Caleidoscópio

Caleidoscópio Danielle Steel




Resenhas - Caleidoscópio


24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


Luciane 05/11/2011

Este livro é excelente. Cheio de surpresas, reviravoltas, superações, emoções... Mas um alerta: não leiam a sinopse, ela revela quase todas as surpresas. Momentos finais da histórias, já estão descritos na contracapa. Eu não li e achei o livro fantástico.
A Danielle Steel consegue se superar em cada livro, pois são histórias completamente diferentes das outras.
É um livro fácil de ler, simples. Mas duvido quem não se emocione nas últimas páginas (meus olhos encheram de lágrimas).
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante
comentários(0)comente



Fran RW 04/11/2011

"Caleidoscópio" - Danielle Steel
É durante a Segunda Guerra Mundial que os então soldados Sam Walker e Arthur Paterson tornam-se amigos e apaixonam-se pela mesma mulher. Ruiva e de grandes olhos verdes, a francesa Solange passa a ser namorada de Sam e paixão inconsciente de Arthur.

Finda a guerra, vão os três para os Estados Unidos, onde Sam e Solange casam-se e Arthur segue a carreira de advogado. Depois do nascimento da primeira filha, Sam consegue um emprego na Broadway, o que lhe permite realizar o velho sonho de trabalhar como ator. Mas à medida que conquista a fama e as mulheres, afasta-se das filhas e da esposa, que agora chora nos braços de Arthur.

Uma noite, enquanto aparentemente as três meninas dormem, o casal tem uma violenta briga. Do alto da escada Hilary, a filha mais velha, presencia a cena. Em um acesso de ira, Sam estrangula a esposa. "Ele acreditara nela."

Sam é preso e arrependido, suicida-se. Arthur, que além de amigo é advogado da família, encarrega-se do destino das meninas, agora órfãs. Quer adotá-las, mas há dois obstáculos intransponíveis: a irredutível decisão de sua esposa de não criar filhos que não fossem seus, e o inexplicável ódio de Hilary com relação a ele. Sem alternativa, Arthur é obrigado a deixá-las com a tia, alcoólatra e irresponsável com tudo.

Na casa da tia, Hilary, de oito anos, cuida das irmãs como filhas, sem qualquer ajuda da dona da casa, que agora vive com um homem também alcoólatra.

Meses depois Arthur reaparece para buscar as duas menores, Alexandra e Megan, que terão família e viverão sem conhecimento uma da existência da outra. Hilary permanece com os tios, sozinha em seu mundo, odiando ainda mais o padrinho Arthur e sonhando reencontrar as irmãs.

Aos treze anos, depois da morte da tia, ela é assediada sexualmente pelo homem que vivera ali com sua tia. Apesar dos cabelos negros que herdou do pai, ela tem a beleza da mãe. É por causa dessa beleza que vai desmaiar à porta da vizinha, depois de recusar-se a ter relações carnais com seu perseguidor e ser espancada por ele.

Ela então não sabe, mas sua trágica trajetória está longe de terminar.

Depois de passar anos em sórdidos orfanatos, está livre para o mundo e vai trabalhar em uma emissora de TV. A custo de muito estudo, chega à presidência da empresa. É uma mulher fria, maculada e machucada pela vida, com pouca ou nenhuma preocupação para com o próximo.

Portador de câncer e desenganado pelos médicos, Arthur Paterson ainda sonha em unir as filhas daquela que foi seu único e verdadeiro amor. Para tanto, contrata um detetive, que logo as localiza. Há revelações a serem feitas, mentiras a serem desmentidas. Para Arthur e Hilary, há ainda mais.

Acredito que, não importa o que eu diga, não direi o suficiente sobre esta trama maravilhosamente bem feita. É um livro de conteúdo inesquecível e emocionante, que arrebata o leitor já nas primeiras páginas. Para mim, perfeito, o melhor de Steel.

Recomendo e com insistência.



pessoalmentefalando.blogspot.com



(13/01/2011)
Aninha 29/07/2016minha estante
Preciso de um spoiler... afinal, Solange traiu ou não traiu? Danielle a descreveu como uma personagem tão fiel ao marido e sempre como uma autora completamente bombástica, soltou aquela bomba no final do livro que me deixou totalmente atordoada e com um pouco de dúvida sobre esse segredo!




Hilária Selma 15/09/2011

Sem palavras...
O livro segue a história de vida de três irmãs: Hilary (8 anos), Alexandra (4) e Megan (1), que ficam órfãs, depois de uma tragédia familiar, ou seja, depois que o pai mata a mãe durante uma discussão e comete suicídio na prisão, alguns meses depois.
Sem nenhum outro parente próximo que possa cuidar das meninas, elas ficam aos cuidados de Arthur, um velho amigo de seus pais, que sem saber o que fazer, as manda para passar alguns meses com uma tia distante, cruel, bêbada e que só se importa com o dinheiro que ganhará pelas meninas e logo depois, o mesmo acaba por entregando as duas mais novas para adoção a dois casais distintos.
Anos se passam e as três são criadas de modos totalmente diferentes...
As duas mais novas crescem rodeadas pelo amor e carinho de seus pais adotivos, mas a pobre Hilary, que teve de continuar morando com sua tia, enfrenta todos os piores pesadelos e torturas de uma vida sofrida, injusta, cruel e miserável. Sem falar também na dor que carrega em seu coração por ter suas duas amadas irmãs tiradas à força de seus braços, já que as mesmas a consideravam como uma mãe.
Os anos continuam se passando e elas só vão se encontrar novamente 30 anos mais tarde, com a ajuda de John Chapman, um atraente investigador que se apaixona por uma delas e é nesse momento que segredos do passado, profundamente guardados, são revelados, causando grande surpresa a todos.
O encontro é emocionante, assim como todo livro e apesar de ser uma estória, todos os acontecimentos são mesmos reais e nos faz pensar que isso poderia também acontecer com qualquer um de nós...
E eu tenho que admitir, não são muito os livros que me fazem chorar, mas esse conseguiu... Acompanhar todo o sofrimento dessas irmãs e principalmente de Hilary, me comoveu de uma certa forma que me peguei pensando o que seria de mim se estivesse no lugar dela...
Sem duvidas, quem ainda não leu, vale a pena conferir, pois apesar de toda a história ser previsível, ela é narrada de forma tão intensa que é como se estivéssemos na pele dos personagens... Eu amei... E chorei... hehehheheh
comentários(0)comente



