Sonhos

Sonhos Alyson Noël

Resenhas - Sonhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bruuhgunther 23/09/2012

Alyson definitivamente cresceu muito desde Os Imortais e eu ainda mantenho um carinho enorme pela série, porem Sonhos ultrapassou minhas expectativas e me cativou muito.
O livro gira em torno de Daire Santos, uma adolescente rodeada por uma vida de glamour, já que sua mãe é maquiadora de hollywood. E após vários estranhos acontecimentos, como visões, sonhos e etc. Daire passa a viver com sua avó que até então era desconhecida. Sua avó passa a ajuda-la e Daire descobre que é uma Buscadora de Almas, destinada a manter o equilíbrio entre o bem e o mal.
Alyson teve um desempenho maravilhoso nesse livro, não deixando nada passar em branco, afinal depois do trabalho que ela teve com pesquisas e viagens, já era de se esperar. Achei o tema MUITO interessante, pois foge um pouco do padrão, envolvendo xamanismo. Por fim eu recomendo que leiam o livro, é envolvente, emocionante, com ação e é claro com um toque de romance! :D

Heloá 12/10/2023

Bom,mais n ótimo!!
O livro é legal.é interessante o quanto a escrita da alyson noël está melhor,a autora melhorou muito desde a series os imortais,só li esse livro pq queria dar mais uma chance pra autora,enfim valeu a pena !!!!

Natana 23/10/2012

Resenha Sonhos - Alyson Noël
Sempre dizem que não devemos comprar um livro pela capa, e depois de ler Sonhos, eu concordo plenamente. O que primeiro me chamou atenção nele foi, infelizmente, a capa, que é muito bela, com esse ar de mistério, todos esses pássaros e essa floresta ao fundo que faz uma proposta de suspense. Mas não foi nada do que eu imaginei. O enredo é bastante confuso, as informações surgem do nada, sem explicação, não gosto de tudo muito explicado, quase desenhado, não, claro que não, isso é muito chato também, mas as informações não fazem sentido as vezes. A autora faz muito mistério, e quando digo muito, não estou brincando. Ela simplesmente vai deixando tudo pra depois, deixando as informações soltas de mais.
Daire tem sonhos com corvos e cabeças de pessoas penduradas em estacas e outras coisas arrepiantes. Ela faz coisas sem sentido, se sente fraca de desconcertada, a mãe dela, que não é nenhum super exemplo de maternidade, não sabe o que fazer e a leva para a avó, que não tinha dado sinal de vita desde a morte do pai de Daire, 16 anos atrás, está também surge das profundezas do nada.
A menina é levada para uma cidadezinha chamada Encantamento, onde forças sobrenaturais maléficas atuam e lá ela começa então a ser treinada pela própria avó e em um estalar de dedos já está fazendo coisas super incríveis, mais coisas sem sentido, tudo que a avó dela sabe dizer é: - com o tempo você vai descobrir o porque disso ou aquilo, não se preocupe agora, deixe pra depois, é muito segredo pro meu gosto. Tudo bem que a autora faça mistério, já que ela irá fazer uma série, é esperado que fiquem pontas soltas para os próximos volumes, mas simplesmente ficou muita coisa sem sentido.
Daire não me cativou de maneira nenhuma. Ela é uma garota que reclama muito e não gosta de nada. Ela não queri ir morar com a avó de jeito nenhum, mas também não morre de amores pela mãe e o que me deixou ainda mais abismada é o fato dela começar, do nada, a gostar muito da avó onde foi que eu estava quando isso aconteceu? e querer ficar a todo custo em Encantamento e blá blá blá.
A única coisa que salva, e quando digo a única, é porque foi o que me vez ler o livro até o final, é o relacionamento que ela vai ter com Cade e Dace. Eles são gêmeos que foram separados quando bebês e criados um pelo pai e outro pela mãe.
Em quando Cade é o gêmeo mau, que quer dominar o mundo, faz coisas terríveis, nojentas e tudo mais, Dace é o garoto que vai tirar Daire da órbita terrestre. Os irmãos são idênticos, o que os distingue são os olhos. Os de Cade são como os de um demônio, quando está de mau humor ou com raiva, já os de Dace, são uma fonte de amor, força e tranquilidade.
Ela e Dace estão predestinados a ficarem juntos, o que eles sentem um pelo outro é muito forte. Mesmo antes de se encontrarem em Encantamento, Daire já sonhava com ele e quando se encontram é tudo muito intenso entre os dois.

