Memórias de Sherlock Holmes

Memórias de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Memórias de Sherlock Holmes

Bibys 15/04/2024

Sherlock Holmes.
Desde que meu interesse por esse conteúdo começou, pensei que não daria em nada, comecei assistindo uma adaptação em anime e me apaixonei pelos personagens, quando fui olhar nas minhas coisas eu vi que tinha o livro "As memórias de Sherlock Holmes" e então minha curiosidade foi despertada de vez. Primeiro eu vi ao filme e reasisti o anime para so então ler o livro e comparar.
Graças a essa história cheia de mistérios e personagens incríveis, meu lado para investigação foi acordado e eu só tenho à agradecer por que sinceramente, essa série de conteúdos é incrivelmente perfeita!!

nsei- 15/04/2024minha estante
É um caminho sem volta, mas um caminho bão demais ;u; vai fundo nas investigação aí

KarenFreitas89 07/04/2024

Bons contos e ótima escrita, esperava mais sobre o Moriarty mas vai ter continuação então só resta esperar.

Luiza.Carmo 26/03/2024

Aí como eu amo os contos do sherlock, mas meu Deus, não esperava aquele final do último conto, simplesmente arrasada

nickyeomie 14/03/2024

Por que terminou dessa maneira? ?
Eu acho que esse, diferente do anterior, foi um pouco mais cansativo. Não sei se foi porque minha rotina tá corrida, e toda vez que parava para lê-lo, eu acabava pegando no sono com muita facilidade kkkkk. Então as minhas expectativas foram frustradas, mas não significa que o livro é ruim. Só o momento de leitura que eu acho que não foi o correto pra mim, devido à rotina. Mas o último conto... sinceramente, tô bem triste ?

Agora, vou enumerar os contos de acordo com as histórias que mais gostei:

1°: O Enigma Reigate
9°: O Paciente Residente
10°: Silver Blaze
11°: O Tratado Naval

Bruna 26/02/2024

Dos livros que li de Shelock Holmes, esse foi o que mais gostei, por serem contos curtos a leitura é rápida e envolvente.

Alessandro117 20/02/2024

Ainda mais investigações
Como os outros, interessantíssimas histórias. Fico muito instigado lendo os livros do Holmes, e a dupla Holmes-Watson é maravilhosa. Me apego muito as personagens. Pena que o último conto tenha uma resolução tão vaga e rápida.

24/01/2024

Eu esperava mais do livro... acho que demorei pra me adaptar ao estilo dos contos, mas depois engatei e foi bem mais fácil. Alguns contos fiquei inconformada com a estupidez humana.. hahaha ou ingenuidade dos personagens.. mas em outros, pude ficar perplexa, ou curiosa... ainda que ache que alguns ficaram sem respostas, inconclusivos.
Foi uma boa experiência.

LarissaPatricio 24/01/2024

Contos < Histórias
Não sou fã de contos. Dito isso, gostei da leitura. É bem fluida, divertida, boa para passar o tempo.
Uns 7/11 dos contos são bons, normais; apenas 4/11 me cativaram de coração.
Achei uma patifaria desperdiçar o famoso combate de Sherlock Holmes e Moriarty em um continho mixuruca de 17 paginas.

Leticia2513 26/12/2023

Superficial
Achei os contos muito superficiais, como são curtos não explicam o suficiente pra nos convencer das histórias.

Acho que pra quem ja leu varios livros da série, pode gostar. Como foi minha primeira leitura do Sherlock, não achei que me prendeu muito.

Alessandro117 20/02/2024minha estante
???

sousasnandas 24/12/2023

Sherlock
Assim como os outros eu gostei, tem a mesma proposta dos demais livros, mas o carisma do Watson me faz querer ler.

Emi 23/10/2023

Histórias repetidas de outros títulos que não valem a pena ler se você leu as outras edições de contos