Gêmeas Mônica de Castro

Resenhas - Gêmeas

Ligiacrodrigues1 25/02/2017

História empolgante, mas a maneira como foi escrita compromete-a um pouco, fora os erros de digitação... Mas vale a pena a leitura.

Momentos da Fogui 05/01/2017

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2016/12/gemeas-monica-de-castro.html

Samara 31/12/2016

Gêmeas
Não tenho muito o que falar sobre esse livro. Os livros dessa autora espírita não me apetece, como assim posso dizer. O enredo é muito apressado, tudo acontece precipitadamente. As gêmeas de uma hora para a outra, quando menos esperamos, estão juntas. Mas livros espíritas, são desse feitio, quando algo tem que acontecer, acontecerá. O problema dos livros dessa autora, é que a história é muito apressada, e os personagens não são descritos com detalhes, principalmente seus sentimentos, algo que me incomoda nas histórias espíritas e que nessa autora, a ausência de sentimentos, é nula. No mais em quesito romances espíritas, ainda fico com Zíbia Gasparetto.

Pamela 05/09/2016

Magnifico
Realmente um livro muito, mostrando que o que a vida uniu ninguém separa,a questão do espiritismo, realmente te faz pensar na vida, em como será que você foi na vida passada, se realmente isso interfere na sua vida hoje, no presente. Em quem você quer ser, fazer, ser alguém melhor, um livro muito, mas muito b

JesuisCami 23/05/2016

Resenha do livro: Gêmeas
A história é escrita por um espírito chamado Leonel, que conta sobre duas irmãs e fala sobre a vida passada delas e da família e como o que aconteceu no passado afetou o futuro da história que também é contada no livro. O livro com as histórias delas mostra como independente de como for, não adianta separar o que não deve ser separado e que mesmo conseguindo tem consequências e que num futuro as coisas vão se juntar . novamente.As irmãs tem que descobrir como não cometer os mesmos erros da outra vida, com elas e a família delas para que assim possam seguir adiante.

Opinião:Esse livro é lindo, pra quem não acredita em nada, em que não há nada depois que morremos, passa a ver de outra forma e mesmo pra quem tenha religião, vê como Deus age na vida das pessoas é muito bonito além de a história ser bem amarradinha.

site: https://www.facebook.com/profile.php?id=100012056492876

Simone 26/04/2016

gêmeas
gostei muito, a história conseguiu me prender. Li este livro em 7 dias

Carlos Alberto 13/08/2015

Não me prendeu
Este livro, infelizmente, não me prendeu.
No início a história até estava interessante, mas depois, para mim, perdeu a graça.
Fora que, não sei por que, mas somente com este livro, sentia dor de cabeça toda vez que começava a lê-lo. Parei de ler na metade.

Jamille Santos 03/04/2014

Gêmeas
A autora Mônica de Castro psicografa a história das gêmeas Beatriz e Suzana. As duas são separadas logo após o nascimento. Esta separação se dar de forma violenta e com várias pessoas envolvidas e que além de guardar este segredo ainda nascem algumas mentiras para que outras pessoas não descubram a verdade.
Depois de vinte anos de separação acontecimentos levam Suzana de encontro a irmã e quanto mais próxima elas estão uma da outra observamos as mentiras se desfazerem e autores de fatos importantes ocorridos no dia do nascimento das duas sendo revelados.
Achei uma história linda e com passagens feitas para refletirmos sobre esta nossa caminhada aqui na Terra. A explicação sobre destino e livre arbítrio é bastante interessante.
Gostei muito da forma como a história é contada. O livro tem 46 capítulos curtos com mais ou menos oito folhas além do epílogo e prólogo. Espero ler os outros livros psicografados da autora.

Senhorita Veridiana 24/01/2014

Gêmeas: Não se separa o que a vida juntou - Mônica de Castro.
Um livro cativante, que prende a atenção do leitor do inicio ao fim. Uma história comovente e cheia de coincidências, me impressionou muito e fez eu acreditar em algumas coisas que antes não compreendia como a reencarnação, o fato de estarmos aqui no mundo por algum motivo, e que a não vivemos em vão, mas sim temos um proposito na vida por isso viemos ao mundo.
O livro esclarece também a dúvida sobre plano astral, Carma, coisas da alma. É um livro espírita e muito bom, já havia lido outro livro de Mônica de Castro e como sempre ela superou minhas expectativas, espero que quem ler esse livro nos próximos dias sinta o mesmo que eu e goste, indico também que leiam o livro "Com o Amor Não Se Brinca" de Mônica de Castro que também é muito bom.

site: http://paixaodeleitura.blogspot.com.br/

Mekare 19/12/2013

"...traz à sua memória coisas que jamais gostaria de ter vivido para não ter que lembrar

Perde-se nas ilusões do mundo
A felicidade não é desse mundo."