Rose 02/09/2011

UMAS DAS MAIS LINDAS HISTORIAS QUE JÁ LI, E QUEM TEM AMOR NAVIDA , TUDO PODE SE TER, NÃO IMPORTA O QUE SEJA OU O QUE PASSE NA VIDA!

TRÊS IRMÃS SE REENCONTRAM APÓS 30 ANOS E MUITAS SURPRESAS A AGUARDAM.


... E EU ESQUECI...ESQUECI DE TUDO...COMO PUDE ESQUECER?


VOCÊ TINHA DUAS IRMÃS...
...AXIE EU A AMO, SEMPRE SE LEMBRE DO QUANTO A AMO!




...AGORA TUDO VAI FICAR BEM.
comentários(0)comente



Orlando 30/08/2011

Danielle Steel = Um ótimo livro.
É um daqueles dramas que fazem qualquer um chorar.
comentários(0)comente



Katia 23/12/2010

Muito bom!
Dramático e emocionante.

Três irmãzinhas separadas por uma terrível tragédia: o pai, um famoso ator americano mata a mãe delas no auge de uma discussão, posteriormente se suicida na prisão, deixando as filhas órfãs.

As mais novinhas logo encontram quem queira adotá-las, o que não acontece com a mais velha, que sofre as piores arbitrariedades na mão de uma tia megera, e do marido da tia, que quando a menina começa a se transformar numa bela mocinha.. fica cheio de cobiça, até que numa noite tenta ir as ultimas consequencias com ela.. a pobrezinha sofreu, mas sofreu muuuitooo, foi parar em diversos lares de adoção, e seu sofrimento nunca terminava.

Mesmo assim, ela persistia, no intuito acalentado por noites a fio, de encontrar suas irmãzinhas, tiradas dela tão brutalmente pelo amigo fraco e submisso, do pai que as deu para adoção, e como ele prometeu nunca falar não conta para ela quando ela o procura, onde estão as meninas, tirando lhe todas as esperanças e desejos.

Mas ela é uma guerreira, mesmo com todos os percalços em que é obrigada a passar e a encarar, ela vence profissionalmente, se transformando numa grande e bem sucedida profissional em seu ramo, só achei um pouco fraco a parte do romance dela, mas mesmo assim vale muito a leitura. Preparem os lenços!
comentários(0)comente



Din Mota 16/12/2010

Divino!!!
História de três irmãs, Hillary, Alexandra Megan, separadas ainda na infância por uma terrível tragédia familiar. Filhas de um ator americano e de uma francesa, ficam órfãs quando o pai enlouquecido mata a mãe durante uma briga e comete suicídio.
Elas ficam sob os cuidados do melhor amigo do pai,mas ele por covardia as entrega para serem cuidadas pela irmã do pai,que as maltrata até que ele consegue,adoção para Megan e Alexandra que são menores,e Hillary fica sob os cuidados da tia,e seu marido.
A dor de ter perdido as irmãs,junto com a tentava de abuso por parte de seu tio,que acaba com Hillary ferida e indo parar em uma casa para menores abandonados,onden é abusada sexualmente pelas outras garotas,a transforma em uma pessoa fria,e totalmente dedicada ao trabalho.conseguindo se tornar a terceira no comando da rede de televisão CNN se não me falha a memoria.Alexandra é milionária,casada com um homem muitoimportante e megan se otrna médica
Muitos anos depois o amigo de seu pai contrata um detetive particular,para encontrar as irmãs e reuni-las de novo.
Ao final Hillary faz uma revelação,do por que seu pai matou sua mãe durante a briga.
De tirar o fôlego.
Pedrita 10/03/2012minha estante
gostei. quero ler...


Rogerio 01/06/2013minha estante
Parece bom, vou ler!!!




Paulinha 26/08/2010

Eu não sei como descreveria Danielle Steel. Uma Mariah Carey das letras? Um estilo água com açúcar pra lá de tarimbado, com livros que equivaleriam a um filme de sessão da tarde, excluídas as sempre presentes (embora sutis) referências eróticas.
Mas que, macacos me mordam, não se consegue largar até que se chegue ao final.
Desta vez, três irmãs separadas em razão da morte trágica dos pais. No enredo, drama lacrimoso, conto de fadas e um romance bem-sucedido ao final com a redenção total da moça que comeu o pão que o diabo amassou na útima folha do livro. Último parágrafo. Será que às mulheres que aspiram redenção amorosa resta tão somente a minguada última página?
comentários(0)comente



Márcia 27/06/2009

Outra obra-prima de Danielle Steel.
Lindo.
Amei do início ao fim.
A história é forte e emoção começa realmente no meio a partir do relato da infância e juventude de Hilary. O livro é imperdível.
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR