Gone Girl

Gone Girl Gillian Flynn

Resenhas - Gone Girl

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Valéria 21/12/2023

Eles se conhecem muito bem
A construção dos personagens é a melhor parte desse livro, acho que em alguns pontos ele fica um pouco cansativo mas vale muito a pena ver como eles se desenvolvem.

Jéssica 24/05/2020

Psicologia dos personagens é surpreendente
Umaa história um pouco cansativa e sem muitas surpresas. A psicologia dos personagens é algo que nos surpreende mais que a história em si.

Isabelle @juntandocapitulos 03/02/2022minha estante
esse livro ??????

qziacoelho 25/06/2022

Devo dizer que assisti o filme antes de ler o livro, e me surpreendeu como o filme foi fiel ao livro.
Vale a pena cada página lida!

francis31 29/12/2021

bom, mas superestimado
eu me sinto quase mal por essa resenha levando em consideração que este foi o hype de toda uma era mas, em minha defesa, nem todo hype merece hype ou, sei lá, nem todo hype é hypado em todos os sentidos. certo? ok, certo. tendo isso em mente (por favor), esse livro é um três estrelas. três e meio, caso você se sinta generoso?

a escrita é ótima, instigante, te deixa curioso pra saber o que a amy fez ou o que o nick vai fazer ou que, pelo amor de deus, tá acontecendo ali. isso aconteceu tanto que o áudio livro tem 19 horas e eu terminei em um pouco mais de 10 porque não conseguia largar (e tô falando isso depois de ter acabado, de MEIA NOITE). ou seja: ponto positivo.

outra coisa muito interessante são como os personagens são criados. diabólicos e angélicos e reais mas não de um jeito familiar e aconchegante, mas vilanesco e, não importa seu lado, alguém é o vilão em algum momento ou em algum capítulo e por ter pensado coisa X que um mocinho ou mocinha nunca pensaria. em parte, isso me lembrou um pouco da narração de YOU da caroline kepnes, um thriller que gostei muito. além disso, os dois narradores (alô julia whelan e kirby heyborn) foram ótimos.

o problema aqui, embora, é a construção do final. o clímax que leva até é ótimo, mas o final em si é... meh. pessoalmente, o final clichê (se é que pode se chamar assim) teria sido ideal nesse livro pra mim ou invés do que realmente rolou. me deixou desapontada como se, durante QUINHENTAS páginas eu estivesse esperando por um grand finale e alguém tirasse doce de criança e dissesse: "ops. não." foi frustrante. uma das coisas que me fez desgostar mais.

e outra: querida gillian flynn, sua escrita é ótima mas existem mais palavrões do que "fucking bitch/dumb bitch/dumb whore" e existem outras maneiras de descrever o odor de algo além de "odor vaginal". tipo. sério?

[alô, possíveis spoilers abaixo].

outra coisa que me incomoda bastante é que o nick é simplesmente patético na maior parte do livro (aquela onde ele não é vilanesco, mas sim chorão porque perdeu o emprego por causa da modernidade e, meu deus, como ele se sente sozinho sobre isso. o HORROR). quando eu falo sobre vilania, é algo interessante mas eu não senti apego, eu não queria que um "lado" vencesse. pensei: todo mundo é mau, bacana. entretenimento. porque ele não era "apegavel".

e por último, mas não menos: nem f0dendo que a amy esperta e genial das primeiras partes do livro é a mesma garota que acreditou no blá blá blá do nick na TV, certo? ERRADO. eu não processei. criar um personagem tão genuinamente inteligente que faz algo estupidamente bobo p/ encher um final insatisfatorio.

meh.

bea_amaamydune 26/12/2022

Meu nick não demonstra muita imparcialidade, né?
Me identifiquei um pouco com a personagem, devo buscar ajuda? (Juro, ainda não planejei meu assassinato).
Ps:. obviamente os livros tem mais detalhes que as adaptações pra filme, mas esse? ler em ordem cronológica e entrar de vez na cabeça da Amy muda sua perspectiva.

ca ;) 16/09/2023

QUE LIVRO MARAVILHOSO
Gone girl já era meu filme favorito agora virou meu livro favorito também. Meu deus. Que história maravilhosa. Eu amo livros de mulher maluca e esse é o top 1 do top livros de mulher maluca que eu já li. As falas, o contraste da visão do Nick e da Amy um sobre o outro, o plot, a psicopatia e dependência emocional de ambos os lados, tudo muito bem pensado. Já havia lido Dark Places da mesma autora, e tinha gostado, mas não tanto igual esse. Eu já sabia a história do livro pela visão do filme porém o livro tem uma história muito mais completa e rica em detalhes em comparação ao filme, porém ambos são muito bons. Recado para todas as mulheres meio femme fatale, LEIAM ESSE LIVRO!!!!

barreto 25/08/2022

4 estrelas
"Amá-la me tornava sobre-humano, fazia com que me
sentisse vivo. Mesmo no seu momento mais fácil, ela era
difícil, porque seu cérebro estava sempre trabalhando,
trabalhando, trabalhando - eu tinha de me superar para
acompanhá-la."

