A Seleção

A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

Maria.Alicia 13/04/2021

Simplesmente sem palavras, a seleção é um livro extremamente fofo! A obra é totalmente voltada para adolecentes,porém eu amei! Gostei mt dos personagens, é o tipo de livro que vc passa o dia lendo.

Izzy/Garota Wifi 13/04/2021

Eu não sou sua, querida!
Primeiro livro que eu li por que eu quis depois de... 2 anos? Nossa li o primeiro e apaixonei. Maxon ou Aspen? Merlin do céu essa é a saga que a gente ama mas adora reclamar KKKKKKKKK

Ass: Garota Wifi

Thalita 13/04/2021

Apaixonante
A melhor coisa que eu fiz foi reler a seleção para sair de uma ressaca literária, tinha esquecido como era perfeito!

Flávia 12/04/2021

O que dizer desse livro? foi perfeito desde a primeira palavra, o jeito como acontece o desenvolvimento dos personagens e da história, foi tudo incrível.
Ariane.Teixeira 12/04/2021minha estante
Mulher, assim você me convence a ler

Lice 12/04/2021

?
Á 5 anos tenho esse livro, e nunca tive vontade mesmo de ler. Agora, que já tinha acabado todos que eu tinha, decidi dar uma chance. E me impressionei. Não sei como consegui deixar esse livro perfeito por tanto tempo parado na minha estante. De tão bom, li em apenas 2 dias. Recomendo muito!! É perfeito??

Sofia.Vieira 12/04/2021

resenha do livro a seleção
O livro a seleção é o primeiro livro de uma trilogia com o mesmo nome, escrito e desenvolvido pela autora Kiera Cass. Nele conhecemos a personagem principal America Singer, que é uma menina muito ambiciosa e curiosa.

Para entender melhor a a vida de America Singer é necessário compreender os eventos históricos e os universos criados pela autora e que por sinal na minha opinião é muitos bem apresentado.O universo onde se passa a história é chamado de iiléa, um país com regras novas e costumes diferentes, sua sociedade vive a favor do reino e da vontade do rei e tudo isso se iniciou após a independência da china que havia conquistado os EUA, com isso, novas leis surgiram e dentre elas o processo da seleção.

O processo da seleção consiste em trinta e cinco meninas que são sorteadas para passar o certo tempo que for necessário no castelo de iiléa até o príncipe Maxon cujo é filho do rei e da rainha de iiléa, escolher a sua esposa, a futura princesa.Um fato interessante é que o país é dividido por meio de castas, cada castas tem o seu trabalho, a America é da casta cinco casta dos artistas manuais.

No começo America não queria participar do processo pois estava vivendo um romance proibido com Aspen que era da casta seis, por tantas rasões America e Aspen se afastam e sendo assim com a pressão que sua mãe estava colocando nela sobre a seleção ela resolveu participar e adivinha só, ela foi selecionada.

A partir do momento que está participando do processo e vivendo no palácio diante dos olhares de todos pois era tudo transmitido na TV semanalmente, ela se envolve num acordo com o príncipe Maxon e em intrigas com as outras participantes.

Os personagens tem características muito fortes e únicas, o livro também discute enredos bem chocantes envolvendo politica, brigas, assuntos do cotidiano e muitas surpresas.

Sofia vieira.

juli 12/04/2021minha estante
aspen é um mala meu deus do céu, porque esse cara virou um guarda af ?

Weasley 12/04/2021

Eu criei um amor intenso pela história. Me prendeu de mais de ficar lendo até amanhecer. Apaixonada pelo Maxon óbvio?! Se você for olhar pelo lado distópico você pode acabar se decepcionando, pois o foco não é esse. Mas eu amei o desenvolver do romance mesmo que eu criei muita raiva de certos personagens.??????

Sá_J 12/04/2021

Não foi pra mim
Demorei pra fazer essa resenha, pois sei o quanto esse livro é amado por milhares de pessoas, mas eu simplesmente não gostei, senti ódio de todo mundo desse livro , América é chata em alguns momentos até aí ok, mas o ódio q eu senti do Aspen e do Maxon foi enorme, a única parte q eu amei foi final do livro pela escolha da América.
Enfim acredito que esse livro pode ser incrível para outras pessoas mas não foi pra mim.

Sá_J 12/04/2021

Não foi pra mim

Cla 12/04/2021

Inicio a resenha dizendo que se você quer um livro TOTALMENTE clichê com triângulo amoroso, intrigas, competição, bailes, príncipes, reinos... Se você é essa pessoa, você irá com certeza adora, digo isso porque eu sou.

O contexto histórico dessa obra, retrata a vida da sociedade, em Carolina do Norte, após a quarta guerra mundial, em que a sociedade é dívida na forma de castas, desigualdade social, governo de certa forma com medidas autoritárias. O sistema político é monárquico, com todo esse cenário, temos a vida de dois jovens America e Aspen, jovens apaixonados, querem seus direitos como cidadãos de bem, querem se casar(a dramaticidade toda de um livro SUPER romântico). Porém, o príncipe Maxon ele inicia a procura da plebeia que será a sua esposa, a lista das candidatas é formada por "Trinta e cinco garotas e uma coroa", com isso America acaba alistando-se, por alguns motivos específicos. Ela foi sorteada a ir "lutar" com mais trinta e quatro garotas para conseguir o coração do príncipe(não vou mentir que fico com raiva dessa parte, mas como já disse sou clichê). O príncipe Maxon apaixona-se perdidamente por America(cá entre nós quem não se apaixonaria? America é fabulosa), porém ela fica dívida pelo seu amor por Aspen e Maxon, que até então era considerado amigo.
Durante muitos anos eram a minha saga preferida, se você quer engatar nessa coisa de romance com contexto de monarquia, irá adorar. A leitura é fluida, não tem palavras rebuscadas, a história prende você na trama e o triângulo amoroso entre Maxon, America e Aspen é incrível e prende de uma forma contagiante.

Maduh 12/04/2021minha estante
Ai menina, isso que me irrita no livro, esse indecisão da América. Se tu se irritou nesse, imagina na Elite ???

Bia 12/04/2021minha estante
Meu Deus eu tô rindo demais, é exatamente assim kk

gegê 12/04/2021

Alguém me manda um Maxon por Sedex?
Então que eu li a famosa "Seleção". Ok, esse livro é incrível, só não digo que é perfeito por conta de n fatores, porém ele me deixou tão feliz, que, apesar de eu estar passando por um momento difícil, ele se tornou meu refúgio e conforto. Aiai o que dizer de Aspen Leger? Apenas morra (talvez eu esteja exagerando, mas seria bom se ele desse um pulo em Marte e voltasse nunca mais, enfim) Celeste insuportável ? e o Maxon e América= tudo para mim. E a marlee dispensa elogios, né? Old. Espero que vocês gostem desse livro tanto quanto eu, foi realmente uma leitura relaxante e que me tirou dessa realidade por um breve instante. A Elite vem MUITO aí!!!