Branca de Neve (Snow White)

Branca de Neve (Snow White) Irmãos Grimm...

Resenhas - Branca de Neve

estrelar 08/02/2022

Amei como o livro retrata uma história mais bizarra e muito mais trágica do que a história real, os desenhos são incríveis e ajudam muito a desfrutar a imaginação, recomendo muito ler principalmente quem adora histórias trágicas e fictícias.

Marcos Pinto 23/07/2014

Uma diagramação de tirar o fôlego
Durante uma visita à Biblioteca Parque do Rio de Janeiro, nós encontramos um tesouro literário e resolvemos desbravá-lo por lá mesmo. Na realidade, estávamos ansiosos para lê-lo já há algum tempo e, quando encontramos, não resistimos.

Branca de Neve é retratada como uma criança belíssima. Ao atingir a idade de sete anos, a beleza da Branca de Neve começa a incomodar a rainha. Sua madrasta, ao consultar seu espelho mágico, descobre que já não é mais a mulher dotada de maior beleza da terra. Sua ira se torna maior que sua razão e ela manda que um caçador dê fim a vida de Branca.

“Não demorou muito e ela deu à luz uma menininha com a pele tão branca como a neve, os lábios tão vermelhos quanto o sangue e os cabelos negros de ébano, que foi chamada de Branca de Neve. A rainha morreu de parto, pouco depois que a criança nasceu”.

O caçador, quando foi tirar a vida de Branca de Neve, maravilhou-se com a beleza da criança e decide libertá-la. Perdida pela floresta, ela acaba encontrando a casa dos Sete Anões. Lá ela recebe abrigo e carinho. Porém, mesmo distante, a rainha má ainda tentará por fim à vida da garota.

Quanto ao enredo em si, não temos muitas novidades em relação à premissa original. Porém, adiantamos que você se surpreenderá com o fim vingativo e inusitado da obra. Se você está cansado de rever a mesma história diversas vezes, o final fará sua leitura valer a pena.

“A rainha contemplou com um olhar selvagem e explodiu em gargalhadas: – Branca como a neve, vermelha como o sangue, negra como ébano! Desta vez os anões não conseguirão trazê-la de volta à vida”.

O quesito que mais chama a atenção na obra é a diagramação. Em cada página, as ilustrações são bem feitas e a indignação da rainha é retratada de forma evidente em sua face irritadiça. É possível observar as emoções de cada personagem através das gravuras ricamente adornadas.

As ilustrações faz-nos lembrar dos desenhos de Tim Burton pelos detalhes mais voltados para o estilo dark. Certamente, esse é mais um dos diferenciais da obra. Quem curte ilustrações do estilo, irá se encantar.

“Quando a rainha escutou essas palavras, começou a tremer e seu rosto ficou verde de inveja. A partir desse momento, passou a odiar Branca de Neve e sempre que seu olhar recaía sobre a menina, seu coração se tornava frio como pedra. A inveja e o orgulho cresceram tão rápido quanto ervas daninhas em seu coração”.

Branca de Neve nos proporciona uma leitura rápida, fluída, encantadora e inesquecível. Já colocamos o livro em nossa lista de desejados; esperamos, em breve, colocá-lo em nossa estante!

site: http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2014/07/resenha-branca-de-neve.html
Lê Golz 04/08/2014minha estante
A diagramação deste livro é linda mesmo.
Não tenho dúvidas que a leitura é encantadora. Quero ler.

Bianca 06/08/2014minha estante
Adorei a capa desse livro!

territsen 12/08/2014minha estante
Vi as fotos desse livro e achei a coisa mais linda. Agora com o lançamento do MAlefica, fico meio perdida em relação as versoes da Branca de neve. Gostei muito da obra,, uma pena ela ser pequena.

Georgia 16/08/2014minha estante
Que preciosidade de livro! Ainda mais por eu adorar o universo dos contos de fadas! Adorei conhecer um pouco mais sobre este livro.

