Apimentando

Apimentando Janaina Rico

Resenhas - Apimentando

1 | 2 | 3 | 4

esmeralda.literaria 09/04/2022

A pimenta que nos falta.
Olá! Precisei ficar um pouco distante daqui e é com um prazer imenso que escrevo essa resenha de um livro que foi capaz de superar minhas expectivas.

Com um título e uma sinopse tão gostosa e leve, pude imaginar uma história divertida e picante. E quando comecei a ler a história de Luciana, mergulhei na sua vida de imediato, vida essa que vai muito além do eu poderia imaginar.

Lu é uma sexóloga de muito sucesso, sendo inclusive uma figura midiática, uma celebridade e considerada a ?Deusa do Amor??. Seus livros, programas de TV repercutiam muito na vida de mulheres e casais os ajudando em seus relacionamentos amorosos. Porém, nos bastidores a mulher incrivelmente linda, desinibida e de brilho surreal dava lugar a mulher insegura e com um relacionamento mediano com seu marido José Ronaldo.
A parceria dos dois começou quando ambos eram jovens na faculdade e foi crescendo através de um casamento enraizado mais em projetos de trabalho, uma falsa amizade do que amor e paixão.
Insatisfeita e com desejo de mais para sua vida sentimental, Luciana se permitiu sentir algo nunca experimentado até então em sua vida, mas o que não esperava era que estava sendo envolvida em uma trama de inveja, traição e busca de fama. Desta forma, Lu acabou dentro de escândalo que nenhuma mulher deveria passar e sua vida de estrelato, conforto e sucesso no Brasil ruiu mesmo.

Não bastava esse golpe que sofreu, logo descobriu se na miséria e enganada pelo próprio marido e com uma mídia e público a rechaçando e jogando em lugar o de nunca mereceu.
Muitas coisas são descobertas neste momento difícil, claro que para o mal e para o bem. Ahhh, como é possível uma sexóloga graduada e inteligente poder confiar cegamente em um homem a ponto de entregar sua vida por completo e em uma editora que não valorizava seu trabalho e pessoa? É justamente neste contexto que nos enxergamos em Luciana, uma personagem humana que erra, acerta e se entrega.
Pude me ver em muitas situações com Lu e acredito que muitas leitoras também se identificarão. Depois de uma série de acontecimentos, uma virada de chave ocorre e tudo muda na vida de Luciana, com um final surpreendente e de tirar o fôlego, a autora trouxe uma lição de superação com uma receita incrível com todos ingredientes necessários e dosagem perfeita! ?Apimente ? se? hoje mesmo e descubra muito sobre o livro.

Adriana781 05/07/2022

Apimente-se
Esse livro me proporcionou muitas reflexões sobre casamento, carreira e principalmente sobre o cuidar e amar a si mesma.
O livro gera muitas reflexões positivas e que podemos colocar em prática para tentarmos ser mais felizes.
Um livro que nos traz a personagem Luciana Teixeira uma sexóloga famosa e bem sucedida porém seu casamento está por um fio, pois ela começou enxergar que precisava de mais coisas que o dinheiro não compra.
O livro também trouxe muitos acontecimentos intrigantes como traição, escândalos, ameaças e alguns suspenses, cenas hots, receitas apimentadas e muito mais...
Se ficou curioso venha ler Apimentando para descobrir as peripécias que Lu passou.

Monica 11/07/2022

Apimentado
História boa demais, de perdas, conquistas e reconquistas, de realizações tanto no profissional como no pessoal, assim foi com Luciana e Eduardo!!!

Giulia 27/12/2012

Prazer, me chamo Livro - www.prazermechamolivro.com
Resenha publicada no blog 'Prazer, me chamo Livro'.
Surpreendente. Assim é Apimentando.
Jana, sua safadinha, me deixou boquiaberta no final. Mas comecemos do início.

