Gêmeas

Gêmeas Mônica de Castro

Resenhas - Gêmeas

16/04/2024

A história é muito bonita e tem várias ensinamentos interessantes no decorrer da narrativa, tanto ensinamentos de vida quanto ensinamentos espirituais. Confesso que não sou muito ligada a nenhuma religião, mas entre todas, a Espirita é uma das que simpatizo apesar de não buscar ir a fundo sobre os ensinamentos deles.

A leitura é agradável e prazerosa, a história é encantadora e não tem como não se afeiçoar por alguns personagens e como de praxe, odiar outros. Vale muito a leitura!

Michele206 09/02/2024

Gêmeas
Outra leitura espírita muito boa, fluida e muito cativante. Pouco se aprofunda na doutrina nós levando a um romance com um leve toque espiritual. Indico a leitura.

Mayara Ornelas 27/01/2024

Um livro que te prende até a última página
Com um quê de novela brasileira e reviravoltas, esse romance vai te prender até o final.

O prólogo já nos coloca em uma situação de extrema curiosidade a respeito do destino das gêmeas e essa curiosidade a respeito dos acontecimentos só cresce a cada página. Fiquei presa na trama e encantada com todos os ensinamentos nela presentes. O perdão com certeza é um dos protagonistas desse romance.

É um ótimo livro para se iniciar a leitura de livros espíritas. É um livro que prenderá até mesmo aqueles que pouco conhecem da doutrina. Estou ansiosa para recomendar esse livro a muitas pessoas.

Mone 12/01/2024

É um livro muito bom, com uma trama bem interessante e que prendeu bastante a minha atenção.
Só achei que o número de ?coincidências? que acontecem durante toda a história, ultrapassa o limite do bom senso.
A própria autora faz comentários a respeito, em vários momentos, através da fala de suas personagens, como: ?parece coisa de novela?, ?parece coisa de filme?, ?são coincidências por demais?, ?coincidência tão fantástica? etc etc.
Apesar dessa questão, vale a pena ler.

Hervily.Ribeiro 01/01/2024

Nostálgico
Foi um dos primeiros livros que li, mesmo não tendo a idade indicada na época. Esta é a terceira vez que faço a leitura do livro e ela continua me impactando de uma maneira inexplicável. Indico a leitura eternamente, todos deveriam ter essa experiência.
Vitoria 16/02/2024minha estante
Nossa e é um livro psicografado. Sempre compro livros espíritas e dou para minha mãe, ela gosta das mensagens que trazem para vida terrena

Hervily.Ribeiro 16/02/2024minha estante
Sério? Caramba, não sabia que ele é psicografado

Vitoria 16/02/2024minha estante
Tem na descrição do livro ?. Mas acontece, vou procurar depois para minha mãe ler.

Karinabparaujo 23/11/2023

Gêmeas têm como cenários o interior do Mato Grosso e as cidades do Rio de Janeiro e Brasília. No enredo, duas irm?s gêmeas recém nascidas são vendidas pela mãe e, assim, separadas ao nascer. O pai das crianças, ao descobrir a negociata, é assassinado ao tentar evita-la. Atrama, a partir dessas fatalidades, é repleta de situações aparentemente eventuais que vão moldando a de mãe e filhas até que o inevitável reencontro acontece.

A história, que começa em meados da década de 80, mostra como a espiritualidade pode interferir em nossa vida terrena e nos ensina que as casualidades, sincronicidades e coincidências nada mais são do que a aplicação das leis cósmicas e perfeitas que Deus criou para nos auxiliar na trajetória da nossa evolução.

A falta de conhecimento sobre a espiritualidade, no entanto, muitas vezes impede que tenhamos uma visão mais real da vida e do quanto ela é generosa, sempre favorecendo o nosso crescimento. Afinal, a vida colabora com nosso desenvolvimento, mas exige que cada um faça a sua parte.

