Devoted

Elise Allen

Resenhas - Devoted: Devoção

Jakelline.Freitas 04/08/2023

Sem sal
A leitura foi mais rápida e cativante que o livro anterior, mas muito mais viajada também. Acredito que a protagonista e a história dela fotam completamente básicas em comparação aos outros personagens que ficaram muito interessantes. Em geral acho que esse livro virou uma extrema fantasia viajada que não é ruim mas também n é boa. Meu ponto negativo aqui foram as intrigas desnecessárias que ficaram o livro todo praticamente.

Dai Solyom 29/04/2023

Estranho
Eu li Elixir em seu lançamento há mais de 10 anos atrás, então não me lembrava muito bem da história.

Na época eu comprei a trilogia, porém só li o primeiro.

Após ver algumas resenhas e me reiterar sobre a história resolvi continuar com a trilogia.

Uma história que tenta ser séria, mas não passa de infantil e mal escrita, com mitologias pobres e personagens insossos.

Fraco, muito fraco.

Mesmo assim irei ler o terceiro, pois não gosto de deixar as coisas pela metade.

Ray Bitencourt 08/03/2023

A melhor parte do livro são os capítulos pelo ponto de vista da Amelia, toda a historia dela e da família com relação ao elixir e como ele afetou a vidas deles para mim foi o ponto principal. Já os pontos negativos: Clea e seu jeito imaturo que só piora as coisas, o romance dela com Sage, que até agora não senti química nenhuma, e em como é feito a narração da historia, acontecia algo e lá ia a Clea explicar tudo novamente.

Mari 12/10/2021

É uma boa tentativa
Ao ler o primeiro livro, Elixir, criei muitas expectativas em relação ao segundo livro, imaginei mundos e fundos para que a história continuasse fantástica da forma que começou. É um romance leve, te faz refletir sobre seus amores, mas esse livro realmente não foi pra mim.
Continuei lendo somente pra poder dar uma chance, mas no final nada mais encaixava, e foi como se eu estivesse lendo uma história que saiu do sonho de uma criança. Decepcionante demais, mas a escrita ainda sim é envolvente.

Pri 20/03/2022minha estante
Essa resenha conseguiu falar tudo o que eu queria e senti, mas não sabia que palavras usar! Kkkkk vey, esse livro é pessimo kk sem condições

Agatha 30/04/2020

Não dá para colocar em palavras toda a minha decepção
Li o livro Elixir há 9 anos atrás e, provavelmente, não conseguirei ser imparcial na resenha de Devoted devido à velha história de amor que tenho com o primeiro livro da série.

Recentemente consegui adquirir os dois últimos livros da trilogia e tive que reler Elixir para relembrar de toda a história. Entretanto, devo dizer que é muito louco como a gente evolui durante os anos e passei de uma pessoa antes encantada com o enredo de Hilary Duff para outra que acha a história corrida, forçada e com uma protagonista extremamente egoísta.

Essa resenha é mais um desabafo do que uma resenha mesmo, mas devo confessar que me arrependo de não ter lido as sequências assim que lançaram porque poderia ter mantido a magia que senti quando li Elixir pela primeira vez.

Realmente, a história de Clea e Sage mantém-se, de longe, muito bonita e triste. Entretanto, devo dizer que sinto isso em decorrência das outras encarnações de Clea e de tudo que eles passaram NAS OUTRAS VIDAS para tentarem ficar juntos. Ao reler Elixir não senti que eles tiveram tempo suficiente juntos para propagar esse sofrimento ao leitor que a Clea tenta de todo modo nos transmitir em Devoted na busca pelo Sage. "Amor à primeira vista, blablabla" Não consigo engolir pela forma como a Clea tenta convencer.

Sobre os Anciões: achei que poderiam ter tido mais espaço na história. Basicamente pareceu que enfiaram uma família aleatória só para ajudar a Clea na sua busca. Não achei que tiveram uma boa introdução e isso se deve principalmente à forma de escrita corrida.

Não sei se estou chata demais ou se a protagonista que é chata demais, mas quantas atitudes mesquinhas e infantis! Muitas páginas de dramas desnecessários de adolescente, sendo que ela tinha uma VIDA pra tentar salvar. Além de não ligar pra ninguém e fazer o que dá na telha para ter o que quer. Simplesmente não tenho mais saco para esse tipo de protagonista.

Como disse: muito mais um desabafo do que uma resenha.

Lerei o último livro da sequência só para concluir essa trilogia e confesso que fiquei bem triste ao perder o encanto que senti por Elixir em 2011.