O tema do livro é bacana, fala muito da natureza, o quanto ela é poderosa. Mistura das almas de animais com os humanos, cada um tem seu espirito animal que vive em um dos mundos Mediano, Inferior ou Superior, fala também sobre escolhas, dedicação e força de vontade, de não desistir nunca.
Vamos ter algumas cenas de ação, outras um pouco nojentas e muitas, muitas cenas chatas, de briguinhas de garotas por território na escola, besteiras de adolescente sem nada melhor pra fazer.
Enfim, minha resenha não foi muito positiva, mas só você lendo pra saber realmente como é.
Não está, com certeza, na minha lista de favoritos, mas vou acabar lendo a continuação, pois como bem disse na resenha, ficaram muitas pontas soltas e estou curiosa para saber como o casal Daire e Dace vai terminar.

Acompanhe o Blog!!

site: www.colecionandolivros.com
Humb 04/02/2013minha estante
Também não devemos comprar um livro pela sinopse, rs! Já me decepcionei bastante com a série Os Imortais e não quero me decepcionar com essa.
Para ser franco, estou cansado desse enredo modinha: menina se apaixona por garoto, personagens com super habilidades (sejam vampiros, imortais, anjos), ambiente High School (ensino médio), briguinhas de adolescentes. Já reparou na quantidade de séries com o mesmo enredo?
Gosto de livros de suspense, mas esse enredo clichê já está bem desgastado.

Natana 08/03/2013minha estante
Pois é... Se você não está a fim desse tipo de leitura nem comece a ler Sonhos, rsrsrs, não vais gostar... kkk

Grrudolph 20/12/2014minha estante
Concordo! e também não se deve comprar pelos livros anteriores dos autores :(

Leitor Cabuloso 25/10/2012

Leitor Cabuloso: http://leitorcabuloso.com.br/2012/10/resenha-sonhos-da-alyson-noel/
Antes de iniciar essa resenha tenho de avisar que não gosto de romance sobrenatural. Aí você me pergunta: então por que leu um livro de um tema que não gosta? Respondo que tive a certeza de que não gosto desses tipos de livros ao ler Sonhos da Alyson Noël.

Nele conhecemos Daire, uma adolescente de 16 anos que é filha de uma maquiadora de Hollywood. Ela é acostumada com uma vida corrida, viajando de cidade em cidade, de país em país, sem nunca ter um lar fixo, amigos fixos, romance fixo.

Daire guarda um segredo: ela, de certa forma consegue parar o tempo. Conseguia fazer isso há um bom tempo, tanto que achava que era algo natural, só que, quando completa 16 anos, as coisas mudam. Ela já não tem controle sobre seu poder, pessoas brilhantes a observam, a chamam e perseguem, há corvos para todos os lados e até cabeças espetadas que a chamam pelo nome.

A mãe de Daire, Jennika, a leva a todo tipo de médico possível. Eles dizem o mesmo: Daire é paranóica, sofre de delírios e nenhum dos medicamentos está funcionando. Os médicos falam em interná-la. Daire tenta explicar a mãe que o que vê é real e não uma alucinação, mas Jennika não acredita na filha. Até que Daire recebe uma ligação de sua vó.

Paloma é mãe do pai falecido de Daire. Ela nunca conheceu a neta e sumiu quando Jennika ainda estava grávida, por isso a ligação é completamente inesperada. Incrivelmente a avó de Daire sabe tudo o que está acontecendo: as alucinações, o que ela vê e o que sente.

Jennika então decide levar a filha até a avó que vive em uma pequena cidade no Novo México. Apesar de Daire odiar a idéia, Jennika sabe que é melhor do que vê-la internada como louca.
O nome original - Predestinada - combina muito mais com a história do que "Sonhos"

A mãe de Daire a acompanha até parte do caminho. Daire é deixada aos cuidados de Chay, um amigo de Paloma que a leva até a simples casa de adobe.