Juu 23/08/2014minha estante
Siiiim, concordo, a diagramação é de tirar o fôlego! Sério que os desenhos fazem lembrar os do Tim? Gente :o Que tudo, amo os desenhos dele! ? E olha, vou te dizer: a história desse livro é bem fiel ao desenho! *0* Amei, sem mais!

Naty__ 24/07/2014

Fascinante!

Quanto ao enredo em si, não há muitas novidades em relação à premissa original. Porém, adianto que você se surpreenderá com o fim vingativo e inusitado da obra. Se você está cansado de rever a mesma história diversas vezes, o final fará sua leitura valer a pena.

As ilustrações faz-me lembrar dos desenhos de Tim Burton pelos detalhes mais voltados para o estilo dark. Certamente, esse é mais um dos diferenciais da obra. Quem curte ilustrações do estilo, irá se encantar.

Branca de Neve proporciona uma leitura rápida, fluída, encantadora e inesquecível.
Sabrina Piano 29/07/2014minha estante
Eu adoro contos de fadas, tudo que retrata essas obras incríveis eu amo, desde livros, filmes, séries... e adoro quando as o enredo muda, eu sempre fico na expectativa pra ver algo diferente, pra saber se a história retratada será igual a original, e já que essa tem um final diferente eu fiquei muito curiosa!

Georgia 02/08/2017minha estante
Gosto de conhecer diferentes versões do meu clássico infantil preferido e saber que o final é um tanto quanto surpreendente, me deixa mais animada e ansiosa para fazer a leitura deste livro.

sasa 13/08/2022

gostosinho de ler no tédio. foi brm rapidinho mesmo.
É bom, nao tem muito o que dizer pra falar a verdade.

Carol 18/08/2021

"Espelho, espelho meu, existe no mundo mulher mais bela do que eu?”
Acho que o mundo inteiro conhece esse quote né? Afinal, o filme da Disney foi um dos maiores sucessos de todos os tempos.

Porém, coisa que nem todo mundo sabe, é que a história original dos irmãos Grimm é um pouco diferente.

Cmprei este livro com as ilustrações da Camille Rose Garcia pois achei ele a coisa mais linda! Os desenhos são muito bem feitos, e esse ar meio sombrio dá todo um charme especial para a história.

Bom, Branca de Neve nasceu com os cabelos negros, a boca vermelha e a pele branca, pois assim sua mãe a desejou. Porém assim que a linda menina nasce, a mãe morre e o pai fica viúvo. E com o passar do tempo ele arruma outra mulher, que será a madrasta da Branca de Neve. Ok, até aqui todos sabem perfeitamente bem.

Mas o grande diferencial desta história para o filme da Disney é que no conto dos irmãos Grimm, a Rainha Má tenta matar a Branca três vezes, coisa que eu não estava acostumada, pois para mim a Rainha só sabia fazer maçã envenenada.

O livro é bem curtinho mas eu acho que vale super a pena a leitura, pois como disse, além de lindo, ele tem uma diagramação PERFEITA e não é tão idêntico a história que a maioria de nós está acostumada.

Diego Yue 01/09/2012

Opinião.
É um livro com imagens góticas.
Pega a verdadeira história da Branca de Neve,as ilustrações são maravilhosas!
Rápido de se ler,de fácil acesso.
Vale a pena para as pessoas tem um amor por conto de fadas!

Românticas 29/12/2012

Por Rebecca

"Espelho, espelho meu...
Existe alguém mais bela do que eu?"

