Manuscrito encontrado em Accra

Manuscrito encontrado em Accra Paulo Coelho

Resenhas - Manuscrito encontrado em Accra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

AlineBembem 09/04/2024

Leitura envolvente que nos desafia
É uma leitura envolvente que nos desafia a explorar as profundezas de nossa própria alma, convidando-nos a buscar respostas para as perguntas mais essenciais da vida.

05/04/2024

Manuscrito e contrato em Accra
Uma reunião onde são levantados argumentos, questionamentos e comentários seguidos de conselhos sobre as respectivas pautas apontadas. Família, filhos, futuro, inimigos, lealdade, trabalho, sexo, beleza e amor, por exemplo, sãoalguns deles. Ensinamentos e reflexões muito interessantes e intrigantes. Quase uma terapia.
Quotes:
"O pior não é cair, é ficar preso ao chão. Só é derrotado quem desiste. Todos os outros são vitoriosos."
"...existem pessoas que nunca foram derrotadas. São aquelas que nunca lutaram."
"A solidão não é ausência de companhia, mas o momento em que nossa alma tem a liberdade de conversar conosco e nos ajudar a decidir sobre nossas vidas."
"Não tente ser útil. Tente ser você: isso basta e faz toda a diferença."
"E para os que acham que a aventura é perigosa, que tentem a rotina: ela mata antes da hora."
"O amor é um ato de fé, e não uma troca."
"Amor é apenas uma palavra, até que alguém chega para lhe dar algum sentido."
"Ninguém pode conhecer a importância e a gra dela do que faz. Nisso reside o mistério e a beleza da oferenda: ela é a missão que nos foi concedida, e nós precisamos confiar nela."

Paulinha.Cardoso 24/08/2023

Ler Paulo Coelho é como ir na casa da avó e comer um bolinho de fubá e um cafezinho, sempre aquece meu coração, renova minhas energias e me faz olhar o mundo e a mim mesma com novas perspectivas.
Com este livro não poderia ser diferente, traz mais uma vez uma reflexão sobre nós mesmos e sobre mundo.

Matheus656 04/08/2023

Frases para postagens em redes sociais
Já li bastante Paulo Coelho, já o considerei um dos meus autores favoritos, e apesar de não o ser mais, ainda leio por curiosidade os livros dele que eu ainda não tive a oportunidade. Com esse não foi diferente, estava disponível em uma troca de livros, e arrisquei.
O que eu mais gostava nos livros do Paulo, é o fato de o texto autoajuda dele ser centrado dentro de uma narrativa romanceada, o que entretia e ensinava ao mesmo tempo, não é igual aos livros que são catalogados como autoajuda mesmo e não romance, onde os livros em 200 páginas repete a mesma coisa de formas diferentes, e que nada acrescenta.
Esse então não é um livro de romance propriamente dito, é um livro de textos de autoajuda com vários temas, e sinceramente? Se fosse o meu eu mais novo, teria adorado esse livro, mas o meu eu de hoje em dia, já considera esses textos fúteis, textos de parachoque de caminhão. Sabe aquelas falas óbvias que todo mundo já sabe, mas mesmo assim alguém manda quando alguém não está legal? Bom esses textos são tipo isso. É legal até certa idade, pois quando mais novo, me impressionava com isso, agora é tipo "jura? Que preguiça de texto barato de Facebook." Não funciona mais comigo, mas pra quem procura ou gosta de livro para se ler em um dia, com várias frases motivacionais para o status do WhatsApp ou para o telegram, esse vai cair bem e servir por um longo período.

Maíra 03/07/2023

Reflexões
Que leitura fantástica. É um livro leve e repleto de ensinamentos e reflexões, desses pra gente guardar na estante e reler sempre que possível.
Primeiro livro que leito deste autor tão conhecido e reconhecido e que me motivou a buscar outros títulos do mesmo autor.

__ElaMartins 13/02/2023

Gosto muito de Pauli Coelho, é uma leitura que acalma. Parece uma conversa com um amigos, tem muitas resoluções mas não te obriga a nada, te entende se não concordar, e concorda em discordar da discordância ué propõe

Mirelle10 18/01/2023

Curioso?
É um livro curtinho, bem simples e direto ao ponto, mas acredito que para a leitura fluir depende do momento de vida em que você esteja. Tentei ler assim que foi lançado, mas o livro não me marcou. Já agora relendo senti que algumas passagens me tocaram profundamente.
Dou 5 estrelas também pela memória afetiva, pois o contato com o livro me lembra quem eu era na data do seu lançamento.
A única questão que tenho é que eu queria saber até que ponto o livro é realmente uma transcrição do manuscrito e o que tem o dedinho do autor, porque algumas partes não parecem ser da época que o autor diz, enfim?

I.am.naib 17/01/2023

Comprei por ser do Paulo Coelho e por muito tempo o deixei na estante, pensando se seria chato (julgando pela capa). Quando decidi ler me surpreende demais, um livro que daria pra você ler todos os dias e tirar algo pra si. Um livro que funciona em todos os momentos e não é de auto ajuda (não gosto desse gênero).

Amo, simplesmente amo.

Bruno Malini 16/01/2023

A única certeza
"Todos sabemos o que nos espera no futuro: a Indesejada das Gentes. Que pode chegar a qualquer hora, sem aviso, e dizer: 'Vamos, você precisa me acompanhar '."

Lucas Rebeque Machado 23/10/2022

Fácil leitura
Um livro de facil leitura, para quem gosta de frases/textos de apoio e reflexão.

Não diria que é um livro de auto ajuda, mas te faz refletir sobre muitas ações do seu dia a dia.

O mesmo te faz imaginar de forma simples, como àquele povo recebeu os ensinamentos dados naquele dia, essss ensinamentos que servem até os dias dr hoje.

Guilherme 20/10/2022

O livro é bom, trás muitas ideias e reflexões interessantes. Apesar de ser a história de um só personagem, a impressão que tive foi de que, como muitos outros livros do autor, o livro é uma coletânea de textos, afinal o personagem trata de várias questões bem diversas... Mas enfim, vale a leitura

Books_da_evelyn 15/10/2022

Muiitooo bom
Eu não estava esperando nada desse livro, na verdade, eu comecei a ler sem saber do que se tratava e ainda não entendi se é ficção ou realidade, porém posso afimar que é uma ótima leitura e traz importantes reflexões sobre a fé.

Macedo 05/07/2022

Maravilhoso muito incrivel.
A derrota é para os valentes, só eles podem ter a honra de perder e a alegria de ganhar.

Totalmente apaixonada por essa leitura

Ana 19/04/2022

Livro esplêndido! Se tivesse como dar mais que 5 estrelas eu daria, que vontade de ler esse livro todos os dias, minha gente

Leticia.Monteiro 26/03/2022

Mas bem aventurados os que ouvirem as palavras ou lerem o manuscrito, porque o véu irá se rasgar para sempre, e nada mais haverá de oculto que não lhes seja revelado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6