A Seleção

A Seleção Kiera Cass

Resenhas - A Seleção

rebecca122 14/04/2024

A seleção.
Não sei como demorei tanto para ler esse livro. Simplesmente amei e me deixou muito a desejar, tô ansiosa para terminar de ler a trilogia.

adriana 14/04/2024

América é uma das personagens mais contraditórias possíveis, provavelmente ela é uma projeção dos EUA, ela odeia a monarquia mas adora ser paparicada por ela. Personagem insuportável, as vezes tem seus pontos bons mas até mesmo eles conseguem ser ocultos pela falsidade que ela transmite e a chatice da mesma. Sinceramente, só continuei lendo por que minha amiga me indicou, e também porque as reviravoltas eram minimamente interessantes.
A leitura era rápida e sem complicações, e pra alguém que basicamente secou os neurônios tentando ler Madame Bovary esse livro me fez bem. Minha ressaca literária foi curada, acho que isso foi um dos únicos pontos bons que vi nesse livro.
Num geral, todos os personagens são insuportáveis, mas apenas porque transmitem seus erros, quem reclama totalmente de todos os personagens provavelmente se viu em todos eles e também não quer admitir que a ?elite? ou até mesmo meia dúzia de mulheres desesperadas para a Seleção tivessem erros a vista.
Achei interessante essa linha de raciocínio que a autora fez na história de Illea, mas também sinto que tem uma babação de ovo, posso estar errada.

manuela222 14/04/2024

MAXON EU TE AMO
Muito bom! mas achei a America muito chatinha nesse livro! todo mundo daria o mundo pra ter o Maxon e ela quer ficar com aquele filhote de cruz credo

Beatriz3345 14/04/2024

A Seleção
Que livro incrível!!! Eu não tenho palavras para descrever esse livro, eu mesma pensei que ele era chato e tals, mas ca estou doida pra amanhã pra pegar Elite na biblioteca!

Patricia1022 14/04/2024

Gostei, mas não gostei
Eu gosto muito de romance, mas eu achei esse livro muito lento sabe, não é ruim mais muito lento.
Tipo de livro que em um livro grande dava pra contar a história inteira da saga principal de um jeito mais fluido.

Lara.Cruzeiro 13/04/2024

Comecei com baixa expectativa, tinha preconceito porque achava que seria muito infantil. Mas me surpreendeu, gostei muito da America.

No início achei que seria difícil começar a gostar mais do Maxon do que do Aspen mas ele me conquistou. Curiosa pra ver como a história se desenrola em a Elite.

Sparkflythewind 13/04/2024

Personificação de 2010
Li esse livro por pura curiosidade,e acho que vou continuar a saga por pura curiosidade também,o pode ter uma ideia interessante,mas fica por aí.Tenho algumas crítica, começando pela America que é claramente uma personagem pick me(vou usar esse termo por falta de outra palavra),ela julga todas as meninas que mostram qualquer traço feminino,isso irrita bastante durante a história,o universo tem um péssimo desenvolvimento,e o Maxon me parece bem sem sal,mas estou com esperança que esses são problemas que a autora pode resolver nos próximos livros.
O livro tem suas críticas,mas ele é um livro legalzinho de se lê e rápido,se você está a procura de um livro bobinho e adolescente para lê talvez esse seja uma boa opção.

Isabella2299 13/04/2024

A seleção
Esse livro é muito lindo, simplesmente amo, ele me fez começar a entrar ainda mais no mundo dos livros

blun_nanda 13/04/2024

Amo livro com histórias originais
A escrita é uma delícia, amei criar os vestidos da América com base nas descrições da autora, não via a hora de chegar o próxima pra imaginar. Uma leitura rápida, mas o início é bem agarradinho (o início eu digo as primeiras 60 páginas).
A história é muito criativa e única, acho que a América ser selecionada e o romance ser dentro da seleção quebra aquele clichê crítico de o príncipe buscar alguém fora da seleção.
Adoro as criadas da América e a relação dela com elas, acho uma amizade gostosa e verdadeira. Em questão de amizade, eu morria de medo da Marlee passar a perna na América, mas eu acho que realmente elas são mesmo amigas.
Eu O D E I O o Aspen, ele é um egoísta que acha que a América é uma bonequinha que ele pode colocar e tirar da estante. "Agora eu quero ela", "Agora eu não quero". Não adianta alguém falar "Aí mas ele pensou no melhor dela", quem tem que escolher o melhor é a AMERICA e se ela tinha escolhido ficar com ele sabendo das condições dele, ela tinha total noção do que ela tava fazendo, a América não é burra e nem incapaz de decidir as coisas por ela mesma. Agora vou falar de coisa boa né, Príncipe Maxon, amorzinho. Ele é um cara incrível, de todas as formas possíveis. Eu amo o humor dele, o jeito dele e a beleza dele não só por fora, mas em questão de postura. Senti muitos ciúmes por ele ficar com outras meninas, isso ainda não me desceu, mas querendo ou não a América dispensou ele todas as vezes, então não se tem o que fazer em relação relação isso.
Tô curiosa pra saber sobre os rebeldes, quero essa confusão na minha mesa JÁ.

Agora vem a questão, América minha filha vamo logo escolher meu amigo Maxon?????

Milimini 13/04/2024

Opinião
Quando eu li senti que minhas expectativas foram quebradas, mas é um bom livro. É uma leitura gostosinha, mas não leria novamente. Pelo menos agora não mais.

re.books 12/04/2024

Namm
Gente, a ideia é boa, mas depois de um tempo fica paia. E só de pensar que ainda tem mais livros... enfim, não gostei.

Cherry Mari 11/04/2024

8/10
Eu gosto, acho bem clichêzinho, obviamente sou team Maxom, sou encantada por ele, fico besta em como a América fica com dúvidas, em falar nela, acho ela bem chatinha, síndrome de protagonista, e fica nesse rolo de quero e não quero, por*a mulher, se decide

Labendzs 11/04/2024

Achei que seria melhor pelo hype
Olha não me julguem mais eu dei 3,5 de estrelas, assim todo mundo fala muuito bem de a seleção, então fiz uma coisa que geralmente eu não faço, fui ler com as expectativas altas.
E assim, a trama é boa, só que assim o tanto que a autora enrola pra fazer alguma coisa me incomodou muito.
Eu adorei a história mais o livro acabou que não me prendeu e eu fiquei com 0 vontade de ler os outros livros da saga