Branca de Neve (Snow White)

Branca de Neve (Snow White) Irmãos Grimm...

Resenhas - Branca de Neve

Marcos 30/03/2014

Confira a resenha em vídeo que eu fiz para esse livro:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/03/resenha-falada-branca-de-neve-de-irmaos.html

Gabs 13/10/2013

Branca de Neve
Meu Deus, como a Disney realmente estraga os contos originais. Não, acho que estragar seria uma palavra muito forte, mas eles fazem a história parecer uma coisa banal, que sempre tudo acaba bem. O verdadeiro conto da Branca de Neve, é uma coisa bem diferente. Branca de Neve é filha de um rei com sua rainha. Branca de Neve tem esse nome porque sua mãe decidiu chama-la assim depois de ver seu sangue na neve branca. Muitos dos contos dos irmãos Grimm foram modificados, e hoje são conhecidos por versões diferentes ou até nomes diferentes e Branca de Neve foi um deles. Um belo conto que envolve inveja, ganancia e compaixão.

Rhaisa 01/04/2013

Matheus Braga 30/12/2012

Branca de Neve - Irmãos Grimm - Camille Rose Garcia
Hey pessoal, tudo bem?

Confira o post no blog para visualizar as fotos com as ilustrações da obra: http://vidadeleitor.blogspot.com.br/2012/08/branca-de-neve-irmaos-grimm-camille.html

Durante toda minha vida ouvi histórias e mais histórias, cada uma diferente da outra, sobre os contos de fadas clássicos como Cinderela, Pinóquio, Chapeuzinho Vermelho e a tão famosa Branca de Neve. Contudo, nunca li, por pura falta de oportunidade, a versão "original" dos Irmãos Grimm. Eis que a Geração Editorial publica tal versão sob as ilustrações da talentosíssima Camille Rose Garcia, me proporcionando assim minha tão sonhada oportunidade.

Não há muito o que falar sobre a história que a maioria de vocês já não saiba sobre tal conto de fadas. Contudo tenho algumas ressalvas a fazer, já que as versões mais conhecidas omitem alguns fatos. Em primeiro lugar gostaria de ressaltar que a Branca de Neve da versão "original" é a mulher mais burra existente na face da terra, o que me leva a pensar que esse foi o motivo de escalarem a kirstem Stewart para tal papel na adaptação cinematografia. Sério... se alguém de avançada idade e com um sorriso maléfico, vulgo velhinha de sorriso psicótico, bate na minha porta e faz alguma coisa para tentar me matar, eu NUNCA mais na minha vida deixaria mais ninguém do tipo entrar na minha casa. E o que a Branca de Neve faz? Ela deixa a pessoa entrar na casa mais DUAS vezes. Fala sério, estava pedindo para morrer só pode!

Outra grande diferença é com relação ao final do conto. Em várias versões a Madrasta é expulsa do reino para viver na pobreza e sem magia ou é decapitada por algum guerreiro. Contudo, esta versão é finalizada com requintes de crueldade, pala delírio geral da nação, já que Branca de Neve faz com que ela dance usando sapatos de ferro aquecidos na brasa até cair morta no chão.

Isso é o que tenho a dizer sobre a história, já que o livro não possui muitas páginas e as mesmas sempre são ilustradas, como pode ser observado abaixo e, como podem perceber, o trabalho realizado por Camille Garcia é excepcional, fazendo com que o gótico e o romântico se entelassem em uma harmonia de cores. Cabe ressaltar que a versão do livro é capa dura e possui um acabamento muito bonito.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Românticas 29/12/2012

Por Rebecca

"Espelho, espelho meu...
Existe alguém mais bela do que eu?"

Você acha mesmo que conhece a história de Branca de Neve? Pense novamente, esse não é um livro pra crianças.
Você sabia que a maçã envenenada não foi a primeira tentativa de assassinato que ela sofreu? Sim! ASSASSINATO! A rainha malvada não queria que ela dormisse, queria que ela apodrecesse! E eu que tinha medo do homem do saco quando pequena, mal sabia que as crianças do século XVII iam dormir com uma história sombria assim.
E pra acompanhar uma Branca de Neve hardcore, Camille Rose Garcia foi chamada pra ilustrar a obra e ressaltar toda essa atmosfera gótica que os irmãos Grimm criaram, simplesmente um deleite visual. Recomendo!

Diego Yue 01/09/2012

Opinião.
É um livro com imagens góticas.
Pega a verdadeira história da Branca de Neve,as ilustrações são maravilhosas!
Rápido de se ler,de fácil acesso.
Vale a pena para as pessoas tem um amor por conto de fadas!