Pandora

Resenhas - Pandora

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

helmalu 05/01/2024

Pandora
David Talbot um vampiro recém criado convence a vampira Pandora a contar sua biografia. Então, mergulhamos em sua vida como filha de um senador romano, sua paixão por Marius, um romance proibido por conta de convenções sociais e, posteriormente (bem depois da metade da história) acompanhamos a vida de vampira dela.

Esse livro é uma aula de história, pois vai desde a era do império romano, passa brevemente pela idade média até os tempos modernos. Não tem muita ação, no final as discussões dela e do Marius são um pouco chatas e isso denota o quanto eles se amam mas suas personalidades são incompatíveis (um sendo mais racional e o outro mais emocional).

Raquel 01/01/2024

Pandora, de Anne Rice
Releitura no meu projeto de 2023: “Relendo as Crônicas Vampirescas de Anne Rice”.

Pandora é convencida por David Talbot a contar sua história. Ela narra os principais acontecimentos de sua vida, como conheceu Marius quando ele ainda era humano, como foi parar em Antióquia onde reencontra Marius transformado em vampiro e como ela mesma se transforma em vampira.
Na primeira leitura dei 5 estrelas mas agora acho que não é pra tudo isso.... apesar de curto levei 11dias pra ler então a história não me prendeu. Achei até arrastado...Com certeza não lerei novamente!

Karolline.Campos 21/11/2023

Concluído em 21/11
Apesar da narrativa envolvente ? como sempre quando se trata de Anne Rice ? acho que posso dizer que esperava bem mais. Talvez as minhas expectativas elevadas comprometam minha avaliação, mas vida que segue. Pelo menos agora estou habilitada para ler O Vampiro Armand. Esse espero que seja ótimo. Talvez eu esteja fazendo de novo ?

Danyelle22 27/10/2023

A origem de Pandora.
Gostei demais da introdução. O pedido de David foi simples, mas explicou tanta coisa: as nuances do relacionamento de Marius e Pandora (o motivo do distanciamento), até mesmo deu a tônica da criação de Armand.
Pandora se mostrou uma personagem riquíssima, cheia de camadas. Uma mulher formada por seus paradoxos: foi aprisionada por seu imenso desejo de liberdade e foi subjugada por sua inteligência ímpar.
É interessante comparar: Lestat descreveu Marius como um professor, um sábio; mas Pandora descreveu Marius com muita paixão, com uma beleza maior do que a de Lestat.
Tudo na história de Pandora é muito intenso, ela não sabia ser menos, ser metade e teve que viver as consequências de seus excessos.
Tenho que destacar a contextualização histórica deste livro, dona Anne Rice mandou muito bem! ?
Mas, fica a dúvida, e Flavius? O que aconteceu com ele? ?

Luan539 13/08/2023

O universo das crônicas vampirescas fica cada vez mais rico, se você procura história entrelaçada a mitologia vampiresca seja bem vindo!

Gleiceðð»ðª» 25/07/2023

De volta ao túnel do tempo da era greco-romana
A história de Pandora é cheia de altos e baixos. É arrastada e tudo para falar do amor de Lydia e Marius que atravessa o tempo. Eu particularmente gostei, contudo foi uma narrativa cansativa, com muita contextualização e a passagem de mergulhar na narrativa do passado causou esse aspecto de altos e baixos.
O QUE MAIS GOSTEI FOI A INDEPENDÊNCIA DA PERSONAGEM E SEU EMPODERAMENTO.

vitoria 20/06/2023

Nada demais
Esse é um livro com uma leitura cansativa, além de ser meio genérico . Dos livros de vampiro da Anne Rice, esse foi o mais fraco que eu li até agora .

Clelson 29/05/2023

Trama "básica" mas interessante.
Uma biografia bem genérica, de uma personagem que mesmo aparentando ter uma certa "presença imponente", nunca foi tratada como nada além de uma coadjuvante, e isso transparece nessa narrativa, que conta a sua origem e desenvolvimento. Não chega a ser imersiva como as obras principais das "Crônicas Vampiresca" mas ainda assim, é uma leitura interessante, o fato de ser uma história curta, favorece e reforça toda essa ideia de retratar o básico, de uma ramificação da trama principal, oque é algo positivo.

RNA 11/05/2023

Maravilhoso
Fui ler sem muitas pretensões, pensei que seria apenas divertido mas me surpreendi, história envolvente muito bem desenvolvida, personagens bem construidos, ansioso por ler as outras obras da Anne.

Flavia_fernandes 23/02/2023

Poxa, deslanchou demais nesse livro a autora, nem parece um livro da Anne rice de tão bom kkkkk, espero que os próximos sejam assim.

Afrodite Se Quiser 31/01/2023

Uma boa história, porém parece incompleta
Depois da dificuldade que tive para terminar de ler O vampiro Armand, que foi uma leitura cansativa e incomoda, não estava esperando muito da leitura de Pandora, mas fui surpreendida por uma personagem que além de ser muito inteligente é curiosa com tudo a sua volta, também me surpreendi com o quanto eu estou desgostando de Marius, que antes parecia um personagem tão interessante, mas depois de ler O vampiro Armand e Pandora, meu interesse nele esfriou, o livro é bom, porém o final dá a sensação de que poderia ter mais, é como se a Pandora estivesse com pressa demais de terminar de contar sua história e apenas escrevesse o inicio dela ignorando todos os anos que ela tenha vivido depois de Marius, tirando isso é um bom livro.
Talvez nos próximos livros mais da história de Pandora seja revelada, ou não.

Ina 10/01/2023

Fazia tanto tempo que n lia um livro da anne rice que a minha mente tinha esquecido como as crônicas vampirescas é tão encantador e sedutor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6