Óculos, aparelho e rock’n

Óculos, aparelho e rock’n'roll Meg Haston

Resenhas - Óculos, Aparelho e Rock’n'roll

Yas 17/08/2012

Continuação Urgente!
Muito antes de ler o sinopse já estava apaixonada por esse livro, sabe aquele ditado? Não julgue um livro pela capa, tento fazer isso o menos possível, mas quando a capa chama atenção, você vai ler o sinopse, então acho que o ditado não se aplica a mim. A capa logo chama atenção pelo estilo vibrante, e o sinopse só me fez querer mias ainda o livro.

Kacey domina tudo na escola que estuda, ao lado de suas três leias (ou nem tanto) escudeiras - Liv, Molly e Nessa- comando um programa de tv escolar, e ainda é a protagonista no musical da escola. Mas uma infecção ocular e uma visita ao dentista fazem com que fiquem com óculos fundo de garrafa, aparelho nós dentes, e ainda por cima com a língua presa. Abandonada pelos amigos, ela começa a tremar um plano para voltar ao topo, mas será que vai dar certo, ela vai conseguir voltar a ser a antiga Kacey, ou descobrirá que a nova Kafey é ainda melhor.

Esse livro me lembrou um pouco "Antes que eu vá" da Lauren Oliver, mas em espectros diferentes, por exemplo Samantha também era uma garota má, e nem sabia disso. No inicio não imaginei que seria tão bom quanto é, eu simplesmente me acabei de dar risada com os dramas de Kacey, que toda adolescente passa, passou, ou vai passar. Eu (Que ainda não cheguei nós treze anos) realmente amei esse livro.

Eu preciso...não.... eu exijo uma continuação. Muitas perguntas ainda ficaram no ar eu fiquei imaginando como (se tiver uma) a sua continuação será, espero que supere o primeiro. Devorei mais uma comprinha da Bienal do Livro, agora estou lendo A Lista Negra. E ai ? Tá esperando o quê, corre e compre!
Rúbia Domingues 19/08/2012minha estante
No começo odiei a Kacey, depois ri e me diverti com ela; depois a odiei de novo... agora aguardo desesperadamente uma continuação!!!

Estela | @euviestrelas 27/08/2012minha estante
Concordo, continuação urgenteee

Madu 22/12/2020

Óculos, Aparelho e Rock in Roll
Eu não dava nada pelo livro e no começo ele realmente não é tão bom, mas a partir da página 150 ele começa a ficar muito bom, você não consegue parar de ler e o final é extremamente fofo. Confesso que passei bastante raiva com a Kacey (protagonista) mas no final tudo deu certo e ela deixou de ser tão "tapada", eu diria. Vale sim a pena ler, mas você precisa ter paciência no começo para não desistir. É de longe um livro de romance, há sim romance mas eu sinto que a maior mensagem que o livro trouxe foi a evolução da protagonista em diversas situações, como aparência, amizade e seu próprio jeito.

Duda 17/08/2021

Óculos aparelho e Rock'n roll
Esse livro é bem levinho e rápido de ler, tem uma pegada meio mean girls e é bem clichê, kecey é a típica garota "malvada" do colégio, mas por algumas coisas do destino ela tem que começar a usar óculos e aparelho, com o declínio da sua popularidade e a falta de suas "melhores" amigas, kecey se junta com sua ex amiga e tenta recuperar seu status como a garota mais popular do colégio, atriz principal do músical da escola e jornalista do canal do colégio, no meio de tudo isso kecey decide aceitar o convite de ser a vocalista da banda do ?sr. Calça skinny? como ela chamava o garoto punk de cabelo azul, mais kecey logo percebe que chegar ao fundo do poço pode não ser tão ruim. Talvez era isso que ela precisava, com muita diversão, e Rock'n roll esse livro trás não só um clichê maravilhoso mais sim uma história icônica é simplesmente perfeito.

