A Seleção

A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

Clarys 06/04/2021

Reli e ainda AMO
Meu deusss como esse livro é bom
Li em uma tarde e simplesmente me apaixonei novamente pelo maxon
Ps:queria q ele me falasse que eu era a querida dele ?

sasah 06/04/2021

amei.
sério, eu amei esse livro com todas as minhas forças, pode ser considerado um dos meus favoritos SIM. Me prendeu do início ao fim e me deu vontade de ler os outros dois livros, a personagem principal é legal mas tem aqueles momentos que ela dá raivaKKKKK, o maxon é um fofo e se a américa não quer, eu quero!!! leiam esse livro, é incrível.

Manu 06/04/2021

Gostei
Gostei me tirou da ressaca literária... Porém é bem é bem previsível... Leitura gostosa e leve

camis 06/04/2021

apesar de não ser o meu livros favorito da série, ele não deixa de ser perfeito! kiera kess não erra em nenhum livro que escreve.
assim, no começo achei que não fosse gostar, mas quando vi que me idêntica com a protagonista (America Singer) não consegui parar de ler. A história é tão fluida, mas tão bem escrita. Kiera kess souber trabalhar muito bem com os assuntos abordados no texto, sem deixar nenhum fio solto.
não tem como você não se sentir ligado(a) aos personagens, a forma que ele se posicionam perante a situação, a forma que amadurecendo com o desenrolar da história. confesso que me incomoda muito romances que giram em torno de triângulo amoroso, mas até isso foi trabalhar de uma maneiro sutil e ao mesmo tempo intensa.
resumindo, esse livro garante sentir várias emoções e o coração quentinho

Mareh 06/04/2021

Boa leitura
É um ótimo livro para quem está começando a ler,a leitura é bem facinha e a história rápida.

Lua 06/04/2021

amei
gst bastante da história, e a escrita é mto boa vc consegue ler o livro em um dia

Gabissss 06/04/2021

Não gostei
Li em 2019 e sinceramente não gosto, não sei pq é tão famoso!!!é maçante e chato de ler

Jojo 06/04/2021

A típica garota do contra.
A história se baseia em uma seleção de garotas que dentre elas uma se casará com o príncipe, basicamente. A escrita é muito fluída o que é ótimo para ressacas literárias. Só achei que a autora poderia ter se aprofundado mais em relação aos rebeldes.

Maju 06/04/2021

A seleção
Olá pessoas

Primeiro, que essa será uma resenha com um pouco de medo da minha parte, esse livro tem muito fãs e não queria receber xingo por causa da minha opinião, então, quero deixar claro que é apenas a minha opinião.

É um clichê, não tem muito oque falar, a Marica vai para o castelo que ela não queria ir, agora ela gosta do Maxon e Blá, Blá Blá

todo mundo sabe oque acontece no livro, e confesso que isso me desmotivou um pouco, tanto que esse livro foi para os abando nados, mas cá estou eu

vou avisar uma coisa bem rápida, que se eu fosse a escritora desse livro, ele teria acabado no Primero, o problema do triangulo amoroso seria facilmente resolvido com um trisal, por que cai entre nós, ninguém lá é hetero .

sem contar o baita machismo e tudo que a de ruim no livro, com as mulheres basicamente se sabotando para ter uma coroa, e é um príncipe que escolhe.

para uma distopia, que levaria em conta que fosse um futuro, eu achei que regrediu muito, por isso dei só duas estrelas, mas continuei lendo a trilogia, vou ler só por que minhas amigas estão me implorando, e como eu amo elas vou ler.

sophi :) 06/04/2021

muuito bom!
o livro me prendeu muuuito! não queria parar de ler! uma escrita bem leve e fácil. no começo estava adorando o aspen mas desenvolvi uma raiva dele que nem sei de onde surgiu. fiquei com muitaa raiva com algumas atitudes da america no final. enfim, estou esperando ansiosamente para ler a continuação. me surpreendeu bastante!

