A Montanha Encantada Maria José Dupré

Resenhas - A Montanha Encantada

Cah 19/03/2024

A montanha encantada.
Minha filha me pediu ajuda com um trabalho relacionado a esse livro.
Ela estava super empolgada me contando os eventos que acontecem na história e achei super interessante para crianças e adolescentes. Os acontecimentos do livro estimulama a imaginação e a criatividade das crianças.
Recomendo bastante.

Milton Junior 04/03/2024

Primeiro Livro lido da minha Vida.
O ano era 1986.
Esse livro abriu a porteira ao Amor a literatura.

MariannyNeris 04/01/2024

Muita erva foi usada pra escrever esse livro
Eu entendi l intuito desse livro, mostrar que nem toda riqueza do mundo vale se vc N tiver oq realmente importa. Mas mds, essa cidade parecia uma seita.

Pedro Spears 08/11/2023

Lição sem limite de idade!
Um livro lindo, história leve e que encanta. Durante as férias na fazenda, as crianças reparam em uma brilhante luz no topo de uma montanha, e convencidas pela curiosidade, decidem embarcar na aventura rumo ao topo da montanha. Misteriosamente, somente as crianças conseguem entrar dentro da montanha, e descobrem um lugar secreto onde os anões se refugiaram ainda na época de Mem de Sá. É tudo muito rico dentro da montanha, feito de ouro, e as crianças ficam encantadas com isso, mas percebem que, apesar de toda a riqueza, eles também são pobres por não terem animais, livros, flores, música e o sol dentro daquela cidade, já que é dentro da montanha e é impossível que tudo isso se mantenha naquele lugar. Apesar de tudo, eles vivem uma vida alegre, feliz e sem polarização, como o mundo que as crianças conhecem fora da montanha. Elas com certeza querem voltar novamente para a montanha, quem sabe nas próximas férias? Amei esse livro e essa história encantadora, amei a autora do livro e quero ler outros livros dela, pois fiquei muito interessado. Recomendo!

Rafaella.Gobbi 23/10/2023

A Montanha Encantada
Li por recomendação da escola e me arrependo muito, na minha opinião isso nem poderia ser chamado de livro.
marytw 23/10/2023minha estante
Eu quando leio um livro da escola ou recomendo por ela:

Mariana 09/09/2023

Simplesmente a minha infância ??
O livro que me fez ingressar no mundo da literatura, lia e relia dezenas de vezes nas férias. Esse livro tem uma importância gigantesca pra mim por ter sido meu pai, a pessoa que mais me incentiva a ler, quem me deu. Simplesmente perfeito!

vit0riazz 21/08/2023

Quando eu li esse livro pela primeira vez ele me pareceu muito mais espetacular, mas mesmo depois de uns oito anos me tirou muitas risadas por não lembrar de algumas coisas, e sim me deu vontade de reler a ilha perdida justamente por não me lembrar de quase nada

Maria 02/07/2023

E foi assim que eu me apaixonei por fantasia, que livro delicioso, juro. Sou apegada não tem jeito

Maria12811 29/06/2023

A Montanha Encantada
Eu li esse livro para fazer um trabalho de escola, ele é bem rápido mas eu não gostei, porque não é o tipo de livro que estou acostumada a ler.

Elani Araújo 26/04/2023

Muito bom e leve!"
Leitura gostosinha como todo livro bom e marcante da literatura infantojuvenil. Primos que estando na casa do tio, descobrem uma luz vinda do topo de uma montanha nas redondezas da fazenda, e assim começa a aventura em ir até o topo e lá descobrir uma nova civilização!!! Eu adorei.

Mateus.Silva 01/03/2023

Li quando era criança e nem posso dizer que senti nostalgia porque sinceramente não lembrava de muita coisa. A leitura é super fácil (até por conta do público alvo), mas senti alguns momentos a trama dar uma enrolada (nadaver criticar isso num livro infantil acho huehueuhe).
Enfim. É da hora mas nao é o melhor da serie.

Isabela 17/01/2023

Resenha: A montanha encantada
Um dos livros mais antigos que tenho aqui em casa, e faz muito tempo que eu li ele (2018). Li ele para a escola, lembro de ter gostado muito, é uma história que te prende do início ao fim. Não é um livro favoritado porém é muito bom.

Clayton 11/01/2023

Tenho um filho de seis anos ele adorou o livro como fala sobre crianças ele se envolveu prestou muita atenção e pedia toda noite para ler para ele o livro tem uma boa história envolvente e uma lição muito boa que dinheiro não compra os valores naturais

Mariawbooks 11/01/2023

é um livro infantil mt bom marcou muito a minha infância tenho boas lembranças dessa história que é a continuação do livro ilha perdida que também tem uma história muito divertida gostei bastante, foi uma história que me interessou super recomendo muito para o público infantil. porém é uma história boa e levinha que ate quem passa desse público alvo pode ler para passar o tempo ( essa resenha é baseada na minha experiência de leitura de 5 anos atrás )

Lelinha 11/01/2023

Relembrando memórias de infância
Bastante cativante e envolvente em que um grupo de crianças vão a uma excursão na montanha encantada com seus familiares a busca de uma luz linda e misteriosa nunca vista antes.
A imaginação vai longe ?