Adoração no Lar

Adoração no Lar Joel R. Beeke

Resenhas - Adoração no Lar

Jeová 09/03/2024

Dever de todo homem cristão.
O culto doméstico é um dever, porém nem todos somos ensinados do "porquê" e "como". Joel Beeke tem se tornado cada vez mais necessário no atual cenário brasileiro.

É através da transformação das famílias que a sociedade é transformada. Nessa pequena obra ele ensinará como fazer o culto, tempo de duração, dicas para lidar com os pequenos e os adolescentes.

Se você nunca fez culto doméstico, leia para aprender. Se já faz, leia para aprimorar.

Rafael1548 24/08/2023

Edificante
Esse opúsculo é um clamor desesperado para recuperar a essência do culto doméstico. Salmo 128 diz que a família prosperará TODOS estão reunidos à mesa.

O livro evoca primeiramente a responsabilidade e o dever do macho da casa. Ele prestará conta das almas que DEUS o incumbiu de conduziu.

Homem aprenda uma coisa: não existe concessão para as coisas do SENHOR. Se preciso quebre celular, tablet, televisão. Deixe de ser esse peso morto, inútil e imprestável que você tem sido e abra a Bíblia, faça uma intimação a todos da tua família a comparecerem ao culto doméstico

Por fim, o Livro demonstra ações práticas a todas as idades e que o culto no lar deve ter primazia em nossas atividades cotidianas.

Tamy Sousa 02/08/2023

Um guia prático para o culto domiciliar.
O livro é pequeno, porém riquíssimo em conteúdo e orientação,

Joel Beek nos leva a refletir sobre a necessidade da prática do culto doméstico, bem como a responsabilidade de conduzirmos nossos filhos à Cristo.

Contém direcionamentos bastante claros e objetivos sobre como implantar o culto domiciliar, desde a sua preparação à execução.

No capítulo que aborda as Motivações para o culto doméstico, há dois trechos que me marcaram, vou citá-los aqui.

"O pensamento de ter crianças passando a eternidade no inferno deve ser esmagador para qualquer pai temente a Deus. Imagine também enfrentar a eternidade confessando que não trabalhamos com seriedade em prol das almas dos nossos filhos."
"Spurgeon lembrava-se claramente de sua mãe orando por ele, em prantos, desta maneira: "Senhor, tu sabes que se estas orações não forem respondidas com a conversão de Charles, elas serão testemunhas contra ele no dia do juízo". Spurgeon escreveu: "A idéia de que as orações de minha mãe serviriam como testemunha contra mim no dia do juízo infligia terror sobre o meu coração"."

Larissa Moraes 15/04/2023

Rápido e prático
Um livro bem pratico para quem quer entender o que é um culto doméstico e como fazê-lo. Ele dá todos os passo a passo é ainda ensina até as orações.

Guilherme.Francisc 23/08/2022

Ótimo livreto!
Esse livro é bem pequeno, mas extremamente prático e instrutivo. Beeke expõe muito bem a dinâmica do culto familiar e mostra como ele é necessário para a nossa vida como família e como igreja. Com um bom amparo bíblico e teológico ele dá de forma práticas várias diretrizes para o culto. É ótimo!

Amanda 13/02/2022

Curto, cirúrgico e abençoador
É um livreto que mudou a dinâmica da minha família, que hoje somos eu e meu esposo, mas pela fé cremos que Deus já começou a agir sobre a vida dos que ainda estão por vir. Sem receita de bolo como: "5 passos para um lar abençoado". Apenas uma ordem simples e explícita de Deus para com a família que O serve.

Carina 16/01/2022

Reflexões necessárias sobre a importância do culto doméstico
Joel Beeke traz reflexões bíblicas sobre a urgência da adoção do hábito de cultuar a Deus em família. Leitura curta, porém profunda e bíblica. Vale a pena!

Pedro.Felippe 03/01/2022

Tesouro do lar
Em síntese muito edificante o livro nos trás a tona uma realodade mais que importante para o nosso lar, o culto domestico. Não desperdice esse tesouro.

danieldcm20 14/12/2021

Culto familiar
Em nossos dias o culto nos lares tem sido uma prática negligenciada, esquecida, abandonada. Esse livro é muito importante para nós cristãos resgatarmos essa ferramenta poderosa que é o culto em nossos lares a Deus, ensinando nossos filhos não somente levando-os a igreja, mas a adorar a Deus nos outros dias da semana. Tal obra não somente tem esse propósito, mas também nos concede ferramentas para fazê-lo passo a passo. Excelente obra! Indico a todos!

Vanderley Batista 23/07/2021

Importância do culto doméstico
De forma resumida, Beeke nos ensina quão fundamental é essa prática tão esquecida entre os cristãos.

mainapereira 05/07/2021

Bem prático!
Simples e direto, o autor aborda neste livreto o culto doméstico como dever cristão apresentando tudo que é necessário para sua aplicação diária no lar. Achei bem prático! Em poucas páginas o autor consegue apresentar o que é essencial.

Heseve 27/04/2021

Adoração no lar
Neste pequeno livro, Joel Beek nos leva a resgatar o entendimento da preciosidade que é o culto doméstico. Temos dicas práticas, respostas as objeções e motivos para nos manter firmes neste propósito.

Beduschi 21/03/2021

Excelente !
Livro que nos orienta a respeito do culto doméstico. O autor nos dá ótimas sugestões de como realizar o culto com toda a família, para que todos possam entender, desde à criança até aos mais velho.

mateus.biazin 23/02/2021

Boa orientação
Responde as perguntas do porque o culto do lar é importante e o modo como fazer. Super indico.