As Nove Vidas de Chloe King: Banidos

Resenhas - As Nove Vidas de Chloe King: Banidos

Jubs 27/08/2012

[Resenha] As Nove Vidas de Chloe King - Banidos
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com.br/

Após um ano anunciando a sua publicação, a Editora Galera finalmente resolveu alegrar os fãs da “falecida” série de Tv, exibida pela ABC Family (confira a crítica aqui), e nesse ultimo mês lançou por aqui o primeiro volume da trilogia As Nove Vidas de Chloe King, com uma capa pink de arrasar *--*

Como uma viciada na série de Tv eu tinha que ler o livro que inspirou os produtores... Pronto, me apaixonei mais ainda, principalmente pelo livro ser UM MILHÃO DE VEZES MELHOR QUE A SÉRIE DE TV!!!

Você acompanhou a série e ainda não acredita??? Ou pior, você nem acompanhava a série e não dava nada pelo livro?!?! PLEASE venha comigo conhecer a história de Banidos =) *hold my hand Darling*

Chloe King é uma adolescente normal, que tira notas razoáveis na escola, zoa os populares e tem um relacionamento difícil com sua mãe solteira. Nada preocupante ou estranho. Seus melhores amigos, Paul e Amy, estão sempre a seu lado, e tudo está maravilhoso. Até que no dia de seu aniversário de dezesseis anos ela decide faltar a escola e levar seus amigos para a Coit Tower (uma imensa torre de concreto no centro de San Francisco).

[QUOTE] Aquilo não era exatamente o que Chloe esperava para o dia-de-matar-aula-do-aniversário-de-16-anos.
Na verdade, Chloe sempre esperava mais da vida do que ela estava disposta a dar: neste caso, uma experiência esses-são-os-melhores-dias-da-nossa-vida ensolarada ao estilo Conta comigo/Curtindo a vida adoidado. [QUOTE]

Na torre, os amigos se divertem, conversam e bebem vodca. Nada que adolescentes normais não fazem. Mas quando Chloe tentava se equilibrar em uma das janelas para melhor visualizar a bela paisagem da cidade, ela escorrega e........cai.

Você pode pensar que qualquer pessoa que caia do topo da Coit Tower morra na hora. Mas não é isso que acontece com nossa protagonista (calma isso não é um spoiler). Ela simplesmente está estatelada no chão, com um pouco de sangue em seus cabelos, e de repente se levanta como se nada houvesse acontecido. *nem um pouco estranho*

[QUOTE] A cabeça de Chloe bateu por último.
A dor era excruciante e nauseante – como cem agulhas se cravando no corpo dela conforme ele colidia contra o chão.
Tudo ficou escuro e Chloe esperou a morte. [QUOTE]

O incidente na Coit Tower muda radicalmente a vida de Chloe, o que ela não esperava... A jovem deveria estar morta, mas por um motivo desconhecido ela não está. O que seria tão pavoroso que estava ocorrendo com ela?

Infelizmente Chloe não tem tempo para pensar em alguma explicação para o ocorrido, pois várias mudanças passam a ocorrer com ela. Primeiro são seus hormônios, que a transformam em uma completa “tarada” => antes ela nem olhava “desejosa” para alguns meninos, e de repente ela está se agarrando com um estranho no estacionamento de uma boate, ou está flertando com um cliente gatinho (Brian) da loja aonde trabalha, ou está toda interessada no russo mais popular do colégio (Alyec)...

Sua vida amorosa evolui MUITO em dias. Antes estava sozinha e agora divide-se em dois namorados. Com Brian, o gatinho cliente, ela conversa e sente que está realmente apaixonada, mas o misterioso garoto mais velho aparentemente não quer nada muito sério, o que enlouquece nossa Chloe. Já com Alyec ela se sente mais forte, mais decidida e atirada, o russo está sempre brincando e tentando conquistar a jovem... Seus encontros pegam fogo *--*

