Escola da Vida

Escola da Vida Augusto Cury

Resenhas - Escola da Vida Harry Potter No Mundo Real

Matheus colin 17/04/2024

A pessoa que me falou que isso era harry potter, deveria ser preso e condenado em praça publica, não existe livro pior que esse, eu realmente achei que era algum harry potter

Thamires 16/05/2023

Gaste tempo com aquilo que gera prazer saudável. Há homens milionários que constroem palácios e imensos jardins, mas não tem tempo para admirar suas flores.

Iza cristina 07/08/2013

Augusto Cury é um dos escritores da atualidade no qual eu mais admiro, não apenas pelos seus livros, mas também por sua historia, dentre os seus livros já li mais da metade. Hoje vou falar do livro Escola Da Vida Harry Potter No Mundo Real.

Em primeiro lugar assim como muitos também achei que o titulo desproporcional ao conteúdo, já que o livro se trata de pequenas histórias presentes no nosso dia a dia com reflexões no final de cada capitulo. Porém só depois entendi que não se trata de uma jogada de marketing como alguns disseram, mas sim um livro no qual assim como diz na capa busca procurar a verdadeira felicidade, expandir a inteligência, transformar sonhos em realidade, só no mundo real.

Em filme e também no livro todos sabem que Harry potter é um jovem feiticeiro e tudo mais, o que Augusto Cury procura mostrar em seu livro Escola Da Vida Harry Potter No Mundo Real é que a fantasia estimula a imaginação e ajuda a desenvolver a criatividade.

Cury em seu livro utiliza personagens com historias reais, com fatos que fazem parte do real e não do imaginário como as drogas, os conflitos sociais e familiares, as dores, as lagrimas, etc. o livro é destinado aos jovens e também as pessoas de todas as idades.

Em nossa sociedade para sermos felizes temos que apreender a enfrentar e superar os conflitos, as dores, angústias e frustrações, ou seja, temos que fazer parte da escola da vida e aprender a lidar com nós mesmos, com nossos sentimentos, medos, inseguranças. Não temos poderosos inimigos como Harry potter, apenas nós mesmos caso não saibamos lidar com nossas emoções.

Segundo Cury, “Quando o mundo nos abandona, a solidão é superável, mas quando nós mesmos nos abandonamos, a solidão e quase insuportável”. Quantos jovens e adultos se suicidam, são vitimas da depressão, dos pensamentos negativos? Isso acontece por que não sabemos educar a nossa emoção. Nesse livro Cury quer nós mostrar como se comportar na escola da vida, ou seja, como viver melhor e não ser vitima dos próprios sentimentos. Errar, sofrer, chorar todos nós ainda vamos, afinal são coisas inevitáveis, mas o importante é que possamos superar.

Katharine 29/12/2012

Expectativas a mil, devido a citação de Harry Potter, mas é apenas um golpe de marketing para atrair o maior público, fãs de HP. O livro é como todos os outros do Augusto, contam uma história depois coloca uma mensagem de reflexão. 3 estrelas por causa do uso de HP e por usar histórias parecidas senão iguais as do livro Filhos brilhantes, alunos fascinantes.

Vitor 29/08/2012

Escola da Vida: Harry Potter No Mundo Real
Bom, para começar, por mais surpreendente que possa parecer e apesar de particularmente me considerar nerd, nunca lí ou ví filme algum sobre harry potter ( na verdade, nem os de tropas estelares, star wars . Risos ).

Pensei que talvez minha leitura fosse prejudicada por não estar por dentro do assunto. Felizmente, logo ví que o livro não conta absolutamente nada sobre a história do Harry Potter. Apenas usa o título como um caminho a se seguir ..uma referencia do fantasioso para o mundo real.

Infelizmente, ainda sim, eu achei o livro muito carregado com demagogias moralistas e fantasiosas. Cury escreve muito bem o que contribui para o leitor continuar a se deliciar com aquela maneira dele se expressar em seus escritos. Entretanto, o maior problema da escola da vida esta a todo momento na frente do autor e ele não se aprofunda, não destaca, tampouco critica o "sistema".

