Proibida pra mim

Proibida pra mim Gustavo Reiz

Resenhas - Proibida pra mim

williamfelopes 21/01/2024

Os infiltrados tão na área
Que livro sensacional, li na minha adolescência e depois li novamente quando adulto e mesmo assim continha sendo um bom livro, é uma leitura gostosa aquele clichê adolescente misturado com muita emoção, rock e os personagens são muito bons, você consegue mergulhar nessa história de uma forma tão leve que as páginas são lidas rapidamente uma após a outra, as aventuras que vai acontecendo ao longo do livro te faz não querer parar de ler.

amanda.sz 27/10/2023

Rock
Cara, é um livro muito leve, temos protagonistas adolescentes e apaixonados! Bons amigos, música boaaa.. eu amei

Maria 22/07/2023

Queria ter lido aos 13 anos
Romancezinho leve e divertido, ótimo para quando você não quer pensar em nada! No entanto, criei expectativas demais pela sinopse e acabei me decepcionando.

É um livro beeem infantojuvenil, focado em um público entre 11 e 14 anos, então não espere nada muito complexo, nem da linguagem, nem da trama, nem dos personagens. É bobinho, mas bom pra passar o tempo!

Luan 30/05/2023

RESENHA | PROIBIDA PRA MIM - GUSTAVO REIZ
Proibida pra mim, escrito por Gustavo Reiz, é um livro que nos transporta de volta à fase da adolescência, repleta de emoções intensas e descobertas. Nesta obra, somos convidados a acompanhar uma história fluída e envolvente, permeada por momentos engraçados e uma escrita cativante.

O autor nos presenteia com uma narrativa que aborda as dúvidas e os dilemas típicos dessa fase da vida, como o primeiro amor, a coragem de buscar nossos desejos e as confusões que só os jovens conseguem se envolver. Através de uma escrita divertida, direta e com toques de humor juvenil, Reiz conquista os leitores de forma natural, envolvendo-os completamente em sua trama.

Um dos pontos fortes do livro são os temas que ele aborda, que são relevantes para todo jovem em algum momento de sua jornada. O amor, a busca pela identidade e as incertezas em relação ao futuro são explorados de maneira sensível e realista. Além disso, a obra também trata de questões como o consumo de bebidas, a importância do autocuidado e a complexidade das relações familiares, incluindo as expectativas dos pais em relação aos filhos.

Proibida pra mim é uma leitura leve e envolvente, perfeita para aqueles que buscam momentos de descontração e nostalgia. A escrita de Gustavo Reiz nos remete a autoras renomadas do gênero jovem, como Paula Pimenta, Thalita Rebouças e Bruna Vieira, combinando elementos juvenis com uma abordagem divertida.

Em suma, Proibida pra mim é uma obra que nos leva a reviver os melhores momentos da adolescência, repletos de paixões, aventuras e autodescobertas. É uma leitura que certamente irá agradar aos leitores em busca de uma história divertida e envolvente.

site: https://lendoferozmente.blogspot.com/

Nati.Maganhin 07/05/2023

Freia, Durval!
Confesso que só li pelo título do livro, afinal, tenho DEVOÇÃO pelo Charlie Brown Jr. É uma leiturinha legal mas pro público mais novo, pra idosa aqui já não cola mais heheheh

Jade.Fernades 06/10/2022

O Pedro é um fofo
Eu li esse livro lá por 2016 e virei a noite porque não conseguia parar de ler, queria muito saber o que ia acontecer.

O Pedro (personagem principal) é extremamente cativante, lembro que fiquei toda apaixonada por ele. Na época, tudo que eu queria era um all star combinando com o dele.

Mayra 13/01/2022

Ão, ão, ão... eu quero continuação!
Proibida Pra Mim foi um livro que eu procurava desde 2017/2018. Tudo começou com uma volta de viagem que me fez ficar na casa da minha prima por um tempo e, vendo o livro em sua casa, li algumas páginas lá e amei.

No final de 2020, recebi ele de presente e, bom, tudo começou por aí. Desde fugas a proibições, risadas e "freia, Durval" a cada capítulo, Proibida Pra Mim me cativou desde o início. O livro gira em torno de adolescentes, citando e mostrando dificuldades comuns nesta idade, assim como dúvidas e frustrações.

Eu amei o livro, sério, ele é cheio de coisa que todo bom clichê precisa. É uma ótima escolha para começar a ter costume de leitura, além de ser um nacional incrível! Cada detalhe dos personagens é cativante, ler Proibida Pra Mim é saber que estará rindo por várias coisas e, ao mesmo tempo, surtanto pelo "Team Pedro"

Foi uma leitura super divertida!

