Manuscrito encontrado em Accra Paulo Coelho

Resenhas - Manuscrito encontrado em Accra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Xxxxxxxx1 25/07/2012

Sabedoria
Se passa na Jerusalém de 1099, na noite em que sofreria uma invasão.Um sábio grego, Copta, reúne judeus, muçulmanos e cristãos para a praça, e começa a responder perguntas sobre assuntos diversos , tais como elegância, sexo, morte, ansiedade.

É Paulo Coelho, novamente, tornando nossas vidas melhores.Gostei muito.

Elissandro 10/08/2012

Manuscrito encontrado em Accra
Este livro realmente é uma reflexão gritante sobre os valores, ou melhor, a perda de valores ao longo do tempo. Esse sim, pode ser considerado um livro de cabeceira, traz mensagens importantes para nossa vida, proposições que precisam ser levadas em consideração em todos os nossos atos, em todos os nossos momentos.
O mundo se encontra hoje perdido em meio a tanto desamor, tanta falta de fé, tanta maldade, tanta intolerência, e esta obra mostra que é possível vivermos em harmonia, cada um buscando seus espaços, lutando por seus objetivos, mas sempre respeitando o outro.
O livro coloca o amor no seu sentido àgape, ou seja, amor incondicional, longe de se reduzir a apenas um sentimento por outra pessoa, mas sim um amor como força de vida, coragem, respeito, dignidade, vivência, fé, é um livro que nos mostra valores que vem viajando no tempo desde a antiguidade, e que nos molda até hoje, mostra que vale a pena viver e que tudo que acontece em nossa vida serve como aprendizado, tudo sempre tem um propósito, apenas precisamos saber aproveitar.
“Ame. Não falo aqui apenas do amor por outra pessoa. Amar significa estar disponível para os milagres, para as vitórias e derrotas, para tudo o que acontece durante cada dia que nos foi concedido caminhar sobre a face da Terra.”

day 18/08/2012

muito bom!!!
O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte. Na tradição de O Profeta, de Khalil Gibran, o Manuscrito encontrado em Accra, de Paulo Coelho, é um convite à reflexão sobre nossos princípios e nossa humanidade.”
E no mesmo local onde um dia Pôncio Piltatos lava as mãos e entrega Jesus ,o grego chamado Copta começa seu discurso sobre as coisas que verdadeiramente importa na vida.
É um livro difícil de descrever pois é rico em demasia,e me deixou em estado de graça.
O livro nos leva a passear pelos nossos valores e nos perguntar,o que temos feito?
O que realmente tem valor pra mim?
É um livro que vale muito a pena ler.
textos do livro:
"Nascemos sós e morremos sós.Mas,enquanto estamos neste planeta,precisamos aceitar e glorificar nosso ato de fé em outras pessoas."

"Evite os que se julgam mais fortes.Porque na verdade estão escondendo a própria fragilidade."
O livro todo é uma parábola de sabedoria,é impossível escolher trechos dele,pois é completamente maravilhoso.
que possamos além de ler ,possamos passar adiante esse livro,para que mais pessoas possam descobrir valores que a tempo elas se esqueceram.

Sergio 10/08/2012

Vou Ler!

Daniel 08/09/2012

Bem-aventurados os que ouvirem as palavras ou lerem o manuscrito...
Um livro maravilhoso, no qual a leitura nos faz refletir sobre nossos conceitos de amor, lealdade, tempo, vitória, derrota, amizade e outros.

Adriano 22/08/2012

Interessante
Admito que li poucos livros do Paulo Coelho quando li o que se tratava eu resolvi ler para entender. achei interessante não ficou como livros " o segredo e o sucesso é ser feliz " que tem palavras motivacionais. até tem, tem um fundo histórico, não é entendiante , consegue ler tranquilamente.

Shirlei.Stachin 20/09/2012

Manuscrito encontrado em Accra - Paulo Coelho
Minha opinião sobre Paulo Coelho é controversa, já amei e odiei suas publicações, porém em Manuscrito encontrado em Accra me surpreendi e gostei mesmo do que li. São mensagens e ensinamentos que já conhecemos de longa data mas que precisam ser relembrados, isso resume o que senti quando terminei a leitura.

