120 Tirinhas da Turma da Mônica

120 Tirinhas da Turma da Mônica Mauricio de Sousa

Resenhas - 120 Tirinhas da Turma da Mônica

Suellen 10/01/2013

Literalmente de bolso
Essa coleção da L&PM pocket é tudo de bom. Eu já amo livros em formato de bolso pela super praticidade. Esta coleção de 64 páginas então é ideal para se ler em filas, algumas rápidas outras nem tanto, ou quando bate aquele tédio no meio da leitura de vários livros científicos.

Esse livro em especial com 120 tiras da turma da mônica mostra como Maurício de Souza iniciou suas estórias cômicas dessa turminha genial.
Os traços do desenho entregam que são as tiras do início da turma, e cada personagem é bem clichê em suas características ou seja: Mônica super forte e briguenta, Magali super comilona, Cebolinha super travesso e Cascão super porcão kkkk.
As tiras que mais gostei foram as do Cebolinha.

Naty__ 26/03/2015

Divertido!
Existem aquelas pessoas que nunca perdem o gosto pelas coisas da infância, eu poderia muito bem ser classificada nessa classe. Se tem uma coisa pela qual sou apaixonada é histórias em quadrinhos e, melhor ainda, quando se fala em Turma da Mônica.

Tenho uma paixão fora do comum pela gulosa da Magali, nem saberia dizer o motivo, talvez seja pelo fato de me identificar com ela em alguma ponto, prefiro não comentar. Outro personagem divertido é o Cebolinha. Aliás, quase todos os personagens da Turma da Mônica estão presentes nesse livro.

É um trabalho leve, descontraído e que garante a diversão de qualquer pessoa. Certamente, você dará boas e altas risadas. Afinal, não existe idade para sorrir com as ideias criativas de Mauricio de Sousa.

Os trabalhos são bem feitos, embora os desenhos não tenham cores. O livro é bem pequeno, mas é impossível não rir do início ao fim. Um dos personagens mais bobos é o Cebolinha, o que não poderia ser diferente. Mas a Magali também tem o seu espaço registrado e nos proporciona muitos risos.
Marta 06/02/2017minha estante
Adoro a turma da Mônica!! Muito divertido!!
Bjos