Quando conhece a avó, Daire fica sabendo de toda a verdade. Ela é uma Buscadora de Almas (Soul Seeker) e tem uma grande missão a cumprir. Todas as coisas que vê são reais e fazem parte de uma dimensão que só pessoas como ela podem ver.

Uma das coisas que não gostei e que me irritou bastante foi que, ao saber a verdade, Daire pensa que a avó é louca, mas… ela não dizia que tudo o que via era real e odiava quando achavam que ela era louca? Então quando confirmam isso pra ela, a avó que é louca? É uma atitude um tanto ridícula, mas podemos perdoar já que Daire é uma adolescente.

Ela foge da casa da avó, querendo voltar para casa, porém as coisas não saem conforme imagina e Daire sofre um acidente.

Depois disso, ela finalmente para de agir como uma verdadeira doida e toma algum jeito. Escuta o que a avó tem a dizer e acredita, aceita. Começa então a treinar para ser uma Buscadora.

O treinamento de Daire é algo interessante no livro. Ela aprende que cada um de nós tem um animal guia, que existem três mundos: o inferior, o mediano e o superior. Que seus ancestrais estão sempre com ela.

Porém, nem tudo são flores. Daire também tem inimigos: os Richter. Eles são feiticeiros malignos e tem dois em especial que Daire deve ficar de olho: os gêmeos Cade e Dace.

Como você pode imaginar, os dois são lindos, maravilhosos e gostosos, Dace principalmente. Ele é um Richter, mas diferente. Ao contrário do irmão, Dace é gentil, carinhoso e amoroso. Caso você esteja se perguntando, sim, ele é o moreno, forte e musculoso, galã da história.

Porém Cade é totalmente o oposto: é exibido, mal educado e nada gentil.

Pois é. Esse é um clichê que eu não consegui engolir: o gêmeo bom e o gêmeo mal.

Uma coisa que me deu forças pra ler o livro até o final foi a narrativa de Alyson. Apesar do livro não estar me agradando, consegui lê-lo e até ficar curiosa para o que vinha a seguir.

Porém, infelizmente encontrei mais pontos negativos do que positivos.

Um deles foi as descrições no livro. Nas cenas com Dace, as descrições eram bem feitas: ele era lindo, a luz refletia em seus olhos, a sua risada ecoava em meu coração, etc. Mas em outras cenas, como quando Daire encontra alguns demônios em uma dimensão é simplesmente: eles eram horríveis, bestiais e dentuços.

Não senti emoção nenhuma ao ler o livro. Os personagens são rasos, não consegui me apegar a nenhum deles. Não senti medo, alegria, ódio ou tristeza durante a leitura. Poderia estar lendo uma bula.

Dou ênfase mais uma vez que não gosto – definitivamente – desse tipo de livro. Acredito que essa será a minha primeira e última resenha do tipo. Mas se você é fã do estilo, com certeza irá achar tudo mais interessante.
Humb 21/12/2012minha estante
Depois do fiasco que foi a série Os Imortais, fico sempre com pé atrás quando vejo livros da Alyson. A capa chamou minha atenção, mas não sei se vale à pena gastar dinheiro nessa nova série.

Leitor Cabuloso 21/12/2012minha estante
Humb, esse foi o primeiro livro da Alysson que li por curiosidade. Vai ser o último hahahaha
Abraços!

Tati oliveira 28/08/2012

Daire sempre viveu só com sua mãe, viajando pelo mundo, sem um lugar fixo para morar e ligações intimas fortes. Sendo filha de uma maquiadora de Hollywood, iam onde o filme estivesse sendo filmado. Aprendeu, desde pequena, a ficar na dela, não chamar muita atenção e nem tratar as celebridade como deuses. Isso fazia com que todos gostassem dela, claro que sua boa aparencia contribuia muito para isso.

Sua vida seria considerada o sonho de qualquer garota, conhecia diversos países, tinha contato direto com as estrelas de Hollywood, e sai com atores lindos e famosos. Mas, para ela, era só sua vida, não conhecera nada diferente para comparar. cresceu sabendo que não poderia se apegar a ninguém, pois no fim da gravação todos iriam embora.