Leandro | @obibliofilo_ 04/12/2012

Quando eu soube que o Paulo Coelho havia publicado outro livro, fiquei curioso. Antes mesmo de ler a sinopse, só ao observar a capa, acreditei que o livro fosse bom. Mas inevitavelmente me enganei. Esperava uma história bem mais interessante da que foi apresentada no livro.

[SINOPSE] 14 de julho de 1099. Enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta convoca uma reunião com os jovens e velhos, homens e mulheres da cidade. A multidão formada por cristãos, judeus e muçulmanos chega à praça achando que irá ouvir uma preleção sobre como se preparar para o combate, mas não é isso que Copta tem a lhe dizer. Tudo indica que a derrota é iminente, mas o grego só quer instigar as pessoas a buscarem a sabedoria existente em sua vida cotidiana, forjada a partir dos desafios e dificuldades que têm de enfrentar. O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte. Na tradição de O Profeta, de Khalil Gibran, o Manuscrito encontrado em Accra, de Paulo Coelho, é um convite à reflexão sobre nossos princípios e nossa humanidade.

A história acontece no dia 14 de Julho de 1099. Toda a cidade de Jerusalém se preparava para a invasão dos Cruzados. Mesmo com membros de religiões distintas vivendo entre si, o clima entre todos era harmônico e inevitavelmente esperavam pela invasão. Porém, antes que a tal invasão aconteça, um grego chamado Copta reúne uma multidão e começa a dialogar sobre diversos valores e situações cotidianas.

O livro aborda uma reflexão sobre diversos valores e tenta fazer o leitor refletir sobre eles. Será que estamos, de fato, esquecendo dos valores mais importantes na vida? Por que boa parte dos valores estão tendo seus significados distorcidos?

“E os verdadeiros amantes poderão entrar no jardim da beleza sem temor de serem julgados. Não serão mais dois corpos e duas almas que se encontram, mas uma única fonte de onde jorra a verdadeira água da vida”
Pág.: 93

Eu sinceramente não gosto de livros onde praticamente não existe história e só há ensinamentos, reflexões etc. E "Manuscrito Encontrado em Accra" é bem assim. Eu esperava que iria encontrar uma história bem trabalhada, onde as reflexões fossem parte do resultado ao término da leitura. Mas não foi o que encontrei.

É inevitável dizer que o Paulo Coelho escreve bem. Ele sabe usar bem as palavras, no momento certo. O grande problema mesmo foi a história que não me convenceu em momento algum. Lembrou-me muito livros de autoajuda, que eu particularmente não gosto.

Contudo, caso tenha curiosidade e sabe que gostará do tema proposto, não hesite e leia. Acredito que para você, a leitura será proveitosa. Porém, caso contrário, não será uma boa escolha. Até porque para mim não foi proveitosa.

Fica a dica!

MILA 31/07/2012

Este foi um livro que não esperava ler tão cedo, foi uma surpresa chegar em casa sexta á noite e encontrar um pacote da Editora Sextante (Parceira do Blog).
Bom, assim que recebi o livro eu comecei a ler, porque sou grande fã do Paulo Coelho, tenho todos os livros publicados, só falta os que foram retirados do mercado. (se alguém tiver avisa ai..)

Quais são os valores que restam depois que tudo foi destruído?!

Esse livro é uma descarga de ensinamentos, nos transporta para o passado, nos faz pensar no futuro, nos deixa com boas vibrações, porque as palavras contidas nele são ensinamentos, palavras às vezes esquecidas, palavras que as vezes precisamos escutar novamente, palavras que nos faz pensar.
Um sábio grego chamado Copta trás essas palavras para o povo de Jerusalém em 1099 e pede que suas palavras sejam eternizadas, que sejam documentadas para que outras pessoas sintam esta sabedoria.

“E o que faremos com as respostas?”, perguntou alguém.
“Alguns escreverão o que digo. Outros se lembrarão das palavras. Mas o importante é que hoje à noite vocês partam para os quatro cantos do mundo, espalhando o que ouviram. Assim, a alma de Jerusalém estará preservada. E um dia poderemos reconstruí-la não apenas como uma cidade, mas como o lugar para onde novamente a sabedoria haverá de convergir e onde a paz tornará a reinar.”

