Manuscrito encontrado em Accra

Manuscrito encontrado em Accra Paulo Coelho

Resenhas - Manuscrito encontrado em Accra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

daniel.vasco.716 11/01/2022

O livro é um relato de uma reunião entre sábios, o povo de Jerusalém e um grego chamado Copta, que às vésperas de uma invasão dos cruzados, leva aos reunidos uma mensagem de sabedoria e de busca pelo conhecimento. Copta responde questionamentos levantados pelo povo e revela nos detalhes e nos pequenos gestos a felicidade e a resposta que muitos procuram.

Darty 29/06/2020

Ensinamentos
O amor não precisa ser entendido. Precisa ser demostrado.

Adriano 22/08/2012

Interessante
Admito que li poucos livros do Paulo Coelho quando li o que se tratava eu resolvi ler para entender. achei interessante não ficou como livros " o segredo e o sucesso é ser feliz " que tem palavras motivacionais. até tem, tem um fundo histórico, não é entendiante , consegue ler tranquilamente.

Tórtoro 15/10/2012

PAUL LAPIN DANS ACCRA
“Jerusalém! Que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados!”
Lucas 13: 31 - 35

Acabo de ler Manuscrito encontrado em Accra, do acadêmico da Academia Brasileira de Letras, Cadeira número 21.
Nada de novo para quem, como eu, já li todos os livros anteriores de Paulo Coelho, escritor com obra publicada em 168 países e traduzida para 73 idiomas.
Tenho uma grande amiga escritora que confessa ter deixado de ler uma tradução de livro de um autor nipo-britânico, considerado entre os cem melhores da última década, porque o tradutor, na primeira linha do romance, iniciava com uma próclise ” Me chamo...”.
Meu olhar não é de Mestre. Meu olhar é sempre o de um aprendiz.
Sendo minha formação na área das exatas, pouco me importa, em alguns casos, a obediência às normas restritas da gramática, bastando que, em certos livros eu encontre conteúdo que possa me levar a alguma reflexão, a alguma experiência de vida, ao conhecimento de fatos históricos e de biografias interessantes: penso que só é preciso que a linguagem seja acessível aos leitores.
Pedro Luso de Carvalho, advogado de Porto Alegre, que confessa não ter lido Paulo Coelho, comenta em seu site: “O que se tem visto pelos meios de comunicação é que a obra de Paulo Coelho tem tido uma invejável aceitação, como acontece, por exemplo, na França, país que é um símbolo do bom gosto e da cultura, onde escritores de todo o mundo aportam, principalmente em Paris, em busca da fama que a Cidade Luz pode lhes dar, isso, desde os anos de 1930, no mínimo”.
E continua afirmando que não se pode dizer que, nos países em que seus livros são vendidos, Paulo Coelho seja tratado como uma pessoa folclórica, como, aliás, acontece no seu país, o Brasil. Em muitos países o escritor é recebido por pessoas públicas importantes, como é o caso de Sarkozy, presidente da França, e por aí afora. E nos locais onde se apresenta, a ele é dispensada uma atenção digna de escritor de renome, onde não se vislumbra preconceito sobre a sua obra literária.
E completa informando que no dia 15 de outubro de 2008, Paulo Coelho concedeu uma entrevista coletiva em Frankfurt, Alemanha, onde ele foi o convidado de honra para a 60ª edição da Feira do Livro de Frankfurt, o maior evento da indústria editorial do mundo. Paulo Coelho desembarcou em Frankfurt, onde se encontravam 7.373 expositores de 101 países, para comemorar os 100 milhões de exemplares de livros vendidos em todo o mundo e receber o prêmio Guinness por ser o autor do livro mais traduzido no mundo, O Alquimista, em 67 idiomas.
Fosse o escritor do Manuscrito, Paul Lapin ou Paul Rabbit, as palavras do grego Copta que prega para jovens e velhos, homens e mulheres, sobre os valores que restam depois que tudo foi destruído — 14 de julho de 1099, enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados — possivelmente estariam sendo citadas em revistas literárias, e o livro sugerido em resenhas como leitura imprescindível para o conhecimento de um dos autores mais lidos da literatura universal.
Mas como santo de casa não faz milagre...

ANTONIO CARLOS TÓRTORO
ancartor@yahoo.com
www.tortoro.com.br
Fer Kaczynski 03/11/2012minha estante
Concordo, Paulo Coelho só não é reconhecido no Brasil, pq temos a tendência de valorizar apenas o que vem de fora, até os ditos cultos e intelectuais tem essa baixa-autoestima enraizada e não admite admirar esse escritor que o mundo inteiro estima e aclama, temos muito o que evoluir ainda, infelizmente!

ana silvia 31/01/2021

Valores do nosso cotidiano
Uma leitura fácil e prazeirosa ... sobre valores de nossas vidas, como: amor, amizade, lealdade, trabalho, fé, coragem... muito bom!