[QUOTE] – Aquilo não era gemer, eu estava bocejando – explicou Chloe com um sorriso tímido. – Mas se descobrir um jeito de me fazer gemer, deixo você assistir o dia inteiro. – Eu falei isso mesmo? Através da visão periférica, ela viu um monte de queixos caindo. [QUOTE]

*momento que pauso a resenha para surtar com vocês*

Sei que prometi não fazer comparações, mas tenho que comentar sobre os meninos da Chloe!! O Brian consegue ser ainda mais bobo e retardado no livro do que na série de tv... O que é isso?!?! O.o Já tinha uma raiva daquelas dele, e agora simplesmente não o suporto. Pelo menos no livro tivemos alguma explicação sobre ele, o que não tínhamos na série =)

Sobre o Alyec :: COMO PODEM CRIAR UM PERSONAGEM TÃO LINDO??? *__* Ele é perfeito, e obviamente eu imagino ele como o próprio Alek da série (Benjamim Stone seu lindo) e com aquele sotaque de matar. Pronto, sou Team Alyec até o final =p

*voltando para a história*

Mas não são apenas os hormônios, e a vontade de namorar todos esses garotos, que muda a vida de Chloe King. De uma hora para outra ela percebe que seu condicionamento físico está cada vez melhor, agora ela consegue correr grandes distâncias sem se cansar, e pular de grandes alturas sem nem mesmo se desequilibrar. Além de surgirem garras O.o no lugar de unhas.

[QUOTE] Chloe se virou, os olhos queimando, e abriu a boca. Um som do fundo da garganta, profundo, gutural e cru soou. Não exatamente humano. Um aviso. [QUOTE]

E só não bastasse isso, Chloe descobre que alguém mais sabe de seu segredo e quer acabar com sua vida por isso. Completamente sozinha, sem ninguém em quem confiar, Chloe tentará proteger seus amigos/mãe e a si mesma com suas novas habilidades. Mas ela ainda nem sabe a metade do que está por vir....

[QUOTE] Milhares de mistérios, nenhum deles fácil de resolver. Chloe sentiu uma incrível onda de solidão tomar conta de si. Com quem poderia conversar? Quem poderia ajuda-la? Quem diria a ela que tudo ficaria bem? [QUOTE]

Liz Braswell com uma escrita bem teen e engraçada consegue conquistar o leitor e fisgar nossa atenção desde a primeira página. Quando percebemos já devoramos cem páginas e queremos mais. Sem contar que deixa no final aquela NECESSIDADE de ler mais e mais... Preciso do próximo volume imediatamente!!

Sinceramente, eu não esperava que esse livro me conquistasse a esse ponto. Fui surpreendida pela Chloe King que é totalmente diferente daquela da Tv, essa é mais divertida, espontânea, atirada e rebelde (bebe vodca, fala palavrão, tem piercing, etc), estou encantada com ela e já se tornou umas das heroínas de YA do meu Top 20 *--*

Se você, leitor compulsivo como eu, e adora Young Adult leve, divertido e que te deixa com aquela vontade de devorar todos os livros da série, então VOCÊ TEM QUE LER NOVE VIDAS DE CHLOE KING!!! Recomendo o livro, mais que a série de tv, que agora entendo porque foi cancelada rs

Não deixe de comentar sobre a resenha minúscula sobre As Nove Vidas de Chloe King da Galera e dizer se irá ler ou não... Vai, pode se abrir conosco *--* Conto com sua opinião =)

mila 19/04/2023

Achei a série bem melhor que o livro, a forma como a história foi desenvolvida na série foi melhor, no livro parece que eu tô lendo um diário adolescente, mal tem história e n explica direito as coisas, a forma como desenvolveram na série foi melhor e explicam melhor as coisas, recomendo assistirem