Luciana Teixeira é uma renomada sexóloga, que atingiu a fama e o sucesso depois de muito estudo, bastante trabalho e pouca prática. Leva uma vida bem sem graça com seu marido, um respeitado ginecologista que mais parece seu agente. Ambos construíram a carreira juntos, em parceria, mas ela acabou se destacando pelo sucesso de seus livros e programas na TV. Luciana tem uma preocupação excessiva com sua imagem e preza por manter seu corpo perfeito e impecável, com dietas rigorosas e exercícios físicos diários.

São quinze anos trabalhando como sexóloga. Desde que entrei na faculdade de psicologia, dedico-me ao estudo do sexo. As pessoas acham graça quando digo que o Kama Sutra é um objeto de trabalho. [...] Na teoria, sou uma "Deusa do Amor". Não existe problema algum na cama que eu não seja capaz de resolver. Bem, teoricamente... Na prática, a coisa não é bem assim.

Porém o grande problema é sua vida sexual. Ela fala, aconselha, escreve livros de autoajuda, transforma a vida de pessoas... e vive em um relacionamento sem graça e mentiroso, pois nunca teve um orgasmo.

Meu primeiro livro, Gozar não é missão impossível, foi sucesso de público e crítica. O que ninguém, mas ninguém mesmo sabia, é que eu nunca tinha gozado. De jeito nenhum.

Tudo ia muito mais ou menos, até que sua personal trainer ficou grávida e ela teve que trocar de personal. Por indicação, veio um moreno, alto, bonito e sensual. Será que ele seria a solução dos seus problemas? Ela se apaixona por ele e, pela primeira vez experimenta um sexo gostoso, de tirar o fôlego. E enfim se sente realizada.

Prestes a terminar seu casamento pra viver essa nova paixão, Luciana se vê enganada, falida e desmascarada: sua farsa fora descoberta e todos os contratos cancelados. Agora é se acostumar à nova realidade, tomar novos rumos e dar a volta por cima, tudo isso com um padrão de vida bem abaixo e, ainda por cima, tentativas de assassinato.

Luciana sofreu o pão que o diabo amassou, fiquei com pena da mulher. Jana má! Mas vi também um lado muito humano, é uma personagem bastante real, que pode estar ao nosso lado. Nada de utopias, sabe?

Os outros personagens também se destacam no livro. Papéis coadjuvantes, porém fundamentais para o desenrolar da história e para a recuperação de Luciana. Amei a Camila e a Andréia e ODIEI a Paty (que mulher mais filha da mãe!!!).

Estou até agora embasbacada com o final. Me pegou de surpresa e eu fiquei sem reação, sem acreditar no que estava lendo. Há tempos eu não pegava uma leitura que não fosse óbvia. Aliás, toda a leitura foge do clichê. Aquela história normalzinha, que você lê e já prevê o final, acontece na primeira metade (e se parasse por aí seria um romance bom, mas comum). Quando você vê, tudo aquilo que tinha imaginado já aconteceu e ainda falta a outra metade do livro. E é aí que entram as reviravoltas da trama. Babado!

Quem vê o título e a capa acha que é um livro altamente hot; nada disso, você só descobre o porquê do nome no final. Mas o livro tem cenas picantes, então talvez seja melhor não deixar sua filha de 10 anos ler. De toda forma, não é nada grosseiro, chulo. É uma narrativa ótima e fluida, que você lê sem perceber o quanto já passou.

A capa chama bastante atenção, não sei se eu me sentiria confortável lendo em público. E as letras parecem ter saído de um filme de terror, embora tenha sido pensada de forma a simular o fogo. Detalhe: a unha dela está mal feita.

Encontrei poucos erros, nada gritante. A maioria de digitação, e um problema frequente com hífen. Diagramação sem problemas.