Jacqueline 09/03/2013

Eu ja tinha lido o livro em ingles e amei tanto que resolvi ler novamente, em potugues.
Apesar de ele ter um desfecho super surpreendente, a segunda leitura foi tão interessante quanto a primeira.
O livro conta, de tres maneiras diferentes como duas pessoas em um casamento podem ser extremamente diferentes uma da outra, ou melhor, como uma só pessoa pode ter diferentes lados da personalidade que vao se manifestando ao longo do convivio em um relacionamento.
Embora todas essas diferenças, em bom portugues, Nick Dunne é um palerma, um grande pamonha que literalmente nao sabe se continua casado ou compra uma bicicleta e em varios momentos do livro -principalmente no final- me perguntei como que uma pessoa taoo interessante e complexa como a Amy conseguiu se apaixonar e continuar casada com Nick por 5 anos.. mas isso é a estranheza do amor, da paixão, do desejo e da obsessao.
Amy Dunne é uma personagem sensacional! Ela é apaixonada e apaixonante. Que garota exemplar. Exemplar mesmo, muito determinada e decidida!
Fiquei com um gostinho de quero mais -tanto que li duas vezes- e mal posso esperar pro lançamento do filme!
CaYa 06/06/2013minha estante
Eu também terminei o livro me perguntando o que a Amy viu no Nick.
Ela era muita areia para o camião dele.

Juliana.Mafra 26/11/2021

things
When you hate your husband ad things just happen and the decisions made become unbearable, and endings change much faster than they could be.

thotminaj 09/06/2022

nick loved the girl who i was pretending to be
jesus, que livro.

o livro todo é bem arrastado, os capítulo do nick perdem a graça muito rápido, parece que é muita falação mas nada acontece de verdade. é um saco, e o motivo de eu demorado três meses pra terminar essa leitura, além de ter parado por mais de um mês porque estava muito entendiante.

o nick do começo até o meio é extremamente babaca, e muito sem sal, ele me fazia revirar os olhos.

a amy do diário é adorável, eu ficava muito entretida lendo, e me deixava levar por tudo que ela dizia. o ponto alto do diário é que temos a chance de ver a vida deles antes, desde de eles se conhecendo, namorando, perdendo os empregos (destaque pra essa fase, tem uma frase do nick que resumo basicamente tudo, em que ele diz; "eu sei, os computadores também roubaram meu emprego"), se mudando e ect...

a parte dois é quando as coisas começam a ficar muito interessantes, im so much happier now that im dead é literalmente um choque, o cool girl monologue também é pefeito, e te da uma sensação de "meu deus isso é a melhor coisa que eu já li" quando a amy começa a contar tintin por tintin do plano dela. outro ponto alto do livro é como a amy descreve os pais e se aprofunda na relação com eles, e como faz sentido que ela se sinta do jeito que se sente.

a amy é definitivamente a melhor vilã de todos os tempos, e o fato que ela ganha no final só deixa todo mundo mais impressionado com essa persona. o 3,5 só vale por causa dela, a mamis salvou o livro, na minha opinião o outro livro da autoraz objeto cortantes, é dez vezes mais fluído que esse, mas a amy é definitivamente a personagem mais original e bem feita que gilian ja escreveu.

o desfecho da história também é bom, porque só reforça oque a amy diz pra gente o tempo todo: ela sempre ganha.

Douglas Brilhante 12/02/2023

Gone girl/garota exemplar de Gillian Flynn.

No quinto aniversário de casamento de Amy e Nick, Amy desaparece em um cenário de aparente violência e todas as evidências, embora não cabais, levam a crer que Nick, o seu esposo um tanto amargo e evasivo, é o principal suspeito.
O desenrolar da história é eletrizante e tem um tremendo PLOT twist.

Cada parágrafo e frase desse livro são extremamente bem elaborados. Impossível não ficar embabascado com a genialidade da autora.

Li o livro por causa do filme. Sempre existem mais detalhes e ?cenas? no livro que não conseguem ser contemplados no filme e eu precisava saber mais.
Se eu tivesse lido sem ter assistido ao filme antes, teria sido mais incrível ainda.

A estrutura do livro é em vozes alternadas de Amy e Nick, o que deixa a história mais dinâmica.

O contraditório desse livro é porque acho que quase que invariavelmente você torce um pouco pelo antagonista.

Muito bom. O filme é uma adaptação perfeita.

svrrichard 31/01/2023

Eu demorei muito mais do que esperava para terminar esse livro. Foi uma leitura bastante lenta até a metade da história, mas depois deslanchou até finalizar.

A história narra o sumiço de Amy Dunne na manhã de seu aniversário de 5 anos de casamento. Durante a história vamos acompanhando a descoberta das provas e a busca de seu marido, Nick, enquanto indagamos se ela está morta e em caso positivo, se foi ele quem a matou.

A história é bastante interessante, e, apesar da minha demora, o livro prende e instiga o leitor. Eu já havia assistido o filme, que inclusive é um dos meus favoritos, e fico feliz que é bastante fiel ao livro.

A história muda drasticamente pela metade, quando o plot twist é demonstrado e aí sim o leitor começa a participar ativamente da história.

A escrita é um pouco mais avançada quando comparada a outros livros em inglês que li antes, mas funcionou e gostei muito da experiência.

1 | 2 | 3 | 4 | 5