Você acha mesmo que conhece a história de Branca de Neve? Pense novamente, esse não é um livro pra crianças.
Você sabia que a maçã envenenada não foi a primeira tentativa de assassinato que ela sofreu? Sim! ASSASSINATO! A rainha malvada não queria que ela dormisse, queria que ela apodrecesse! E eu que tinha medo do homem do saco quando pequena, mal sabia que as crianças do século XVII iam dormir com uma história sombria assim.
E pra acompanhar uma Branca de Neve hardcore, Camille Rose Garcia foi chamada pra ilustrar a obra e ressaltar toda essa atmosfera gótica que os irmãos Grimm criaram, simplesmente um deleite visual. Recomendo!

Matheus Braga 30/12/2012

Branca de Neve - Irmãos Grimm - Camille Rose Garcia
Hey pessoal, tudo bem?

Confira o post no blog para visualizar as fotos com as ilustrações da obra: http://vidadeleitor.blogspot.com.br/2012/08/branca-de-neve-irmaos-grimm-camille.html

Durante toda minha vida ouvi histórias e mais histórias, cada uma diferente da outra, sobre os contos de fadas clássicos como Cinderela, Pinóquio, Chapeuzinho Vermelho e a tão famosa Branca de Neve. Contudo, nunca li, por pura falta de oportunidade, a versão "original" dos Irmãos Grimm. Eis que a Geração Editorial publica tal versão sob as ilustrações da talentosíssima Camille Rose Garcia, me proporcionando assim minha tão sonhada oportunidade.

Não há muito o que falar sobre a história que a maioria de vocês já não saiba sobre tal conto de fadas. Contudo tenho algumas ressalvas a fazer, já que as versões mais conhecidas omitem alguns fatos. Em primeiro lugar gostaria de ressaltar que a Branca de Neve da versão "original" é a mulher mais burra existente na face da terra, o que me leva a pensar que esse foi o motivo de escalarem a kirstem Stewart para tal papel na adaptação cinematografia. Sério... se alguém de avançada idade e com um sorriso maléfico, vulgo velhinha de sorriso psicótico, bate na minha porta e faz alguma coisa para tentar me matar, eu NUNCA mais na minha vida deixaria mais ninguém do tipo entrar na minha casa. E o que a Branca de Neve faz? Ela deixa a pessoa entrar na casa mais DUAS vezes. Fala sério, estava pedindo para morrer só pode!

Outra grande diferença é com relação ao final do conto. Em várias versões a Madrasta é expulsa do reino para viver na pobreza e sem magia ou é decapitada por algum guerreiro. Contudo, esta versão é finalizada com requintes de crueldade, pala delírio geral da nação, já que Branca de Neve faz com que ela dance usando sapatos de ferro aquecidos na brasa até cair morta no chão.

Isso é o que tenho a dizer sobre a história, já que o livro não possui muitas páginas e as mesmas sempre são ilustradas, como pode ser observado abaixo e, como podem perceber, o trabalho realizado por Camille Garcia é excepcional, fazendo com que o gótico e o romântico se entelassem em uma harmonia de cores. Cabe ressaltar que a versão do livro é capa dura e possui um acabamento muito bonito.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Maya 25/09/2023

Branca de Neve
Um clássico.
Essa edição é muito linda, as artes e a forma como o texto é distribuído, as falas da madrasta, parece que tudo foi colocado no seu devido lugar.

Gabs 13/10/2013

Branca de Neve
Meu Deus, como a Disney realmente estraga os contos originais. Não, acho que estragar seria uma palavra muito forte, mas eles fazem a história parecer uma coisa banal, que sempre tudo acaba bem. O verdadeiro conto da Branca de Neve, é uma coisa bem diferente. Branca de Neve é filha de um rei com sua rainha. Branca de Neve tem esse nome porque sua mãe decidiu chama-la assim depois de ver seu sangue na neve branca. Muitos dos contos dos irmãos Grimm foram modificados, e hoje são conhecidos por versões diferentes ou até nomes diferentes e Branca de Neve foi um deles. Um belo conto que envolve inveja, ganancia e compaixão.

Marcos 30/03/2014

Confira a resenha em vídeo que eu fiz para esse livro:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/03/resenha-falada-branca-de-neve-de-irmaos.html

"Ana Paula" 26/10/2014

"Era uma vez..."