Depois de Apimentando, está decidido: qualquer livro da Janaina Rico tem prioridade na minha fila de livros. Certeza de boas risadas, personagens reais, suspense e boa leitura. Mais um chick-lit que eu super recomendo. ;)

Leiturasdamagna 16/08/2022

Interessante... Amei
Um livro interessante, uma história que a protagonista passa por várias provações, mas se supera e tem seu fina feliz.
Recomendo você a conhecer a história da Luciana uma sexóloga, que na sua profissão é uma coisa e na vida de casada é totalmente diferente.
Gostei muito

Luciane Rangel 08/09/2012

Divertido, viciante e surpreendente!
Mesmo não tendo nada contra o gênero, confesso que chick lit não é exatamente o estilo de livros que mais compro. São poucos os títulos com essa classificação que eu compro ou tenho alguma vontade de ler ou indicar. E, com toda a certeza, Apimentando acaba de entrar para essa restrita lista.

O livro conta a história de Luciana, uma sexóloga super famosa, conceituada, rica e respeitada. Tem um quadro numa grande emissora de tevê (e está prestes a ganhar um programa só seu), inúmeros livros publicados (todos eles já tendo figurado a lista dos mais vendidos do país), e uma grande legião de fãs. O irônico é que essa mulher que ganha a vida ensinando as pessoas a apimentarem seus relacionamentos tem um pequeno probleminha: nunca teve um orgasmo.

Sim, Luciana ganha a vida falando e escrevendo sobre coisas que não vive e não faz. Vive um casamento tedioso e monótono, com um marido que mais parece ser seu empresário: controlando seus rendimentos financeiros e orientando-a em sua carreira. Mas aí, eis que surge Vinícius, um homem jovem, bonito, cheio de charme, e que vai trabalhar com ela, em sua casa, como seu novo personal trainer.

Ok, então a Luciana vai ficar com o cara bonitão, descobrir os prazeres do sexo e ser feliz para sempre? Pois é, eu também achei que fosse só isso (e, mesmo se fosse, pelas risadas que dei com o livro, juro que não ligaria para tal previsibilidade no enredo). Mas o livro não termina aí. Aliás, está bem longe de acabar! As reviravoltas no enredo são inúmeras, mostrando que Janaina Rico não deixou, de forma alguma, sua história cair nos clichês ou nos andamentos previsíveis.

O livro rende risadas do início ao fim. Impossível não gargalhar (e até sentir pena) das trapalhadas de Luciana. Porém, o que mais gostei no Apimentado foi o fato de ser uma história com conteúdo. A protagonista, ao meu ver, mostra, de forma cômica, a ironia na qual inúmeras pessoas vivem com suas profissões. Como aquele médico que vive mandando seus pacientes controlarem o colesterol e pararem de fumar, mas não dispensa os cigarros e o churrasco; ou como a psicóloga que vê seus filhos se envolverem com drogas; ou o professor de português que odeia ler... Ou tantas outras pessoas que, simplesmente, não conseguem trazer para suas vidas pessoais aquilo que pregam em suas profissões. O famoso “faça o que eu digo, não o que eu faço”.

A narrativa é leve e direta, fazendo a leitura fluir super bem.

Livro indicado para todos que buscam uma leitura divertida, mas ao mesmo tempo com conteúdo.

RUDY 20/08/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
É o primeiro livro da autora que leio e gostei muito. A linguagem é bem envolvente e vamos nos aprofundando cada vez mais na leitura sem querer largar até chegar no final, li rapidinho porque queria logo saber onde tudo iria dar...
Vou começar falando algumas poucas coisas que me incomodaram. Na primeira parte do livro houve uma grande repetição das lamúrias da protagonista, já estava ficando cansativo, ainda bem que depois a ação compensa. Achei que por ela ser uma psicóloga especializada em sexo, poderia tentar melhorar o casamento, coisa que não aconteceu... Ela se preocupava muito com sua aparência pessoal e com a idade que estava chegando, algo quase obsessivo. E ao mesmo tempo, era uma mulher ingênua e imatura, cega mesmo para tudo que acontecia em sua vida. E ainda teve o lance da traição, sei que acontece, mas não é algo que me agrada. (Isso é bem pessoal, tem gente que gosta).
Todo enredo foi bem desenvolvido, todas as personagens até as secundárias tem seu papel e são importantes para o desenrolar da trama. Acontece tanta coisa que cheguei a ficar tonta em certa parte do livro, me perguntando como a vida dá tantas reviravoltas de uma hora para outra e nunca estamos preparados para o que pode acontecer.
O livro traz assuntos interessantes de serem discutido como traição, sexualidade, vida conjugal, relacionamentos, paixões, amizade, hipocrisia, novas chances, vinganças e por aí vai. Achei que teria mais romance, mas na verdade o livro é mais voltado para as questões existenciais, embora tenha alguns trechos sexuais e um romance.