clary @claryavelino 08/12/2020

Chloe King finalmente completou seus amados dezesseis anos e bem, sua vida poderia até continuar na mesma coisa de antes e ela poderia mentir e dizer que nada mudou, mas isso não é verdade.
Quando Chloe acaba caindo de uma torre de mais de quinze metros e sobrevivendo de uma forma não explicada, tudo ao seu redor começa a ficar diferente. Além de seus melhores amigos começarem a namorar e a deixarem totalmente de escanteio, Chloe também começa a se sentir de um jeito que nunca havia sentido — ela toma atitudes mais rebeldes e que não costumava fazer, se agarra com estranhos em festas, dá em cima do popular da escola no meio de todo mundo e também começa a sair com um carinha mais velho — não é bem um triângulo amoroso porque ela não tem isso de ficar em dúvida, Chloe só vai lá e sai com os dois.
Isso tudo + uma mãe meio irritante + colégio + lidar com o mundo real e problemas reais + menstruar pela primeira vez aos dezesseis anos + ter uma experiência de quase morte.
O que Chloe não sabe — e nem a gente que tá lendo o livro, pois eu já assisti a série e sei disso — é que ela é de uma espécie diferente. Pessoas que são ligadas diretamente a felinos e têm poderes especiais. Tudo isso não é explorado diretamente no primeiro livro porque ele serve como uma introdução a personagem da Chloe e como a vida dela funciona. A leitura é MUITO mas MUITO leve e a Chloe é magnífica, de verdade. Vi poucas personagens em livros que tem uma personalidade tão espontânea sem parecer forçada e até mesmo às coisas erradas que ela faz você sente vontade de passar pano
Assisti a série que carrega o mesmo nome há quase dez anos atrás quando foi lançada pela ABC, mas infelizmente cancelada depois de uma temporada, pois eu acho que eu era a única pessoa que assistia essa bagaça! Comentei do livro com minhas amigas em uma chamada e fui logo ler depois que vi que estava disponível no Kindle Unlimited e posso afirmar: não me arrependo. Queria só que tivesse também o resto dos livros lançados em português, mas acho que pela falta da procura nunca lançaram.
Enfim, numa pegada muito 2012 — The Vampire Diaries, Pretty Little Liars —, “Banidos: Às Nove Vidas de Chloe King” é uma leitura muito fluida, rápida e gostosa e super recomendada para quem quer sair de uma ressaca literária.

Juliana3145 04/09/2020

Muito bom!!!
Esse livro merece muito mais reconhecimento doq tem, é muito criativo. A leitura flui bem e os personagens são bem legais, fazendo com que você se prenda a história. Fiquei triste quando pesquisei e vi que a continuação do livro não foi lançada no Brasil, tinha muito potencial. A série de tv do livro também foi cancelada, o que faz com que a gente não tenha um final definitivo oficial da história mas vale a pena ler.

Matheus Braga 30/12/2012

As Nove Vidas de Chloe King: Banidos - Liz Braswell
Hey pessoal, tudo bem?

Solicitei esta obra pois sou um grande fã da série de televisão. Contudo, infelizmente, o livro segue um rumo completamente diferente de sua adaptação, fazendo com que a comparação entre as duas fosse inevitável. Fico com a série sem sombra de dúvidas e confesso que me senti lendo um diário adolescente no lugar de um livro.

O livro conta a história de Chole, uma adolescente supostamente normal que decidiu comemorar seu aniversário de 16 anos matando aula e acabou "morrendo" ao cair de uma torre. Após tal acidente, a vida de Chloe vira de pernas para o ar. No quesito namorados ela foi de 0 a 2 em menos de 30 páginas e sua melhor amiga não liga mais para ela, pois está namorando seu outro melhor amigo e, para melhorar ainda mais as emoções, um grupo de assassinos chamado A Ordem da Décima Lâmina está encarregado de elimina-la.

Infelizmente, como disse no inicio deste post, o livro e a série de Tv seguiram rumos completamente diferentes. Enquanto o livro foca mais em Chloe e seus problemas como uma adolescente, a série tem um viés mais Mae (sem acento mesmo) que é o que a protagonista realmente é, o que não teve nenhuma explicação no livro. Os personagens são bem construídos, porém alguns deles são dispensáveis, como a Lisa, garota do caixa. Os diálogos são um pouco infantis quando a Chloe é uma das locutoras, mas isso é normal pois ela é uma adolescente e está na fase de "eu odeio meus pais e eles fazem de tudo para arruinar minha vida". Não gostei do Alyec no livro, pois ele é o cara que se passa por badboy mas na verdade não faz quase nada para poder ser o tal. Patch precisa dar umas aulas para ele...Hahahaha