Duas estrelas porque considero o enredo bom, embora mal aproveitado.
Anna 04/08/2021minha estante
Essa é a mesma relação que eu tive lendo esse livro. Tbm li elixir novinha e tive que reler pra poder continuar a série e olha q decepção

Cady 27/08/2018

Tolerável
Achei um livro bom, o que me surpreendeu bastante. Achava que iria odiar, pois o primeiro achei péssimo. A leitura é bem rápida, diferente do primeiro que era monótona. Continuo não achando química nenhuma nesse casal, a protagonista para mim é só uma adolescente irritante. Nesse livro ela tomou decisões que mudou o rumo do protagonista e de outras pessoas, com base apenas em ciúmes bobos. Atitude puramente infantil. Acho que gostei mais desse livro, porque o protagonista masculino não é muito focado e muito menos a "grande história de amor" dele com a protagonista. Outros personagens aparecem e gostei muito dessa parte! As partes narradas pela Amélia são as melhores. O final me surpreendeu, estava torcendo para uma possível morte de um personagem...mas, isso não aconteceu. Eu aceito tudo nessa história, menos esse casal. NÃO me convence! Vamos ao terceiro livro.

Clarissa (@proximaprimavera) 20/09/2017

Continuação da jornada de Clea
Nesse segundo livro, vemos as consequências de Clea ter revirado todo o passado envolvido com Sage - o borrão das fotos. Consequências terríveis, aliás. Clea foi mexer no que está quieto e acabou descobrindo que foi afastada de assuntos que mudaram sua vida quando vieram a tona. O tal Elixir da Vida tornou-se um objeto de interesse e 90% de Devoção vemos a procura de todo mundo pelo Elixir. Uns grupos chamados Vingança Maldita e Redentores da Vida Eterna tentam salvar o Elixir. O VM quer acabar com uma maldição que Sage carrega e o RVE deseja salvar o Elixir. E nesse embate, Clea se vê no meio de tudo isso tentando ficar com Sage - mais uma vez, que nem em Elixir.

Sobre os outros personagens, posso dizer que Clea ficou ciumenta demais e azeda demais para o meu gosto. Ela teve ciúmes exagerados e por vezes não soube se decidir se aquilo era um triângulo amoroso ou não. Menina indecisa. Não gostei mesmo das decisões da Clea. Mas apesar disso, Hillary deu foco em alguns personagens e mostrou que aquele secundário pode ser importante demais para uma possível reviravolta. E foi isso que aconteceu. O final de Devoção valeu pelas páginas sem graça e pela narração interminável de Amelia sobre coisas inúteis. E foi esse final que me fez pegar o terceiro e último livro da série, True, para ler nesse segundo. Elixir e Devoção me surpreenderam sim, apesar dos pontos negativos já citados, mas apesar disso, fico chocada com o rumo que a narração toma e com as reviravoltas. Esta é uma série que sim, indicarei pro resto da vida pra quem gosta de uma aventura ligada à universos alternativos, vidas passadas e a polêmica envolvendo o destino.

site: http://www.proximaprimavera.com/2017/02/resenha-devoted-devocao-2-hillary-duff.html#more

Claris Ribeiro 02/06/2017

*Esse é o segundo livro da série, e está resenha pode conter spoilers do primeiro livro!

Como o primeiro livro da trilogia, Elixir, não me agradou tanto, demorei muito para iniciar a leitura do segundo livro, até que um dia, do nada, resolvi terminar de ler a série e acabei surpreendida.

Em Devoted somos apresentados a novos personagens muito importantes para o desenvolvimento da série, como Suzanne, a nova funcionária da mãe de Clea, que também é a nova "namorada" de Ben; Nico, o novo funcionário da casa, também conhecido como a nova paixão de Rayna; e, Amélia e sua família.

Clea está desesperada desde que Sage foi levado pelos Redentores da Vida Eterna e está fazendo de tudo para encontrar seu amado. Um dia, quando vai visitar o "túmulo" de seu pai, ela percebe que seu colar que ficava no lugar havia desaparecido, e no susto, pessoas estranhas aparecem para ela, deixando um recado, e somem como fantasmas.

As pessoas que aparecem para Clea são Amélia e sua família, pessoas que tomaram o elixir anos atrás e hoje perambulam no mundo como "almas livres", mas que estão em busca de uma forma para voltar a viver em seus corpos. Amélia é uma criança simpática, que tenta ajudar Clea sem sua mãe saber. Petra, sua mãe, por outro lado, está fazendo de tudo para atrapalhar Clea de encontrar Sage, ela faz aparições na cabeça de Clea, mostrando imagens para que ela desista de seu amor, e assim desligar o laço entre os dois. A briga entre mãe e filha ganha um grande destaque nesse livro.