Literatura 24/08/2012

Esconder para descobrir
Já começo a resenha de hoje assumindo uma coisa:
Eu não leio apenas livros para rachar a cuca. Todo leitor inveterado tem a necessidade de distrair a cabeça de vez em quando. E como faz isso? Procurando aqueles livros com histórias adolescentes que divertem, mas não comprometem.

Só acrescentar que, apesar de ser um tema sem novidades, não significa que o texto tem de ser ruim. Se eu vir muitas coisas repetidas, com argumentos fracos, o livro sai definitivamente da minha lista de leituras, sem chance de voltar.

Já fiz isso muitas vezes e não hesito em fazer novamente. Para muitos posso ser considerando exigente ou chato demais, mas na verdade só quero manter a minha sanidade literária.

E Óculos, Aparelho e Rock´n´Roll (Intrínseca, 304 páginas) foi um desses livros que li sem pretensão. Nunca tinha ouvido falar de Meg Haston e a capa me pareceu muito livro infantil. Por isso, quis ler para tirar as minhas próprias conclusões sobre Kacey Simon.

Aos 13 anos, elas é a própria megerinha da escola. Aquela que um bando de meninas fica seguindo como se ela fosse a rainha da cocada preta, sabe? Se acha super sincera, mas acaba com todos em seu programa no Canal da Escola e é mais temida do que amada por todos.

A nossa pequena monstra cai no seu pedestal quando, graças a uma lente de contato violeta que comprou (e não tira por nada), adquire uma mega inflamação ocular e tem de usar um par de óculos fundo de garrafa made in anos 60. Desconcertada, acaba indo para os lugares sem óculos para tentar abafar o caso. Cega que nem uma toupeira, acaba caindo de patins em plena festa de aniversário de sua amiga, com a cara no chão. E para piorar o seu carma (o dentista descobre que ela tem um problema nos cisos), ela tem de submeter a um lindo e moderno aparelho freio de burro!

Sem beleza, poder ou status social (afinal, quem vai sair com a Rainha dos Nerds?), Kacey aprende a olhar o mundo como ele verdadeiramente é, perdendo pré-conceitos e quebrando parâmetros que antes eram coordenados por ela. Escondendo-se em meio à feiura, descobre quão bonita ela pode ser. Isso sem contar sua paqueira com Zander, chamado de o Sr.Calça Skinny, o nosso roqueiro de bom coração apaixonado por uma trilha sensacional e Paige, a garota decidida a fazer a diferença na escola, sua ex-amiga de infância, e sincera ao extremo.

Veja resenha completa no Literatura:

Emily.BrandAo 30/12/2023

O livro foi muito bom, achei que nao gostaria mas foi uma historia interessante representando bem a vida adolescente atualmente. Apenas gostaria que tivesse um final onde explicasse como ficou q relação da kacey com o simon e com as amigas dela

Estela | @euviestrelas 27/08/2012

Quero a continuação já
Kacey Simon é super popular, todos a adoram. Ela tem seu próprio programa na TV do colégio, o programa Simon Falando e se considera uma ótima jornalista. No seu programa ela diz a verdade, extremamente a verdade, e ás vezes a verdade dói então ela acaba sendo má.

Além do programa Kacey é a protagonista da peça Garotos e Garotas, onde faz Sarah Brown e par romântico com ninguém mais ninguém menos que Quinn Wilder. Só que suas lindas lentes violeta estão irritando seus olhos, ou mesmo ela não anda enxergando nada, só borrões, agora a super popular Kacey vai ter que usar óculos.

"Senti algo gelado e pesado no nariz. -Experimente esse aqui. Ergui as mãos rapidamente até o rosto, e elas esbarraram em um plástico duro. -O que está acontecendo? - Engoli um seco, levantando da cadeira. -O que é isso? O dr. Marco levantou um espelho diante de mim, então jogou a cabeça para trás e soltou uma gargalhada maligna, com a luz da sala iluminando cada uma das suas rugas enquanto ele sussurrava: 'Qual é o seu último desejo?' Tá, tudo bem. Na verdade ele disse: -Seus óculos novos."