Quando comentei que me senti lendo um diário de uma adolescente, foi porque a narrativa foca somente no dia a dia da protagonista, sua primeira menstruação, seu primeiro beijo, sua briga com a melhor amiga e etc, no lugar de tomar um rumo ao das batalhas e lutras travadas entre os descendentes de Bastet e a Ordem da Décima Lâmina. A história é, em sua maior parte, em terceira pessoa, contudo, em alguns parágrafos, tal regra é esquecida e a escrita passa para primeira pessoa sem que seja pensamento ou autocrítica da protagonista, e isso pode confundir muitos leitores.

Outro ponto negativo que encontrei na obra, foram os vários erros de digitação. Sério, colocar "me dá uma careca de presente" no lugar de "caneca" ou "duas a quinze" e não "duas e quinze" é muito estranho...Hahaha.

Fiz uma discussão com alguns amigos acerca da validade da obra para quem ainda não assistiu a série de televisão e o balanço final foi que eles iriam gostar, haja vista que não existiria outro ponto de comparação. Agora, para quem já viu a série, recomendo que leia o livro unicamente para poder preencher algumas lacunas deixadas em aberto no outro veículo de mídia, pois a mesma foi cancelada, nos deixando sem um final.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Madu16 23/05/2020

As nove vidas de Chloe King
Uma protagonista adorável, um "triângulo amoroso" muito diferente do convencional, amigos que na minha opinião são uns babacas, uma ação e mistério além de uma pitada de "quero mais" nas últimas páginas! Uma leitura rápida e fácil, a autora me confundiu toda e agora nem sei mais em quem confiar!!! Um livro bom!

Vivi 12/08/2012

"As Nove Vidas de Chloe King" conta a história de Chloe, uma adolescente tipicamente comum, que tem uma reviravolta em sua vida quando descobre possuir certas singularidades sobre si mesma.

Às vésperas de seu aniversário de dezesseis anos Chloe e seus melhores amigos (Amy e Paul) matam aula no colégio para comemorar e partem para a torre mais alta de São Francisco, a Coit Tower de onde ela cai e milagrosamente consegue sobreviver.

A partir desse evento em especial Chloe começa a perceber coisas diferentes sobre si, como agilidade e reflexos super rápidos, visão noturna, garras (iguais as de um felino) e um magnetismo sexual que nunca teve antes.

A confiança e desenvoltura que Chloe apresenta a partir desse dia não impressiona somente a ela, seus melhores amigos (que para variar resolveram ficar se pegando) também não entendem a nova Chloe e isso será algo que a atormentará bastante.

Como se todas essas mudanças não fossem suficientes, Chloe ainda descobre que está correndo perigo, quanto mais ela descobre sobre seus poderes felinos e como usá-los, mais perto ainda estará se colocando de seus perseguidores.

Bom, o primeiro ponto positivo do livro para mim foi justamente a autora ter buscado criar algo diferente do atual (vampiros, fadas, sereias, lobisomens) esse mistério em torno de Chloe, suas origens, quem está tentando matá-la.... é realmente o que prende o leitor à leitura.

Mas.. (sempre tem um mas não é?) achei a trama toda um tanto superficial, e achei mesmo que poderia ter tido uma explicação melhor sobre os elementos sobrenaturais contidos no livro, porém como se trata de uma trilogia, acredito (e espero) que nos próximos volumes haja um melhor desenvolvimento.

A narrativa é fluida e rápida, a narração feita por Chloe trouxe muito dinamismo, os capítulos são bem curtinhos e você acaba lendo mais rápido devido a isso.

Apesar de ter achado o livro meio fraquinho em alguns pontos, realmente gostei da originalidade que da autora e o final com certeza foi o que me fez ficar mais ansiosa pelo segundo volume. Posso dizer que ainda estou apostando nessa trilogia!

