Vencer ou morrer

Vencer ou morrer Gilberto Agostino

Resenhas - Vencer ou morrer

Moacir11 18/11/2012

Um livro sensacional. A análise do futebol relacionado com a política. Assunto que a FIFA sempre desconversa. Discute sobre o uso político e de papel afirmação nacional que o futebol preencheu no século XX.

Vou transcrever as duas frase na contra capa do livro:
- Não é um livro sobre futebol. É o livro. Perpassam por suas páginas fatos até aqui ignorados por autores de nomeada. Mesmo os que se atreveram a desvendar o secretismo do hermético mundo da bola.

- Gilberto Agostino, com uma redação agradável e sem sapato alto, nos apresenta de forma clara e direta, na presente obra, uma verdadeira geopolítica mundial do futebol, ao lado de uma economia política dos esportes nos regimes autoritários.

Para quem gosta do futebol e do uso que se faz dele. Sempre com ênfase nos grande momentos do esporte e da história.

Frase: "Nós, jogadores são como frangos de granja: movimentos controlados, regras rígidas, comportamentos fixos que devem ser sempre repetidos" - Paul Gascoigne