Ate que, certo dia, caminhando junto com Vane, um dos atores lindos e famosos da sua idade, algo muito estranho aconteceu, foi atraída pelo som de tambores de uma apresentação, ao se aproximar teve visões de corvos e cabeças presas em estacas, a garota tinha certeza de que o que via era real, era algo assustador, queria sair logo dali, correu desesperada, gritando, enquanto um preocupado Vane tentava acalma-lá. Sem perceber Daire machucou muito a si mesma e o garoto, acabando por desmaiar.

Quando finalmente acordou, se viu em seu quarto de hotel, amarrada em uma cama. Insistia em dizer que o que via era real, por isso os médicos recomendaram tratamento pisiquiatrico, para isso precisava retornar ao estados unidos. No avião acabou tendo outro surto, e, por conta disso, ficou proibida de viajar novamente.

Foi em diversos especialistas, todos diziam que ela estava louca, os remédios não mais faziam efeito, é nessa hora que recebe um estranho telefonema. Sua avo, que nunca conhecera, pai de Django, seu pai, que sumira no dia do funeral do mesmo, liga e descreve exatamente pelo o que ela esta passando e diz que pode ajudar, sem opções, a menina passa a viver com sua avo, Paloma, uma curandeira.

Paloma explica que elas descendem de uma linhagem de xamas, mais exatamente buscadores de almas. Que existem para manter o equilíbrio no mundo, combater o 'mal', e que precisam atender a esse chamado, estudar e estar prontas para enfrentar tudo. É então que começa uma grande história.

Sonhos é uma história muito interessante, nos deparamos com um mundo desconhecido, o mundo do xamanismo. Alyson teve todo o cuidado de pesquisar e se inteirar tanto nos costumes dos xamas, quanto dos adolescentes de uma região como encantamento, por isso o livro é tão cheia de detalhes e parece tão real.

Com uma escrita rápida, simples e fluida, rapidamente mergulhamos da história, querendo saber cada vez mais, torcendo por Daire e cada um dos personagens apresentados.

No começo fiquei muito agoniada com o jeito calmo de Paloma, sempre medindo as palavras e dizendo coisas como 'mas isso é
para quando você estiver preparada', deixando a neta cheia de duvidas e indagações e, consequentemente, nos também. Mas acabamos por perceber que ela é adepta ao 'aprenda por você mesma', deixa a menina enfrentar novos desafios e aprender com ele.

Como toda boa história, há o amor de sua vida, ele aparece para a menina em diversos sonhos, e fiquei muito ansiosa para a hora que se conheceriam pessoalmente, o que demorou horrores, para aumentar ainda mais minha ansiedade.

Fiquei muito envolvida com a história para perceber erros de digitação, ou frases mal formadas, o que demonstra duas coisas, primeira que a história é fascinante e envolvente, segunda que não tinha nenhum erro grotesco e imperdoável.

A capa é simplesmente linda, o fundo é roxo, que amo, e traz os elementos mais importantes da história, uma garota com longos cabelos castanhos voando ao vento, brincos que são apanhadores de sonhos e vários corvos voando. Linda, e diz muita coisa.

Acho que já deixei claro o quanto amei a história, Daire é uma personagem muito mais forte e interessante que Ever, protagonista de outra serie da Alyson, imortais, e isso é fundamental para mim, gosto dela como jamais vou gostar de Ever. Quero saber o que vai acontecer e torço desesperadamente para que sua jornada seja bem sucedida.

O livro ia chegando ao fim e eu pensando "não não não, não acabe!!" agora só me resta aguardar o lançamento da continuação, Alyson disse que publica um livro a cada 6 meses, então imagino que a espera não será tão grande afinal.

Angélica 22/08/2020

O livro é parado
O livro não funcionou para mim. A história demora a acontecer, as coisas são muito paradas e confesso que pensei em desistir do livro diversas vezes!!! Eu devo dizer que me arrependo de ter gasto 30 reais nesse livro, pois a história nem de longe me prendeu e se tornou um fardo terminar essa leitura.
Eu não gosto de abandonar livros, então por mais que odeie sempre acabo o livro, mas esse livro me fez repensar e pensar em abandonar muitasss vezes.

