The Flash #010

The Flash #010 DC Comics

Resenhas - The Flash (2011)

letAciaderaulino 26/09/2021

isso ta me dando MUITA nostalgia da primeira temporada de flash aaaa

e o final??? to em choque ainda nn sei processar oq aconteceu

crislany.victoria 10/04/2020

mo nostalgia que isso me deu da primeira temp da série mano
Gut 17/07/2021minha estante
Como faço pra ler

Pri A. 21/07/2019

Amei amei amei!!!!
O que é essa capa do primeiro volume de Flash?? Que capa mais linda e mais vibrante com esse vermelho. Sem contar a diagramação que é excelente.

Flash trás a história de Barry Alen já como Flash e durante um evento em Central City, ocorre uma invasão. E durante o acontecimento é roubado um recodificador de genoma portátil (sim, tive que pegar o nome no HQ…hahahaha). Lógico que Flash vai atrás dos bandidos. E durante a perseguição, Flash luta com um dos bandidos, e nessa luta eles acabam caindo e o tal bandido morre. E é nesse momento em que ele descobre que o cara é o seu antigo amigo, Manuel.

Barry fica arrasado e se sente muito culpado pelo ocorrido. E após isso, ele tenta descobrir o que aconteceu realmente com Manuel. Mas em um noite, para sua surpresa, Manuel aparece em sua casa. Em carne e osso. Sem ter muito tempo de explicar direito o que estava acontecendo, Manuel foge e Barry vai atrás dele.

E para grande infelicidade dos dois, eles estão sendo seguidos. E durante essa fuga eles, passam perto de um rio e Barry, se joga nele se tornando o Flash. Mas com isso ele acaba perdendo o amigo de vista e se metendo no meio de um gangue, que claro, ele luta para sobreviver.

Mas Barry se sente um pouco diferente e, é com a ajuda do Dr. Elias que ele vai descobrir o que está acontecendo com ele e também o que aconteceu com o Manuel. E é aí que tudo vai se desenrolar.

Bem o que dizer dessas duas edições??? Que estou louca para continuar a ler, claro. Achei a história bem boa (hahahaha), e gostei bastante. Na verdade achei que a HQ ia mostrar tudo desde o começo. Mas não tem problema, por que gostei do mesmo jeito.

A colorização dessa HQ é excelente e muito bem feita, e isso me deixa muito impressionada. Principalmente nas cenas em que Flash aparece em alta velocidade. E a história é bem amarrada com os cenários e os personagens.

Com certeza, é muito mais que recomendado.

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Luciano Luíz 17/01/2017

FLASH é um dos maiores ícones da DC COMICS e se destaque mesmo sobre outros personagens velozes de outras empresas. Mercúrio da Marvel é legal no cinema, Papa-Léguas e Ligeirinho são clássicos dos desenhos animados e Sonic pode até ser o mais rápido de todos os personagens já criados, porém, Barry Allen é sem dúvida o número um quando pensamos num velocista.
Sua versão no universo dos NOVOS 52 é sem dúvida uma de suas melhores fases. Com desenhos sempre fodásticos, cores vibrantes e enredos decentes (nada extraordinário, mas realmente bons) dá gosto em acompanhar suas aventuras nas cidades gêmeas.
Apesar de sempre ter uma nova trama envolvida, o que alicerça Barry é a prisão de pai, acusado de matar a esposa quando o filho era ainda pequeno. Isso vai se estendendo na mente do herói e querendo investigar para provar a inocência do pai. E assim tudo o mais se desenvolve ao redor com velhos vilões e outros que são novidade.
Um ponto muito interessante é com relação a Força de Aceleração que é uma energia e mantém um outro mundo onde estão as memórias do protagonista. Sem contar que os desenhos passam a impressão perfeita de velocidade. Um trabalho impecável.

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/?fref=ts

ALAN 08/09/2019minha estante
Eu ia fazer uma resenha... depois dessa, vou passar a fazer só quando não tiver resenha perfeita. Parabéns.