Somente após ter praticamente terminado a leitura do livro que fui descobrir que existe uma série de TV adaptada do livro, pelo que procurei por aí a série não passou da primeira temporada, mas fiquei bem curiosa em conhecer... Alguém já assistiu? Comenta aí!

"Que diabos estou fazendo?
Ela abriu os olhos e viu um europeu gatíssimo beijando-a, o que poderia ser bom, maravilhoso até... Mas ela estava a segundos de transar com ele no meio do estacionamento." Pág 35

"Chloe estremeceu. Pensar em Paul transando fazia com que lembrasse que que Paul tinha um pênis, e o pênis de Paul era definitivamente algo no qual jamais queria pensar. Muito menos em Amy e Paul transando. Juntos." 97

Resenha em: http://emporiodoslivros.blogspot.com/2012/08/resenha-e-sorteio-as-nove-vidas-de.html

MILA 21/09/2012

Primeiro quero dizer que comecei a ler este livro por causa do Seriado, para quem não conhece o seriado, the nine lives of chloe king que passa na ABC Family. E que foi cancelado, uma pena, pois o seriado é muito bom...
Fiquei muito triste com o cancelamento, ainda mais do jeito que terminaram a ultima temporada, em que ficamos sem saber o desenrolar da história.
Bom, vamos falar do livro...
Tudo muda para Chloe quando em sua comemoração de 16 anos chama seus melhores amigos para ir ao Coil Tower, quem não conhece é uma torre no Centro de São Francisco, Paul leva vodka e os três se divertem e colocam o papo em dia até que Chloe pergunta para os amigos qual a melhor vista do lugar e quando ela vai até uma janela escorrega e cai lá de cima. Ao contrario de pessoas normais ela continua viva depois da queda e seus amigos ficam muito assustados e resolvem a todo custo levar Chloe ao hospital, mesmo Chloe dizer que está bem. A partir daí dúvidas vão surgindo na cabeçinha dela, suas garras crescem quando está nervosa ou quando um ataque acontece, um possível roubo e ela se surpreende com aquelas garras, então começa aos poucos ter conhecimento do que ela se tornou, mais porque ela se tornou isto ela não sabe e não tem ninguém para conversar, pois Amy sua melhor amiga começou a namorar Paul e deixa ela meia que de lado.
Temos Alyec o popular da escola, (Alek no seriado) tudo de bom, tanto no seriado como no livro, eu sou time Alyec hehe e Brian o cara que ela conhece no trabalho, Brian é enigmático e no livro descobrimos um pouco mais sobre ele.
Chloe agora está diferente, mais atirada para os dois rapazes, parece que a adrenalina e os hormônios estão fora de controle, ela quer beijar a todo custo, vemos também seu aprendizado em pular grandes distancias, luta sozinha com seu agressor e não sabe por que está sendo atacada ou porque querem mata lá. Chloe fica sozinha com seus poderes novos a maior parte do tempo no livro, conhece um possível homem gato que tenta ajuda lá com seus saltos, mais não sabe quem é não até certo ponto do livro.
Mais o livro é infantil a maioria das vezes a meu ver, parece que os produtores da série pegaram tudo que é ruim e fizeram a série só com as partes boas do livro, não se enganem tem partes boas sim no livro, é só porque eu gostei mais da série. A série não tem enrolação e no livro tem algumas partes que em minha opinião poderiam ser reduzidas, poderiam colocar mais ação e menos pensamentos e coisinhas do cotidiano.
Achei a capa do livro linda, tirei uma foto super legal e vou postar mais abaixo, na capa do livro vem à informação de que o livro deu origem a série, mais não pensem que é igual o seriado, porque não é, existem mudanças em alguns nomes dos personagens, os personagens são um pouco infantis, a própria Chloe é diferente da Chloe do seriado, sua personalidade é diferente, é um pouco egoísta, resumindo é uma perfeita adolescente.
Mais como todo livro que envolve uma série de livros temos muita introdução no primeiro livro. Vamos esperar que o próximo livro tenha mais ação e mais respostas.

Team Alek or Team Brian?