E é com essas palavras sábias que aprendemos ou reaprendemos sobre derrota, solidão, amor, sexo, milagre, ansiedade e muito mais.

“Mas bem-aventurados os que ouvirem as palavras ou lerem o manuscrito, porque o véu irá se rasgar para sempre, e nada mais haverá de oculto que não lhes seja revelado. Ide em paz.”

Mirian 07/11/2012

Kah 10/12/2012

Para quem gosta de História
Não é omelhor livro do Paulo Coelho, porém para quem gosta de História, vai gostar muito. Fala sobre uma época, em que muitas pessoas (particularmente eu), tem muita curiosidade. Fiquei achando que deveriam ter mais fatos históricos.

Eli Coelho 23/12/2012

Lirico e Filosófico: religião sem doutrinas
Paulo Coelho, amado ou odiado, é impossível ser indiferente a algum lançamento seu, devido a sua representatividade na literatura mundial.

Nesse livro ele volta a fazer o que faz de melhor (re) transmitir ensinamentos e verdades universais como um Grande Mestre Filosófico suprindo anseios da humanidade.

Esse é um livro religioso. Religioso? Sim, no sentido de religar o homem as suas essências e valores e fugindo de qualquer doutrina. Através do debate de alguns temas um copta grego deixa ao povo israelense (as vésperas de ser invadido pelos cruzados) uma mensagem de aprendizado através da valorização do cotidiano e exaltando o maior de todos os milagres: a esperança e o amor.

Os temas abordados são: Conhecimento, Fracasso, Solidão, Autoconhecimento, Propósito, Mudança, Beleza, Destino, Amor, Coragem, Amizade, Sexo, Elegância, Trabalho, Sucesso, Fé, Ansiedade,Esperança e Lealdade.

Quem é familiarizado com a escrita de Paulo consegue facilmente antever a utopia dessa mensagem (a crença no potencial do homem para a mudança e para o bem). Com seu lirismo e dose poética chega a ser cansativo em alguns momentos.

Cita o autor nas primeiras páginas que está apenas transcrevendo um manuscrito apócrifo encontrado no Egito, que chegou as suas mãos através de um amigo. (Ficção ou Marketing? - cabe ao leitor decidir)

Paulo Coelho parece conhecer o poder de seu marketing e esse livro tem altíssima probabilidade de ter citações de suas páginas em inúmeros scraps nas redes sociais.

Enfim, Paulo Coelho continua não sendo um bom escritor. Julgo-o como um bom narrador e certamente com sensibilidade para “ouvir na voz do universo” o desejo de seu publico cativo e ir de encontro a ele.

"Ana Paula" 11/09/2012

11/09/2012
O que dizer deste livro? Não sei, sempre fico assim quando leio um livro do Paulo Coelho. Ele consegue transmitir em palavras tudo o que sentimos, e isso tras uma paz imensa.

Manuscrito Encontrado em Accra, é uma transcrição do verdadeiro manuscrito, que como Paulo explica no livro, foi lhe dado por um amigo.

Neste livro, enquanto Jerusalém se preparava para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta, convoca uma reunião com todos para instigar as pessoas a buscarem a sabedoria que existe em suas vidas.

" E se a vitória não for desta vez, será na próxima. E se não for na próxima, será mais adiante. O pior não é cair, é ficar preso ao chão." Pag: 28

Com uma linguagem simples e direta, Paulo Coelho nos mostra como é possivel enfrentar obstaculos intransponiveis e se sentir bem a cada novo dia. Um livro fantastico e muito encorajador.

" Amor é apenas uma palavra, até que alguém chega para lhe dar sentido. Não desista. Geralmente é a última chave no chaveiro que abre a porta." Pag: 79

Doc 30/12/2012

não percam seu tempo!
perdi tempo e dinheiro lendo esse livro!
é mais um livro motivacional (e nem é dos melhores) disfarçado com "misticismo histórico".
comprei achando que teria alguma coisa sobre os acontecimentos daquele período e local, mas é só um pano de fundo distante para mensagens de auto-ajuda.
Perdi dinheiro e tempo lendo essa coisa. Fiquei puto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6