Gêmeas

Gêmeas Mônica de Castro

Resenhas - Gêmeas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Silvia 14/03/2012

Gêmeas: não se separa o que a vida juntou
Amei o livro e recomendo; aborda o tráfico de bebês e suas consequências, e não importa o caminho escolhido a vida sempre vai cobrar. Quantos casais que no desespero de encontrar um bebê que supre as suas expectativas, desistem da fila de espera e embrenham-se no mundo obscuro do crime. Pagam qualquer preço, abusam da miséria alheia, as vezes estas mães iludidas pelo dinheiro 'fácil' vende seus filhos, recebendo um valor equivalente a 1.000.00; A vida humana não tem preço, não se compra e nem se vende, porque o amor é gratuíto.

Elisabeth 14/02/2012

O que DEUS uniu o Homem não separa
Muito bom, Não conseguia parar de ler, uma história interessante apesar de eu não ser espírita, mas muito consistente e interessante.

Gabriel 28/12/2011

Gêmeas
Terceiro livro que eu leio do espírito Leonel, psicografado pela Mônica de Castro.
Assim como os outros, também gostei bastante desta leitura.
Falam de romances espíritas... na verdade este livro está mais para suspense espírita.
Envolve o caso de duas irmãs gêmeas que foram separadas ao nascer, porém envolve assassinato, reencontros, crimes, traição, etc.
A leitura é fácil, a história é interessante e o final é muito bom.

fran 18/09/2011

Lindo
Maravilhosa essa trama, muito bem escrita, não tem muito de espiritismo, centro espírita e outras coisas que os romances espíritas tanto batem na tecla. é mais envolvente e romantico adorei

Hilária Selma 13/09/2011

Historia emocionante...
Este é um livro religioso que narra a historia de duas irmãs, Suzane e Beatriz, separadas ao nascer por um terrível golpe do destino.

Os anos se passam e ambas são criadas por famílias diferentes, sem nem mesmo ter conhecimento de suas origens.

Porém, do mesmo modo que o destino as separou, ele parece estar decidido em promovê-las o reencontro, pois coincidências - que aos olhos humanos parecem inexplicáveis - começam a ocorrer, depois que Suzane perde os pais adotivos num acidente e toda sua herança vai para seu ganancioso tio Cosme.

A história é leve e bem previsível e independente de ser um livro religioso ou não, o mesmo aborda fatos reais de nossa sociedade, como arrependimento, perdão, redenção, amor, amizade e principalmente a prova de que vingança não leva a nada e a própria vida se encarrega de fazer sua própria justiça, além de também nos fazer compreender que mesmo uma pessoa errada, se houver o arrependimento, merece uma segunda chance.

O enredo, apesar de leve é emocionante e também nos mostra que, mesmo tendo aqueles que lutam contra, não se pode separar o que a vida juntou...

romario 01/08/2011

gemeas
Livro Espirita que fala de uma mulher que psicografa por meio de umespirito chamado lionel. E dai começa a escrever livros espiritas.

Li 12/07/2011

DESAFIO LITERÁRIO 2011 - JULHO - NOVOS AUTORES *LIVRO 4 - EXTRA*
Sinopse: (...)No enredo, duas irmãs gêmeas recém nascidas são vendidas pela mãe e, assim, separadas ao nascer. (...) A história, que começa em meados da década de 80, mostra como a espiritualidade pode interferir em nossa vida terrena e nos ensina que as casualidades, sincronicidades e coincidências nada mais são do que a aplicação das leis cósmicas e perfeitas que Deus criou para nos auxiliar na trajetória da nossa evolução.

Apesar de não ser espírita, gosto dos romances. Como nunca mais tinha lido nada do tema, e Mônica, que é uma autora que quero conhecer mais trabalhos, se encaixa no tema do mês, escolhi ler este...