Há muito tempo eu queria este exemplar de Branca de Neve. Consegui, finalmente, comprá-lo na Bienal e claro, passei logo na frente para conferir este conto antigo e muito adorado por muitos!

Esqueça a versão da Disney ok? Apesar de ser parecida, neste volume o romance meloso entre Branca de Neve e o Príncipe, ficará somente na nossa imaginação. A história é curta e bem resumida. Como é o verdadeiro conto escrito pelos irmãos Grimm, naquela época romancear as coisas não era de fato, necessário. Mesmo assim, a história ainda pode ser lida e contada para as crianças. Ainda trás um final feliz e uma boa lição na Rainha Malvada! rsrsrsrrs

Este exemplar está belíssimo! A editora caprichou demais na edição: Capa dura, toda fosca com verniz localizado no título. As folhas são parecidas com de revistas, mas mais resistentes, e o que falar das ilustrações? Bem, são lindas, perfeitas, maravilhosas! Camille Garcia arrasou, deixando o livro tenebrosamente romântico e gótico!

Um exemplar lindo para as crianças de todas as idades! Nada muito diferente do que já assistimos ou lemos por aí, mas se você está cansado do mesmo final bobinho, este exemplar valerá cada minuto da leitura, pois o final é vingativo e inusitado! Preciso dizer mais? Acho que não neh? Estou apaixonada por este livro a tanto tempo que seria impossível não recomendá-lo! rsrsrsrrs

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/10/resenha-branca-de-neve-irmaos-grimm.html#.VEzUyvnF9Ih

patricia.costah.9 18/11/2015

Versão inovadora e surpreendente!
Eu sou muito apaixonada pela Branca de Neve, é minha princesa favorita do mundo ''disney'', apesar de saber que a disney meio que distorceu certas partes da história nunca tinha ido atrás das versões originais. Sempre estou olhando as novidades nas livrarias, nas lojas online que vendem livros e esse estava a algum tempo na minha listinha de ''Ou compro ou compro''. Bom, agora vamos para o livro: Simplesmente lindo, as ilustrações são de uma riqueza ímpar, a história te envolve a cada página, porque é muito diferente em relação a ''apenas'' a maçã envenenada, o príncipe nem a conhecia. O final realmente foi o melhor, com certeza. Acredito que seja bem forte para crianças de até 12 anos, mas, todo fã da Branca deve ter essa edição, é show!

Saga Literária 13/01/2016

Branca de Neve por irmãos Grimm
Resenha #21

Era uma vez uma rainha, que em dado momento estava costurando perto da janela do seu palácio, quando fura o dedo e seu sangue cai na branca neve. Após isso ela desejou ter uma filha tão branca como a neve.

Após algum tempo a rainha deu a luz a uma menina, que veio com as características que tinha desejado, todavia a rainha falece após o parto. Um ano após perder sua esposa e rainha, o rei resolve casar novamente e assim o fez. A nova rainha era muito bonita, porém orgulhosa e invejosa, não suportava a ideia de ter alguém no mundo mais bela do que ela.

"A rainha contemplou com um olhar selvagem e explodiu em gargalhadas: - Branca como a neve, vermelha como o sangue, negra como ébano" Desta vez os anões não conseguirão trazê-la de volta à vida."

Esta rainha possuía um espelho e diante do mesmo, perguntava "Espelho, espelho meu, existe no mundo mulher mais bela do que eu?" e o espelho respondia, "Vós, minha rainha, sois a mais bela de todas". Alguns anos após, já com 7 anos, Branca de Neve demonstrava beleza e quando a rainha foi fazer sua famosa pergunta para o espelho, este responde que Branca de Neve era mais bonita. Diante disso, a rainha contratou o caçador para aniquilar e extinguir a vida da Branca de Neve. O resto da história conhecemos e caso você não conheça aproveita para ler.

