A Montanha Encantada Maria José Dupré

Resenhas - A Montanha Encantada

Gabs 27/12/2018

Mais valor pra literatura clássica nacional
Peguei um livro antigo que tinha na minha estante, que pertenceu à minha mãe. Faz parte da literatura nacional infantil e achei que seria um tédio ler algo desse tipo, mas me enganei.
A Montanha Encantada conta a aventura de cinco crianças que está passando as férias na fazenda dos padrinhos. Lá eles vão em uma excursão até o alto de uma das montanhas que rodeiam a casa, devido a um brilho estranho que viam sair de lá quase todos os dias e noites. Queria descobrir do que se tratava e eles conseguiram.
Normalmente deixo a literatura nacional um pouco de lado, por achar um pouco sem graça, mas ao ler esse livro, mesmo sendo um livro infantil e curto, percebi o quão rica é a nossa literatura. Vou passar a dar mais valor a ela e ler mais livros clássicos brasileiros, por mais que sejam de uma leitura difícil.
Essa história merece o selo gatinho de aprovação com cinco estrelas, com toda certeza.

Guilherme.Richard 22/08/2018

A Montanha Encantada
Em uma noite, algumas crianças estavam em um sítio preparando para dormir.Umas das meninas viu pela janela uma luz em uma montanha,mas logo desapareceu.Ela contou para os outros, mas ninguém acreditou.
No dia seguinte, todas as crianças estavam colhendo mangas no quintal, alguns minutos depois a luz reaparece na montanha.
Para saber a continuação do livro, procure uma biblioteca mais próxima em sua cidade!

Japones 10/08/2018

MONTANHA ENCANTADA
UM GRUPO,TINHA VOLTADO DE UMA AVENTURA, ELES FICARAM NUM LOCAL,UMA MENINA VIU UMA LUZ E FICARAM CURIOSOS. ESSE GRUPO PARTE PARA VER O QUE ERA ESSA LUZ.LEIA E DESCUBRA O QUE É ESSA LUZ.PARTE PARA ESSA AVENTURA INESQUECIVEL

Drika 07/05/2018

Gerações vão e vem.
Minha vó leu este livro para minha mae e para as irmas dela, e para elas este livro é uma grande aventura na imaginação.
Minha mãe leu para mim e eu sonho ate hoje que estou dentro da montanha no lado rico.
Li novamente com 15 anos e continuei encantada pela leitura.
E hoje estou lendo para meus irmãos que estão sonhando com a tal montanha.
Este livro é para se perder na imaginação e relembrar como é bom ser criança.

Daniel - Twitter @py3ltk 28/12/2017

Nostalgia
Livro que marcou minha infância! Há muito tempo! Mais de 35 anos se passaram e na única leitura que fiz, ainda lembro da luz/reflexo misterioso que aparecia no morro, de vez em quando. Quero comprar este livro e presentear meu neto. Foi o primeiro livro que li, de fantasia, na minha vida, e que me fez gostar de ler, apesar de não ter lido muito até o momento. Saudades...

Mundo Tolkien 28/05/2017

Onde tudo Começou...
Amo esse livro é foi onde começo minha jornada no mundo da leitura. Minha irmã nas velha trouxe ele da escola e disse que não podia pega, colocou debaixo do colchão ( Ótimo lugar para esconder da curiosidade de um Garoto de 9 anos ) lembro que passei a noite sem dormi pensando em pega o livro.

Sany 27/08/2016

Marcou minha infância
O livro "A Montanha Encantada", de Maria José Dupré, foi um dos primeiros que li na minha infância. E posso afirmar que foi nesse momento que paixões à primeira vista surgiram, tanto pelo livro quanto por livros em geral.
A história conta as aventuras vividas por um grupo de crianças que, durante as férias, avistaram uma estranha luz vinda de uma montanha e decidiram investigar a origem desse fato. É a partir daí que somos levados a um mundo mágico e, com a ajuda de belas ilustrações nas páginas, podemos imaginar claramente tudo o que é descrito de forma tão simples pela autora. Ou seja, nada mais é do que uma oportunidade de passar uma tarde em companhia de novos amigos.
Ainda guardo com muito carinho esse livro em minha estante - apesar de já estar velhinho depois de tantas lidas e relidas. Mas não posso perder a oportunidade de levar a história da Montanha Encantada para minhas futuras gerações!

Rabbit 26/06/2016

EXELENTE
Foi o primeiro livro que eu li, amei de paixão, uma aventura simplesmente inesquecível, ainda quero reler com mais tempo ;')

Erika 09/07/2015

Cheiro de infância!!!
Este foi o primeiro livro que eu li. É uma deliciosa literatura infanto-juvenil. Cheia de mistérios e aventura. vale a pena ler e descobrir o que há por trás da montanha que brilha. O que há lá no alto dela. Que criaturas se vivem lá? Tinha quando era criança e agora ele está de volta na minha biblioteca. A-do-ro e super recomendo para os crescidinhos, principalmente para quem tem filhos. Eles ficam encantados. Leitura ótima.

Elaine 06/01/2015

E assim me apaixonei pelos livros!
Esse foi o primeiro livro que me lembro de ter lido, ou pelo menos o que mais me marcou no início da infância... Ao finalizar suas páginas, completamente encantada com o mundo novo que estava descobrindo - o das estórias, encontrei uma grande paixão: A leitura.

Luuana' 22/10/2014

Ooie!!
Lemos o livro "A montanha encantada".Nesse livro percebemos que é mais ou menos a continuação do livro"A ilha perdida",pois no começo do livro fala sobre as crianças que fizeram parte da referida história,fala também que a "Montana Encantada" retrata uma aventura com os mesmos personagens.
Vamos falar um pouco sobre o livro,começa com um mistério"uma luz na montanha".Não podemos contar toda história,mas podemos falar a parte mais interessante para nós,que é quando os excursionistas viram um casamento real de anões.
È muito legal!!Indicamos esse livro para todos,mas principalmente para quem gosta de aventuras.Até Mais!!...Boa Leitura

Mari Silva 05/09/2014

A Montanha Encantada
Conta de cinco crianças que querem descobrir o que brilha no alto de uma montanha e fazem uma excursão para descobrir.Quando chegam lá eles descobrem uma cidade de anões que moram ali por que eles se escondiam de inimigos.
Lembram daquela luz?
Era o feiticeiro fazendo suas feitiçarias e era por isso.
Lá havia príncipe e princesa e também muito ouro que era usado para
fazer ruas e outros objetos.
Lá não havia noite e nem dia, chuva e nem sol,musica e nem
flores.
Se quiserem saber o final peguem este livro.Boa leitura!

karol 05/09/2014

a montanha encantada
Achei esse livro muito legal ,5 crianças vejam todo dia uma luz brilhando muito forte na montanha, as crianças ficaram muito curiosas para saber o que era então foram em busca para saber o que fazia essa luz brilhar recomendo para vocês lerem.

Bia Brait 04/10/2013

Conta a história de primos que acabam indo desvendar uma montanha e vivem várias aventuras.
Gosto muito desse livro porque foi um dos primeiros livros de aventura que li e que tinha mais de 40 páginas - até porque na época, 100 páginas era muita coisa para uma criança de 9 anos - e foi ele que me mostrou o gosto que tenho hoje pela leitura.