Em Seus Passos que Faria Jesus?

Em Seus Passos que Faria Jesus? Charles Sheldon
Charles Sheldon
Charles Sheldon

Resenhas - Em Seus Passos que Faria Jesus?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Michela Wakami 13/09/2022

O que Jesus faria, no meu lugar?
Nem sempre é fácil, fazer o que é certo, mesmo sendo algo necessário.
Precisamos muitas vezes, abrir mão das nossas vontades próprias.
Um livro reflexivo, que te tira da zona de conforto e vira a sua vida de cabeça para baixo, para assim poder depois colocar você nos trilhos.

Thaline 01/03/2022

Que faria Jesus?

Esse livro ressalva a importância dos cristãos sairem do comodismo. Da idéia deturpada de "seguir" a Cristo sem sofrimentos, sem renúncias. O verdadeiro Cristianismo consiste em seguir os passos de Cristo , vivendo da maneira que Ele mesmo nos mostrou.

Ester.Campista 19/01/2022

O que Jesus faria?
Uma pergunta válida, principalmente nos nossos dias onde há muita deturpação de caráter. Falta de sinceridade na vida cristã. Ser cristão não é só ir na igreja é ser igreja e viver como Jesus ensinou e como Ele próprio viveu. Amei esse livro
Gabriel 25/01/2022minha estante
Excelente.

Ester.Campista 25/01/2022minha estante
Verdade seja dita né?!

@livrosumaviagem 01/02/2023

Um livro necessário para nos fazer refletir melhor sobre nossa jornada cristã.
Jesus não quer que sejamos perfeitos, quer que sejamos imitadores de seus passos, então: em meu lugar, em tal situação o que Ele faria?
Perguntar a Ele qual melhor caminho a tomar, o que fazer, sempre irá trazer paz ao nosso coração.

Vitória.Neves 20/08/2021

eu gostei do livro, queria mais detalhe e achei muito pequeno ?
Mas vou levar pra sempre essa pergunta: ?em meus passos, que faria Jesus??
kimberlly 20/08/2021minha estante
Tem uma versão da livraria cristã que não é edição de bolso e é mais completa, eu indico. É lindo esse livro ??

wess 03/05/2022

Em Seus Passos O Que Faria Jesus?
Ganhei este livro de presente e vou guarda-lo bem, pois sua lição é preciosa e deve ser lembrada. Acho muito bem recomendável para qualquer que se denominar cristão, leia este livro. Sua mensagem gira em torno do próprio título: afinal, o que Jesus faria em nosso lugar?. Propondo-nos assim, uma baita reflexão sobre as nossas atitudes. "Será que estamos mesmo seguindo Jesus? Estamos realmente imitando Jesus? Estamos nos esforçando para isso?".

Daniele.Melo 24/03/2022

O Jesus faria?
Com capítulos curtos e leitura leve, encontramos uma linda história. O pastor Maxwell propõe um desafio a sua igreja, todas as suas decisões deveria vim acompanhada da pergunta: O que Jesus faria?
E isso move a cidade a um avivamento.
(...)Suponha disse ele, que todos os membros da igreja neste País fizessem esta promessa e a cumprissem! Que revolução isso causaria na cristandade! Mas porque não? É mais do que o discípulo deve fazer? Ele estaria seguindo Jesus se não estivesse disposto a fazer isso? O teste de discipulado é mais fácil hoje do que era no tempo de Jesus?(...)
Que leitura maravilhosa, recomendo super, essa leitura irá mudar suas decisões.

EstantedaIsadora 04/10/2021

Aprendizado!
Uma história de uma cidade depois de um ocorrido o pastor lança um desafio antes de fazer algo tem que perguntar para si mesmo "O que Jesus faria?" Esse livro nos ensinar a ter esse pensamento de Jesus, é um conto ótimo que recomendo para todos.

Max 21/09/2021

Um livro que definitivamente incomoda. Uma narrativa simples, mas com uma mensagem bastante profunda e uma indagação: ?o que faria Jesus em meu lugar??.
Diante das dúvidas e incertezas dos personagens, o leitor também é convidado a reavaliar as suas ações e buscar seguir os ossos de Cristo.

Giane 28/05/2021

E se você vivesse como Jesus hoje?
A história se passa em outra época, meados de 1815, porém a mensagem é pertinente para nós hoje.

O reverendo Maxwell cuida da Primeira Igreja da cidade de Raymond. Ele se dedica muito aos estudos para fazer sempre um bom sermão, convincente, eloquente, onde possa usar dos melhores argumentos e palavras. Em um dia, enquanto estava estudando para o próximo sermão do domingo, recebe a visita inusitada de um estranho pedindo emprego ou indicação do mesmo. Infelizmente o rev. Maxwell nada pode fazer com relação a isso e despede com a benção de Deus. No domingo, enquanto estava dirigindo seu sermão ele vê o mesmo homem entrar na igreja. Em determinado momento esse homem toma a palavra e discorre um sermão nunca antes visto. Ele mostra a crise espiritual, o luxo e conforto que muitos cristão vivem enquanto outros morrem sem ter comida ou trabalho. Conta um pouco de sua história de vida e declara: "O que faria Jesus?" E ao fim das suas palavras cai desmaiado no púlpito. O rev. Maxwell fica alarmado com as palavras desse estranho e decida cuidá-lo, porém o homem acaba falecendo. Então, direcionado pelo espírito Maxwell propõem aos membros da Primeira Igreja de Raymond a viver unicamente como Jesus e antes de qualquer decisão se perguntar "que faria Jesus?". Vários membros tomam voto para se proporem a viver desta maneira durante um ano. Diante disso muita coisa acontece, muitos passam por diversas dificuldades, muitos o chamam de extremistas mas todos estão convictos que sua conduta está de acordo com os ensinamentos e vida de Jesus.