Cury usa muito da posição psicólogo para tratar de assuntos que remeta a idéia numa perspectiva "Paciênte/Médico". Assim, deixa a desejar em criticar , destacar, opinar, sobre assuntos, fatores externos que implicam direto e indiretamente para que tais situações ocorram. Achei muito exagerado atribuir quase todos os problemas por exemplo, a noites mal dormidas.

No fim das contas, é bem interessante conhecer um pouco dessa análise sobre a SPA - Sindrome do Pensamento Acelerado.
sarah osbourne 14/08/2014minha estante
De nerd você não tem nada, Vitor.

Aila20 27/08/2012

Devo começar avisando-os que não foi dado ênfase a Harry Potter.
Na verdade nem mesmo entendi o por que dele ter sido mencionado no título.
Um livro simples, tipico de auto-ajuda.
Apresenta-nos histórias que qualquer um pode presenciar dentro de um cotidiano "normal" nos fazendo pensar sobre a melhor forma de agir.

Trechos do livro:

"A maior represália contra um inimigo é perdoá-lo.
Se o perdoamos, ele morre como inimigo e renasce
a nossa paz. O perdão nutre a tolerância e a
sabedoria..."

"Quem aprende a pensar antes de reagir nunca mais é o mesmo..."

"Às vezes, as pessoas que mais amamos nos ferem sem querer. São culpadas sem ter culpa. Precisamos compreendê-las e perdoá-las. Também precisamos compreender nossas limitações e nos perdoar. Caso contrário, nos esmagamos com nosso sentimento de culpa"

aninha 10/01/2011

escola da vida harry potter no mundo real
Este livro nos ensina muita coisa,ainda mais se você estiver numa situação difícil.Creio que assim como me ajudou também lhe ajudará,ele fala um pouco sobre situações do dia á dia,que nós jovens sofremos e o autor usa personagens adolescentes o que facilita o entendimentoe a compreenção.Ele ajudará você em sua casa,na escola,enfim em todos os aspectos da vida.

Luiza3302 10/07/2010

De "Harry Potter" não tem nada!
O "Harry Potter" escrito no título é SOMENTE um jogo de marketing...
Abandonei assim que soube do que se trata.
Normalmente leio o livro até o final para poder avaliá-lo melhor, mas esse eu abandonei mesmo e não me arrependo!
Não gosto de propagandas enganosas...
#Anny Neres 02/11/2010minha estante
Luiza mais ele avisa na resenha principal que nao se trata realmente do Harry Potter . Ok

Luiza3302 07/11/2010minha estante
Mas então o título é somente um jogo de marketing...

Raquel 12/02/2013minha estante
A Anny Neres está certa, Luiza. Não é propaganda enganosa, afinal, ele avisa na resenha principal, como ela disse.

Adeval 13/02/2013minha estante
Lembrando que mtas pessoas compram o livro pela capa... com certeza a foto do Daniel vira propaganda enganosa. rs

Caroline 13/12/2013minha estante
O livro não é para retratar a saga dos livros ou dos filmes "Harry Potter" que rendeu prêmios e foi o maior sucesso de bilheteria. O que o autor quis foi compará-lo a partir da perspectiva desse sucesso estrondoso com o modo de vida das crianças e jovens que preferem viver no "mundo de fantasia" e esquece confrontar no "mundo real" os seus medos, angústias, solidão, etc.

edenfaria 16/01/2015minha estante
um dos melhores livro que ja li, deixei ele por ultimo achando que teria alguma coisa com o bruxo, mas na capa mesmo fala "VIDA REAL" podem ler e se emocionar !!!!
abandou entao perdeu o melhor Luiza

Leitor 24/04/2010

O livro ensina como viver, o estilo exato de um livro de Auto-ajuda, muito instruitivo e legal, mas Harry Potter so está na capa, nada mais.

Minha nota é 8,00.