Sempre gostei de literatura espírita, mas nunca me interessei muito pelos livros doutrinários (apesar de ter lido o livro dos espíritos e o livro dos médiuns). Mônica, pelo pouco que já li dela, consegue ser mais contemporânea, apesar de que sempre vejo confusões entre tempo e acontecimentos em qualquer obra espírita que leio. O interessante dos livros da autora é que os personagens têm alguma evolução espiritual No decorrer da trama, mas sem se tornarem religiosos, ou qualquer coisa do tipo. Acho ótimo que ela não faça como outras autoras que acabam por “convertê-los” ao espiritismo, e que eles continuam humanos, com sentimentos humanos, errando e acertando. Acho uma ideia mais realista!
Como sempre em livros espíritas, o enredo é meio improvável, (ou pelo menos super exagerado, tipo coisa de novela - apesar de possível), e meio água com açúcar!

Eu poderia dizer que leio estes livros pelas lições de vida, mas estaria mentindo, rs. Acabo lendo-os como livros de ficção, mesmo que tenha realmente boas lições de vida, como esta saída de um diálogo entre dois espíritos, um esclarecido e outro ainda apegado à matéria:
“Tudo que é passageiro é ilusão. Apenas o que é eterno é real. Da vida, não levamos nada material. Todos os bens, amantes, o poder, a projeção social e outras coisas a que o ser humano dá tanta importância, não nos acompanham após a morte do corpo físico. Bem se vê, portanto, que o estado de felicidade que geram é ilusório. (...). Somente os sentimentos que enaltecem a alma, todos derivados do amor, é que nos acompanham aonde quer que vamos. Isso é que é verdadeiro, e essa felicidade não é fruto da ilusão.(...).”

Já acreditei muito no espiritismo, mas hoje, apesar de achar algumas ideias pertinentes, não acredito tanto. Na verdade, acho a ideia meio invasiva.

Sobre a autora:
Amante dos livros e da leitura, escrever sempre foi sua grande paixão. Desde a mais tenra idade ligada à doutrina Espírita, Mônica de Castro ansiava há muito pela redação de um romance. E a oportunidade se deu quando, pouco depois de ser mãe, começou a receber as idéias de Leonel, amigo espiritual com quem hoje divide as experiências maravilhosas e gratificantes que procura veicular em seus livros. Mônica de Castro nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 10 de julho 1962. É formada em Direito e exerce a função de Procuradora do Trabalho.

*http://desafioliterariobyrg.blogspot.com/*

Viquinha 29/07/2011minha estante
Meio invasiva? Estenda-se mais, chica! Well, esse não faz o meu tipo. Bjs

M 24/03/2011

Conta a história das gêmeas Suzane e Beatriz, que foram separadas logo após o nascimento, porque a mãe as havia vendido para uma quadrilha que vendia bebês. Mostra o que se passou com a todos os envolvidos e como o destino fez para resgatassem seus erros.

Dani 15/03/2011

Inesquecível
Um livro que nos explica várias questões, e desde que devemos sempre confiar na providência divina com fé e coragem, não entrando em questões vigantiva.
Nos explica o que é o espiritismo e também nos faz repensar questões familiares e atitudes tomada de forma impensada, de fácil leitura, onde nos faz enchergar que estando com Deus tudo é possível.

Bia 11/02/2011

Revelador
Traz o intrigante mundo espírita para o cotidiano e mostra de uma forma peculiar o que pode estar a nossa volta. Interessante.

Gabriely 04/02/2011

to lendo ainda , depois descrevo (:

16/01/2011

Coincidências não existem.
No início fiquei demasiadamente deprimida com essa trama. Toda a tragédia, tanta mágoa, ressentimento, interesse, rancor, egoísmo... Tava acabando comigo!

Mas conforme a trama vai se dissolvendo, minha depressão expira. Ainda bem. Eu já tava surtando! kkk

Nada acontece por acaso. A vida parece mesmo um misto de predestinação com livre arbítrio, ou algo amalucado desse tipo.

Coincidências não existem. São os fatos q co-existem. Me compreende?

