Boteco dos Deuses

Boteco dos Deuses Carlos Ruas

Resenhas - Boteco dos Deuses

@jana450 26/06/2020

Deuses imaturos juntos
Hilário imaginar dessa forma.
Um rebanho de deuses imaturos.

Srakak 07/08/2020

O que achei ...
O autor utiliza uma linguagem muito fácil de assimilar, com críticas ao comportamento da sociedade, paradigmas e crenças a respeito de religião, futebol e diversos outros assuntos ligados a história da humanidade e desenvolvimento através dos anos.

Tudo contado em diferentes ambientes, porém narrados através dos norteadores das crenças pelo mundo, ou seja: os Deuses.

Muito engraçado e sarcástico!
Pelo bom humor, muito bom.
Para intolerantes e radicalistas, vão criticar, ou se não odiar a forma como aborda fatos históricos e acima de tudo, bíblicos.

Super recomendo ! ?
Cris.Peixoto 07/08/2020minha estante
Fiquei curiosa, gosto muito desse estilo. Obrigada por compartilhar. Não conhecia o livro e agora já quero ler.

Srakak 12/08/2020minha estante
Oi Cris... ele é muito engraçado. Detalhe: é um quadrinho ! Hehehe

Tales Martinelli 17/03/2022

Bom pra passar o tempo
Esse livro de quadrinhos reúne várias tirinhas criadas por Carlos Ruas. São bem divertidas e humoradas, tendo a religião como tema principal. São representados não apenas a religião católica, mas também a nórdica, grega, inca... E muitas outras! O que deixa as coisas ainda mais interessantes hahahaha

Lu 06/04/2024

Conheci o blog há muitos anos, e gostava bastante. Em uma bienal, encontrei o autor e li este quadrinho. É muito legal por que ele discute e faz questionar vários aspectos religiosos, e muitos são perspicazes e criativos. Contudo, alguns quadrinhos não envelheceram bem, contendo várias piadas machistas, gordofobicas e racistas.

Guilherme 29/06/2021

Luci In The Sky With Diamonds!
O segundo livro do USQ continua sua coletânea de tiras e encerra com uma mini história sobre o futuro dos deuses.

A interação dos deuses novos no boteco e as tiras solo do Luci são as melhores!

Divertido e críticas feitas com leveza.

Nane 06/04/2023

Amei
Fofo e muito divertido. Tem situações hilárias que me fizeram chorar de rir. Vale muito a pena!! Leiammmm!!!

Braulio 15/12/2012

Carlos Ruas é um autor relativamente recente, que merece o sucesso que tem feito. Seu senso de humor pode ser descrito com os mesmos adjetivos que seus traços: Simples, sem ser obvio, claro, sem ser dogmático, leve, sem ser afrescalhado.
A coletânea de quadrinhos reserva uma surpresa negativa para quem acompanha seu blog "um sábado qualquer" (e quem não acompanha deveria fazê-lo.): Poucas tiras são inéditas. Há, é verdade um capítulo inteiro, no final, que nunca foi publicado no blog, mas, ao final do livro, a sensação é que poderiam existir mais umas 50 ou 100 páginas de quadrinhos.
O livro, por falar nisso, é bastante curto. Comprando-o na rodoviária da Barra Funda, mal passamos pelo segundo pedágio (e os pedágios são todos muito perto um do outro por alí), o livro já está todo lido. Pelo menos até ali nos ajudou o Senhor a vencer o tédio da viagem. Em custo/benefício, principalmente por ser divertido e barato, é um dos melhores livros. Se a questão é aprofundar-se em reflexões religiosas, talvez o livro do RR Soares, (ou do Macedo, ou do Marcelo Rossi, ou...) façam mais a sua cabeça.
raphael 15/04/2013minha estante
Minha opinião: acho que o Ruas se aprofunda mais em reflexões religiosas do que o Macedo, RR Soares e por ai vai...

Mateus 01/10/2022

Mais uma dose, por favor
Ruas arrancou boas risadas minhas. Recomendo muito, ainda mais se você estiver num dia ruim.

O mais engraçado está no fato de que tudo é uma questão de perspectiva.

lendo_e.viajando 06/10/2023

Uma hq rápida e gostosa de se ler.
gostei bastante, acabei lendo em um dia, tem um humor ácido mas bom.

Ktsan 18/02/2024

Uma hq bem rápida e fácil de ler, tem uma leitura muito fluida.
É bem cômico e entrega o que promete.

Boni 25/07/2021

Bom e divertido, consegui achar esse livro num sebo e já conhecia o Ruas pelo Instagram e twitter, ter algum livro dele sempre foi algo que quis
Quadrinhos muito bem escritos e engraçados, de rápida leitura

Nena 22/03/2016

Segundo livro de Carlos Ruas e suas maravilhosas tirinhas. Seu humor é incrível, inteligente, sóbrio. Apesar das críticas que ele recebeu, e até boicotes, não vi, em momento algum, desrespeito à nenhuma religião e religiosos. Acho que ele foi até polido demais. Minha única crítica é q o livro é muito curto. Umas 500 ou 800 páginas seria perfeito. Luci poderia aparecer mais tbém, de resto é perfeito.

Suellen-san 07/07/2020

Segundo livro
Se eu amei o primeiro livro imagina esse segundo... Simplesmente adorei as tirinhas selecionadas e o final foi épico.

Como sempre Carlos Ruas soube nos divertir com essa seleção de tirinhas como ninguém. Recomendo lê e claro vê.

malu 29/01/2022

mt engraçado e bom para passar o tempo
são diversas tirinhas mostrando o dia a dia dos deuses. têm várias situações engraçadas e q me fez pensar q realmente isso poderia acontecer JAKAKAK as vezes o humor é meio ácido tbm