A Seleção

A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

Mar de literatura 11/04/2021

Eu ameiiiiiii.
Esse livro no começo me fez passar muito raiva com alguns personagens que estavam tendo atitudes idiotas, só esse fato me fez querer tacar o livro na parede várias vezes. Tive que parar, respirar, conversar com o vento sobre o livro pra só depois continuar lendo.
A América é muito massa! Quero ver o que ela vai arrumar no próximo livro

Rah 11/04/2021

...
Quando comecei a ler eu achava que era frescura de algumas pessoas quando falavam que se apaixonavam no maxon logo de cara, e meu deus "paguei com a minha língua" agora sou tão cadelinha dele! Que homem perfeito, não sei como seguir a vida sabendo que nunca vou encontrar um homem como ele!

América perfeita, espero que ela evolua mais em
" A elite ", amei ela de verdade, e entendo total ela estar tão confusa em relações aos sentimentos dela, quem não estaria? Aspen é perfeito também.

Geo 11/04/2021

Leve como uma pena
A ideia do livro em si é tosca, competição de mulheres por um homem, poxa, até quando? Mas ok, levamos em conta a situação em que se passa a história. O desenvolvimento e o romance presentes aqui é uma delicia, literalmente, leve. Gosto do clima que se faz durante a leitura. Um livro que eu indicaria para todo mundo que quer começar a ler ou que quer um ?romance gostosinho?. Disparado o melhor dos três, então, créditos a ele que me fez ler os outros dois. Um livro para se apaixonar pelos personagens, e ainda que eu tenha críticas a alguns aspectos, não posso excluir o prazer que é ler ?A seleção?, me trouxe de volta ao mundo literário, me fez sentir um vazio no peito quando terminei a trilogia e eu não conseguia parar de pensar nos personagens.
Não resenharei os outros, tudo o que eu poderia ter dito sobre a trilogia, já disse, e, se você não leu ainda, obviamente vai começar por aqui HAHA, e não vai conseguir parar.

Não é bem um spoiler, mas uma observação que pode influenciar na sua visão se ainda não leu o livro: eu imagino o Maxon como o Louis Partridge (Enola Holmes), diferente da descrição do livro, mas com um encaixe perfeito para mim. Que venham as contradições hahahaha.

Thata 11/04/2021

Erra um mundo duvido em 8 castas America Singer nossa protagonista e da casta 5 ou seja uma casta bem inferior que até já passou por umas situações de passar fome .O príncipe com já com seus 19 anos já mais que na hora de se casar com a futura rainha promove useumaleção. América como todas as outras garotas de Ilhea recebeu o convite do sorteio para seleção. América não queria ir mais, bom, depois de muita insistência de sua mãe ela acaba indo,mais também muito consiente que não irá ser sorteada, mais, e claro que seu nome aparece na lista de selecionadas para "A Seleção"

Ari 11/04/2021

...eu li a série 'A Seleção".
Eu não sei bem qual a minha opinião sobre essa série, de verdade, pois ao mesmo tempo que eu gosto dela e acho incrível todo esse mundo de príncipe e princesa, eu consigo enxergar os problemas que ela carrega e com os quais eu me incomodo.
Não me entendam mal, Kiera ou qualquer outro autor não têm a obrigação de abordar qualquer questão ou problema social, mas diante do mundo e da realidade em que vivemos, é importante que haja representatividade nas obras, e que o autor tenha consciência de que o que ele está escrevendo pode influenciar diretamente na vida de quem vai ler.
Muita gente, ao falar dos problemas desse livro, usa como um tipo de “absolvição” para a autora, a época em que os livros foram publicados (o primeiro livro, A Seleção, saiu em 2012 e o último, A Escolha, saiu em 2014), dizendo que dentre esses anos, ainda não era comum a representatividade como é hoje em dia. Mas assim, para mim isso não é desculpa. A pessoa gorda, as pessoas LGBTQI+, a pessoa negra e a mulher forte e empoderada não passaram a existir só quando a luta de cada uma delas ganhou força, elas sempre existiram.
Nessa série não tem nenhuma representatividade. A única pessoa gorda é a mãe da América, e toda vez que ela aparece a autora reforça como ela é MUITO diferente das outras mulheres. A América tinha tudo para ser uma mulher forte, empoderada e dona de si, mas perde tudo isso quando sua vida passa a girar em torno da sua indecisão entre Maxon e Aspen. E falando neles, ainda fico indecisa se os chamo ou não de Chernoboys.
Enfim, não estou dizendo que é uma série horrível e que não é para ninguém ler, só estou dizendo que não é uma leitura onde você encontrará diversidade e representatividade. Mas se isso não te incomoda ou se você só quer ler uma coisa mais bobinha, vai fundo. Os livros são bons, mas podiam ser beeem melhores.

