Manuscrito encontrado em Accra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

24/07/2012

manuscrito encontrado em Accra
Rosana 24/07/2012minha estante
ESTOU ANSIOSA ARA LER... EU QUERO...

Rosana 24/07/2012minha estante
MANISCRITO ENCONTRADO EM ACCRA
ANSIOSA PARA LER...

Sandra 24/07/2012minha estante
quero muito louca pra ler

Arlene 26/07/2012minha estante

Nayla 06/08/2012minha estante

Patty 07/08/2012minha estante

Mari 07/08/2012minha estante

Fernando 07/08/2012minha estante
Só aguardando o meu Ipad para me deliciar em mais uma bela leitura.

Amanda 09/08/2012minha estante

camargo 26/07/2012minha estante

Osmar 31/07/2012minha estante

Ryan Colossal 23/05/2020

Marcante!
Este livro foi uma grata surpresa, nunca tinha lido algo do autor e esta obra é surpreendente, ao tempo que mistura filosofias sobre a vida e seus acontecimentos, soando algumas vezes como um auto-ajuda peculiar e poético.
Uma cidade prestes a ser destruída por uma invasão e varias perguntas a um sábio que responde cada um com uma grandiosa reflexão sobre os assuntos apresentados.
Um livro para fazer diversas marcações e reeler ao longo da vida, das muitas frases, vou deixar aqui a última mais marcante para mim:
A Mais destruidora das armas não é a lança ou o canhão - que podem ferir o corpo e destruir a muralha. A mais terrível de todas as armas é a palavra - que arruina uma vida sem deixar vestígios de sangue, e cujas feridas jamais cicatrizam. (Sejamos portanto, senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossa palavras).
Gabiesss 23/05/2020minha estante
Veronika Decide Morrer (também do Paulo) é maravilhoso! Fica a indicação ;)

Hanai.Goncalves 14/03/2022minha estante
Muito bom ?? estou relendo favorito super esse livro ?

Erika Augusto 08/08/2012

Passa....
Não é dos melhores, mas passa... Já li quase todos os livros do Paulo Coelho, e prefiro os relatos pessoais, como o melhor deles, na minha opinião, O Aleph.
Manuscrito encontrado em Accra é um livro para ter em mãos a todo momento, com pequenos pensamentos e frases inspiradoras.
Gostei, mas esperava mais!
Luiz764 11/08/2012minha estante
Preciso reconhecer que nunca li um livro inteiro dele. Já abandonei todos os títulos, vamos ver se esse eu consigo ler do começo ao fim.

Tainã Almeida 12/12/2014

nao gostei
talvez eu nao tenha prestado atençao suficientemente na resenha ... talvez nao tenha interpretado-a direito.... nao sei , mas achei o livro monótono . beem monotono . meu amigo me contou que leu num dia só e fui p/ a facul com ele na bolsa ; ia aproveitar o tempo que ficaria la esperando a aula e le-lo. grande decepçao , assitir a aula de um prof. repetitivo me pareceu mais interessante. o livro so dá conselhos (bem bobos p/ piorar ) . é um livro de auto ajuda, ou seja, o que eu nao curto nem esperava desse autor. ate as walkirias conseguiu ser melhor que esse . abandonei antes da metade. espiei o fim p/ ver o que aconteçia : perca de tempo pff
Jessica.Santos 21/08/2019minha estante
Não é uma simples "alto ajuda" o autor deixa um diálogos com perguntas e respostas, as respostas são incríveis, faz a gente refletir sobre a vida de uma forma que não conseguíamos antes. Eu tbm não curto alto ajuda e quando peguei esse livro para ler me surpreendi. Demorei para finalmente pegar para ler, mas quando li foi no momento que precisei. Tente reler mais pra frente, acho que você não estava no momento certo para ler. Fez certo em abandonar.

Tórtoro 15/10/2012

PAUL LAPIN DANS ACCRA
“Jerusalém! Que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados!”
Lucas 13: 31 - 35