Ps: Gustavo, eu preciso de um livro com Rafael e Michele urgentemente.

mor 04/01/2021

ESSE LIVRO ME TIROU DA RESSACA DE 2 ANOS
Eu não conseguia ler mais de 1 página há 3 anos e em 2019 ele me SALVOUUUUUUU, esse livro é tudo pra mim eu sou mto apaixonada. A história todinha do jeito que eu amo, clichê que aquece o coração e ensina demais

JosyPereira 30/03/2020

Romance de maluco?
Pode ser. Estória complicaaaada....
Mas MUITO divertida e Legal!
Foi com ela, que aprendi a me interessar por Gustavo Reiz, um excelente autor.?

O casalzinho vai te impressionar. E a beleza do protagonista também.

E a raiva... pode te consumir. Um ALERTA!?

LEIA! Você vai gostar.????

RUDY 21/07/2014

Resenha feita por Rose - Blog Fábrica dos Convites
Pedro é um adolescente romântico. Faz o tipo roqueiro, mas está longe de ser um "bad-boy" "sem noção". Com sua enorme veia poética compunha várias músicas. A maioria usada pelos seus inseparáveis amigos Rafa, Ogro, Japa e Artur, que formavam a banda de rock "Os Infiltrados".
Pedro havia sofrido uma decepção amorosa com sua ex namorada Camila, e desde então seu coração estava a procura de uma nova musa.
E não é que ela apareceu na festa chata e careta de premiação do seu pai? Mas o destino não poderia facilitar um pouco as coisas, não podia? Poder, podia, mas então não teríamos uma grande estória de amor com idas e vindas e com um pé, mesmo que moderno, em Romeu e Julieta.
Lia é filha única de um poderoso empresário. Criada em berço de ouro, esta tímida e linda loirinha era superprotegida e vivia enclausurada pelos altos muros de seu luxuoso condomínio.
Os dois não poderiam ficar juntos, não só pela enorme diferença social, mas também pelos desentendimentos e confusões ocorridos ao longo de seus encontros, e claro, das sérias acusações contra Pedro, que na verdade era apenas mais uma vítima.

CITAÇÃO: "- O que ele fez a você? - perguntou ele preocupado.
- Nada... Meu herói do tênis velho." (pág. 248)

Lia e Pedro estavam apaixonados, mas tinham um longo caminho pela frente. Precisavam provar o que de verdade existia por trás deles.
Isso não seria fácil, afinal eles tinham que lutar contra dois bons vilões: Fernando, o gostosão mal caráter do condomínio de Lia, e Camila, a ex namoradas de Pedro. Juntos eles iriam dificultar a união deste casal. Sorte deles que também existiam muitos amigos fiéis que farão de tudo para ajudá-los.

CITAÇÃO: "Pedro, meu amigo, nós vamos encontrar a boneca! - anunciou o grandão das tatuagens. - Ou não me chamo Ogro.
-Mas você não se chama Ogro... antes de escapar de um tapão na cabeça, desferido pelo sutil amigo." (pág. 49)

Com uma escrita leve e descontraída, Gustavo nos leva em uma viagem ao mundo adolescente, com seus medos e anseios.
Um livro muito bem feito, com personagens cativantes e um enredo rico. Não tenho um destaque único, mesmo porque, gostei de tudo e todos. Mas poderia citar a mãe de Pedro, Simone, que me levou a gargalhadas com seus "medos maternos" e de Durval, o motorista de Lia. Figuraças!!!!

CITAÇÃO: "-Nunca pensei que fosse ver meu filho vasculhando as coisas do pai... - choramingou ela. - Está procurando dinheiro, não está? É para comprar drogas, meu filho? Você está roubando seu pai para comprar drogas?! Fala pra sua mãe!" (pág. 95)
Dei boas risadas com esta galera, e aconselho vocês a darem também.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/07/resenha-49-proibida-pra-mim-gustavo.html
Michelle 28/08/2022minha estante
mais um título de livro que me lembra o nome de uma música

Rose 09/07/2014

"- O que ele fez a você? - perguntou ele preocupado.

- Nada... Meu herói do tênis velho." (pág. 248)

Dei boas risadas com esta galera, e aconselho vocês a darem também.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Beth 11/07/2014minha estante
Adorei conhecer este romance. Bem juvenil e empolgante. Vou tentar ler. Beijos.

Line :) 29/07/2014minha estante
Esse romance parece ser tão fofo. Sem sombra de dúvida vou querer lê-lo.bjs

Clarice.Castanhola 09/06/2015minha estante
Na história rola de tudo super curti a resenha :D

tiagoodesouza 18/10/2013

Proibida pra mim | @blogocapitulo
Olá, pessoal! A resenha de hoje é do livro nacional Proibida para mim, escrito por Gustavo Reiz. Algumas pessoas talvez já tenham ouvido ou lido o nome dele por aí. Afinal, Gustavo não é somente autor de livros.

"(...) Pedro podia ser péssimo em matemática, física e em qualquer outra matéria que dependesse de cálculos e respostas mais exatas. Mas quando o assunto era sentimento, o rapaz era autodidata. Por baixo da roupa rasgada e visual de roqueiro, escondia-se um poeta capaz de transformar tristeza em versos, romances em letras de música."
Página 14.