Matias.800 20/11/2022

O que Deus faz em nossas vidas
É impressionante como somos transformados quando nos dispomos a fazer a vontade do Senhor, e perguntar: "o que Ele faria em meu lugar?"
Ótimo livro, simples e de fácil entendimento ??

Semiramis 21/09/2021

O que você acha que Ele faria?
Com certeza uma ótima reflexão para fazermos antes de qualquer decisão.
Que possamos seguir, de verdade, os passos de Jesus, ou seja, fazer o que Ele faria.

Silvio Almeida 02/11/2012

O livro "Em Seus Passos que Faria Jesus?" é uma ficção cristã que alia entretimento de uma novela e ensinamentos bíblicos de uma forma agradável, pois o enredo prende a nossa atenção do começo ao fim. É aquele tipo de livro que você não quer parar de ler e fica imaginando como serão os próximos capítulos.

A estória se desenvolve a partir do convite que o pastor da principal igreja da cidade faz para os membros de sua igreja participem voluntariamente de um propósito de nortear toda a sua vida pela ótica de Jesus.

Apenas parte da igreja participa, mas tanto o pastor quanto os voluntários levam o seu propósito particular a sério e isso acaba "transformando" as suas vidas e aos do que estão a sua volta.

O pastor e os demais membros voluntários sofrem com a oposição de outras pessoas da igreja e até de seus familiares. Os exemplos citados chegam a ser radicais, mas isso faz parte de uma obra ficcional que quer mudar padrões religiosos tradicionais.

Apesar de ter sido escrito no século XIX, o tema do livro é atualíssimo, mostrando que o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo realmente não muda, as pessoas e as instituições que criam conceitos falsos a respeito do chamado do Mestre.

Vale destacar que os personagens buscam fazer algo pelo Reino, essencialmente levar o Evangelho a mais e mais pessoas, aos invés de apenas procurarem satisfazer as suas ambições pessoais, que é o que mais ocorre nos dias atuais, onde as pessoas vão as igrejas atrás de bençãos e de reconhecimento social.

Todo cristão que é realmente comprometido com a mensagem de Jesus Cristo deve ler esta obra.

Laís 27/05/2022

em seus passos que faria Jesus?
Uoooou! Essa leitura é muito boa e muito fluida, pensei diversas vezes lendo esse livro de realmente sou cristã kkk, fui muito confrontada a fazer mais.
Esse livro mostra o evangelho sem ser romantizado, mas o evangelho de sacrifício e de se doar totalmente pra obra. "Já não vive mais eu, mas Cristo vive em mim."
Recomendo demaisssssss, muito rapidinho de ler e profundo.

Mariana Destacio 08/01/2022

Em Seus Passos O Que Faria Jesus?
Primeiro livro de ficção cristã que leio, e gostei muito.

O livro conta a história de uma igreja na cidade de Raymond, onde seus membros vivem naquele cristianismo confortável, cada um em sua realidade e cuidando da sua vida, até que um homem miserável vai assistir ao sermão de domingo e decide questionar o público: "O que vocês querem dizer quando cantam que estão seguindo Jesus até o fim?".

A partir desse questionamento, e pelo desenrolar dos acontecimentos com esse homem, o Rev Maxwell toma uma atitude: ele propõe a todos os membros da igreja que, durante um ano devem fazer absolutamente tudo somente após pergutarem a si mesmos "O que Jesus faria?", independente dos possíveis resultados que isso levem.

Então, muitos membros se voluntariam ao juramento e a mudança em Raymond começa a acontecer. Dentre eles há um dono de um jornal que começa a questionar suas matérias e anuncios. Uma cantora que recebeu um convite para ingressar em uma companhia de sucesso. Um escritor. Um médico. Empresários. Uma mulher que recebeu 1 milhão de dólares em herança. E assim, vamos acompanhando o caminhar de cada um nos passos de Jesus. Como cada um julga que Jesus faria se fosse aquela determinada pessoa, naquela determinada situação.

Assim, as ações vão ganhando grandes proporções e alcançando pessoas que dificilmente seriam alcançadas se não fosse por esse voto. Vemos a alegria daqueles que prontamente recebem seu chamado, e o descontentamento e incômodo daqueles que consideram impossível fazer tal coisa. É um livro que apresenta bastante reflexões pra quem já é cristão há tempos, e também pra quem é jovem na fé. Indico com certeza.

Porém deixo 4 estrelas para essa edição. Parece ser muito bonita a primeira vista: capa dura, folhas amarelas, tem até aquelas fitinhas para marcar a página, mas tem inúmeros erros de ortografia. Acredito que nunca peguei um livro com tantos erros. Tem muitas letras e palavras faltando, pontuação errada, falta travessão em algumas falas e tem travessão em paragráfos que não são falas. Presenteei um amigo com essa edição e preferia ter dado outra no lugar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5