Tay 13/01/2021

Não funcionou pra mim
Eu ja tinha lido alguns livros dessa autora e tinha gostado do começo de uma série que ela escreveu, mas como em Os imortais a sinopse é muito boa e te da uma curiosidade em ler, mas quando você pega para ler eu achei a leitura muito confusa e ela não se desenvolvia.

Achei o começo extremamente confuso, a autora teve muita oportunidade para aprofundar a história dos personagens mas me pareceu bastante rasa.

Não vou dar continuidade nos próximos livros pq não achei que foi uma leitura muito boa.

Lohh4 23/07/2023

Daire Santos é uma adolescente de 16 anos, filha de uma maquiadora de Hollywood, que namora estrelas de cinema e viaja com a mãe por todo o mundo. Até que coisas estranhas começam a acontecer com ela - visões com corvos e pessoas brilhantes, o tempo que para de andar, sonhos com um belo menino de olhos azuis-gelo. Os médicos acham que se trata de um caso psiquiátrico. Sua avó, curandeira respeitada na pequena cidade de Encantamento, Novo México, afirma que pode curá-la com suas ervas e poções. Sem alternativa, Daire vai para uma cidade perdida no meio do nada, longe da mãe, e com a avó que até então não conhecia. O que parecia ser o fim, no entanto, revela-se o início de uma aventura - guiada pela avó, Daire descobre ser uma Buscadora de Almas, descendente de uma linhagem poderosa que, através dos tempos, vem garantindo o equilíbrio entre o bem e o mal tanto neste mundo quanto em outros mundos e outras dimensões.

AnajuLopes 16/05/2020

Fantasia
Uma fantasia que prende, que vc não consegue parar de ler, super gostosa a leitura

Aimeelivros 15/11/2020

The Soul Seekers #1 Sonhos – Alison Noel
Daire vive viajando com sua mãe maquiadora, e isso muda quando a garota começa a ver coisas estranhas como corvos e pessoas brilhantes, além de ter o sempre o mesmo sonho com um garoto aleatório que nunca viu na vida. Após consultas médicas, Daire vai morar com sua avó na cidade de Encantamento. Mesmo parecendo uma cidadezinha esquecida por tudo e todos, Encantamento é o local em que Daire irá encontrar as respostas...e o garoto dos sonhos.

“— Assim como as pessoas, cada apanhador de sonhos é diferente... e, mesmo assim, possuem algo em comum. Este aqui, em específico, é de origem navajo, feito por um amigo. Dizem que os sonhos vêm de algum lugar fora de nós... Então, o apanhador de sonhos é pendurado sobre a cama ou a janela, agindo como uma teia que pega os bons sonhos que facilitam o dia que vamos atravessar, enquanto permite que os sonhos maus passem pelo buraco que você vê no meio, para que possam ser queimados pelos raios do sol. E essas penas na ponta... — ela se move em direção às penas, eu estava brincando com elas sem perceber — elas simbolizam o sopro de vida de todas as coisas”.

A primeira vez que peguei esse livro não dava nada pra ele, e fico feliz em dizer que tive pela segunda vez uma boa experiencia de leitura.
Uma fantasia com elementos indígenas. Achei uma temática diferente que a autora abordou, sempre temos os temas da moda e não me recordo de outra serie com mitologia parecida com essa
Temos bons personagens e por esse ser apenas o início eles acabam não sendo tão explorados, ainda mais que a protagonista é meio irritante, indecisa e um pouco egoísta.
Esse é o primeiro livro de uma serie, logo temos um livro que contextualiza mais o leitor nesse universo. Mesmo não tendo grandes acontecimentos e revelações Sonhos acaba sendo o meu preferido da série.
Pra quem quer ler algo diferente Sonhos é uma boa opção. Um ponto que preciso ressaltar, pra mim a Alyson Noël é uma boa autora, mas não sabe finalizar as series. No último livro ela encheu muita linguiça, mesmo assim essa indico a leitura.