Vanessa Vieira 18/10/2013

Gêmeas_Mônica de Castro
O livro Gêmeas, de Mônica de Castro e psicografado pelo espírito Leonel, nos conta a história de duas irmãs gêmeas, Suzane e Beatriz, separadas logo após o nascimento. A trama se inicia no interior de Mato Grosso, e nos apresenta os pais biológicos das garotas. Eles são bem humildes e levam uma vida simples e cheia de dificuldades. Quando a mãe, Sebastiana, recebe a proposta de vender as filhas por uma determinada soma de dinheiro, acaba por concordar. Porém, com o nascimento delas, se arrepende e tenta voltar atrás, o que acaba resultando na morte de seu marido, Roberval e no rapto abrupto das meninas.

Anos depois, o destino as une novamente. Suzane foi criada em Brasília por uma família bastante abastada. Sua vida desmorona com a morte de seus pais, que até então ela não sabia se tratarem de adotivos. Além de órfã, toda a sua herança é roubada por Cosme, seu ganancioso tio, que alega que a jovem não tem direito sob a fortuna, por não ser filha de sangue do casal. Completamente abalada e consternada, ela resolve refazer sua vida no Rio de Janeiro, mas promete se vingar de Cosme assim que possível.

Beatriz é uma jovem linda e rica e reside no Rio de Janeiro. Filha de membros importantes da elite carioca, não faz a menor ideia de que seja adotada, assim como seu irmão caçula, Nicolas. Uma sucessão de acontecimentos vai interligando a vida das duas irmãs e mostrando que não se separa aquilo que, um dia, a vida uniu...

"Cada acontecimento é programado, todos os destinos estão entrelaçados, de forma que a sucessão de fatos, acasos e coincidências nada mais é do que a sabedoria divina agindo nas vidas de todas as pessoas."

Gêmeas é um ótimo romance espírita. Ao contrário de muitos do gênero, aqui todos os fatos acontecem com precisão e de forma bem intercalada. O começo do livro é bastante intenso e cheio de sofrimento mas, com o deslanchar da leitura, acompanhamos que tudo tem um motivo para acontecer; que nada acontece por acaso. Narrado em terceira pessoa e de uma forma bastante clara e sucinta, acompanhamos a vida dessas irmãs, que foram separadas logo após o nascimento, e unidas por diversas circunstâncias pela força do destino.

Suzane sofreu bastante. Seu mundo desmoronou com o falecimento dos seus pais e com a descoberta de sua adoção. Enquanto tenta processar os últimos fatos, é trapaceada pelo seu tio e acaba sem nada, nem mesmo um teto sob a sua cabeça. Desnorteada, parte para o Rio de Janeiro, mas promete se vingar daquele que lhe deixou na miséria. No Rio, algumas oportunidades surgem para a moça e em pouco tempo, ela está namorando Leandro, que se torna praticamente um portal para que Suzane faça as descobertas sobre sua origem.

Beatriz sempre teve tudo o que quis, inclusive o amor e o carinho dos pais. Mas ela não faz ideia do passado de seu pai, Renato, e de como foi parar no seio daquela família. Quando passa a namorar Vítor, um simpático rapaz que conhece na faculdade, muitas coisas vão mudando na sua vida. Vitor não é bem aceito em sua casa quando revela quem é o seu pai, e isso se torna um grande atrito na família, e também a válvula propulsora para que vários fatos do passado venham à tona.

Em suma, Gêmeas é um livro bem construído e que aborda o espiritismo de uma forma muito natural e compreensível. O desenvolvimento da trama é bastante uniforme e repleto de ensinamentos de amor e sabedoria. Gostei da ilustração da capa, mas acho que ela ficaria melhor se tivesse abas. A diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e uma revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2013/10/resenha-gemeas-monica-de-castro.html

Paulinha 30/06/2013

Suzane e Beatriz
Quando uma amiga me emprestou este livro, eu gostei do título, pois sou gêmea também, e adoro quando o assunto fala da ligação de gêmeos.
A estória é ótima, não conseguia parar de ler e comentar com os amigos, já havia lido livros espiritas antes, e sempre gostei. Acabo sempre aprendendo alguma coisa para levar comigo.
Aqui a crueldade separa as gêmeas, mas o destino faz com que elas se encontre com a mãe verdadeira e passem por varias situações, Beatriz vive no Rio, e namora Vítor, Suzane vive em Brasília, mas depois da morte de seus pais adotivos vai para o Rio, lá ela conhece e namora Leandro, e conhece Graziela sua verdadeira mãe. Os culpados percebem seus erros e aceitam seu destino. Não gostei muito da Carmem, mãe adotiva da Beatriz, e das gêmeas gostei muito da Suzane.

Luana | @leiturasdaluu 01/06/2013

Ruim
Detestei, além de chato não me encheu os olhos.

Talita 16/03/2013

O melhor livro da Mônica de Castro
Foi o primeiro e o melhor livro que li da Mônica de Castro (pelo espírito de Leonel), depois deste li quase todos os livros dela, mas este foi o que mais marcou, a história é emociante, envolvente e muito cativante. O segundo que mais gostei foi o GRETA.

tai 28/02/2013

Mais um grande sucesso ♥
Monica de Castro fazendo novamente meu coração bater mas forte e desta vez com a historia das irmãs separadas ainda pequenas que se cruzam no destino e descobrem grandes feitos,apesar de fazer refletir mas uma vez sobre a vida pós morte.♥