Alguns detalhes no livro que me chamaram atenção, foi o fato de não ter o nome dos sete anões, o rei e pai da Branca de Neve parar de ser citado na obra, outro detalhe é que não existe o beijo do príncipe e as ilustrações maravilhosas que tem no livro.

"Por fora era linda, metade branca e metade vermelha, e quem a visse, a cobiçava."

www.facebook.com/asagaliteraria

site: www.sagaliteraria.com.br

Universo de utopia 21/12/2016

Maravilhoso!
Não aguentei de tanta ansiedade e mergulhei nas memórias da minha infância do incansável assistir ao filme, da versão da Disney, e principalmente de ouvir as cantigas e histórias que minha Tia São fazia para mim, dez vezes se fossem necessárias e nunca se tornava enjoado. Emergi neste mundo mágico, me fez sentir saudade da pureza e inocência dos tempos de criança, do aconchego de um colo, da sombra de uma árvore...

Conheci esse exemplar no blog de uma amiga e há tempos venho sentindo a necessidade de adquiri-lo. Quando, num certo dia, finalmente o encontrei em promoção no Amazon no Book Friday. Edição capa dura, folhas consistentes parecidas com revistas, carrega as ilustrações primorosas, românticas e góticas de Camille Rose Garcia, que traz a versão dos Irmãos Grimm sobre este conto infantil, diferente da versão conhecida por muitos, sem os floreios nem enfeites.

Esqueça aquela história de beijo de amor verdadeiro, isso tudo ficou para trás quando Walt Disney tentou inovar. Mas, no esta obra entanto não perdeu seu encanto, e ainda guardarei esse livro para minhas futuras gerações. Cada minuto dedicado a essa leitura, valerá muito a pena e ainda carrega fundo eminentemente moral e crítico se pudermos ler nas entrelinhas.

Falamos da menininha com a pele branca como a neve, os lábios tão vermelhos quanto o sangue e os cabelos negros como ébano, que perdeu sua mãe no parto e um ano mais tarde ganhou uma madrasta orgulhosa e dominadora, obcecada pela beleza. Com o decorrer dos anos Branca de Neve passa a ser dona de uma beleza extraordinária, o que desperta a fúria e inveja da rainha, que quer ser única.

Diante disso passa a vida tentando se livrar de Branca, cada tentativa mais macabra que outra, e nesse interim ela conhece os Sete Anões que a acolhem no intuito dela lhe prestar favores domésticos, meio como empregada.

A vida era feliz e ela se sentia segura, no entanto muito inocente e sempre caia nas armadilhas da Rainha. Agora diferente do que todos pensam, a maçã não foi o segundo ataque, o beijo do príncipe não acontece e o final da Madrasta é mais assustador do que cair do penhasco.

Basicamente a moral da história, centra-se na vaidade, inveja, de não aceitar coisas de estranhos (ainda que seja maçã e não engorde) e da amizade e união, através da personificação do companheirismo dos anões.

E para quem acredita que em toda história existe um pouco de verdade, teorias conspiram que este conto que nasceu do folclore alemão é baseado na história de uma princesa do século XVI, Margarete von Waldeck, muito conhecida por sua beleza que possuía uma madrasta e morreu envenenada. Quem foi? Ninguém sabe ao certo, mas algumas teorias relatam que foram os espanhóis. Ah, e no tocante aos anões? No povoado que Margarete morava explorava bastante das minas. E quem fazia o trabalho? Crianças, por conseguirem passar pelos túneis estreitos e por causa de alguns gases tóxicos e das reações químicas presente nos materiais trabalhados com o tempo começaram a ficar feias, tortas e esquisitas, parecendo anões. Macabro né?

Gostei muito do livro, para quem é fã deste conto maravilhoso, assim como eu, não pode deixar de ter em sua coleção um exemplar deste!