Clara T 23/04/2020

Surpreendente
Comparado aos outros livros que li desta autora e considerando que a série não foi concluída no Brasil, não esperava que a história me envolvesse.
De novo é um livro de adolescentes, como todos os outros, mas esta menina tem um surto psicótico e a mãe, sem saber mais o que fazer, concorda em deixar Daire com a avó. Que não a conhece, pois sumiu logo após a morte do filho.
Muitas mortes, uma família disfuncional, uma cidade esquisita e muita magia.
Gostei por misturar um pouco da mitologia dos nativos americanos, recurso muito pouco explorado nos romances.

Andy 18/06/2021

esse livro me prendeu tanto que eu quero ler todos da saga "The Soul Seekers".
Dare mora com a mãe que é maquiadora profissional. um dia ela começa a ter sonhos estranhos, os quais a assustam, a fazem desmaiar e surtar. por isso ela vai para a casa de sua avó. lá ela melhora, descobre o motivos de seus sonhos e conheça Dace.
Andy 18/06/2021minha estante
descobre o motivo de seus sonhos e conhece Dace****

desculpa gente, meu corretor tem dessa as vezes

Breh Lee 03/06/2022

Essa releitura me surpreendeu demais. Uma experiência bem diferente das antigas vezes (uma vez não concluída e outra finalizada). Quis fazer essa leitura porque não me lembrava de nada, basicamente só lembrei dos últimos desfechos após as últimas páginas, o que acaba não contando muito.
Me interessei pelos personagens e pela história. Como li esse livros aos poucos senti que aproveitei mais. Gostei da história, embora não tenha sido perfeita. O tamanho da fonte incomodou bastante, o que deixava a leitura cansativa. E por ser um primeiro livro de uma série, em que a personagem descobre um novo mundo, ele acabou tendo muitos momentos de 'educação sobre o mundo', o que ia diminuindo o ritmo da história em alguns momentos. Do mais, fiquei curiosa com o curso da história.

anac 15/01/2013

Resenha livro "Sonhos"
Quando eu li a sinopse, achei a historia super interessante, fiquei louca para começar a ler. Porém quando eu comecei, os meus pensamentos sobre o livro mudaram e eu via que se eu terminasse esse livro, seria apenas por terminar.

O início é bem chatinho e tedioso. Eu não conseguia ver e nem ligar Daire (personagem principal) e suas visões esquisitas, com o verdadeiro papel dela, que era ser uma "Buscadora de Almas que garante o equilíbrio entre o bem e o mal".

Várias vezes tomei a iniciativa de abandonar o livro, não estava mais aguentando. Porém, como não tinha mais nada para fazer, continuei a ler. E em um momento, mesmo com o desenvolvimento lento da história, eu comecei a devorar o livro. O primeiro motivo que me prendeu no livro, foi o suposto romance que poderia existir no meio de toda a confusão do livro. O segundo foi a curiosidade de saber o sentido de todas as coisas que a avó de Daire, Paloma Santos, falava e de saber qual seria o destino da personagem principal no final de tudo. Eu ia lendo o livro cada vez mais rápido, esperando entender mais sobre o sobrenatural de Sonhos.

Até que o livro termina. A autora finaliza com uma dúvida, fazendo com que a gente queira ler o próximo livro para entender melhor o final de Sonhos. Eu, com toda a certeza, assim que lançar o segundo volume, vou logo providenciá-lo.

Ponto Negativos: Mesmo no final de tudo, de eu ter gostado do livro, achei que a autora deixou um pouco a desejar com os personagens e um pouco com a fantasia também, até porque o sobrenatural do livro, no meu ponto de ver, foi super criativo e prometia mais do que realmente foi, pois é algo novo para nós que estamos acostumados de ver os livros desse gênero cheio de vampiros, zumbis, lobisomens e bruxos. Mas como esse é apenas o primeiro livro da série The Soul Seekers, talvez com os outros volumes, Noël melhore esses pontos negativos fazendo com que a coleção seja uma série bem melhor que Os imortais.

