Capital Erótico Catherine Hakim

Resenhas - Capital Erótico

leblanc.magno 23/12/2023

Capital Erótico
"Capital Erótico: Pessoas Atraentes São Mais Bem-Sucedidas - A Ciência Garante" é um livro da autora Catherine Hakim que explora a ideia de que a atratividade física desempenha um papel significativo no sucesso pessoal e profissional. A autora argumenta que o "capital erótico", composto pela beleza, charme e sex appeal, pode ser tão crucial quanto outras formas de capital, como o educacional e o social. Hakim baseia suas conclusões em pesquisas científicas e defende que a sociedade subestima a importância do capital erótico na determinação do sucesso e da felicidade das pessoas.

Re Vitorino 18/06/2023

Desconforto necessário?
A pesquisa desenvolvida pela autora traz reflexões importantes sobre como as mulheres encaram o sexo e confrata alguns conceitos tradicionais relativos ao feminismo. É desconfortável em alguns momentos, mas acredito que seja uma leitura válida, desde que acompanhada por outras referências no tema, contrapondo conceitos e expandindo entendimentos.

Luiz.Ricardo 03/02/2023

Méh
O tema é muito interessante, mas eu esperava mais da obra. Resumindo, acho que não vale todo o tempo gasto para entender o que a autora quer passar

Ivad 20/01/2023

Mostra através de pesquisas e dados a importância de investir na imagem pessoal.

Poderia ser um livro bem mais enxuto, acaba sendo uma leitura repetitiva.

Felipe 07/10/2022

Tudo é capital
No capitalismo tudo é mercadoria inclusive você.

A autora defende que além daqueles já estudados (capital social, econômico e cultural), sofremos também grande influência do nosso capital erótico.

Capital erótico não é só a beleza, mas um conjunto de coisas que incluem beleza, carisma, capacidade sexual...

Ela explica também as diferenças do capital erotico masculino para o feminino e sugere como esses dois grupos podem fazer melhor uso desse capital.

Uma boa leitura pra quem se interessa por comportamento humano.

DSV - Flávio 27/06/2022

Um livro ideal para entender a importância da IMAGEM PESSOAL.
Este livro abriu os meus olhos referente ao investimento em roupas que combina e exercícios físicos, primeiramente para sua saúde e consequentemente a sua estética.

Nele você vai entender o porque pessoas consegue se destacar por onde passa sem muitas dificuldades. (As vezes falando absolutamente nada.)

Adilson22 13/06/2022

Muito bom. Um livro bastante interessante, científico, realmente embasado. Mesmo dizendo não defender uma ideologia, achei um pouco tendencioso.

Karen 01/04/2022

repetitivo, sem embasamento e preconceituoso
Creio que em um único artigo, a autora poderia sintetizar suas ideias. Na verdade, seria preferível fazer uma coluna de blog, pois artigos geralmente demandam boas referências, itens esses que o livro não desfruta.
No mais, além da escrita rasa e cansativa, em muitos momentos, a escritora mascarou seus comentários hóstis e preconceituosos sob pseudos "estudos".

Lanny 12/09/2021

Repetitivo quase prolixo!
O tema do livro atrai, mas o conteúdo deixou a desejar. Achei o livro com pouco embasamento, muita opinião pessoal da autora, pra mim, fugiu um pouco do que era proposto.

Também achei que estava numa pegada muita feminista, narrativas sobre patriarcado, enfim...

Comprei na expectativa de agregar conhecimentos mais científicos ou filosóficos sobre o comportamento humano. Decepcionada.
Cami 23/01/2023minha estante
Estava tentando ler, mas ela ignora tantas questões sócio-culturais apenas para tornar o próprio argumento válido que eu cansei. Além da chuva de preconceitos, terminologias problemáticas, falácias, repetições e simplificações que ela usa.

Lanny 06/02/2023minha estante
Exatamente! Não é um livro de estudo científico, mas sim, de opinião pessoal.

georooch 30/12/2023minha estante
Exato, tinha tudo pra ser um livro 5 estrelas. Mas a autora se perdeu nos temas..

@jleoncioneto 07/09/2021

Enchimento de Linguiça
A autoria entra em contradição em vários momentos sobre a sua imparcialidade na pesquisa. Cortando o enchimento de Linguiça, de 360 páginas, se resumiria em 100. E acaba falando o óbvio.

Gabriel Gomes Passos 11/08/2021

É um bom livro! Trás pesquisas e dados interessantes e bem satisfatórios. Porém, também é um livro bem repetitivo o que torna a leitura um pouco massiva demais

Aline Dias 24/07/2021

Faltou informação relevante
Eu esperava bastante desse livro, a pesar de trazer um tema que não temos tanto conhecimento e até nos esquivamos de falar sobre, acabou sendo mais repetitivo do que inovador nas informações, achei muito menos relevante do que esperava.

Becca 18/03/2021

Capital erótico
A ideia do capital erótico embora nova é coerente mas a maneira abordada no livro se torna monótono,repetitiva.Fazendo todo um passeio pela trajetória do sexo ao longo dos tempos, seja relatando a possessividade e maior exploração desse capital pelo sexo masculino quanto relatando a infidelidade e outras perspectivas. Se tornando pobre a leitura ,ao meu ver, por não relatar de que forma pode ser explorado esse capital, o que de fato é e como usa-lo a seu favor.

Ivy 14/02/2021

Capital Erótico
Não criar expectativas é sempre a melhor escolha. Livro repetivo. Em alguns capítulos até faz uma análise curiosa sobre o comportamentos das pessoas, no tange a vida pessoal, profissional.