Não recomendo para menores de 18 anos, porque é bem tenso. Recomendo para quem gosta do estilo e para quem gosta de questões reais abordadas de certa forma filosoficamente.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/08/resenha-41-apimentando-literatura.html
Michelle 16/09/2021minha estante
Não fui muito com a cara dessa protagonista não

Angela Cunha 06/10/2021minha estante
Eu gosto muito desse estilo de livro rs que joga uma pimenta, mas aborda também assuntos mais polêmicos!!! Mesmo que esse queixar-se do personagem também me irrite um pouco, pretendo ler, se puder!!!
Beijo

Aline 22/12/2020

Dêem uma chance aos autores nacionais!!!
Gente, que livro mara!!! Janaina me surpreendeu pra caramba com esse Apimentando!!!!
Preciso confessar que fiquei com um pé atrás ao começar a ler com receio de encontrar uma personagem estilo Clara do Ser Clara e, nas primeiras páginas, comecei a acreditar que era mesmo o caso, PORÉM, Luciana, embora MUITO vaidosa, não é uma Clara da vida (oh glória!!!)!!
Se você espera um livro erótico, se enganou redondamente! Apimentando, apesar de sua dose de pimenta, é mais do que isso: tem drama, tem suspense, tem romance, tem volta por cima!!! Gostei demais e achei simplesmente hilários os nomes dos famosos e emissoras de TV que Janaina se utilizou no livro!!
Já quero mais livros da Jana!!!

Way to Happines 11/03/2014

[Resenha] Apimentando - Janaina Rico (por Lígia Colares)
Luciana é uma sexóloga famosa e renomada, seus livros são sucesso, seu programa tem altas audiências, e mesmo assim, ela passa a vida em uma farsa. Sua vida sexual é enfastiante, seus problemas com o marido são os mais comuns e muito evidentes. Mas um personal trainer muda sua vida, afinal, quanta força ela teria para resistir àquele corpo perfeito, lindo sorriso e totalmente enigmático?

Ganhei o livro da Janaina numa reunião, e apesar de não gostar muito do tema, ainda assim decidi ler o livro para conhecer mais sobre a escrita de Janaina, já que conheci a escritora e só posso defini-la como a espontaneidade em pessoa! Infelizmente, não posso dizer que gostei tanto do livro quanto gostei dela =/

O inicio foi curioso, conheci um pouco mais e achei interessante como Janaina adicionou alguns trechos do livro da personagem no próprio livro - inception haha! Mas não sei explicar exatamente quando o livro parou de me prender... Algumas cenas pareciam acontecer rápido demais e de forma arrebatadora, enquanto outras aconteciam beeem devagar... Ai um personagem que eu achei que ia ser muito bem aproveitado, me pareceu estar lá só porque era legal...

Luciana passa por várias provações, e espera-se que as mudanças, o sofrimento, fizessem com que houvesse um crescimento da parte dela... Em alguns pontos, houve, mas em outros... Ela continuou atrás de vingança a qualquer custo, ela continuou precisando de uma companhia masculina... Fatos que me fizeram desacreditar se, de fato, ela mudara, ou só se adaptou, para ao final voltar a ser a mesma... Quem me conhece sabe que tento apoiar os nacionais o maximo possível, mas eu também preciso ser sincera com meus leitores... Janaina nao me convenceu, Luciana nao me convenceu, eu li o livro de poucas paginas implorando para acabar logo, e em alguns momentos tinha que parar de ler para buscar paciência...