Acabo de ler Manuscrito encontrado em Accra, do acadêmico da Academia Brasileira de Letras, Cadeira número 21.
Nada de novo para quem, como eu, já li todos os livros anteriores de Paulo Coelho, escritor com obra publicada em 168 países e traduzida para 73 idiomas.
Tenho uma grande amiga escritora que confessa ter deixado de ler uma tradução de livro de um autor nipo-britânico, considerado entre os cem melhores da última década, porque o tradutor, na primeira linha do romance, iniciava com uma próclise ” Me chamo...”.
Meu olhar não é de Mestre. Meu olhar é sempre o de um aprendiz.
Sendo minha formação na área das exatas, pouco me importa, em alguns casos, a obediência às normas restritas da gramática, bastando que, em certos livros eu encontre conteúdo que possa me levar a alguma reflexão, a alguma experiência de vida, ao conhecimento de fatos históricos e de biografias interessantes: penso que só é preciso que a linguagem seja acessível aos leitores.
Pedro Luso de Carvalho, advogado de Porto Alegre, que confessa não ter lido Paulo Coelho, comenta em seu site: “O que se tem visto pelos meios de comunicação é que a obra de Paulo Coelho tem tido uma invejável aceitação, como acontece, por exemplo, na França, país que é um símbolo do bom gosto e da cultura, onde escritores de todo o mundo aportam, principalmente em Paris, em busca da fama que a Cidade Luz pode lhes dar, isso, desde os anos de 1930, no mínimo”.
E continua afirmando que não se pode dizer que, nos países em que seus livros são vendidos, Paulo Coelho seja tratado como uma pessoa folclórica, como, aliás, acontece no seu país, o Brasil. Em muitos países o escritor é recebido por pessoas públicas importantes, como é o caso de Sarkozy, presidente da França, e por aí afora. E nos locais onde se apresenta, a ele é dispensada uma atenção digna de escritor de renome, onde não se vislumbra preconceito sobre a sua obra literária.
E completa informando que no dia 15 de outubro de 2008, Paulo Coelho concedeu uma entrevista coletiva em Frankfurt, Alemanha, onde ele foi o convidado de honra para a 60ª edição da Feira do Livro de Frankfurt, o maior evento da indústria editorial do mundo. Paulo Coelho desembarcou em Frankfurt, onde se encontravam 7.373 expositores de 101 países, para comemorar os 100 milhões de exemplares de livros vendidos em todo o mundo e receber o prêmio Guinness por ser o autor do livro mais traduzido no mundo, O Alquimista, em 67 idiomas.
Fosse o escritor do Manuscrito, Paul Lapin ou Paul Rabbit, as palavras do grego Copta que prega para jovens e velhos, homens e mulheres, sobre os valores que restam depois que tudo foi destruído — 14 de julho de 1099, enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados — possivelmente estariam sendo citadas em revistas literárias, e o livro sugerido em resenhas como leitura imprescindível para o conhecimento de um dos autores mais lidos da literatura universal.
Mas como santo de casa não faz milagre...

ANTONIO CARLOS TÓRTORO
ancartor@yahoo.com
www.tortoro.com.br
Fer Kaczynski 03/11/2012minha estante
Concordo, Paulo Coelho só não é reconhecido no Brasil, pq temos a tendência de valorizar apenas o que vem de fora, até os ditos cultos e intelectuais tem essa baixa-autoestima enraizada e não admite admirar esse escritor que o mundo inteiro estima e aclama, temos muito o que evoluir ainda, infelizmente!

"Ana Paula" 11/09/2012

11/09/2012
O que dizer deste livro? Não sei, sempre fico assim quando leio um livro do Paulo Coelho. Ele consegue transmitir em palavras tudo o que sentimos, e isso tras uma paz imensa.

Manuscrito Encontrado em Accra, é uma transcrição do verdadeiro manuscrito, que como Paulo explica no livro, foi lhe dado por um amigo.

Neste livro, enquanto Jerusalém se preparava para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta, convoca uma reunião com todos para instigar as pessoas a buscarem a sabedoria que existe em suas vidas.

" E se a vitória não for desta vez, será na próxima. E se não for na próxima, será mais adiante. O pior não é cair, é ficar preso ao chão." Pag: 28

Com uma linguagem simples e direta, Paulo Coelho nos mostra como é possivel enfrentar obstaculos intransponiveis e se sentir bem a cada novo dia. Um livro fantastico e muito encorajador.

" Amor é apenas uma palavra, até que alguém chega para lhe dar sentido. Não desista. Geralmente é a última chave no chaveiro que abre a porta." Pag: 79

Rodrigo 23/09/2012

Manuscrito Encontrado em Accra
Seguindo a linha bem conhecida de Paulo Coelho, temos um livro abstrato que trata dos mesmos assuntos de sempre, buscando a evolução do ser humano de uma forma utópica. Um tanto cansativo, prefiro seus livros que envolvem uma narração mais romântica.

MILA 31/07/2012

Este foi um livro que não esperava ler tão cedo, foi uma surpresa chegar em casa sexta á noite e encontrar um pacote da Editora Sextante (Parceira do Blog).
Bom, assim que recebi o livro eu comecei a ler, porque sou grande fã do Paulo Coelho, tenho todos os livros publicados, só falta os que foram retirados do mercado. (se alguém tiver avisa ai..)

