A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

Bia 16/04/2021

Amei!!
Livro muiito bom, e com uma leitura super fácil e rápida. O enredo realmente me prendeu durante todo o livro, indico super!

Pietra 15/04/2021

A Seleção
America Singer é selecionada junto com outras 35 garotas para a escolha de uma noiva para o príncipe Maxon. Porém, ela não quer ir e deixar sua família e seu namorado Aspen, mas acaba sendo persuadida e decide ir. Algumas noites antes, Aspen termina com ela, que fica arrasada. Enquanto conhece suas companheiras e o príncipe, America precisa lidar com preconceitos por ser de uma casta inferior, com ataques de rebeldes contra o palácio e seu sentimento dividido entre Aspen e Maxon.

duda 15/04/2021

Se está pensando em começar a ler, esse livro é a melhor escolha pra você! Tira qualquer um da ressaca literária, linguagem fácil e uma história que prende. (Tente não se apaixonar pelo Maxon)

Ionara 15/04/2021

Tive o prazer de reler esse livro depois de muitos anos, e minha opinião mudou muito sobre alguns personagens e me fez perceber também alguns fatos que são mostrados nos próximos livros, mas que já estavam acontecendo. America é, de certa forma, uma personagem que acho um pouco ingênua, pois acredita que o amor possa vencer todas as dificuldades (e não é bem assim né galera), além de ao longo da história ela ficar bem confusa; o Aspen nunca foi meu favorito, e a minha visão sobre o personagem mudou também, ele sempre acha que ele tem que mimar quem ele ama e nunca ter o prazer de ser mimado por ser o homem da relação - sim, por ser o homem, um pensamento bem ultrapassado; a Marlee é a melhor possível, sempre carismática e fiel a America, uma ótima amiga; e o que falar de Maxon, que sempre amei desde sempre, é ruim ver ele com as outras garotas mas, fazer o que né, ele está numa seleção, e querendo ou não ainda não tem compromisso com ninguém.
Bia 15/04/2021minha estante
to morrendo de medo de reler e perder a magia de quando li pela primeirs vez

Lu 15/04/2021minha estante
Nossa tbm amo livros desse gênero leio de tudo, queria muito ler esse livro mas se eu colocar na minha meta vai ficar muito grande kkk, me segue aí pra ver sempre faço resenhas!

Ionara 15/04/2021minha estante
Bia, pode reler, te juro que tu ainda vai surtar muito kkkkkkkkk. É só os personagens que vão te irritar bastante em alguns momentos

Bia 15/04/2021minha estante
aiai KKKJKJK acho que vou reler

aech 15/04/2021

li porque minha irmã já havia lido e, os emprestou-me, pelos rumores de adaptação. não é para minha faixa etária, então para aqueles que ama romance adolescente é um livro bom. para mim não havia necessidade de mais outros dois livros para se desenrolar a trama.
só consigo ver uma junção de três autoras, pegando um pouco de cada, e pronto, ficou pronto os livrinhos...

Kati 15/04/2021minha estante
adoro esse livro também, muito anciosa pra adaptação

Afrodite 15/04/2021

A Seleção
Um livro que sempre recomendo é A Seleção, gosti demais.
O principe Maxon um homem perfeito que faz de tudo para ver as selecionadas bem e acomodadas, é apaixonante de ler, o suspense sobre a indecisão da America entre Aspen e o Maxon é interessante, enfim super indico.

Ana Luiza 14/04/2021

#TEAMMAXON
Me disseram que eu iria terminar esse livro super rapidão e adora-lo. Mas foi além, me surpreendi! ?

Nem percebi quando cheguei ao fim do livro e pensei: CADÊ O RESTO? dona Kiera é esperta, faz a gente gastar todo nosso dinheiro ?

América é uma menina como todas: perdidamente apaixonada pelo boy, Aspen. Porém, com a possibilidade de ajudar sua família, ela aceita e se inscreve para a seleção, onde o príncipe Maxon (?) irá escolher sua esposa.

Durante a leitura podemos ver que a América e o Maxon começam a se apaixonar, e eu amo o clássico ?friends to lovers?.

A leitura é deliciosa! Rápida, envolvente, com um toque de drama e leveza. Ansiosa para o próximo livro, a Elite! E Maxon, meu querido, você ganhou meu coração ??

Duda 14/04/2021

Eu amei??? Gostei bastante da escrita por ela ser bem rápida e fácil de ler. Fiquei com raiva da America algumas vezes?? Sim. Mas enfim, não tem como vc não gostar do Maxon, meu protegidinho

Mariah 14/04/2021

Que livro PERFEITOO, ameiii.Muito apaixonada no Maxon, raiva da America, ansiosa para o próximo!!!
Letícia 14/04/2021minha estante
Vai ter mais raiva ainda da América em A Elite, mas em compensação A Escolha é a PERFEIÇÃO

Mariah 14/04/2021minha estante
Aaaaaa vou comprar agoraa kkkk

Ester.Santana 14/04/2021

Um mix de paixão e loucura!!
Esse livro é perfeito, muito conteúdo e muitas cenas que faz a gente ficar de queixo caído. ?

Geek.Moderno 14/04/2021

A Seleção
“A Seleção” conta a história de America Singer, uma garota determinada e de personalidade forte, que vive em um país dividido em 8 castas, isto é, classes sociais. As 3 primeiras castas são vistas como parte da nobreza e riqueza, enquanto as demais tentam sobreviver com a pouca comida e educação que recebem.

America nasceu na casta 5, ou seja, sua família possui pouco dinheiro mas conseguem sobreviver trabalhando como artistas – cada casta tem uma função para exercer dentro do país e os que nascem na casta 5 são obrigados a serem artistas. Ela namora escondido o jovem e orgulhoso Aspen, membro da casta 6, que trabalha com serviço braçal para as outras castas e ganha muito pouco para sobreviver.

Como se a vida da America não fosse complicada por namorar escondido, porque sua mãe não aprovaria e é proibido casar com pessoas de outras castas, ela recebe uma carta enviada a todas as jovens do país a convidando para participar da seleção para ser a futura noiva do príncipe Maxon, a quem ela tinha um certo desprezo. De início America não queria se candidatar à seleção e nem sabia se passaria, mas as brigas com Aspen e a chantagem emocional de sua mãe fizeram com que aceitasse participar.

Para sorte ou azar de nossa protagonista, ela foi selecionada e teve que se mudar para o castelo da família real até que o príncipe escolhesse uma entre as garotas para ser sua noiva. Saindo da cidade magoada com Aspen, com raiva dele e pensando em meios de ajudar financeiramente sua família, America tentará sobreviver no castelo com concorrentes que jogam pesado, e também sobreviver à presença do príncipe Maxon, pois mesmo não gostando dele, não dava para negar que ele era lindo. Assim, a história vai girar em torno das aventuras da America no palácio da família real, suas confusões com o príncipe e sua relação com Aspen.
(CONTINUA...)

Se gostou dessa resenha e quer saber o final dela e de outras acesse o Blog: www.olaleitores.com.br

site: https://olaleitores.com.br/2021/04/a-selecao-kiera-cass/

Estante Limitada 14/04/2021

Continua sendo um dos meus lovtos favoritos, estou ansiosa pelo o filme ???????