Gemeas

Gemeas Mônica de Castro

Resenhas - Gêmeas

Marcia.Miranda 21/08/2019

Gêmeas- Monica de Castro
Não me atrai o muito por esse tipo de leitura . Sou muito cética. Acredito no destino. No que vice faz nessa vida aqui mesmo você tem a "recompensa" . Mas sobrenatural..Espírito que volta... ai ja me mas difícil acreditar.

Mariane 13/06/2019

Adoro a escrita da Mônica de Castro. São sempre livros que mexem muito com o leitor.
No enredo, duas irmãs gêmeas recém nascidas são vendidas pela mãe e, assim, separadas ao nascer. O pai das crianças, ao descobrir a negociata, é assassinado ao tentar evita-la. A trama, a partir dessas fatalidades, é repleta de situações aparentemente eventuais que vão moldando a vida de mãe e filhas até que o inevitável reencontro acontece.

Gui 31/03/2018

Poderia ser melhor elaborado, mas, ainda assim indico

Uma história que começa muito bem elaborada, um trama super envolvente, mas, que vai perdendo força no decorrer até suas últimas páginas.
O livro gêmeas conta a história de duas irmãs que foram covardemente separadas no parto, porém o destino, a vida em seu desenvolver vai encaminhando um possível encontro entre as irmãs. O livro é grande embora a escrita não seja complexa. A meu ver a autora não soube dar liga a história, percebemos claramente que a história é narrada com certa pressa, tudo acontece rápido demais; talvez fosse estratégia para não acrescentar mais páginas ao livro e se tornar uma leitura cansativa, no entanto acredito que essa história poderia ser resumida em menor número de páginas e sem redundância. Sim, por mais que os acontecimentos são narrados com muita pressa, mesmo assim o livro ainda ficou longo e cheio de redundâncias, por vezes me senti incomodado com os possíveis encontros de Suzana e Beatriz, todos se deparavam com elas, uma ouvia falar da outra e nada acontecia. Beatriz demora a atinar, a ligar as coisas. Outro ponto que intrigou é que os personagens “se esbarravam” propositalmente, se encontravam propositalmente para ver a semelhança entre as meninas e quando essas os encontravam em outros lugares não se lembravam deles... Ficou repetitivo e sem nexo. Outro ponto fraco do livro é não ter dado um “fim” digno para René na história. Eu podia jurar que ele se tornaria um advogado exemplar e vingaria Suzane contra seu tio Cosme, mas, deixou a desejar, René ficou como coitado...
O livro aborda temas interessantes como, tráfico de bebês, ação e reação, perdão, destino, reconciliação, ambição, amor e paixão.
Não é um livro ruim embora os pequenos deslizes aqui citados, recomendo, pois é uma leitura distrativa. Não contém muitos ensinamentos de cunho espiritual, mas, provoca reflexão, já imaginou ser separado de seu irmão gêmeo ao nascer? Ser separado da sua família logo ao nascer? E se você descobrisse agora que sua família não é exatamente sua família? O que sentiria? Como reagiria? Perdoaria? Fica a reflexão...

Thata 15/05/2017

Uma linda historia real
Lindo e cheio de msg que se devem levar para a vida

Ligiacrodrigues1 25/02/2017

História empolgante, mas a maneira como foi escrita compromete-a um pouco, fora os erros de digitação... Mas vale a pena a leitura.

Momentos da Fogui 05/01/2017

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2016/12/gemeas-monica-de-castro.html

Samara 31/12/2016

Gêmeas
Não tenho muito o que falar sobre esse livro. Os livros dessa autora espírita não me apetece, como assim posso dizer. O enredo é muito apressado, tudo acontece precipitadamente. As gêmeas de uma hora para a outra, quando menos esperamos, estão juntas. Mas livros espíritas, são desse feitio, quando algo tem que acontecer, acontecerá. O problema dos livros dessa autora, é que a história é muito apressada, e os personagens não são descritos com detalhes, principalmente seus sentimentos, algo que me incomoda nas histórias espíritas e que nessa autora, a ausência de sentimentos, é nula. No mais em quesito romances espíritas, ainda fico com Zíbia Gasparetto.

