Wonder R. J. Palacio

Resenhas - Wonder

Evellyn 01/12/2020

Wonder
Aaaaa simplesmente maravilhoso. Chorei, passei raiva e aprendi muita coisa com essa leitura.
Por favor leiam, e para quem está procurando um Livro para começar a ler em inglês, recomendo este demais, os diálogos são muito diretos e as descrições são fáceis de entender.
Mariza.Oliveira 01/12/2020minha estante
Amoooo ?

Tuca 09/03/2023minha estante
Estou lendo com esse propósito, o próximo acho que vai ser matilda. Alguma recomendação?

Sabrina382 25/09/2020

Extraordinário
Extraordinário conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma deformidade facial fazendo com que desde pequeno, tivesse que passar por diversos tratamentos e cirurgias impedindo que ele pudesse levar uma vida normal. Vemos isso tudo começar a mudar quando seus pais decidem matricular ele na escola.

"Não vou descrever minha aparência. Não importa o que você esteja pensando, porque provavelmente é pior."

A narrativa é envolvente, emocionante e com diversas lições que te levam a refletir sobre empatia, gentileza e amor. Acompanhamos a dificuldade de Auggie em se adaptar a escola, seus medos, suas inseguranças misturados as diversas atitudes de seus colegas de classe.

Temos a oportunidade de ler a história sobre o ponto de vista de vários personagens o que enriquece o livro deixando muito fluido e nos aproximando do sentimento de cada um não só em relação ao Auggie, mas também em relação a eles mesmos e suas próprias incertezas.

"Seja gentil, pois cada pessoa que você encontra está travando uma grande batalha."

O livro é encantador, apaixonante e emocionante! Em diversos momentos é possível vivenciarmos a dor, alegria e os sentimentos que a autora transmite através dos personagens. Uma verdadeira lição de saber olhar o próximo com olhos mais carinhosos, de se colocar no lugar do outro e entender que todos somos extraordinários da nossa forma.

?Carregamos dentro de nós as coisas extraordinárias que procuramos à nossa volta.?

Amanda 27/08/2020

Esse é um dos livros mais encantadores que eu já li. Cada página me sentia envolvida na história, me solidarizando com as dificuldades que Auggie passava. Adorei, também, poder ver o lado das outras personagens, e lembrar que cada pessoa tem uma história, e uma visão de vida. Para mim, esse livro é uma grande lição sobre bondade e empatia.

Pat 10/05/2021

Se tornou um dos meus favoritos da vida ??
Um livro cheio de emoções e lições incríveis que fazem o leitor amar cada página ? amei demais o jeito da autora de descrever cada pensamentos de cada personagem, fazendo isso com certeza da melhor forma possível!! Uma fofura de livro que todos deveriam ler ?:)

lucianathauany 05/05/2021

Um ótimo livro pra quem está começando a dominar o inglês
Li durante meu intercâmbio, já havia lido a versão em português mas posso afirmar que é indispensável sua leitura.

Nenhum 13/07/2020

Uma aventura sobre a leitura ?
Desde que li este livro cresceu em mim um enorme amor pelos livros e a intensidade é magnífica !!

Moisés 13/04/2021

Wonder
Eu gosto muito de livros infantis, principalmente quando to com ressaca literária gosto de pegar um livro mais simples assim

Eu gostei bastante desse aqui, é um livro muito fofo e tras visão interessante sobre alguns assuntos.

Não funcionou inteiramente pra mim, gosto muito mais do início dele, mais ou menos em 70% pra trás perdeu a força q ele tinha pra mim e algumas pequenas coisas me incomodaram um pouco, mas no geral é um livro bem bom que vale a leitura
Lou 14/04/2021minha estante
Não achou o final emocionante ?

Moisés 14/04/2021minha estante
Não kkkkkkk

Sarah587 15/11/2023

Maravilhoso
Uma leitura encantadora, você realmente entra na cabeça do August e entende todos os seus medos e ansiedades. É lindo como uma história que começa tão difícil, vai tendo um desdobramento tão fluído e instigante, não dá vontade de parar de ler. Uma linda história sobre se desafiar e ter boas amizades.

Lilivitoria 17/12/2020

O extraordinário que vai além da aparência...
O livro "Wonder" ou "Extraordinário" , faz juz ao nome. Ele nos conta como a vida de uma criança com uma deficiência visual pode sofrer , com bullying¡ difícil aceitação¡ e dificuldade ao ingressar numa nova história.
Esse livro faz refletir muito sobre a diferença filosófica entre a aparência e a essencia, além de mostras algumas aventuras de August Pulmman.
Tenho um carinho especial por esse livro por ter sido a primeira leitura em outra língua, e para quem quer começar super indico esse livro ,por ter muito diálogos e situações cotidianas , além de ter um inglês super fácil.???????

Brina 22/05/2023

Muito bonita e emocionante a história. Porém, sinto que ficou um pouco irritante a questão da gentileza, muito forçado em todos os personagens, principalmente no final do livro que a autora introduziu algumas questões religiosas e me deu uma impressão de moralismo religioso encobertado por uma historinha bonitinha. Mas até aí eu estava gostando do livro.
A leitura no geral é tranquila e rápida de ler.

Ari 16/06/2022

Perfeitoo
Aaaah emocionadaah , consegui ler tudo meu primeiro livro em inglês, demorei seis meses mas foi , até os 30% foi mais difícil, mas dps disso a leitura deu uma virada , pegou um ritmo maravilhoso, uma leitura muito boa , augie é um fofooo

Bruna 27/05/2020

Incrivelmente extraordinário
Esse livro é de um ensinamento profundo de como devemos ser como seres humanos. Mostra a grandeza de sermos gentis com o próximo e como isso impacta na vida em sociedade.

Mayara1111 16/05/2021

Be kind
It feels more than just the story of this 10 year old boy, Auggje, who got to have a serious medical condition that?s impossible to hide. It shows how important is to stop look to our own hurt and look up for others.
I like how this book shows us some of the kids? views which to be honest is how life feels all the time. It?s a story that fits on everybody.

De la Vega 16/08/2023

Muito lindo
Me gustó mucho el mensaje de este libro, el personaje de August genera tantas emociones, desde la tristeza a la felicidad

Janaina 24/09/2020

Meu primeiro livro lido em inglês. A leitura é bem simples e fluida. Conta a história de um menino que sofre bullyng.