É um Pássaro...

É um Pássaro... Steven T. Seagle...

Resenhas - É um Pássaro...

Bruno 20/04/2014

Uma história do Superman, sem o superman
Fantástico!!!

Mostra o conbaflito de um autor, na eminência de uma doença degenerativa, está prestes a ser escritor do Superman, um herói invencível.

MiojoGeek 11/05/2017

Resenha Miojo
#eumpassaro de #steventseagle e #teddykristiansen conta a história de Steve, um quadrinista que recebe a chance de escrever as aventuras do herói mais icônico do mundo, o #superman // O problema, é que Steve nunca gostou/entendeu o personagem com suas motivações e suas camadas. Aliado a isso, seu pai desaparece, e uma doença genética fatal ameaça destruir outra geração da sua família. O autor cria uma trama semi-autobiográfica e explora diversos aspectos da personalidade e significados do ícone que se tornou o superman. O desenhista, Teddy Kristiansen (sandman: casa dos mistérios), usa uma variedade de estilos pra compor os momentos em que o personagem principal divaga sobre os significados subjacentes do nosso herói de forma singela e forte. Quadrinho adulto do selo #vertigo mas publicado no Brasil pela #newpop eu achei interessante demais e minha nota é 9.5/10.

site: https://www.instagram.com/p/BKH0nbUgaXt/?taken-by=miojogeek

Paulo 15/07/2021

Escrever quadrinhos é a profissão de Steven, e sua vida profissional nunca esteve tão boa. Ele recebeu de seu editor o convite para escrever as aventuras do herói mais famoso do mundo: o Superman. No entanto, ao invés de ficar feliz, o nosso protagonista nega qualquer importância que o personagem possa ter. Além disso, a vida pessoal dele está começando a desandar. A proposta de escrever o título Superman acaba coincidindo com um telefonema de sua mãe, que pede a Steven que a ajude a encontrar o pai, que simplesmente saiu de casa e não dava notícias havia três dias. Seu namoro também está cada vez mais tenso e um segredo sombrio voltou a assombrá-lo: uma doença genética fatal que ameaça destruir outra geração de sua família. Steven passa os dias com medo de ser acometido pela doença.

Nos mundos que Steve cria e escreve, a salvação vem através das fantásticas demonstrações de força e poder. Mas no mundo real, onde nem todas as doenças têm cura e o único Superman é um desenho bidimensional no papel, quem poderá salvar o dia?

Assim, apesar do nome, “É um pássaro...” não é uma história de super-heróis ou de fantasia. Trata-se, na verdade, de um relato autobiográfico sobre o drama de viver sob a sombra de uma doença rara congênita, e as consequências que isso traz psicológicas e emocionais em sua vida e de seus familiares. É uma HQ que expõe os dilemas pessoais em que o autor se viu quando foi convidado a escrever histórias do Super-Homem. Afinal, como um adulto pode gostar de um gênero infantil como o dos super-heróis, e de um personagem tão inverossímil como o Superman? Como lidar com o mundo colorido e mirabolante dos super-heróis e seu principal ícone, o Superman, quando existe a possibilidade de uma rara doença congênita na sua família?

Durante a história, Steven narra os motivos de não gostar do Superman. E, ao mesmo tempo, narra seu drama familiar.

No fim, mais do que um estudo sobre o ícone do Superman, ‘É um Pássaro...’, é sobre como a sombra de uma doença pode marcar a vida de uma pessoa, e como guardar seus sentimentos pode arruinar relacionamentos. E mais, é sobre o conflito de uma pessoa frágil e imperfeita ao vislumbrar o ser humano que estaria mais próximo à perfeição. Definitivamente, é um quadrinho que vale a pena ser lido pela sua carga emocional e toda a reflexão apresentada. Emocionante, surpreendente e terrível.