Clea resolve se aliar à Vingança Maldita, um grupo formado por descendentes das pessoas que roubaram o elixir anos antes, e que agora estão cercados por uma terrível maldição. Esse grupo está atrás de Sage, pois, se eles conseguirem mata-lo, vão quebrar a maldição. Clea vê a Vingança Maldita como a única saída de encontrar seu amor, e junto de seus amigos, ela fecha um acordo com esse grupo.

Esse livro é narrado por Clea e Amélia, alternando em cada capítulo, achei a parte da narrativa feita pela Amélia mais envolvente e mais interessante, tornou a leitura melhor, e nos permitiu conhecer a história por outro lado além do lado super apaixonado de Clea.

O segundo livro foi mais intenso, mais interessante e melhor que o primeiro, a parte romântica continua sendo o ponto fraco da história, para mim continuou forçado, mas é uma boa leitura.

site: http://www.plasticodelic.com/2017/06/resenha-devoted.html

Rafael 13/05/2017

Um amor perdido, mas nunca esquecido…
A resenha pode conter spoilers do primeiro livro!

Estava bastante animado para ler Elixir e o resultado foi mediano. Por isso, estava com certo receio em começar Devoted, apesar da curiosidade. Isso e o fato de os livros estarem sempre caros, devido ao fim da Editora iD. Felizmente, na Bienal que aconteceu na minha cidade em Março de 2017 comprei esse e o terceiro por dez reais cada, e decidi dar logo a segunda chance para a trilogia.

Felizmente a história até melhora e ganha pontos positivos, mas ainda segue com alguns problemas do primeiro. A introdução de novos personagens é, de longe, a melhor coisa na continuação, principalmente Os Anciões. O desenvolvimento deles e da mitologia por trás da família foi bem feita e interessante; é impossível não simpatizar e torcer por Amélia, uma das integrantes, e que intercala a narração do livro com Clea, outro ponto positivo. E se em Elixir faltava uma verdadeira vilã, aqui temos uma personagem que odiamos desde o primeiro segundo que descobrimos suas verdadeiras intenções. Nico também foi uma boa introdução e gostei do personagem. Já Suzanne não acrescenta muito na história e sua presença é quase nula no geral.

Dos nossos velhos conhecidos, tive uma grata surpresa com Rayna. Tinha achado-a um pouco forçadinha no primeiro livro, mas comecei a gostar dela nesse volume. Clea, apesar de me chatear em alguns momentos, saiu acima da média. Já Ben foi o que sofreu mais mudanças, mas todas negativas, porque era óbvio que tudo não passava de um "personagem" para se vingar de Clea por ela tê-lo culpado pelo sequestro de Sage - e ela realmente mereceu, afinal a maior culpada por isso foi ela mesma. E, por fim, Sage também comete algumas burradas e tem o destaque reduzido por conta de sua situação, mas ainda assim continua um bom personagem.

A mitologia da série também foi mais aprofundada, principalmente sobre a Vingança Maldita, onde tivemos mais detalhes e exemplos sobre a maldição que as pessoas do grupo carregam. A ligação de várias vidas passadas de Clea e Sage é mais trabalhada também, ainda que não me convença tanto. Acho Clea e Sage até bons juntos, mas os romances das vidas passadas, não - diferente de Fallen, por exemplo, onde todas as vidas passadas de Luce e Daniel conseguiam transmitir o amor com a mesma força. A escrita de Hilary continua fluída e rápida, por isso os capítulos - bem mais distribuídos e confortáveis do que no primeiro - passam voando.

E o final do livro também foi uma boa surpresa, pois é frenético e mortal, parece até o último da trilogia e não apenas o segundo. O cliffhanger deixado para True foi mil vezes superior ao de Elixir para esse, é impossível não correr para o próximo caso você já o tenha. Por isso, já comecei a ler o último livro e estou ansioso para ver como esse problema será resolvido, assim como as consequências que ele irá trazer.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Carol 27/06/2016

Devoted (Elixir, livro 2)
Devoted é a sequência de Elixir, primeiro livro da saga escrita por Hilary Duff. Ele começa algumas semanas depois do final do primeiro livro: Sage foi sequestrado pelos Redentores da Vida Eterna, grupo de pessoas descendentes dos antigos protetores do Elixir, e Clea está desesperada para encontrá-lo.