Sim, eu recomendo esse livro, ele é bem interessante, com uma fantasia inovadora e diferente das que estão sendo lançada e acho que não é certo julgar esse livro pelos outros livros da autora, pois a autora evoluiu bastante.

somundomeu.blogspot.com.br
Humb 04/02/2013minha estante
Gostei da resenha. Também fiquei decepcionado com a série "Os Imortais", mas abandonei a série em "Chama Negra".
Eu gosto do tema sobrenatural, mas acho que o enredo já está desgastado. A protagonista é sempre uma adoslescente de 15,16 ou 17 anos, se apaixona pelo garoto misterioso e bonito, enfrentam vilões clichês... estou emjoado disso.
Acho que se escrevessem uma série sem tanto romance e com um protagonista masculino já ficaria bem melhor.

Mari 15/11/2012

''Esta cidade guarda segredos que você nem imagina. É cheia de coiotes, e o Coiote é um malandro que você tem que aprender a superar."

Daire Santos é uma garota de dezessete anos que vive em Hollywood com sua mãe. Não exatamente em Hollywood, já que sua mãe, como maquiadora profissional, vive viajando com artistas e produtores de filmes. Daire nunca teve um relacionamento sério com ninguém. Sempre saiu para um local escondido com um ator ou outro, mas nunca namorou e nem gostou de alguém seriamente. De uns tempos pra cá ela vem tendo visões onde vê vários corvos que começam a atacá-la em seus sonhos. Preocupada, a mãe de Daire, Jennika, procura ajuda médica e eles pensam que ela tem um surto psicótico e dizem que a solução é interná-la em uma clínica. Os ''surtos'' de Daire começam a ficar piores, e em um deles ela acaba machucando o astro do cinema com quem ela estava saindo.

Paloma, sua avó paterna, aparece depois de dezesseis anos com o intuito de ajudar a neta. Ela é uma curandeira, que vive numa cidadezinha chamada Encantamento no Novo México. Avó e neta ainda não se conhecem, mas sem escolha, Daire vai morar com sua avó para não se internada, e é com a avó que ela vai descobrir o porquê de tantas visões.

Daire descobre que é uma Buscadora de Sonhos, que vem de uma linhagem de xamãs muito poderosa e que tem uma missão. Daire agora tem que conhecer seu interior, ganhar a confiança do corvo (sua alma animal) e saber em quem deve ou não, confiar naquela cidade. Paloma matricula sua nieta (neta em espanhol, como a chama carinhosamente) em um colégio e é lá que Daire conhece dois personagens essenciais para e desenrolar da estória: os gêmeos Richter. Cade, o gêmeo mal; e Dace, o gêmeo bom.

Conheci Alyson Nöel graças a uma amiga em 2010. Ela estava lendo Para Sempre, primeiro livro da série Os Imortais (publicado pela Intrínseca) e me indicou o livro. Li toda a série (todos os livros já foram resenhados aqui no blog), me apaixonei me escrita de Alyson e me tornei fã dela. Na Bienal 2011 passei 7 horas - com a mesma amiga que me indicou a série - sem comer, só esperando o momento de conhecer-la. Ela é extremamente simpática e quando falei que mencionei ela no twitter pela manhã ela disse que lembrava. No momento achei fofo ela dizer que lembrava mesmo achando meio impossível, já que ela tem milhões de seguidores, mas quando cheguei em casa me deparei com um tweet dela dizendo "Obrigada pelas 7horas na fila. Foi ótimo conhecer você, sua mãe e sua amiga. Espero que já tenha se alimentado". Quase um ano depois, dias antes da Bienal de SP, escrevi para Alyson no Twitter dizendo que sentia falta do dia no qual a conheci, e esse ano uma amiga levaria meu exemplar de Fated (ainda não consigo chama-lo de Sonhos) para que ela autografasse e ela mais uma vez foi extremamente fofa dizendo que sentiria minha falta e me esperaria em 2013. Vocês já podem perceber o quanto a admiro, como escritora e pessoa, e como aguardo a Bienal 2013!

No começo de Sonhos fiquei um pouco decepcionada, pensei que não iria gostar da estória pois a narrativa é um pouco cansativa, afinal, você ainda está conhecendo a personagem, mas do meio do livro para o final (mais precisamente a partir da parte que ela começa a descobrir verdades sobre ela mesma), você fica ansioso para descobrir tudo com ela e acaba passando horas lendo o livro sem nem notar.

CONTINUE LENDO EM: http://magia--literaria.blogspot.com/2012/11/sonhos-alyson-noel.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6