Team Alek... Claro ^^

Stella 17/05/2013

Telhados, garras e hormônios à flor da pele!
Chloe parece uma garota comum com notas boas, dois melhores amigos, que de vez em quando mata aula e compartilha de um relacionamento delicado com a mãe. Mas tudo muda no dia em que decide não ir a escola e fazer um passeio a Coit Tower com seus amigos, Amy e Paul, na intenção de comemorar seu aniversário de 16 anos que aconteceria em menos de 24 horas. Havia cerca de 60 metros de distância entre Chloe e o chão quando por um descuido ela cai do topo da torre.
Foi ai que tudo mudou para Chloe King, não quando cai de cabeça no chão, mas sim quando alguns minutos depois ela se levanta, com somente um arranhão na testa, uma baita dor de cabeça e muito sangue no cabelo e nuca que aparentemente surgiu do nada, ela está bem.
A partir daquele momento coisas minimamente estranhas vem acontecendo com Chloe, surgem novas "capacidades" como correr mais rápido e saltar sobre obstáculos que antes eram impossíveis para ela, começa se sentir mais atraída pelo sexo oposto e tem mais acessos de adrenalina. Mas ela só percebe que algo está errada quando apareceram garras!
Agora Chloe se vê no meio de perguntas sem respostas, sempre soube que fora adotada, mas quem ela é? Como sobreviveu a queda? Como seus sentidos estão mais aguçados? E quem é aquele homem que a tentou matar?
Liz Braswell conseguiu construir uma personagem um pouco rebelde e divertida que depois de algumas páginas já começava a evoluir. Vemos Chloe ficar mais atrevida e aventureira, amadurecer seu relacionamento com a mãe e descobrir mais coisas sobre si própria e os amigos com o passar das páginas.
Com narrativa leve e descontraída, além da personagem principal, conhecemos Amy com sua atitude rebelde e pós-punk, Paul um garoto um pouco geek e de bom senso, na maioria das vezes. Alyec o garoto popular e sexy "é um jovem russo de olhar determinado e expressão séria", nas palavras de Paul, que acaba se envolvendo com Chloe, e Brian um garoto mais velho, bonito e com senso de humor, mas que muitas vezes responde vagamente perguntas simples.
Nesse primeiro volume temos a relações de Chloe, sua transformação e o conhecimento de um novo inimigo, falto falar mais de onde ela vem ou o que ela é, mas senti que a autora manteve essas perguntas em aberto de propósito para o próximo livro. Gostei da forma que os relacionamentos se desenvolveram e amei a personalidade de Chloe.
O livro não revela muitas coisas e só cria mais perguntas até o fim, mas são mistérios controlados.

"Lá estava ela de novo, fazendo algo no qual não conseguia acreditar. Primeiro a queda da torre, depois a pegação com um estranho e agora estava indo diretamente até o garoto mais cobiçado entre os alunos do primeiro ano para conversar. Podia sentir os olhares malignos do grupinho empalando-a pelas costas, mas de alguma forma não estava nem um pouco nervosa. Nem mesmo uma palpitação.
Isso é ótimo. Deveria quase morrer todos os dias." (página 38)

Rlanah 23/08/2020

Esse livro é divertido e rápido. Confesso que no meio da obra eu me peguei perguntando quando ia ficar interessante, mas a questão é que eu não percebi que o livro tem uma abordagem mais leve do que estou acostumada. Quando percebi isso, foi mais prazerosa a leitura. Me diverti bastante com os personagens, mas não cheguei a ter sentimentos intensos por nenhum deles. Eu diria que o livro e bem equilibrado. Ele é leve e rápido de ler, e provavelmente vou recorrer a ele quando quiser ler algo parecido. Gostei da personagem da construção da personagem principal, Chloe. Ela parece ser bem mais velha, pela maturidade e forma como age e principalmente fala. Ela é uma adolescente que está fazendo 16 anos, mas já é uma mulher que sabe se virar sozinha independente do que for. E com suas novas habilidades, desventuras vão aparecer também, e Chloe aprende a se virar em cada situação com maestria.
Esse livro eu recomendo para quem está querendo ler algo leve. Ponto ruim, o segundo e terceiro livros não chegaram a serem publicados aqui no Brasil. Então..¯\_(?)_/¯