Fabiano133 13/07/2023

Uma leitura fácil com um fundo trágico e denso, mas uma leitura que nos aquece o coração trazendo diversas aprendizagem. Me venceu o pré conceito.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Amo cada parte deste livro a história é maravilhosa demais quem tiver a oportunidade de ler sem dúvida leia

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Um livro que toca o fundo da alma de qualquer pessoa que ler este livro , amo muito muito esse livro super recomendo

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Tallyta.mengues 22/05/2022

Faz um tempo que li esse, mas a história me prendeu bastante mesmo, um dos motivos por ser nacional e também uma certa pegada de mistério, suspense, fantasmagórica. Gêmeas é pft

Camila 14/03/2022

Este livro fala sobre as coincidências impossíveis e inexplicáveis da vida.
Assim como a água de um rio segue seu curso, a trama da vida segue um sistema inteligente de leis, que de acordo com nosso aprendizado e merecimento, traça sua rota a caminho do bem maior.
* As gêmeas Susane e Beatriz, são separadas no dia de seu nascimento e seus caminhos se cruzam após anos de separação.
Um livro de 500 páginas, mas de leitura rápida, nos ensina sobre o tempo, o perdão, a honestidade...
Vale muito a pena embarcar nesta história!

Amanda3913 03/03/2022

10 anos depois: releitura
Você já teve aquele livro que leu com 13/14 anos e que gostou muito na época e, do nada, te deu vontade de relê-lo? Essa foi minha experiência com esse livrinho de apenas 512 páginas! Agora com 24 anos, lembrava apenas a superfície da história e que havia gostado muito, mesmo não gostando tanto dessa pegada de livro espírita, mas esse aqui tinha sido o melhor que li. Adivinha?! Eu gostei de novo!

Esse livro parece um novelão típico brasileiro ou um filme digno de Megapix feito nos anos 2000. Isso porque o enredo é cheio de reviravoltas, tramas, segredos e até mesmo crimes.

A escritora consegue ter uma escrita extremamente simples, o que torna o livro mais fluido, e envolvente. Monica trabalha muito bem essa questão das tramas, dos segredos, principalmente da forma que os espíritos estão envolvidos em tudo. Quanto aos personagens, alguns são mais cativantes que outros - o que é normal, mas confesso que uma das irmãs me irritava demais.

Mas como nem tudo são flores, achei que algumas coisas faltaram explicações, um dos relacionamento, que não vou dizer qual, aconteceu de forma corrida e conveniente, mas depois a autora vai se entregando cada vez mais e enriquecendo a história. E quanto ao final, eu gostei muito.

É importante lembrar que essa edição é de 2009, possui folhas brancas e letras estranhas, mesmo que eu deteste folhas brancas, isso não me interferiu em nada. Esse pode não ser um dos favoritos do ano, mas com certeza será um dos mais nostálgicos. Mas ainda é cedo para isso né?!

Paula1735 31/10/2021

Gêmeas que ao nascerem no interior do Mato Grosso elas são vendidas para famílias diferentes e cada uma morando em um estado diferente. Até o dia em que os pais adotivos de Suzane morrem e o tio de Suzane rouba sua fortuna. A jovem decide ir morar no Rio de Janeiro. Não sabendo que do plano espiritual está preparado a união com sua irmã de quem foi separada ao nascer , a mãe biológica das gêmeas, também todos aqueles que estavam com pendências na vida passada. Onde este livro mistura várias emoções e nos mostra que não estamos sozinhos neste mundo.

Clara.Brogliato 05/08/2021

Diferente de todos os livros espíritas
Sensacional! Esse livro superou muito as minhas espectativas, eu não dava nada por ele, achando que ia ser um livro monótono e sem surpresas, iguais os da Zíbia, que têm sempre o mesmo ritmo. Mas eu me surpreendi muito, logo no começo quando eu percebi que as coisas estavam tomando outro rumo e as histórias começaram a se cruzar.
É simplesmente, fantástico! Sem palavras...