Patty 20/05/2013

Auto-ajuda
Para mim o Paulo Coelho não é mais o mesmo. Seus livros eram bons porque os romances tinham uma cota de misticismo e mágica que nos fazia voar na imaginação. Mas em O Aleph já o achei sem essa magia e agora em Manuscrito Encontrado Em Accra,está mais para um livro de auto-ajuda do que de magia, o que é uma pena! Quem gostava dos livros antigos provavelmente irá concordar comigo que esse livro não é dos melhores!

Val Donato 25/01/2022

Gosto muito dos livros dele, me inspiram tanto. Faz refletir tantas coisas.
Vale muito a pena a leitura dos seus livros.

"Ana Paula" 11/09/2012

11/09/2012
O que dizer deste livro? Não sei, sempre fico assim quando leio um livro do Paulo Coelho. Ele consegue transmitir em palavras tudo o que sentimos, e isso tras uma paz imensa.

Manuscrito Encontrado em Accra, é uma transcrição do verdadeiro manuscrito, que como Paulo explica no livro, foi lhe dado por um amigo.

Neste livro, enquanto Jerusalém se preparava para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta, convoca uma reunião com todos para instigar as pessoas a buscarem a sabedoria que existe em suas vidas.

" E se a vitória não for desta vez, será na próxima. E se não for na próxima, será mais adiante. O pior não é cair, é ficar preso ao chão." Pag: 28

Com uma linguagem simples e direta, Paulo Coelho nos mostra como é possivel enfrentar obstaculos intransponiveis e se sentir bem a cada novo dia. Um livro fantastico e muito encorajador.

" Amor é apenas uma palavra, até que alguém chega para lhe dar sentido. Não desista. Geralmente é a última chave no chaveiro que abre a porta." Pag: 79

I.am.naib 17/01/2023

Comprei por ser do Paulo Coelho e por muito tempo o deixei na estante, pensando se seria chato (julgando pela capa). Quando decidi ler me surpreende demais, um livro que daria pra você ler todos os dias e tirar algo pra si. Um livro que funciona em todos os momentos e não é de auto ajuda (não gosto desse gênero).

Amo, simplesmente amo.

Lucas Rebeque Machado 23/10/2022

Fácil leitura
Um livro de facil leitura, para quem gosta de frases/textos de apoio e reflexão.

Não diria que é um livro de auto ajuda, mas te faz refletir sobre muitas ações do seu dia a dia.

O mesmo te faz imaginar de forma simples, como àquele povo recebeu os ensinamentos dados naquele dia, essss ensinamentos que servem até os dias dr hoje.

Biblioteca Álvaro Guerra 04/07/2018

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788575428221

Erika Augusto 08/08/2012

Passa....
Não é dos melhores, mas passa... Já li quase todos os livros do Paulo Coelho, e prefiro os relatos pessoais, como o melhor deles, na minha opinião, O Aleph.
Manuscrito encontrado em Accra é um livro para ter em mãos a todo momento, com pequenos pensamentos e frases inspiradoras.
Gostei, mas esperava mais!
Luiz764 11/08/2012minha estante
Preciso reconhecer que nunca li um livro inteiro dele. Já abandonei todos os títulos, vamos ver se esse eu consigo ler do começo ao fim.

AlineBembem 09/04/2024

Leitura envolvente que nos desafia
É uma leitura envolvente que nos desafia a explorar as profundezas de nossa própria alma, convidando-nos a buscar respostas para as perguntas mais essenciais da vida.

Junior.Adeodato 21/12/2018

Manuscrito encontrado em Accra
14 de julho de 1099. Enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta convoca uma reunião com os jovens e velhos, homens e mulheres da cidade.
A multidão formada por cristãos, judeus e muçulmanos chega à praça achando que irá ouvir uma preleção sobre como se preparar para o combate, mas não é isso que o Copta tem a lhe dizer.
Tudo indica que a derrota é iminente, mas o grego só quer instigar as pessoas a buscarem a sabedoria existente em sua vida cotidiana, forjada a partir dos desafios e dificuldades que têm de enfrentar.
O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte.
Na tradição de O Profeta, de Khalil Gibran, o Manuscrito encontrado em Accra, de Paulo Coelho, é um convite à reflexão sobre nossos princípios e nossa humanidade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6