Alerta Final

Alerta Final Lee Child

Resenhas - Alerta final

Rittes 25/02/2024

Bem mais ou menos
Até agora, esse foi o caso de Jack Reacher que menos me agradou. Fácil de deslindar, meio maçante, longo demais. Além da escrita "preguiçosa" de Child, a Bertrand Brasil se superou nos erros. Faltam palavras, conjunções, plurais e até uma imperdoável troca de nomes de personagem. Assim fica difícil. Bem mais ou menos...

Nanda_ELivros 10/01/2023

Jack reacher, cabeça duraaa
Esse foi o livro mais demorado do Jack (li 5 livros desse personagem sem piscar nem dormir)

A história desse é mais lentinha por ter muitas lembranças, reflexões, suposições... Mas vale a pena.
Reacher está atrás de uma galera que matou um cara que procurava por ele em uma balada. É uma galera que não sabe o perigo que corre fazendo esse tipo de coisa kkkkkkkk e nessa nova jornada, Jack reencontra sua crush de 15 anos atrás correndo perigo porque a galera está atrás dela também. Essa galera realmente não sabe o perigo que corre indo atrás da mulherada que o Jack tem uma quedinha kkkkkkkkkkk

mariaquiteria.s 04/08/2022

Alerta final
Para quem gosta de romance, ação, investigação criminal etc. este livro é um prato cheio. Super indico a leitura. ??????????

Eder.Machado 12/02/2022

Empolgante
Este é mais um livro que da série que você começa a ler e não quer parar mais de ler, uma ótima história com elementos de ação que prendem a atenção do leitor do começo ao fim, e com uma excelente reviravolta no final.

Mila.Maluka 28/11/2021

Alerta Final
Livro que me prendeu a atenção desde o início. Muita ação, suspense, conspirações e romance.

Adorei a história recheada de intrigas, crimes pavorosos e soluções engenhosas.

Final surpreendente!!! Gostei ?

Marina 19/01/2021

Segundo livro que eu leio só autor e continuo achando muuuito arrastado. Ele descreve demais, tinha momentos que eu fazia uma leitura dinâmica enorme. Dei três estrelas mais pela essência da história, pq a descrição era muito enfadonha.

otxjunior 18/07/2020

Alerta Final, Lee Child
O prólogo e as últimas 150 páginas são sensacionais. Para estas, aliás, sugiro reservar um estoque mínimo de água e comida próximo de seu ambiente de leitura e espero que suas horas de sono estejam em dia, porque é impossível parar de ler até o fim. Dessas leituras de literalmente tirar o sono, ou pelo menos em seu ato final. Isso implica num começo e meio mais ou menos? Sim e Não. Explico. Estou na contramão nas opiniões de que os livros de Lee Child precisam de um editor mais rígido, acho que a descrição extrema e aparentemente falta de ação inicial são necessárias para o impacto do clímax, e na série Jack Reacher pode-se sempre esperar um final poderoso (e mirabolante). Nem sempre fácil de comprar, mas Child vende muito bem seu negócio. Dito isso, mudar o ponto de vista entre o protagonista e personagens secundários e antagonistas afeta o ritmo de Alerta Final.
Nesta terceira aventura da série, acompanhamos uma cadeia de eventos que leva nosso herói a investigar os segredos de um assassino maníaco de um background sombrio que reporta à Guerra do Vietnã. Tudo em muito pouco tempo, claro. Neste momento de quarentena, a semana de Reacher (e de sua parceira, com quem não há muita química, na minha opinião) é de entontecer, ainda com mudanças de fusos que é pra caber mais horas nela.
O vilão parece saído de uma história em quadrinhos, uma mistura de Duas Caras de Batman e Capitão Gancho! Apesar de caricato, arrepia e se estabelece como um antagonista à altura para Reacher. Também chama a atenção seu "quartel-general", e boa parte da ação do livro, ter lugar num escritório em um andar do World Trade Center (o romance foi publicado em 1999) e observar a gestão de acessos e controle de riscos pré-11 de Setembro.
Eu amo que o dilema maior, apesar de tudo, é o fato de Reacher ter recebido por herança uma casa e ele não ter a mínima ideia de como gerir esse bem. Ou qualquer outro, para todos os efeitos. Ele é um espírito livre, um viajante, vagabundo para seus inimigos. Seu estilo de vida proporciona momentos inesperados e bem-vindos à trama. Ao ser humanizado, por seus erros e preocupações com o futuro, seus feitos parecem ainda mais epopeicos. E é muito satisfatório ler o autor escrevê-lo, sem apologias, como O Cara. Por isso, principalmente, é que já espero ansioso o momento de retomar a série. Isso e para descobrir por quanto tempo Reacher consegue assentar num lugar com uma companheira. Não muito, imagino.

HARRY BOSCH 02/07/2020

REACHER
Gosto do Autor e do personagem,mas nesse livro o Autor deixa o ritmo da narrativa cair,o que torna um pouco cansativo para o Leitor,talvez a referida obra deveria ser mais compacta em relação ao quantitativo de paginas.

Luiz Miranda 02/07/2018

Preso no Aeroporto
Jack Reacher: mais de 100 milhões de exemplares vendidos, uma das franquias mais valiosas do mundo literário. Com essas credenciais você esperaria o quê? No mínimo um livro divertido. Pois bem, Alerta Final até poderia atingir o status de "divertido", SE tivesse umas 200 páginas a menos.