Pamela 05/09/2016

Magnifico
Realmente um livro muito, mostrando que o que a vida uniu ninguém separa,a questão do espiritismo, realmente te faz pensar na vida, em como será que você foi na vida passada, se realmente isso interfere na sua vida hoje, no presente. Em quem você quer ser, fazer, ser alguém melhor, um livro muito, mas muito b

Pati 18/06/2016

Gêmeas
A história das gêmeas Suzane e Beatriz, cheia de aparentes coincidências impossíveis e inexplicáveis, leva-nos a compreender que existe um sistema inteligente de leis que regem nosso destino. Essa história nos ajuda a compreender que nossas ilusões do mundo nos cegam e nos distanciam dos verdadeiros valores da vida. Nossos caminhos se entrelaçam nos levando a experiências que nos revelam a certeza é a perfeição de tudo.

Camilla em Mundo Invertido 23/05/2016

Resenha do livro: Gêmeas
A história é escrita por um espírito chamado Leonel, que conta sobre duas irmãs e fala sobre a vida passada delas e da família e como o que aconteceu no passado afetou o futuro da história que também é contada no livro. O livro com as histórias delas mostra como independente de como for, não adianta separar o que não deve ser separado e que mesmo conseguindo tem consequências e que num futuro as coisas vão se juntar . novamente.As irmãs tem que descobrir como não cometer os mesmos erros da outra vida, com elas e a família delas para que assim possam seguir adiante.

Opinião:Esse livro é lindo, pra quem não acredita em nada, em que não há nada depois que morremos, passa a ver de outra forma e mesmo pra quem tenha religião, vê como Deus age na vida das pessoas é muito bonito além de a história ser bem amarradinha.

site: https://www.facebook.com/profile.php?id=100012056492876

Simone 26/04/2016

gêmeas
gostei muito, a história conseguiu me prender. Li este livro em 7 dias

Carlos Alberto 13/08/2015

Não me prendeu
Este livro, infelizmente, não me prendeu.
No início a história até estava interessante, mas depois, para mim, perdeu a graça.
Fora que, não sei por que, mas somente com este livro, sentia dor de cabeça toda vez que começava a lê-lo. Parei de ler na metade.

Jamille Santos 03/04/2014

Gêmeas
A autora Mônica de Castro psicografa a história das gêmeas Beatriz e Suzana. As duas são separadas logo após o nascimento. Esta separação se dar de forma violenta e com várias pessoas envolvidas e que além de guardar este segredo ainda nascem algumas mentiras para que outras pessoas não descubram a verdade.
Depois de vinte anos de separação acontecimentos levam Suzana de encontro a irmã e quanto mais próxima elas estão uma da outra observamos as mentiras se desfazerem e autores de fatos importantes ocorridos no dia do nascimento das duas sendo revelados.
Achei uma história linda e com passagens feitas para refletirmos sobre esta nossa caminhada aqui na Terra. A explicação sobre destino e livre arbítrio é bastante interessante.
Gostei muito da forma como a história é contada. O livro tem 46 capítulos curtos com mais ou menos oito folhas além do epílogo e prólogo. Espero ler os outros livros psicografados da autora.

Veri 24/01/2014

Gêmeas: Não se separa o que a vida juntou - Mônica de Castro.
Um livro cativante, que prende a atenção do leitor do inicio ao fim. Uma história comovente e cheia de coincidências, me impressionou muito e fez eu acreditar em algumas coisas que antes não compreendia como a reencarnação, o fato de estarmos aqui no mundo por algum motivo, e que a não vivemos em vão, mas sim temos um proposito na vida por isso viemos ao mundo.
O livro esclarece também a dúvida sobre plano astral, Carma, coisas da alma. É um livro espírita e muito bom, já havia lido outro livro de Mônica de Castro e como sempre ela superou minhas expectativas, espero que quem ler esse livro nos próximos dias sinta o mesmo que eu e goste, indico também que leiam o livro "Com o Amor Não Se Brinca" de Mônica de Castro que também é muito bom.

site: http://paixaodeleitura.blogspot.com.br/

Mekare 19/12/2013

"...traz à sua memória coisas que jamais gostaria de ter vivido para não ter que lembrar

Perde-se nas ilusões do mundo
A felicidade não é desse mundo."