Gi 06/04/2021

Acho que vem mais por aí...
O livro começa bem devagar, acho na verdade que todo ele é só o começo. Acredito que neste livro a autora prepara o terreno para uma grande jornada, não só dos personagens mas também do país, já que os próprios autores não o conhecem e nem sabem de sua história.
O livro começa com uma jovem e linda moça, romântica e acomodada com sua situação financeira, durante a jornada ela caminha para um amadurecimento.
Espero que o livro 2 atenda minhas expectativas.
Emy 06/04/2021minha estante
amo essa série todinha mas o segundo livro, a elite, é oq eu menos gosto kkkkk, mas tem gente que ama

Emy 06/04/2021minha estante
mas o livro a escolha compensa TUDO ele é pft dms

lattanze 06/04/2021

OK, EU DEI 4 ESTRELAS!

Confesso que quando comprei o livro esperava um desenvolvimento 10/10, pelo que sempre panfletaram...

Eu posso ficar discutindo sobre a seleção por horas!

Gostei MUITO desse primeiro livro, pela iniciação do casal, da história, dos personagens...

Tenho um apego emocional bem grande ao livro, talvez por ele ter me feito ler freneticamente, talvez por ter sido um dos meus primeiros na volta a leitura, talvez por gostar bastante de alguns personagens, talvez pelo casal, pela história em si, NÃO SEI!

Agora... o que mais me decepcionou foi definitivamente a escrita da autora, pode ter sido a questão da tradução? talvez, mas achei a escrita bem fraca comparada ao quanto as pessoas gostam e a outros autores.

Para não me estender muito (minha opinião é um pouco polêmica e impopular) realmente indico o livro, não é o melhor livro que já li, não mesmo, mas é bom!

*Adoro reler partes desse livro para relembrar o início de tudo, América e Maxon, Aspen, Marlee, e afins.

*saí e entrei de ressaca com a trilogia KSJAKAKAKAK??

Fran 06/04/2021

Surpreendente
Eu queria dizer que não gostei, mas eu amei. Não esperava gostar tanto assim, realmente me surpreendeu. Achei os personagens cativantes. O único problema, para mim, foi o Maxon ser muito ?perfeito?, não passa verdade, é muito superficial. E por conta disso, eu me apaixonei pela pessoa errada: Aspen. Só consigo shippar America com o Aspen, pelo menos por enquanto. Gostei demais da escrita, foi muito rápido e super fluído.
(Lido no dia)

Jéss 06/04/2021

Eu confesso que me decepcionei um pouco
Um mundo dividido por castas, 35 garotas selecionadas para uma seleção onde o príncipe herdeiro, Maxon, vai escolher a sua noiva e futura rainha. América não queria participar disso, nunca quis ser rainha e tinha opniões bem formadas sobre o palácio e seus integrantes. Apaixonada por Aspen, rapaz com quem vive um relacionamento secreto há algum tempo, América acaba se inscrevendo na seleção para satisfazer os caprichos de sua mãe e acalmar Aspen.
Obviamente seu nome é selecionado e ela se vê dando adeus a Aspen e a todos que ama para participar de uma competição da qual ela nunca queria ter ido. Lá ela conhece as outras garotas, o castelo e a família real entrando num mundo que ela só conhecia pelo que a mídia mostrava.
Longe dos holofotes de toda a agitação que é a competição, ela conhece o outro lado da moeda, faz um acordo com o príncipe Maxon e descobre que ele não é nada do que ela imaginava. Na verdade, nada ali é o que ela pensava.
O livro vai seguindo com uma protagonista dividida entre Aspen e Maxon, um príncipe que está claramente se apaixonando, um reino que está cheio de problemas e muitas garotas brigando pela coroa. A seleção é o primeiro livro da saga que vai acompanhar a vida de América e suas lutas.
Confesso que eu esperava muito mais desse livro que acabou sendo muito cheio de informações pouco trabalhadas e um triângulo amoroso que me deixou levemente irritada. América começa o livro como uma protagonista forte e determinada que, para mim, foi perdendo um pouco do seu brilho. Também queria que um pouco mais da situação dos reinos e das castas fossem mais citados e a leitura acabou sendo muito menos do que eu achei que seria.