A Lança Sagrada de Hitler

A Lança Sagrada de Hitler Pedro Silva

Resenhas - A Lança Sagrada de Hitler

Camila 04/01/2012

A Lança Sagrada de Hitler
Muitos, senão todos, já ouviram falar do Santo Suário, ou então, tenho quase certeza, do Santo Graal. Essas são duas das três relíquias santas. Para quem não sabe, o Santo Sudário foi o pano usado para limpar/envolver o corpo de cristo após a crucificação. O Santo Graal, a maioria deve saber, após o sucesso do best-seller O Código Da Vinci, que trata-se nada mais, nada menos, sobre cálice utilizado por Cristo na Santa Ceia.
Porém, poucas pessoas ouviram falar da Lança Sagrada ( ou Lança de Longino). Essa, nada mais é que a lança utilizada para perfurar o corpo do Messias após a crucificação, onde, conta a história, depois do ato, jorrou agua e sangue do peito do Senhor.
Mas o que o autor procura ressaltar mesmo, é o porque de essa reliquia ter despertado a ambição de tantos líderes, e se a lenda (que diz que a lança possui um poder divino e assim, superior) é verdadeira?
O que mais nos chama a atenção sobre essa lenda, é o fato de que todo o líder que esteve no poder da Lança, de fato, reinou grandiosamente, seja quais foram os seus objetivos: Davi, Alexandre, o Grande, Imperador Constantino, Justiniano, Carlos Magno, Barba Roxa, o Império Austro-Hungaro, e por fim, o lider Nazista, Adolf Hitler.

Vih 14/07/2020

Achei bem interessante - e gostei de conhecer - a história da "Lança Sagrada" (mesmo sendo algo meio místico), mas confesso que esperava mais a respeito da parte "de Hitler" (proposto - bem grande - no título do livro) no livro em si.