom!!! Com certeza tá um dos meus favoritos, amei demais.....o final muito bom, a America realmente foi muito "grande" ali...amei de verdade, eu achei que não ia gostar pq tem uma vibe MUITO Jogos Vorazes, mas no fim amei.
skuser02844 16/04/2024minha estante
Mana,olha sinceramente,Não vá com muitas expectativas pra "A Elite" pq é bem sem conteúdo. MASSS,POREM,ENTRETANTO,TODA VIA "A Escolha" é bem MELHOR QUE A SELEÇÃO. Ele é perfeito tem um final maravilhoso.

YasFlores 16/04/2024minha estante
Como assim vc achou que não seria sua vibe pq 'é mt jogos vorazes"? Você não gosta de jogos vorazes?

Nina_Morgado 16/04/2024minha estante
A primeira leitura a gente nunca supera ? vou até reler

Nina_Morgado 16/04/2024minha estante
A primeira leitura a gente nunca supera ? vou até reler

Carolina.Ames 16/04/2024minha estante
Como assim uma trilogia com foco numa coisa mais romântica é parecida com uma trilogia focada na revolução?

Souto4 17/04/2024minha estante
Eu amo jogos vorazes... é que tem muitas coisas parecidas

Fernanda2264 16/04/2024

É uma leitura leve e juvenil. Pra quem leu esse livro com 11/12 deve ter amado, porém uma pessoa mais velha, talvez não ache tudo isso, pelo fato de estar acostumada com outras leituras.
Ainda assim, é um livro bom e gostosinho de ler

leticia2513 15/04/2024

Com certeza não é o melhor livro do mundo, porém tenho um carinho indescritível pela ?A seleção? foi um dos meus primeiros livros quando entrei pro booktok?.
O primeiro crush literário a gnt nunca esquece (Maxon larga a América e fica cmg?)

Luh Nicioli 15/04/2024

Mais que um romance entre príncipe e plebeia
A Seleção é mais que um livro de romance clichê entre um príncipe e uma plebeia.
Narra assuntos importantes como diferença de classe e privilégios, e o contexto político que se desenvolve e toma forma durante o decorrer da historia.

Em um país onde monarquia impera e dividido por oito castas cada uma de acordo com sua classe social, América é uma cinco, uma jovem artista que faz de tudo pela família, até mesmo ir para o palácio participar da Seleção (mesmo já estando apaixonada), um concurso para escolher a futura princesa de Illéa. ao decorrer da competição, ela se destaca em diversos momentos, atraindo atenção principalmente do príncipe, mesmo já tendo um acordo com o mesmo para não ser a escolhida.

América é sem dúvidas uma personagem envolvente, demostra força, coragem e paixão durante todo o livro. A construção na evolução dela é muito bem feita,
A amizade da América e Maxon é tão bonita e sincera que você se apaixona e se vê desejando que se tornem um casal.

A Seleção foi um dos livros que li mias rápido, me envolvendo e deixando ansiar pelo desenrolar da historia!

_luiizfern 15/04/2024

Gente não imaginei que ia gostar desse livro da forma que eu gostei, estou dando essa nota por que nao estou na fase adolescente, ou seja enxergo cenas que são padrões e típicas de livros de romance não é a toa que li esse livro em 3 dias, se fosse 2 anos atrás talvez tivesse sido uma nota maior.
Gostei muito da América, mas típica personagem diferentona, e era óbvio que haveria romance ali e o triângulo amoroso? só digo uma coisa, não sou time Aspen. Como o livro é para essa adolescente tudo é muito simples, mas alguns diálogos eu gostei inclusive algumas frases que eu marquei?

?Quando choram, as mulheres nem sempre querem que você resolva o problema. Elas só querem ser consoladas?

?Ouvir minha mãe dizer que o primeiro amor permanece para sempre?

Enfim espero que o próximo livro haja um amadurecimento por parte da autora, ?apesar que esse livro foi ótimo para dar um gás depois de ler o calhamaço do it? então estou na dúvida se realmente quero algo mais complexo ou algo ?bobo e superficial? mas ele foi ótimo para me distrair e tirar reações interessantes

Isa 15/04/2024

A seleção
Achei bem básico, nada muito incrível, mas também entregou o que prometeu.
É um típico romance adolescente, então não tem muito o que esperar.
Acho que o que mais me irritou foi o fato de em uma página ela dizer que nunca faria algo e na próxima fazer exatamente o que disse que não faria. Uma vez tá ok, mas o livro inteiro aí é demais.
O triângulo amoroso só existe porque os três não sabem conversar.

rebecca122 14/04/2024

A seleção.
Não sei como demorei tanto para ler esse livro. Simplesmente amei e me deixou muito a desejar, tô ansiosa para terminar de ler a trilogia.

adriana 14/04/2024

América é uma das personagens mais contraditórias possíveis, provavelmente ela é uma projeção dos EUA, ela odeia a monarquia mas adora ser paparicada por ela. Personagem insuportável, as vezes tem seus pontos bons mas até mesmo eles conseguem ser ocultos pela falsidade que ela transmite e a chatice da mesma. Sinceramente, só continuei lendo por que minha amiga me indicou, e também porque as reviravoltas eram minimamente interessantes.
A leitura era rápida e sem complicações, e pra alguém que basicamente secou os neurônios tentando ler Madame Bovary esse livro me fez bem. Minha ressaca literária foi curada, acho que isso foi um dos únicos pontos bons que vi nesse livro.
Num geral, todos os personagens são insuportáveis, mas apenas porque transmitem seus erros, quem reclama totalmente de todos os personagens provavelmente se viu em todos eles e também não quer admitir que a ?elite? ou até mesmo meia dúzia de mulheres desesperadas para a Seleção tivessem erros a vista.
Achei interessante essa linha de raciocínio que a autora fez na história de Illea, mas também sinto que tem uma babação de ovo, posso estar errada.

manuela222 14/04/2024

MAXON EU TE AMO
Muito bom! mas achei a America muito chatinha nesse livro! todo mundo daria o mundo pra ter o Maxon e ela quer ficar com aquele filhote de cruz credo

Beatriz3345 14/04/2024

A Seleção
Que livro incrível!!! Eu não tenho palavras para descrever esse livro, eu mesma pensei que ele era chato e tals, mas ca estou doida pra amanhã pra pegar Elite na biblioteca!

Patricia1022 14/04/2024

Gostei, mas não gostei
Eu gosto muito de romance, mas eu achei esse livro muito lento sabe, não é ruim mais muito lento.
Tipo de livro que em um livro grande dava pra contar a história inteira da saga principal de um jeito mais fluido.

Lara.Cruzeiro 13/04/2024

Comecei com baixa expectativa, tinha preconceito porque achava que seria muito infantil. Mas me surpreendeu, gostei muito da America.

No início achei que seria difícil começar a gostar mais do Maxon do que do Aspen mas ele me conquistou. Curiosa pra ver como a história se desenrola em a Elite.