Molly uma de suas amigas está organizando sua festa de aniversário e é lá que tudo acontece. Kacey resolve ir sem os óculos claro, eles estragariam sua reputação. Mas ela acaba caindo e é aí que tudo piora. Porque agora ela fala affim e não pode maif atuar na pefa.

A história é bem divertida e muito boa, Kacey é popular e má (mesmo que ela não saiba o quanto) como muitas garotas que já vi em filmes. Só que a história toma um rumo totalmente diferente e Kacey se vê como a excluída, a história tem também seus momentos engraçados e seus momentos de conflito. Será que ela vai conseguir sua popularidade de volta? Será que vai conseguir seu papel de volta? Só posso dizer uma coisa, estou esperando ansiosamente a continuação. Beijos

danilo_barbosa 24/08/2012

Esconder para descobrir
Vejam mais resenhas minhas no Literatura de Cabeça:

Já começo a resenha de hoje assumindo uma coisa:

Sem beleza, poder ou status social (afinal, quem vai sair com a Rainha dos Nerds?), Kacey aprende a olhar o mundo como ele verdadeiramente é, perdendo pré-conceitos e quebrando parâmetros que antes eram coordenados por ela. Escondendo-se em meio à feiura, descobre quão bonita ela pode ser. Isso sem contar sua paquera com Zander, chamado de o Sr.Calça Skinny, o nosso roqueiro de bom coração apaixonado por uma trilha sensacional e Paige, a garota decidida a fazer a diferença na escola, sua ex-amiga de infância, e sincera ao extremo.

Tudo bem, você pode falar que já cansou de ver essa sinopse um bando de vezes em filmes da Sessão da Tarde, não é? Concordo. Mas por que eu decidi fazer resenha sobre ele?
Por que eu curti de montão! O livro é bem escrito e não deixa pontas soltas. Você ri, se põe a pensar e torce pela monstrinha da Kacey, para que ela amadureça antes que as melhores oportunidades da vida escorram pelos dedos; veja que suas amigas são falsas pra caramba e que seja humilde para prezar as pessoas que gostam dela de verdade, tudo junto e misturado. E, na sua simplicidade de personagem de 13 anos, sarcástica e frágil, já achando que sabe tudo da vida (coisas de adolescente) acabamos por revisitar aquela partezinha de nós mesmos, que fazia aquela série de burradas fenomenais e depois se perguntava no que tinha errado.

Pois é, este livro faz parte da vida de todos. Mas de um modo muito mais divertido. Se você já passou pelo trauma dos óculos e aparelhos, ou conhece alguém que está passando por isso, é a oportunidade perfeita de aproveitar e curtir junto com Kacey e seu ponto de vista divertidíssimo.

.fe. 13/08/2023

Ele estava na estante do meu colégio e me chamou muita atenção pela capa e a sinopse também. Me diverti lendo esse livro, um pouco de raiva também, mas faz parte. Queria que a Molly explodisse ;)

Mariana Storck 05/11/2013

Óculos, aparelho e rock n' roll - Meg Haston
Kacey Simon é a menina mais popular da escola seguida de suas três amigas que não sobrevivem (aparentemente) naquele mundo sem ela. Uma jornalista muito boa e que faz com excelência aquilo que está determinada. Estrela do musical junto com o garoto dos seus sonhos, Quinn, ela vive uma vida perfeita com a fama de sempre dizer a verdade por mais que doa e sem pegar leve de jeito nenhum com as vítimas. Quando de repente seu mundo começa a desmoronar no instante em que é obrigada a usar aparelho e pra completar um óculos, consequência de não ter usado corretamente o colírio. Falando com a língua presa se vê expulsa do jornal e do musical, fazendo com que sua substituta e melhor amiga Molly assuma o seu grande papel. Deixando de ser popular aos poucos suas amigas começam a se afastar até virar motivo de chacota em toda a escola. Quando é chamada pra participar da banda Gravity de Zander, garoto o qual Molly é apaixonada e que não liga para o que as outras pessoas pensam enxerga (apesar da ajuda dos óculos) a chance de dar a volta por cima e dar o troco nas pessoas que riram dela junto com sua antiga amiga Paige.

