Resenhas - Memórias de Sherlock Holmes

Emi 23/10/2023

Histórias repetidas de outros títulos que não valem a pena ler se você leu as outras edições de contos

Ana 08/10/2023

Mil estrelas pra esse livro
Uma verdadeira obra de arte, não tenho palavras, sherlock holmes nunca decepciona, livro perfeito, acho que poderia ser mais descrito a rivalidade dele e do moriarty mas msm assim esse livro é surreal

Maicon104 14/09/2023

O livro se trata de diversos contos sobre as aventuras de Sherlock holmes aos olhos de seu companheiro Watson .

São por volta de 12 histórias com um ar de suspense e diversas ?charadas? á serem resolvidas, que parecem impossíveis para outras pessoas, mas não para o bravíssimo Sherlock !

Enfim? Eu achei um livro gostoso de ler, que te prende e faz você cada vez querer saber mais o desfecho das dúvidas que se criam durante os contos. Isso faz você mergulhar profundamente nas histórias e nem perceber que o livro já chegou ao fim.

Recomendo este livro pra aquela pessoa que deseja se distrair, uma ocupação para a mente, ou passatempo.

Elvis23 18/08/2023

O Problema Final
É o terceiro livro da série de Sherlock Holmes e apresenta uma série de histórias curtas que detalham os casos mais intrigantes e desafiadores enfrentados pelo famoso detetive e seu fiel companheiro, Dr. John Watson.

Cada conto traz uma narrativa única, geralmente apresentando um mistério complexo que Sherlock Holmes é chamado para resolver. Os contos exploram a habilidade dedutiva brilhante do detetive, assim como a química entre Holmes e Watson. Alguns dos contos mais conhecidos dessa coletânea incluem "O Problema Final", onde ocorre um confronto final com o arqui-inimigo de Holmes, Professor Moriarty, e "A Casa Vazia", que revela como Holmes conseguiu sobreviver a um suposto encontro fatal com Moriarty.

Malu Silva 10/07/2023

É um copilado de contos do detetive Sherlock Holmes, são eles:

Silver blaze;
O tratado naval;
O problema final.

Juliana 27/06/2023

Livro 2 - As Memórias de Sherlock Holmes
As Memórias de Sherlock Holmes, escritas pelo renomado autor britânico Sir Arthur Conan Doyle, são uma coleção fascinante de contos que retratam as habilidades investigativas brilhantes e a personalidade peculiar do famoso detetive Sherlock Holmes. Publicado originalmente em 1894, este livro se tornou um marco no gênero de romance policial e consolidou o status de Holmes como um dos personagens mais icônicos da literatura.

A estrutura das Memórias de Sherlock Holmes segue um formato de contos independentes, cada um deles apresentando um caso único para Holmes e seu fiel amigo, Dr. John Watson, desvendarem. Esses contos variam em termos de complexidade e escopo, mas todos compartilham uma característica comum: a habilidade de Conan Doyle em criar enredos cativantes, cheios de reviravoltas intrigantes e soluções engenhosas.

Um dos aspectos mais notáveis dessas histórias é a construção meticulosa dos personagens. Sherlock Holmes, com sua mente analítica, dedutiva e perspicaz, é apresentado de forma magistral. Sua personalidade excêntrica e suas habilidades extraordinárias são retratadas de maneira realista, tornando-o um protagonista carismático e admirável. O Dr. Watson, narrador das histórias, é o complemento perfeito para Holmes, trazendo uma perspectiva mais humana e envolvente para os casos.

A escrita de Conan Doyle é precisa e envolvente, mantendo o leitor interessado e intrigado do início ao fim. Sua habilidade em descrever cenários vívidos e criar atmosferas sinistras é notável, adicionando uma camada adicional de suspense e tensão às histórias. Além disso, o autor consegue equilibrar habilmente momentos de humor e drama, criando uma narrativa equilibrada e multifacetada.

No entanto, vale ressaltar que algumas críticas podem ser direcionadas a As Memórias de Sherlock Holmes. Por exemplo, a falta de desenvolvimento dos personagens secundários em alguns contos pode deixar os leitores desejando mais. Além disso, embora a maioria das histórias tenha finais satisfatórios, em alguns casos a resolução pode parecer um pouco apressada ou conveniente demais.

No entanto, essas pequenas falhas são facilmente ofuscadas pelos pontos fortes do livro. As Memórias de Sherlock Holmes continua a ser uma leitura cativante e uma introdução essencial ao universo do detetive mais famoso da literatura. A perspicácia de Holmes, combinada com a habilidade de Conan Doyle em criar enredos intrigantes e atmosferas envolventes, garantem que essa obra permaneça relevante e apreciada pelos amantes do gênero até os dias de hoje.

Fagner Viana 10/06/2023

Como sempre sherloc com seu olhar clínico para resolver os mistérios que aparece e devenda com mestria seus casos

ArthurmalariA 07/06/2023

As Memórias de Sherlock Holmes reúne doze contos emocionantes escritos entre 1892 e 1893, que nos levam a mergulhar nas profundezas da mente brilhante de Holmes e acompanhar suas façanhas extraordinárias.
Um dos meus contos favoritos é "A Tragédia do Gloria Scott". Aqui, somos transportados para o passado de Holmes, enquanto ele narra um caso da sua juventude. É uma verdadeira montanha-russa de emoções, com segredos familiares sombrios e reviravoltas inesperadas. É como ver Holmes em seus primeiros passos como detetive, quando seu brilhantismo começou a despontar.
Outro conto que me conquistou foi "O Intérprete Grego". Nesta história, Holmes é desafiado a decifrar um código complexo, e o mistério se desenrola em um ritmo alucinante. É uma verdadeira batalha de inteligência entre Holmes e o criminoso, com um desfecho surpreendente.
No entanto, o destaque absoluto para mim foi "O Problema Final". Aqui, somos confrontados com um dos momentos mais icônicos da saga de Holmes, quando ele enfrenta seu arqui-inimigo, o implacável Professor Moriarty. É um conto repleto de tensão, perseguições eletrizantes e um final que abala as estruturas. Prepare-se para ficar sem fôlego!
No geral, "As Memórias de Sherlock Holmes" oferece uma dose generosa do brilhantismo analítico de Holmes e da sagacidade do seu fiel companheiro, Dr. Watson. Cada conto é uma pequena pérola de mistério e dedução, com reviravoltas surpreendentes que me manteve preso à leitura. No entanto, mesmo com todas as suas qualidades, alguns contos caem no lugar óbvio da solução e outros caem no ex-machina em que Holmes sai e volta com a solução pronto, só nos contando depois de feito, o que pra mim perde o brilho um pouco. 7/10

Fernanda2407 23/05/2023

Um bom livro para passar o tempo. Os contos são rápidos e fáceis de ler. Gosto mais dos romances de Sherlock, mas os contos também são interessantes.