Gabriela1214 16/08/2012

Resenha do livro "As Nove Vidas de Chloe King: Banidos" #MundoPlatonico
A premissa de “As Nove Vidas de Chloe King”, que conta a história de uma menina que descobre que possui “poderes de gato” e tem várias vidas chamou minhas atenção, mas confesso que não esperava muito. Mas realmente me surpreendi, um dos livros mais divertidos dessas férias, uma leitura descontraída de capítulos rápidos com uma protagonista de atitude. Saiba porque você deve ler o livro, e porque não recomendo a série de TV mesmo com o fofo Benjamin Stone, abaixo :]

“Ele nunca se cansou ou perdeu o rastro dela.
Não desde que ela o avistou pela primeira vez uma hora antes no bar, quando a manga da
camisa dele havia subido e revelado a ornamentada marca negra. […] Então ela correu.”

As Nove Vidas de Chloe King conseguiu me conquistar logo nos primeiros capítulos, quando Chloe sofre um acidente e cai da Coit Tower e aparentemente continua ilesa. Com a chegada do seu aniversário de 16 anos Chloe começa a se sentir diferente, fica mais corajosa e confiante, sem falar da visão noturna, os reflexos super-rápidos e as garras recém adquiridas. Mas ela não está sozinha, pouco depois de descobrir seus poderes ela recebe um bilhete que diz que sua vida está em perigo, alguém quer matá-la.

Acredito que o principal motivo que me fez gostar desse livro foi a própria Chloe King, ela é uma protagonista que tem atitude, e que não reclama dos seus conflitos ou da falta de sorte dela como a maioria faz. Amy, a melhor amiga de Chloe que nesse livro começou a namorar Paul, o melhor amigo das duas, me irritou em uma boa parte da história. Alyec e o seu sotaque encantador me conquistaram totalmente e torci muito para ele ficar com o Chloe, mas também tem o Brian, “o garoto perfeito” por quem Chloe poderia se apaixonar, mas que na verdade esconde muitos segredos.

Sobre a série de TV “The Nine Lives of Chloe King” da ABC Family, assisti o episódio piloto assim que acabei de ler o livro e, me decepcionei. A escolha do atores para interpretar os personagens foi ótima, mas o roteiro é ruim, e o episódio piloto é péssimo, sem falar que, mudou muito a história do livro. Quem não leu este primeiro volume, Banidos, definitivamente não deve assistir porque a série simplesmente pula todos os mistérios desse primeiro livro, além de conter spoilers que vão além do primeiro livro logo no começo.

Em “Banidos” tentamos decifrar que está realmente tentando matar Chloe, e se ele existe quem é a outra pessoa “felina” como ela, e quais são os segredos que Brian esconde. Na série de TV tudo é revelado no episódio piloto, não tem aquela parte legal do livro onde Chloe vai descobrindo seus poderes com o tempo. E principalmente o Brian é completamente alterado, na série da ABC ele é simplesmente o garoto que quer ficar com a menina sobrenatural, diferente do que descobrimos sobre ele no livro.

Admito que episódios melhoram com o decorrer da série, e o Benjamin Stone interpretando o Alyec é fofo, mas nem adianta nos empolgarmos porque a série contém uma temporada com 10 episódios e não foi renovada pela emissora. Enfim, o legal mesmo é ler os livros da Liz Braswell e acompanhar as descobertas de Chloe e os mistérios sobre seus perseguidores, e sobre ela mesma, que Chloe tem que desvendar.

Continue lendo no Mundo Platônico: http://gabiiem.blogspot.com.br/2012/07/resenha-as-nove-vidas-de-chloe-king.html

Leituras da Brenda 03/06/2023

Https://leituracontagiante23.blogspot.com/2023/06/resenha-as-nove-vidas-de-chloe-king.html

"A vida é uma aventura, e cada escolha que fazemos molda nosso destino."

