O Reizinho da Casa

O Reizinho da Casa Gustavo Teixeira

Resenhas - O Reizinho da Casa

Kaiane 10/01/2024

Guia rápido
Sendo estudante de psicologia comecei a ler por interesse no assunto, gostei muito da leitura, é como se fosse um manual.
Por ser meu "primeiro" contato com o assunto achei uma leitura muito fácil de ser compreendida por todas as pessoas, inclusive é indicado para pais que tem algum filho com esse transtorno... assim, super indico!

Talvez se você já tenha algum conhecimento maior sobre o assunto não vai lhe agradar tanto, pois é bem básico, mas no mais... é muito didático e bom de ler (gostei muito dos exemplos que ele traz).

gaby 05/07/2023

Li o livro com o intuito de deixar de ser leiga no assunto e para saber como lidar com meu irmão que tem transtorno desafiador opositivo e tdah. A leitura é simples e as dicas são bem práticas, porém senti falta de um maior aprofundamento, já que me interesso muito sobre temas do gênero.
Se você quer ler esse livro com intuito de apenas ter uma base do que é, indico muito, mas se você quer algo aprofundado, acho que o certo seria procurar outro.

Ladi 09/10/2022

Livro bom para pais
Um bom livro pais de crianças Opositivas e Desafiadoras, recomendo a leitura.
Trata-se de um manual com linguagem simples e bastante direto como informações sobre o transtorno opositivo desafiador e como lidar com comportamentos dessa natureza.

Juliana 31/08/2022

É um bom livro, é objetivo e cumpre ao propósito de ser um manual aos pais e profissionais, porém acredito que é um resumo e um compilado explicativo dos transtornos de conduta e transtornos desafiador opositivo e suas comorbidades assim como está no DSM e no CID. Tendo os exemplos práticos para educação e controle dos comportamentos dos filhos, acredito ser mais interessante apenas como guia para pais, como forma de orientação do que aos profissionais da área, pois pode ser superficial.

Sou psicóloga Psicanalista, então pra mim a leitura tem uma linguagem bem diferente da qual estou habituada, mas é importante lermos sobre a ótica de outras abordagens.

ari 01/07/2022

meu irmão recentemente foi diagnosticado com TOD, desde entao é um tema que eu ultimamente to tentando entender. o livro possui uma linguagem clara e direta, óbvio que ele não é um manual que vai te dizer exatamente o que vc deve fazer mas ele faz (ao menos foi oq me aconteceu) vc se sentir menos perdida e saber como reagir e agir

Gleiciane.Aline 11/05/2022

O reizinho da casa
O livro é excelente para quem quer conhecer mais sobre o Transtorno Opositor Desafiador, sendo este pais, professores ou outras pessoas que convivam com a criança. Ele traz em uma linguagem leve e clara os estudos sobre o TOD, suas causas, tratamentos, medicamentos e também, guia de atitudes necessárias para se ter um ambiente saudável, respeitoso e com menos probabilidade de desencadear o TOD nas crianças.

Karina.Reis 19/02/2022

O reizinho da casa (Amei)
O reizinho da casa é um guia para pais, como eu que tem uma filha hiperativa que desafia a tudo. O livro mostra que é necessário É muita atenção na criação dos filhos para que não gerar um transtorno desafiador opositivo.
Crianças e adolescentes com comportamento rebelde, opositivo e desafiador são frequentemente identificados por pais e professores. O livro ensina a lidar com o comportamento desafiador das crianças. Amei super recomendo a todas as pessoas que lidam com crianças.

KeylaPontes 14/11/2019

Ja tinha lido outro livro dessa coleção, o transtornos escolares. Achei esse aqui mais superficial, bem como um guia para os pais. É meio que o que o livro promete, mas senti falta de um aprofundamento maior
vinicaio8 02/01/2022minha estante
Eu gostei do livro, apesar de achar que ele me traria mais informações. De qualquer forma, serve para iniciantes no tema.