site: https://themybytheway.blogspot.com/2020/03/eu-li-serie-selecao.html

Fran 11/04/2021

Que fofoooo
Muito bom esse livro, estou muito ansiosa para ler "a elite".
Eu simplesmente amei essa história, adoro a personalidade da America?

di aninha 11/04/2021

Não achei que gostaria tanto desse livro.. o desenvolver dos personagens, é incrível! Apaixonada por Maxon e sua conturbada história com América, ansiosa para ler o próximo.

Kauan.Vieira 11/04/2021

Eu me surpreendi
Eu nn dava nada para a história de a seleção, pq eu nn leio muito romance, porém esse livro se tornou um dos favoritos e eu tenho que ler a elite eu terminei a seleção e fui correndo comprar a elite

Julia ð 11/04/2021

Eu nunca escrevi uma resenha, mas vou tentar
Eu sempre ouvi falar muito bem do livro e depois que uma amiga minha começou a ler, decidi dar uma chance. Não tinha expectativas muito altas, mas eu acabei gostando bastante, a leitura foi bem rápida, me prendeu demais. Sobre os personagens, eu não odeio nenhum, tirando o Aspen que me irritou demais. Depois de implorar pra América se inscrever, se arrependeu e queria que ela colocasse a chance dela ter uma vida melhor, que ele prezava tanto, em jogo? Não gosto dele. Do Maxon, não tenho o que reclamar, mas é meio estranho ele estar sempre sendo perfeito, eu não aguentaria kkkkkk. Achei muito fofa a relação da protagonista com a irmã, A Marlee e o pai da América são muito fofos e a mãe dela eu não gostei. É isso kkkkk eu acho que vale super a pena e eu quero muito ler os outros.
Yas 11/04/2021minha estante
Ficou ótima a resenha ????

Yas 11/04/2021minha estante
E a trilogia é muito boa mesmo, vc não vai se arrepender

Isabela.Coelho 11/04/2021

amei amei amei amei, ja vou começar o segundo livro!
Ai, meu coração nunca esteve tão divido.

gabi.mazan 11/04/2021

Amei
Gostei demais desse livro , a escrita é muito fácil de entender o que torna a leitura bem rápida , a história é incrível e tem personagens muito legais . A personagem principal me irritou um pouco pq ela tem um leve ar de superioridade e tals mas tem momentos legais com ela , tem também um triângulo amoroso oq eu amo , enfim gostei bastante , recomendo demais...

Letícia Alves 11/04/2021

Sim, durante uma noite insone, li esse livro. Porque não continuar com Gaskell??? Aguardei muito pra ler Norte e Sul pra gastar em uma noite de insônia.

Leitura rápida, fácil e obviamente ótima jogada da autora em deixar pra continuar no livro seguinte o plot que dava pra resolver em um livro apenas. Mais dinheiro pra gastar. Obg deuses do PDF!!!!

Tinha lido a algum tempo, mas foi durante a temporada de livros envolvendo realezas e garotas pobres senso usadas por elas para diversão... Então já dei meus 2 centavos e posso adicionar A Seleção a lista de livros lidos em 2021... Continuarei a série? Sim se isso significar mais noites insones...

bruna_ 11/04/2021

mtooo bomm
um dos mlrs da serie da seleção perfeito do inicio ao fim indignada uma parte mais realmente mto bom ?