As nove vidas de Chloe King é um livro intrigante e repleto de ação escrito por Liz Braswell. Combinando elementos do sobrenatural, romance e aventura, esta história tem o poder de cativar os leitores desde as primeiras páginas.

A protagonista Chlor King, é uma adolescente de 16 anos que leva uma vida aparentemente normal em São Francisco. No entanto, tudo muda quando ela descobre ser descendente de uma antiga linhagem de seres mitológicos conhecidos como Mai. Com essa revelação, Chloe se torna parte de uma batalha épica entre diferentes raças sobrenaturais.

"Não é todo dia que você descobre que é uma espécie em extinção."

Uma das melhores características do livro é a habilidade da autora em criar uma narrativa envolvente. A história é repleta de reviravoltas emocionantes que mantem o leitor ansioso por mais. A escrita é fluida e fácil de acompanhar,, fazendo com que a leitura flua de forma rápida e agradável.

Chloe King é uma protagonista cativante. Ela é corajosa, determinada e não tem medo de enfrentar os desafios que surgem em seu caminho. Sua jornada de autodescoberta e aceitação de seu destino é um aspecto poderoso da narrativa, adicionando camadas emocionais a trama.

O romance também desempenha um papel importante na história. Chloe se encontra dividida entre dois interesses amorosos, Brian e Alek, o que adiciona tensão e conflito a sua jornada. Embora alguns possam argumentar que o triangulo amoroso seja um clichê, ele é bem trabalhado na trama e contribui para o desenvolvimento dos personagens.

"O amor nem sempre é fácil, mas vale a pena lutar por ele."

Outro ponto positivo do livro é o mundo sobrenatural criado por Liz Braswell. A mitologia por trás dos Mai é fascinante, e a autora explora diferentes raças sobrenaturais de forma criativa. Essa riqueza de detalhes contribui para a imersão do leitor no universo do livro.

No entanto, embora seja um livro envolvente, ele pode deixar algumas pontas soltas. Algumas questões não são totalemnte exploradas ou resolvidas, deixando o leitor com perguntas em aberto. Além disso, em alguns momentos, a trama pode parecer um pouco previsível, especialmente para aqueles mais familiarizados com o gênero.

Apesar desses pequenos pontos negativos, o livro oferece uma experiência emocionante e satisfatória. A autora criou personagens cativantes, uma mitologia intrigante e uma trama cheia de ação e reviravoltas. A escrita habilidosa de Liz Braswell e a atmosfera envolvente fazem com que seja difícil largar o livro ate chegar ao final.

"As vezes, é preciso enfrentar a escuridão para descobrir a luz."

As nove vidas de Chloe King é uma ótima escolha para os fãs de histórias sobrenaturais com protagonistas fortes e uma pitada de romance. Com sua narrativa empolgante e personagens bem desenvolvidos, este livro certamente deixará os leitores ansiosos por mais.

site: https://leituracontagiante23.blogspot.com/2023/06/resenha-as-nove-vidas-de-chloe-king.html

Nathi 04/02/2013

Resenha - Banidos: As Nove Vidas de Chloe King
Chloe King é uma adolescente, aparentemente, normal; ela vive apenas com sua mãe, já que o pai as abandonou há doze anos. No dia de seu aniversário de dezesseis anos, Chloe decide cabular as aulas no colégio e convence seus melhores amigos, Paul e Amy, a irem junto com ela para a Coit Tower, a torre mais alta da cidade de São Francisco. O que Chloe não poderia imaginar é que cairia da torre... E sairia ilesa.

Sua queda lhe proporciona muitas mudanças: uma agilidade impressionante, reflexos rápidos, visão noturna aguçada e garras. Ainda mais, ela sente-se mais confiante e poderosa, atraindo a atenção de dois garotos, Alyec e Brian, ao mesmo tempo. Porém, quanto mais Chloe descobre sobre seus novos e misteriosos poderes, percebe que não está só e que há algo muito perigoso atrás dela.

Para ler a resenha completa, acesse: http://www.booksinwonderland.com/2012/08/resenha-as-nove-vidas-de-chloe-king.html