Só eu que quando vi essa capa lembrei da Avril Lavigne? Sim? Ok. Mas não foi só a capa, o livro em si. Confesso que a personagem principal no início me irritou muito, mas depois passei a acha-la engraçada em determinados pontos. A história é bem simples, nada de bombástico, mas super gostosa de ler, até por que a linguagem é super fácil. O interessante foi justamente acompanhar o desenvolvimento da personagem, ela foi amadurecendo durante a história e descobrimos que ela não é tão chata assim.
As partes irritantes são as falas da Kacey de aparelho que demorei um pouco pra pegar o ritmo por que ela começa a falar com a língua presa, então não foi nada fácil, mas depois que entende fica mais fácil.
Estar na cabeça de uma menina que só fala a verdade, que acha que está ajudando as pessoas com isso e que está sempre certa não é nada fácil, mas é bem legal descobrir como que esses seres humanos pensam por que eu nunca entendi muito bem como uma pessoa pode ser grossa e achar que vai continuar tudo bem, é que na verdade ela acha que está te ajudando, quando na verdade não é bem assim.

Gostei mesmo do livro. Foi exatamente o que eu esperei, não me surpreendi e por isso não dei 5 estrelas, a leitura é ótima e eu recomendo sim (pra quem não quer nada incrível).

site: http://portaoazul.blogspot.com.br/

Elizabeth 14/04/2013

How to Rock!
Muitas pessoas acham que esse livro é meio chato, sem informações, cansativo e que abandonaram esse livro nas primeira páginas. Um conselho: não faça isso.
Eu odiei a Kacey desde a primeira página. Ela é o tipo de menina "não me toque", "a rainha das abelhas"! Tem duas amigas que vão pra onde ela vai, é tipo Meninas Malvadas, sabe? Ela iria estrear uma peça como a principal, tinha seu "programa"... enfim, sua vida estava - digamos - perfeita, até ela receber a notícia que iria ter que usar óculos e aparelho.
Ela faz o maior drama, você pensa (eu mesma pensei) "São só óculos e aparelhos, pra quê esse drama todo?". Mas quando ela aparece de óculos e aparelho na escola suas "melhores amigas" não querem mais saber dela, ela não ia mais estrear a peça e perdeu seu programa. Mas ela queria ser a "Kacey" novamente, e tem que contar com a ajuda de sua ex-melhor amiga e um garoto novato para recuperar sua popularidade.

Eu amei esse livro porque, primeiro, o nome da protagonista é Kacey Simon. Mas seu nome completo é Kacey ELISABETH (eu) Simon. Terceiro, ela faz teatro, e eu também. Terceiro, ela vai usar óculos e aparelho, e eu uso óculos e (daqui a um mês) vou pôr aparelho. Esse livro chegou da hora certa! Eu não me identifiquei em nenhuma parte das atitudes de Kacey, mas eu amei os personagens e eles fizeram com que eu entrasse em um mundo totalmente diferente do meu.
Você quer um livro rápido, fácil de ser entendido e perfeito? "Óculos, aparelho e rock 'n' roll" é uma ótima opção!

Bárbara 20/09/2012

Óculos, Aparelho e Rock'n'Roll é um livro totalmente adolescente, voltado para um público infanto-juvenil e com uma história um tanto clichê que você já entende ao ler a sinopse. Típico de filmes americanos em que a popular deixa de ser famosa da noite para o dia.

Neste caso, conhecemos Kacey Simon, uma menina de 13 anos, que sonha em ser jornalista e que comanda a escola em que estuda, junto com suas amigas à lá puxa-saco. Ela tem um quadro no jornal da Escola Marquette em que dá conselhos um tanto quanto ofensivos para as pessoas que escrevem para elas.