É ao mesmo tempo confortável e incômodo (paradoxo?) saber que antes de mergulharmos nessa vida, meio que deixamos tudo pré-determinado.
Escolhemos a vida q queremos levar, as pessoas com quem vamos conviver, as tragédias que vamos enfrentar... Tudo para a nossa evolução, para o tão necessário crescimento espiritual.

O q mais incomoda mesmo é pensar q há tanta interferência, tantos espíritos sussurrando em nossos ouvidos, tentando nos sugestionar.

Ok, isso não me incomoda tanto qto pensar que nos deixamos dominar, q nos deixamos sugestionar, e q na maioria das vezes, os encarnados tem muito mais êxito nesse quesito que os desencarnados.

O importante é q sempre poderemos abrir os olhos, aguçar os ouvidos, e mudar de direção...

O roteiro foi escrito, mas está inacabado. Podemos optar ir pelo caminho X ou Y, mais lenta ou mais rapidamente. Podemos fugir. Podemos voltar. Podemos dar voltas, e no final, acontece o q tinha q acontecer.

Recomendo apenas àqueles que têm paciência, àqueles q estão com o coração e mente abertos, àqueles q acreditam q há algo muito maior q essa vida, essa existência, esse mundo...
Fogui 16/01/2011minha estante
Penso que fomos nós que escolhemos o roteiro que nesta vida, vamos seguir, então de certa forma, escolhemos, não temos conciencia disto, mas foi uma escolha feita em outro lugar, num outro plano... sei lá... é muto maluco... não sei explicar com detalhes... não sei... ou sei?

Fabiano133 11/07/2023minha estante
"São os fatos que co-existem", perfeito e totalmente pertinente à leitura.

Rafa 12/01/2011

Primeiramente me apaixonei pela capa do livro, é eu sou inflenciada pela arte da capa, mas a história realmente me interessou."Gêmeas" começa com uma cena impactante, que me deixou boquiaberta, eu esperava algo mais romântico, mas não é.É neste primeiro capítulo que você decide se vai ou não ler.
O livro trancorre ás vezes com cenas rápidas outrora lentas e detalhadas, e isso dita o rítmo dos acontecimentos.A autora não escreve seguindo uma linha retilínia de acontecimentos, o que te prende na leitura, querendo saber a continuação dos capítulos anteriores, além de capítulos inesperados no meio da história principal, diferentemente da continuidade romântica de "Vencendo o passado" de Zibia Gasparetto.Isso, para mim, foi realmente uma surpreza, bastante agradável, que me permitiu ler o livro de 508 páginas em 3 dias.
É uma história incrível, com um enredo simples, porém que funciona.Porém, como o livro é muito detalhado quanto as personagens, achei que a história de um ficou mal contada, merecia um depois digno de umas 5 páginas pelo menos.É uma boa obra espírita, mas também para apreciadores de um bom suspense, que não falta neste livro.

Fogui 27/12/2010

Perdoar....

Não importa se você gosta ou não de literatura espiritual, pois a estória deste romance é maravilhosa, mesmo que não tenha interesse pelo “corpo mental”, “corpo astral” ou “chakra”, mesmo assim, pode se ter muito prazer com a leitura deste romance.

Apesar de ter mais de 500 páginas, a leitura flui, pois tem uma linguagem dinâmica. E é fácil se apegar aos acontecimentos que passam as gêmeas Suzane e Beatriz, sem falar dos respectivos pais e namorados.

Não entrarei em detalhe para não estragar, mas vou transcrever uma passagem que adoro, para que vocês tenham uma idéia:

“...Amar os inimigos não significa ter-lhes afeição... ...Significa não odiar, não alimentar desejos de vingança, não tripudiar, não ser oportunista nem aproveitar as situações para humilhar ou zombar. Notamos que estamos começando a amar os nossos inimigos quando o mal que os atinge não nos dá prazer.”

É por isso e muito mais que recomendo esse livro, pois, meus caros amigos, vai valer cada segundo empregado na leitura deste romance, eu garanto.

ADORO!!!!!!!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6