Quais são os valores que restam depois que tudo foi destruído?!

Esse livro é uma descarga de ensinamentos, nos transporta para o passado, nos faz pensar no futuro, nos deixa com boas vibrações, porque as palavras contidas nele são ensinamentos, palavras às vezes esquecidas, palavras que as vezes precisamos escutar novamente, palavras que nos faz pensar.
Um sábio grego chamado Copta trás essas palavras para o povo de Jerusalém em 1099 e pede que suas palavras sejam eternizadas, que sejam documentadas para que outras pessoas sintam esta sabedoria.

“E o que faremos com as respostas?”, perguntou alguém.
“Alguns escreverão o que digo. Outros se lembrarão das palavras. Mas o importante é que hoje à noite vocês partam para os quatro cantos do mundo, espalhando o que ouviram. Assim, a alma de Jerusalém estará preservada. E um dia poderemos reconstruí-la não apenas como uma cidade, mas como o lugar para onde novamente a sabedoria haverá de convergir e onde a paz tornará a reinar.”

E é com essas palavras sábias que aprendemos ou reaprendemos sobre derrota, solidão, amor, sexo, milagre, ansiedade e muito mais.

“Mas bem-aventurados os que ouvirem as palavras ou lerem o manuscrito, porque o véu irá se rasgar para sempre, e nada mais haverá de oculto que não lhes seja revelado. Ide em paz.”

AlineBembem 09/04/2024

Leitura envolvente que nos desafia
É uma leitura envolvente que nos desafia a explorar as profundezas de nossa própria alma, convidando-nos a buscar respostas para as perguntas mais essenciais da vida.

Ana Paula 28/10/2012

Manuscrito Encontrado em Accra - Paulo Coelho
Paulo Coelho foi excepcional nesta obra!
O livro fala sobre um povo que se preparava para uma invasão dos cruzados, e na véspera se reuniram com um homem misterioso e de grande sabedoria. Este homem, chamado Copta, ensina-os sobre a essência da vida. Até mesmo homens de religiões distintas ficam admirados com sua sabedoria.
O livro te faz parar e pensar em cada capitulo. É um excelente mecanismo de busca em momentos de dúvida, onde todos deveriam ter na estante de sua casa.
O interessante do Paulo Coelho é a sua crença, onde não há religião, não há normas, não há sermões. E acredito que, todos deveriam ser um pouco como ensina este livro. Afinal, Deus está dentro de cada um de nós e não necessariamente nos templos religiosos.
Maravilhoso! É mais que claro que indico esta obra a todos vocês!

Xxxxxxxx1 25/07/2012

Sabedoria
Se passa na Jerusalém de 1099, na noite em que sofreria uma invasão.Um sábio grego, Copta, reúne judeus, muçulmanos e cristãos para a praça, e começa a responder perguntas sobre assuntos diversos , tais como elegância, sexo, morte, ansiedade.

É Paulo Coelho, novamente, tornando nossas vidas melhores.Gostei muito.

day 18/08/2012

muito bom!!!
14 de julho de 1099. Enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta convoca uma reunião com os jovens e velhos, homens e mulheres da cidade.
A multidão formada por cristãos, judeus e muçulmanos chega à praça achando que irá ouvir uma preleção sobre como se preparar para o combate, mas não é isso que Copta tem a lhe dizer. Tudo indica que a derrota é iminente, mas o grego só quer instigar as pessoas a buscarem a sabedoria existente em sua vida cotidiana, forjada a partir dos desafios e dificuldades que têm de enfrentar.
O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte. Na tradição de O Profeta, de Khalil Gibran, o Manuscrito encontrado em Accra, de Paulo Coelho, é um convite à reflexão sobre nossos princípios e nossa humanidade.”
E no mesmo local onde um dia Pôncio Piltatos lava as mãos e entrega Jesus ,o grego chamado Copta começa seu discurso sobre as coisas que verdadeiramente importa na vida.
É um livro difícil de descrever pois é rico em demasia,e me deixou em estado de graça.
O livro nos leva a passear pelos nossos valores e nos perguntar,o que temos feito?
O que realmente tem valor pra mim?
É um livro que vale muito a pena ler.
textos do livro:
"Nascemos sós e morremos sós.Mas,enquanto estamos neste planeta,precisamos aceitar e glorificar nosso ato de fé em outras pessoas."

"Evite os que se julgam mais fortes.Porque na verdade estão escondendo a própria fragilidade."
O livro todo é uma parábola de sabedoria,é impossível escolher trechos dele,pois é completamente maravilhoso.
que possamos além de ler ,possamos passar adiante esse livro,para que mais pessoas possam descobrir valores que a tempo elas se esqueceram.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6