O livro da ignorância generalizada

O livro da ignorância generalizada John Mitchinson...

Resenhas - O livro da ignorância generalizada

Marcos-1771 15/12/2020

Um livro para quem ama curiosidades.
"Este livro é para pessoas que sabem que não sabem muito."

O livro trás inúmeras curiosadades, algumas interessantes outras nem tanto, mas como os autores dizem: Uma das muitas coisas que não entendemos é o que é interessante? É interessante observar que os romanos não tinham uma palavra para interessante. Ninguém conseguiu definir direito o que de fato é interessante - nem por que aquilo que não se sabe é com certeza muito mais interessante do que aquilo que se sabe.

No decorrer do livro houve algumas informações que com pesquisas na Internet, eu constatei que há divergências.

Portanto, é um livro pra quem gosta de curiosidades e soltar essas informações "desnecessárias" em conversas.

Tati 08/02/2024

Muito interessante
Eu gostei bastante do livro, tem várias curiosidades bacanas e, que muitas vezes, nem paramos para pensar. Há também o esclarecimento de algumas situações e a revelação de que tal pessoa não é a responsável por tal invenção. Imagino o trabalho que deve te dado para realizar essas pesquisas e levantar as informações. Contudo, demorei para ler a obra, como é muita informação nova a capa página, meu cérebro nem sempre conseguia acompanhar ou assimilar aquela história.
Mas é bacana! Recomendo