Além disso, quando falei de exageros, era algo muito exagerado... O marido dela não podia ter um problema, tinha que ter vários, e todos eles levarem a um poço sem fundo, para ficar não só mal, mas no pior estado de todos. Os personagens nao poderiam simplesmente sentir a falta dela, tinham que ter perdido alguma coisa, ou tudo, mesmo q sem explicação... Nao quero das spoiler, e por isso as explicações evasivas haha!

A temática é interessante, menos pelo 'hot' e mais pela abordagem, mas talvez se houvesse uma limpeza de acontecimentos, e um maior aproveitamento de personagens secundários, a história se desenvolvesse de melhor forma.

site: http://www.way-2happiness.com.br/2014/02/resenha-apimentando-janaina-rico.html

Leitora frenética 02/03/2022

Adorei
O livro narra a estória de Luciana,uma escritora best seller sexóloga,Luciana tem um novo projeto que precisa ser entregue em poucos dias,e o nome do livro é apimentando.
Mas,tem um problema,ao apontar os erros que são cometidos na relação,ela se indentifica com absolutamente tudo.
Começando a se achar hipócrita,Luciana diz a si mesmo que isso precisa mudar e resolve começar pelo seu casamento,mas José Ronaldo,seu marido,está tão indisposto a tentar quanto ela.
E então surge Vinicius,seu novo instrutor bonitão,que lhe parece como uma fantasia ambulante todos os dias pela manhã.
As suspeitas de traições da parte de José ronaldo vem e com ela novas possibilidades

Eunice.Vilares 06/01/2013

Sinopse: Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. Acontecimentos inesperados também mudarão seu destino.

Minha opinião: Minha primeira leitura do ano e um livro Nacional! Quem diria! Primeiro que eu sempre fui preconceituosa com os livros brasileiros, mas devo dizer que os autores estão de parabéns, segundo por que eu realmente gostei bastante.

Pensei que este seria mais um livro sobre sexo, detalhando centenas de cenas picantes, que sabemos o final e tudo muito parecido.

Mas Janaina Rico soube nos prender, não somente com as cenas de sexo, mas dando boas risadas da personagem e das inúmeras situações que ela conseguia se meter, e o livro, além disso, tem um ótimo suspense, pois não vemos a hora de saber o que vai acontecer ou quem fez o que. Além de tudo isso ainda posso dizer que temos uma história de superação, pois Luciana passa por cada coisa, difícil e não impossível de acontecer com qualquer um de nós.

"...Sob hipótese alguma eu perderia meu grande amor. Sabia que ele era minha grande alma gêmea. E por nada nesse mundo eu deixaria que ele não fizesse parte da minha história."

Uma das personagens que eu gostei demais foi a amiga dela, chamada Camila, uma pessoa super humilde, que a ajudou do inicio ao fim, que sempre estava lá, sentia que a amiga precisava de alguém e mesmo não gostando de algumas situações não deixou de estar do lado da amiga que tanto precisava.

Algo que eu gostei bastante também foi os e-mails (muito engraçados) no decorrer do livro e as cartas (porque a Camila só escreve cartas)... Achei que deu um diferencial para o livro, o que o tornou mais engraçado ainda.

Não poderia deixar de citar aqui que a capa é linda, assim como a escritora que tive o prazer de conhecer na Bienal do livro de SP. Janaina Rico é doce, engraçada e me lembra muito a Clara, de seu outro livro(Ser Clara). Quem quiser conhecer mais a Janaina Rico pode acessar o seu facebook ou entrar no seu site para ver o seu projeto 365 dias de sensualidade e ainda desfrutar da lojinha, com os livros dela e ótimas promoções.