Neste livro, somos apresentados a alguns novos personagens: Suzanne, uma nova funcionária da mãe de Clea e a nova paquera de Ben, uma piriguete que eu particularmente, odiei; Nico, o novo ajudante da casa cuja função é cuidar dos cavalos e a nova paixão de Rayna; e mais importante, Amélia e sua família.

O livro é narrado alternadamente ora por Clea, ora por Amélia, e a introdução desses personagens novos deu uma nova perspectiva à história: pudemos ver um outro lado do Elixir, outras pessoas além de Sage que o haviam tomado, e as suas consequências a longo prazo no corpo dessas pessoas.

Desesperada para encontrar Sage, Clea não vê outra saída a não ser se aliar à Vingança Maldita, grupo de pessoas descendentes dos bandidos que roubaram o Elixir, séculos atrás, e que hoje são perseguidos por uma terrível maldição. Conforme vamos conhecendo melhor os dois grupos, vemos que nada é o que parece à primeira vista. Bonzinho nenhum deles é, mas tem muito mais coisa por baixo dos panos.

Preciso dizer o quanto Amélia me conquistou e o quanto odiei a mãe dela. Nossa, que mulherzinha egoísta e mau caráter. Mas foram uma adição sensacional à história. O final me deixou bem frustrada, não queria que as coisas tivessem terminado daquele jeito. Mas ainda tem mais um livro; vamos ver como essa história vai terminar. Ainda tem muitas pontas soltas mas pelo jeito, a autora vai deixar pra resolvê-las só no último livro.

Bia 02/04/2015

Resenha - Devoted
Esse é o segundo livro da Trilogia Elixir da linda Hilary Duff. Demorou um pouco pra comprar o segundo livro depois que acabei de ler o primeiro, mas finalmente comprei e depois de lido ele está prontinho para a resenha (eu sei que demorei muito para colocar a resenha no blog também, podem me matar!).

As paginas são amareladas, a fonte um pouco pequena (nada como a fonte do livro Sussurro, para quem já leu o livro e sabe do tipo de fonte a que me refiro), tem vinte e oito capítulos. A capa é muito linda e em minha opinião é a mais perfeita dos outro dois livros. A foto da Hilary dessa vez está na orelha diferente da do primeiro livro, e bem mais bonita também. Senti falta da flor (íris) que aparecia em cada capitulo no cantinho inferior.

Devoted é uma mistura de emoções: raiva, conflito, paixão, suspense e surpresas. Clea Raymond está desesperada desde que Sage, seu amado, foi levado pelos Redentores da Vida Eterna. Sem Sage, sem pistas de seu paradeiro, sem animo para tudo e ainda por cima está começando a ver fantasmas que insistem em dizer que ela precisa esquecer-se de Sage pra sempre. Mas ela não desiste, achará ele custe o que custar. E pra isso ela precisará da ajuda de seu melhor amigo Ben, juntos irão tentar entender as entrelinhas de varias pistas e mistério que vão descobrir no caminho que os levaram até Sage. Enquanto fazem o que podem o máximo possível para encontrá-lo, Clea está sendo perseguida e até mesmo “pressionada” por um dos fantasmas que dissera a ela para esquecer Sage. Uma mulher que parece fazer o possível para que deixe bem claro que ela jamais terá Sege de volta, e que precisa desistir de seus laços que os mantêm unidos.

Assim como o primeiro livro, Devoted é cheio de mistério e surpresas. Mais uma vez Hilary Duff me impressionou com sua narrativa muito gostosa e com gostinho de mistério em cada capitulo que lia. Eu adoro os personagens que ela criou, Ben é um nerd em entender os códigos que acaba levando-os até Sage. Clea é bem corajosa e determinada, não é tão inteligente quanto Ben pra entender os códigos, mas também não é burra e sabe quando tem algo faltando ou errado em determinados momentos.
Em certo momento fiquei com raiva da Clea por ela ter sido deixada se levar pela raiva e ter feito a ultima coisa que deveria ter feito. Assim como Sage, a minha maior raiva foi direcionada a ele quando ele acaba fazendo uma coisa terrivelmente estúpida. Ele, na verdade, mal aparece no livro. O chato é que o casal fica o livro inteiro separados, e você fica com a maior agonia para saber quando vão se encontrar e fica aflita (o) ao chegar as ultimas paginas desesperada (o) por mais.
Mas tirando isso, o livro é realmente muito bom e me fez chorar no finalzinho me deixando mais ansiosa pra ter o terceiro e ultimo livro: True – A Verdade.
Recomendo o livro pra quem gosta de mistérios e de desvendar códigos. É muito perfeito!

site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/