Proibida pra mim conta a história do adolescente Pedro, de 17 anos, que é compositor na banda dos amigos, a Os Infiltrados. Em uma festa do trabalho do pai, para onde Pedro foi praticamente levado arrastado, ele conhece uma misteriosa e linda garota chamada Lia. Os dois fogem daquela cerimonia chata e acabam parando na festa em que a banda Os Infiltrados está tocando. A noite de Pedro estava sendo uma das melhores da sua vida, até que ele descobre quem é aquela menina e por que ela seria proibida para ele.

O livro tem todos os clichês da adolescência que vocês podem imaginar. A relação de Pedro com o pai é conturbada, a mãe dele acredita que qualquer simples comportamento diferente do filho sugere que ele está usando drogas e, por consequência, a culpa é dos amigos dele. Decepções amorosas também estão presentes, uma vez que Pedro teve uma situação bem desagradável com uma antiga namorada. O autor, porém, fez algo que eu sempre espero de um livro nacional: ambientou a história no nosso país e isso é ótimo, pois gera familiaridade no leitor. Um garoto que mora na cidade do Rio, por exemplo, vai reconhecer alguns dos lugares em que o personagem passa. A minha maior frustração em livros nacionais é o autor falar do problema e situações dos outros e não dos nossos.

A narrativa começou com uma proposta muito boa, apesar de todo o clichê da adolescência. Porém, conforme a história avançava, ela foi se perdendo. Rolou algumas tentativas de fazer graça, como a melosidade toda que Artur, amigo de Pedro, tratava a namorada. Apelidos como pituquinha e outros que sempre que eu vi me causavam certo incômodo. Gustavo usa muitos adjetivos, alguns mesmo com um tom pejorativos, no lugar de substantivos comuns ou mesmo nomes próprios. Ele chama uma personagem de burguesinha, outra de loirinha e, mais uma outra, de moreninha. Além de chamar um outro personagem várias vezes de o empresário de cabelos grisalhos. Isso me deu a sensação de imaturidade no texto, uma vez que esse tipo de coisa ocorre quando o leitor não conhece os personagens ainda. Eu lia trocando as palavras por a garota, o empresário etc. Desculpa, Gustavo, mas tive a sensação de ler um livro escrito por um tiozão.

O livro é narrado em terceira pessoa e passeia pelo ponto de vista de vários personagens. Acredito que se o autor tivesse focado somente em Pedro e suas questões referentes ao amor proibido e um tanto quanto Romeu e Julieta, o livro teria sido muito melhor. As folhas são brancas, a diagramação é simples e não me recordo de erros de revisão.

Gustavo Reiz é autor de novelas também. Dona Xepa, transmitida pela tevê Record, foi sua novela mais recente. Além de Proibida pra mim, Gustavo possui outros quatro livros publicados pela Rocco. Todos eles para o público juvenil. Lembro de querer ler alguns deles há anos e por terem como foco, em sua maior parte, o público carente de quem os represente: o masculino. A maioria dos personagens principais das histórias hoje em dia são femininas. Eu não sei muito bem o que esperar dos outros livros do autor após essa minha experiência com Proibida.

"(...) Fazer uma garota rir é conquistar um ponto positivo importantíssimo na corrida por um beijo na boca."
Página 22.

site: http://www.ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2013/10/resenha-proibida-pra-mim.html
Flavia.Carvalho 25/06/2021minha estante
preciso desse livro ...

Mady 24/08/2013

Surpreendente
Quando ganhei este livro do Skoob, eu não acreditava muito nele. Não achei que fosse um livro legal, mas é. Num estilho bem juvenil, ele prende e deixa qualquer um encantado com a sua história simples mas muito graciosa. Contém partes engraçadas e que eu ri alto e sozinha. Se alguém tiver dúvidas em ler ou não ler, eu recomendo que leia. Se o estilo juvenil é um estilo que faz sua cabeça, este livro é altamente recomendado.

Danni 02/03/2013

Pedro e Lia ( Romeu e Julieta?)
Proibida pra mim foi uma grata surpresa.
Além de ter ganhado esse livro no sorteio de cortesia do skoob junto com a Editora Rocco, eu amei a estória do Pedro, além de ser um livro nacional.

Proibida Pra Mim é um Romeu e Julieta brasileiro.
Pedro filho do Ricardo empregado do Cesár e pai de Lia.
Daí começa a confusão. Pedro se apaixona completamente por Lia, e vice-versa.Porém nenhuma das famílias e a favor, tirando Simone mãe de Pedro que sempre ajuda o filho.
Além do romance impossível dos dois e vários desencontros, Pedro é compositor da banda Os Infiltrados, com os integrantes pra lá de engraçados.
Vale muito apena ler esse livro.Com trilha sonora,AllStar, e um romance lindo!!!