A Montanha Encantada Maria José Dupré

Resenhas - A Montanha Encantada

Regiane 12/03/2010

Marcou minha infância
Eu recomendo para seus filhos e sobrinhos. Como disseram, eu também sou adulta, mas eu nunca me esqueci da história fascinante desse livro.
Elaine 03/03/2014minha estante
E foi através desse livro, que precisei ler para um trabalho de escola, que me apaixonei pela leitura!

LuanaT. 20/11/2017minha estante
Livro que marcou minha infância. Fiquei impressionada em ver como foi marcante para muitas pessoas por aqui, eu sempre quis falar sobre esse livro com as pessoas. Inesquecível!!

Tina Sousa 28/05/2021minha estante
Eu estou lendo para um trabalho da escola e estou adorando.

Manu 01/05/2022minha estante
Eu quero lê esse livro!

Ju Franjosi 24/02/2020

É a primeira leitura que me lembro de ter feito na vida, estava no ensino fundamental I, e lembro de ter pedido a minha mãe uma indicação de livro, então esse foi o escolhido por ela, na época lembro que me encantei e li vários da coleção. Atualmente, depois de muitos anos, resolvi ler novamente para saber como seria, inclusive busquei a mesma edição, é claro que não teve o mesmo impacto da época, mas mesmo assim é uma história legal, que indicaria para crianças, e para mim ficou o apego emocional e o saudosismo.

Mariana 09/09/2023

Simplesmente a minha infância ??
O livro que me fez ingressar no mundo da literatura, lia e relia dezenas de vezes nas férias. Esse livro tem uma importância gigantesca pra mim por ter sido meu pai, a pessoa que mais me incentiva a ler, quem me deu. Simplesmente perfeito!

Bela 06/04/2021

?uma leitura encantada?
Que leitura mais deliciosa ? Uma viagem fascinante!! Simplesmente ameiiii!!! Muitíssimo bom conhecer esse mágico livro, amo esses personagens e suas descobertas!! Uma montanha encantada? Quais mistérios ela guarda?? Só leiam!!! ??

Rafaella.Gobbi 23/10/2023

A Montanha Encantada
Li por recomendação da escola e me arrependo muito, na minha opinião isso nem poderia ser chamado de livro.
marytw 23/10/2023minha estante
Eu quando leio um livro da escola ou recomendo por ela:

Adriano F. Zwierzykowski 24/10/2020

Livro que me inseriu no universo literário. Saudosismo em sua essência.

Carol 18/04/2022

Esse livro fala sobre os primos que viram uma luz na montanha e vão explorar para saber oque é a luz

Achei o livro chato mas meus amigos gostaram mas é isso de uma chance a ele as vezes vcs vão achar legal

JoiceCoutinho 23/04/2022

Encantador!
Esse é um livro pra todas as idades!! Bem leve e rápido de ler. Com uma história cativante e que deixa o coração quentinho.

Elaine 06/01/2015

E assim me apaixonei pelos livros!
Esse foi o primeiro livro que me lembro de ter lido, ou pelo menos o que mais me marcou no início da infância... Ao finalizar suas páginas, completamente encantada com o mundo novo que estava descobrindo - o das estórias, encontrei uma grande paixão: A leitura.
ViniiS2 24/06/2016minha estante
É uma coleção dos livros "Cachorrinho Samba"da autora Maria José Dupré.Maria José Dupré é Paulista, nasceu na fazenda Bela Vista,município de Botucatu,próxima a divisa entre SP e PR.
Maria José Dupré é tão importante escritora de adultos quanto crianças.Ela publicou outros livros infantis de sua autoria:"Cachorrinho Samba" e "A mina de Ouro",de muito sucesso.
O livro a "A Montanha Encantada" fala sobre cinco crianças:Oscar,Quico,Vera,Cecília e Lucia que todas noites viam uma luz azul na montanha.
Eles chamaram o Padrinho para ver.Decidiram ir até a montanha ara saber o que era.
O que será que aconteceu?.Será que descobriram o que era?
Recomendamos esse livro porque ele desperta uma certa curiosidade no leitor e também atrai-nos para viajar com padrinho e as crianças por este mundo encantado da leitura

Igor Brasil 06/05/2013

SENSACIONAL!!!!!!!!!!!
Li quando eu tinha 10 anos, ele despertou em mim a paixão pela leitura. Recomendadíssimo, é extremamente enriquecedor para as crianças.

Tais Morena 23/01/2022

A Montanha Encantada
Vera, Lúcia, Cecília, Oscar e Suíço descobrem em meio a sua excursão na montanha, uma cidade dentro da montanha onde vivem anões desde o tempo de Nem de Sá. Anões portugueses que vieram para dançar no Rio de Janeiro e nunca mais foram embora novamente para Portugal.

Os anões dentro da montanha possui muitas riquezas como Ouro, safiras etc... mas as crianças descobrem que eles não possuem muitas outras coisas...

O livro vem com um suplemento de atividades para responder depois da leitura. O livro também possui algumas ilustrações.

Kleber 25/12/2021

Uma divertidíssima releitura
A Montanha Encantada é uma divertida história que integra a maravilhosa Coleção Cachorrinho Samba, de autoria da premiadíssima Maria José Dupré.

O livro acompanha as aventuras de Vera, Lúcia, Cecília, Oscar e Quico, que ao passarem as férias na fazenda dos padrinhos acabam notando uma misteriosa luz e sons de sinos vindos de uma montanha próxima à localidade. Eles então partem para uma excursão ao topo da montanha, a fim de desvendarem esse mistério, e lhes é revelada uma cidade secreta com habitantes peculiares.

Foi uma ótima releitura, a qual recomendo bastante que também leiam.

Isah 22/04/2021

Montanha Encantada
Esse livros é bem legal, ele conta a história de primos e amigos em uma fazenda em uma aventura bem legal, recomendo pra quem gosta de livro de aventura.??