Kacey resolve usar lentes de contato roxas e por esquecer de pingar colírio, acaba arranjando uma bela infecção que a faz ter que utilizar óculos gigantes de casco de tartaruga - totalmente o oposto do que ela tem em mente para uma garota popular. Os sisos dela também começam a crescer e ela precisa usar aparelho porque eles estão empurrando os outros dentes, fazendo com que eles fiquem desalinhados na boca dela.

Quando ela se vê sem amigas e quando ela percebe que toda a escola está rindo dela por causa de seus óculos e de sua língua presa (Kafey Fimon falando), ela acaba encontrando amigos que realmente são verdadeiros e que não andavam com ela por causa de sua popularidade, como Zander (que ela costumava chamar de Sr. Calça Skinny) e Paige, sua ex-melhor amiga.

Zander se aproxima dela porque sabe que ela tem uma boa voz e sabe cantar e porque quer que ela participe de sua banda. Ele diz que também já usou aparelho e que cantar ajuda a perder a língua presa. Ela acaba aceitando e começa a se divertir bastante nos ensaios de Gravity.

Não achei a melhor história do mundo porque ao mesmo tempo que eu sentia a Kacey muito criança, também a via muito adulta. Além disso, o problema dos óculos poderia ser facilmente resolvido se ela escolhesse outra armação - uma que não a fizesse ficar "feia". Mas, enfim, os óculos foram primordiais para que acontecesse o que aconteceu na história e mesmo não sendo algo inovador, é super fofinho.

Leandra Cet 09/11/2012

Resenha do livro que terminei de ler: Óculos, Aparelho e Rock and Roll
Hoje de manhã indo trabalhar terminei o livro. A historia é demais. Fala sobre uma menina de 13 anos, Kacey Simon que sonha em ser jornalista como a mãe. Ela e suas 3 amigas são as jovens mais populares e estilosas da escola. Kacey tem um programa na tv da escola, o Simon Falando e diz o que pensa o tempo todo. Isso sem se importar se vai ou não ferir os sentimentos de alguém. Sendo que tudo muda em sua vida quando ela troca suas lentes de contato por um par de óculos na cor de casco de tartaruga e apos um tombo numa pista de patinação no gelo no aniversário de sua melhor amiga quebra um dente molar e descobre que precisará usar aparelho. Com esse novo modelo Geek, Kacey acaba em um video amador no youtube sendo zombada por conta de seu aparelho que a deixa falando como se tivesse língua presa. Sua vida começa mesmo a entrar em decadência quando ela é retirada do Musical da escola onde ela é a protagonista com o cara mais lindo da escola. Descobre suas amigas falando mal dela e quem a acaba ajudando é Zander o menino que ela mesma apelidou de Sr. Calça Skinny. Ele tem uma banda Rock e convida Kacey para ser vocalista, pois a viu cantando no musical. Ele confessa que já usou aparelho e afirma que o problema com a língua presa some cantando ou em pouco tempo falando. A melhor amiga de Kacey, Molly, é apaixonada por Zander e ela se descobre tb apaixonada pelo namorado da amiga. Uma vingancinha aqui e ali. Kacey consegue de volta seu lugar no musical, sendo que por ameaça de Molly que a pede para escolher entre a banda e o musical. Ela se sente dividida, acaba saindo da banda por ver que está apaixonada por Zander.

O livro é assim: lindo no começo, te deixa mais curiosa a cada página, pois vc acaba torcendo por Kacey e Zander e torce tb para o bobao de Quinn, o gatão, deixar a mocinha em paz. Sinceramente o livro conta muito bem a história de como os adolescentes podem ser cruéis com quem é diferente. Mas Kacey com o decorrer do tempo e com a ajuda de Zander e Paige consegue reconhecer isso e ver que ser diferente tb pode ser legal. Que os padroes da sociedade são errados e que todos devem ser exatamente como são, que simplesmente devem ser eles mesmos. Só uma coisa me deixou um pouco decepcionada, o final. Eu lá torcendo para ela chegar pedir desculpas ao Zander e tascar um tremendo beijão nele e terminar a historia com ele, não, ela prefere conviver com a culpa da ameaça que a amiga fez que deveria escolher entre o Musical e a banda e apenas se manter amiga de Zander.