Janaina Rico no Facebook: https://www.facebook.com/janaina.rico
Site da Janaina Rico: http://www.janainarico.com.br
E-mail: janainarico@gmail.com
Twitter: @Janaina_Rico

Bjs pessoal e espero que curtam tanto quanto eu.

Niii
Amor de livros

M. Scheibler 09/02/2013

A autora nos mostra como uma pessoa pode ir do céu ao inferno e vice-versa em questão de pouco tempo. Com o advento da internet e, consequentemente, da velocidade com que as informações chegam até nós, o nome de alguém pode ser detonado ou endeusado num piscar de olhos.

A ganância do ser humano faz com que ele tente de tudo para ter, pelo menos, seus 15 minutos de fama. Isso pode custar a vida de alguém, mas isso, para alguns, é o de menos, desde que suas ambições sejam alcançadas.

Outro ponto interessante é a questão do relacionamento marido e mulher, que muitas vezes sobrevive apenas "de fachada" ou "de aparência", sem que haja diálogo, troca de sentimentos, sexo, etc. Ter a coragem de tomar a iniciativa para uma conversa franca, ou até mesmo para indicar o fim do relacionamento, é crucial para a tentativa de reviravolta e conquista da felicidade, nem que para isso custe, por algum tempo, a solidão, as horas perdidas de sono, etc.

Excelente obra de Janaína Rico, unindo os pontos picantes aos conflitantes do relacionamento amoroso. Quer dicas de como melhorar seu casamento ou namoro? Basta folhear as páginas de APIMENTANDO!!!

Veronica 02/07/2022

Luciana e Eduardo
Apimentando.
Depois da tempestade sempre vem a bonança.
Luciana é uma sexóloga rica, famosa e infeliz.
Vê sua vida destruids e exposta e em rede nacional e é abrigada por sua secretária, que se torna sua amiga.
Eduardo é um comerciante classe média, lindo que ajuda Luciana a se refazer emocionalmente.
Eles se apaixonam, mas o momento não ajuda.
Foi preciso superação, trabalho e tempo para que pudessem se entender

Priscila Yume 07/06/2013

Minhas impressões
Conheçam a história da sexológa Luciana Teixeira, bonita, rica, famosa, em um casamento de anos e aparentemente vive em um conto de fadas, mas o que ninguém sabe, e que ela, responsável por vários livros sobre como apimentar o relacionamento a dois, nunca teve um orgasmo na vida.
Tudo muda no dia em que aparece um novo personal trainer em sua casa, e aquele rapaz jovem, lindo de morrer, desperta em Luciana sensações que até então ela desconhecia, só sabia de sua existência porque as colocava em seus livros.
Prestes a iniciar um novo programa na televisão, Luciana começa a perceber coisas em seu casamento, que até então não tinha se preocupado, como o fato de seu marido estar cada dia mais gordo, distante e ela cada vez mais insatisfeita com esse relacionamento de aparência.
Mas, quando resolve tirar uma férias no nordeste brasileiro, toda a vida de Luciana uda. Ela consegue ter seu primeiro orgasmo com o Vinícius (seu personal trainer) e ela se sente como nunca antes.

"Se as pessoas esperavam que eu fosse casada com o José Ronaldo a vida inteira, paciência! Não sou e nem nunca fui obrigada a agradar os outros. Tudo bem que o livro e o programa novo falavam de como apimentar um casamento de muitos anos, mas eu não podia misturar a minha vida pessoal com o meu trabalho". (p. 123)

Mas o que Luciana não sabe e que aqueles momentos maravilhosos teriam um preço muito caro. Seu casamento, sua carreira, sua fortuna, seu futuro.
O livro é bem legal, algumas horas tive vontade de dar uns tapas na Luciana, kkkkkkkkkkkkkk, mas o bom e a reviravolta no final, em grande estilo.
Com certeza indicado para todas as pessoas que curtem um romance leve, envolvente e engraçado.

1 | 2 | 3 | 4