Sério, intermináveis 462 páginas pra pouco conteúdo e esse é apenas um dos problemas: a trama é descuidada e apresenta absurdos e furos inaceitáveis, traz ainda um romancinho estilo "hot" e um vilão saído direto dos quadrinhos, ah, antes que eu esqueça, tem pouca ação. Fica bom nas 40 páginas finais, mas ai é tarde, não?

Child tem uma escrita correta, alguns diálogos são bastante convincentes e afastam o rótulo de mau escritor. Infelizmente, ainda fica restrito a literatura de aeroporto. Falta alguma coisa, bastante coisa.

WallanS 25/10/2015

Um bom livro, mas que não conseguiu me prender completamente por ser muito previsível.

Fátima Lopes 15/05/2015

A trama é melhor que a do livro anterior (Destino : Inferno), mas há alguns trechos excessivamente detalhistas.

Leonardo787 16/02/2015

Por causa do filme
Não conhecia nada sobre Lee Child e Jack Reacher até ver o filme O Último Tiro.
Achei muito fera! Ao descobrir que havia se baseado em um livro, achei os livros do Lee C.

Acabei de ler este e é fantástico. Vou ter que ler todos os que esse cara escreveu.
#recomendado

Marselle Urman 07/11/2013

Mais uma boa trama investigativa. Entre todas as "Reacher Girls", minha favorita é Jodie Garber, eles fazem um casal muito simpático.
O vilão é um boneco de clichê, mas as motivações para seus atos, que deixam uma lacuna de sentido na estória, fecham no final.
Destaque para a barbie girl Marylin, que acabou se mostrando diferente ( e melhor) que o esperado para seu estereótipo padrão.

Leitura divertida e totalmente descompromissada.

Araggorn 21/02/2013

O melhor de Jack Reacher!
Lee Child se supera em Alerta Final. Um livro empolgante do início ao fim com uma ótima dose de investigação, suspense e romantismo.
Jack finalmente encontra a filha do General Garber, por quem é apaixonado há anos. Os dois vão ter que lutar para escapar de um inimigo frio e cruel chamado Hobie. Um dos melhores vilões da literatura! Um indivíduo maligno disposto a fazer qualquer coisa para permanecer no anonimato e sobreviver, mas mesmo sabendo pela sinopse sobre o vilão, o leitor só terá a verdade no capítulo final. Eu me surpreendi com está história bem amarrada e me deliciei com o romance insaciável de Jack Reacher e Jodie Garber.
Alerta Final entrou pra minha lista de leituras favoritas, onde você vai ver Reacher envolto em mistérios sobre desaparecidos no vietnã, mortes misteriosas e um assassino muito bem criado para deixar-nos lendo noite adentro sem poder fechar o livro.
Ótimo!!

claudioschamis 17/11/2012

Mais do que fantástico....
Eu até tinha outros dois livros do autor ("Destino: Inferno" e "Um tiro"), mas não tinha lido nehum deles, ainda.

Quando chegou o "Alerta Final" resolvi enfim ler um livro de Lee Child.

Confesso que as primeiras páginas me preocuparam e me fizeram até pensar em fazer o que um "viciados em livros" não gosta muito de fazer. Abandonar o livro. Eu ainda passo por uma outra etapa antes de enterrar o livro, mas há casos em que o enterro é imediato. Não era esse o caso.

Resolvi dar ao autor mais algumas páginas de crédito e assim como num passe de mágica, como se eu tivesse sido abduzido por ele, houve aquela coisa que é até difícil de explicar, um "BUM", um "ainda-não-sei-oque" que me puxou para dentro da trama e foi onde tudo mudou.

O livro que estava querendo ficar chato se transformou. Água para o vinho. De excelente safra diga-se de passagem.

Posso dizer que é um p*** suspense. Essa seria a palavra mais forte. Mas para não ficar feio, diria que é FANTÁSTICO, brilhante, magnifico.

Simplesmente não parei de ler mais. Devorei cada página com um apetite feroz. Queria porque queria acabar o livro, queria descobrir tudo antes do autor, tentei, não consegui, mas ao mesmo tempo comecei a querer não acabar o livro, para não cair naquele vazio que sentimos - pelo menos eu sinto - quando um livro maravilhoso acaba. É quase um sentimento de abandono.

O personagem Jack Reacher é o cara. Ainda deito num divã para descobrir o que acontece quando um personagem toca a gente de uma forma inexplicável. Tudo bem que com Jack não foi amor à primeira letra, mas o amor chegou. E quando digo amor - para os mais preconceituosos - é um sentimento que talvez só quem leia consiga entender. Simplesmente adotamos o personagem, torcemos por ele, sofremos por ele, sentimos como ele. Isso é a magia da literatura.

Agora não tem mais como não colocar Lee Child como um dos autores TOP da minha lista e claro, Jack Reacher (o protagonista) também como um dos personagens mais queridos.

Talvez para certas pessoas deve ser estranho entender quando gostamos de um personagem. Aliás, isso é o que todo autor deseja e o que todo leitor também deseja, pois quando acontece esse "casamento" a leitura é só prazer. Como toda leitura deve ser afinal.

Classificação: ?????

? Péssimo ?? Ruim ??? Bom ???? Muito Bom ????? Ótimo

ALERTA FINAL - LEE CHILD - EDITORA BERTRAND - 460 páginas
Araggorn 25/02/2013minha estante
Com certeza jack é um dos melhores personagens do gênero!