Realmente fiquei um pouco chateada, mas gostei da parte em que ela retorna a banda no show em que Zander e amigos, O Gravity, é selecionada para tocar em um festival que acontece em um bar na cidade.

Bem eu curti a história, cada pagina que vc lê da mais e mais vontade de continuar lendo. A capa é o máximo e fora que a escritora escreve super bem, Meg Haston mandou muito bem nesse livro espero que a história de Kacey tenha mais alguns livros….

www.cherryboomshop.com.br ou http://leandrafotografia.wordpress.com/

Nathi 04/02/2013

Resenha - Óculos, aparelho e rock'n'roll
Kacey Simon, aspirante à jornalista, é um símbolo de estilo e popularidade na Escola Marquette. Além de andar com o grupo de garotas e garotos mais descolados do colégio, e estar atuando em um musical com Quinn, o sonho de consumo de todas as garotas, Kacey ainda tem seu próprio programa de TV no canal da Marquette, o Simon Falando, onde ela dita seus conselhos e diz algumas verdades, com toda a sua sinceridade, sem se importar com os sentimentos de seus telespectadores.

A verdade pode doer, mas sempre é melhor saber. Sempre.
Página 190

Porém, quando uma visita ao dentista, e uma infecção ocular deixam Kacey com óculos e um sorriso metálico, seu mundo vira de pernas para o ar. Ignorada pelos seus amigos populares, substituída por sua melhor amiga na peça da escola e afastada da bancada do Simon Falando, em razão de sua língua presa, Kacey vê a si mesma totalmente invisível e esquecida.

As únicas pessoas que não se importam de estarem ao seu lado são Paige Green, uma garota nerd e totalmente dedicada à política, além de sua vizinha e ex-melhor amiga; e Zander Jarvis – ou como Kacey gosta de dizer, Senhor Calça Skinny - guitarrista da Gravity, que deseja muito que ela faça parte de sua banda como vocalista.

Mas Kacey está totalmente determinada a ocupar, novamente, seu lugar no topo da pirâmide social da Marquette, e para isso ela contará com a ajuda de Paige e Zander, amigos que ela jamais poderia imaginar que teria. Será que ela está pronta para reassumir tudo o que perdeu, ou perceberá que, deixar de ser popular, na verdade, é incrível?

Para ler a resenha completa, acesse: http://www.booksinwonderland.com/2012/08/resenha-oculos-aparelho-e-rocknroll.html

Isa 05/02/2013

Nova aparência...Nova reputação
Kacey Simon, é a "TOP" do colégio Marquette. Ela tem um programa no canal da escola, onde os estudantes mandam perguntas, e ela responde falando a verdade nua e crua, que às vezes é bem dura. Kacey também é a protagonista do musical do colégio.Mas depois de levar um tombo patinando Kacey tem que colocar aparelho e começar a usar óculos.
A partir daí suas "amigas" a ignoram e a rebaixam. Ninguém gosta dela. Até que sua vizinha, Paige, bola um plano para ajudar Kacey a subir de volta "ao topo", mas em troca ela terá que ajudar Paige a ganhar as eleições da escola.
Zander entra na história como o "Sr. Calça Skinny", pois só usa esse tipo de calça. Mas vai passando para Zander, seu nome verdadeiro, a medida que ele e Kacey se tornam amigos através de sua banda, pois ele convida Kacey a entrar nela, como cantora.
Kacey se envolve muito com seus novos amigos, a ponto de questionar, quem era e quem se tornou.
Uma história muito bem narrada, que acaba com um final que necessita de uma continuação.